Por que viajar para as Ilhas Marshall

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Definido por muitos como um dos locais mais exuberantes e surpreendes do mundo, as Ilhas Marshall é composta por cinco ilhas isoladas e 29 atóis, sendo 1.152 ilhas de calcário de coral, que são divididas em duas partes, uma oriental denominada de Grupo Ratak , que significa nascer do sol em marshalês – e a outra no ocidente chamada Ralik, que significa o pôr do sol.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

As Ilhas Marshall localizada na Oceania encanta turistas por suas belezas naturais, praias paradisíacas e de areia branquinha, recifes de corais de biodiversidade apaixonante, além de ilhotas remotas e lindos coqueiros.

A sua capital é Majuro, sendo o atol mais conhecido e populoso do país, tendo dois terços da população residentes no local. O arquipélago é um verdadeiro paraíso no continente Pacífico para uma viagem em família, uma trip de mochilão ou até para um casal em lua de mel. 

O país é rico em opções turísticas, gastronomia singular e um clima tropical muito agradável para quem adora atividades ao ar livre e curtir as férias sob à sombra de um coqueiro e à beira mar.

Mesmo após as bombas que afetaram o país, este ainda continua sendo um local maravilhoso em meio à Micronésia. Então, que tal conhecer um pouquinho mais sobre esse paraíso que foi um dia palco de testes nucleares. O Blog Dicas para Viagens conta tudo para você montar um roteiro incrível para a sua viagem às Ilhas Marshall.

História das Ilhas Marshall

Praia-Ilhas-Marshall-1024x741 Por que viajar para as Ilhas Marshall
Ilhas Marshall na Oceania

Esse arquipélago é tão fantástico como a sua história. De acordo com relatos, os micronésios começaram a habitar as Ilhas Marshall há aproximadamente 2 mil anos. Porém, ela somente foi descoberta oficialmente em 1788, quando o capitão de um navio britânico John Marshall explorou a região.

Por esse motivo, as ilhas receberam o nome Marshall em homenagem ao capitão. Muitas décadas depois, durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945, os Estados Unidos tomaram as ilhas do Japão, que estavam ocupando de forma prévia.  

Sendo assim, os EUA passaram a utilizar os atóis de Bikini e de Enewetak para testar armas nucleares, uma vez que as ilhas eram um dos locais mais remotos do planeta, onde certamente ninguém reclamaria dos testes nucleares. 

Mas foi somente em 1986 que a República das Ilhas Marshall conquistou a independência dos Estados Unidos.

Aliás, essa esperada liberdade ocorreu graças a uma série de reivindicações, devido aos resultados negativos que os testes nucleares de 1947 a 1962 causaram nas terras, onde milhares de habitantes foram afetados. Inclusive, depois de tantos anos, ainda diversas ilhas são de acesso proibido, devido à presença de militares americanos e resíduos dos testes, como no Atol de Bikini, onde todos os alimentos de sua origem possuem grandes níveis de radiação.

Mesmo depois da sua independência, o país ainda mantém uma condição de estado livre associado, ou seja, toda segurança interna e política de relações exteriores são comandadas pelos Estados Unidos.

Melhor época viajar para Ilhas Marshall

Cor-do-mar-ilhas-marshall-1024x676 Por que viajar para as Ilhas Marshall
Céu da mesma cor do mar?

Os viajantes que escolherem como destino as Ilhas Marshall, sem dúvida, estão à procura de sombra e água fresca, além da prática de atividade aquática, como o mergulho. Dessa forma, nada melhor do que longos dias de sol e calor para curtir tudo que o país pode oferecer.

Por isso, é muito importante que, se você quer aproveitar a folga, nada melhor do que planejar direitinho o período mais adequado para uma viagem às Ilhas Marshall.

Além de ser uma ilha paradisíaca, o clima é tropical durante todo o ano, em média o calor é predominante nos 12 meses; porém, é muito importante ficar atento, pois os meses com chuvas mais frequentes são entre abril e novembro.

Portanto, a melhor época para fazer a viagem dos seus sonhos para as Ilhas Marshall é entre dezembro e março, quando as chuvas são de menor incidência. A temperatura média no país durante todo o ano fica entre 27 e 30 graus.

Pontos turísticos Ilhas Marshall

O arquipélago é encantador; por isso, você não pode deixar de conhecer cada cantinho das ilhas e ficar encantado com as belas paisagens e com a história do país, que é muito rica. 

Aproveite cada pedacinho desse país e traga muita história para contar. Separamos os principais pontos turísticos para você montar o seu roteiro de viagem incrível para as Ilhas Marshall.

Ebeye Island

Ebeye-Island-1024x570 Por que viajar para as Ilhas Marshall
Vista aérea de Ebeye

Considerada a ilha mais populosa do Atol de Kwajalein, a Ebeye Island é o centro da cultura do país. O local conta com 80 hectares, cerca de 15 mil habitantes, além de ser conhecida como uma das regiões mais hospitaleiras da ilha.

Se você gosta de história, a Ebeye Island é um ponto turístico que não pode deixar de conhecer, pois lá você vai encontrar tudo sobre a história do povo marshalleses. Além de lugares históricos, a região possui também restaurantes de comidas típicas da micronésia.

Atol Maloelap

Atol-Maloelap-2-1024x678 Por que viajar para as Ilhas Marshall
Atol Maloelap Vista aérea

É um distrito do país com 75 ilhas. Assim como em todo país, você também vai encontrar uma beleza natural de tirar o fôlego. O mais interessante é que essa a região é bem pequena e conta apenas com uma área de terra firme de 9,8 km², com cerca de 900 habitantes.

Apenas três das outras ilhas no atol são habitadas, entre elas a Aerok, Ollet e Jang. Vale muito a pena uma visita neste local!

Arno Atoll

Arno-Atoll-1024x926 Por que viajar para as Ilhas Marshall
Arno Atoll vista aérea

Com apenas 5 milhas quadradas, o Arno Atoll é um atol de coral que conta com 133 ilhas no Oceano Pacífico, formando um distrito legislativo da Cadeia Ratak em uma área de 13 quilômetros quadrados. 

Diferente de outras ilhas, ele conta com três lagos com tamanhos, cores e formas diferentes, além de praias paradisíacas. O local encanta turistas que fazem um tour pelo local; afinal, as belezas do Arno Atoll parecem uma pintura feita à mão. 

Cerca de 2 mil habitantes vivem na ilha.

Alele Museum

Com toda paisagem e pontos turísticos, você pode estar pensando que não vale a pena visitar um museu. Mas o Alele Museum vai te encantar pela variedade e riqueza de informações da cultura do arquipélago.

Inclua esse ponto turístico no seu roteiro de viagem para as Ilhas Marshall, pois história nunca é demais, não é mesmo?

No museu você conhecerá a história dessa ilha, com uma extensa exposição de peças, artefatos e coleções de artistas locais, que conta todo o trajeto desse país tão singular e especial.  

Onde comer nas Ilhas Marshall

Ninguém vive só de paisagens exuberantes, praias paradisíacas, mergulho, ilhas fantásticas e museus. Além de fazer um roteiro incrível, nada melhor do que experimentar as comidas típicas do local.

As Ilhas Marshall possuem muitas opções de restaurantes com deliciosos pratos. Você vai ficar surpreso com a gastronomia desse arquipélago.

Tide Table

Há quem diga que o Tide Table está entre os melhores da ilha. O restaurante possui um ambiente muito legal, decorado com artesanato do povo local e dependendo do lugar que você escolhe para sentar, terá uma linda vista para o mar.

Sem contar que o atendimento que é de primeira; o espaço é muito limpo e a comida de lamber os beiços. Dizem por aí que o Tide Table possui o melhor Brunch das ilhas.

Wellness Canvasback

Ele é um restaurante com um estilo de cafeteria, com decoração simples, mas com comida muito boa e sempre fresquinha. O Wellness Canvasback serve café da manhã e almoço. 

O cardápio é bem variado com batatas, panquecas, smoothies, água de coco, burritos, frutas frescas, feijão e aveia, além de hambúrgueres de aveia, peixe e pães caseiros.

Aliás, as refeições oferecidas nos restaurantes são derivadas, em sua maioria, de vegetais cultivados pelos proprietários, além de utilizarem o máximo possível de alimentos de origem local.

Enra

O restaurante é bem legal e possui um cardápio delicioso, com peixe, panquecas, omeletes salada e pizza, além de servir bons vinhos. O atendimento é rápido e a equipe é sempre muito simpatia. 

Para quem não dispensa uma boa massa durante a viagem, o Enra promove uma noite de massas, com opções bem gostosas. Vale a pena fazer uma refeição nesse restaurante muito simpático.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Onde se hospedar nas Ilhas Marshall

Marshall Lodge

Ele é um hotel confortável com quartos que dispõem de TV de tela plana, mesa de trabalho, micro-ondas, além de wi-fi gratuito. O restaurante também oferece boas refeições, como café da manhã continental e buffet diariamente. Somado a isso, dá para aproveitar a  piscina ao ar livre e estacionamento privativo do hotel.

Comfort Inn Marshall Station

Considerado um hotel muito bom e confortável, ao se hospedar no Comfort Inn Marshall Station você poderá desfrutar de um ótimo café da manhã gratuito com como ovos, frios, frutas da estação, cereais, iogurte, além de waffle quente à sua escolha.

Só por isso já vale a pena, não é mesmo!?

O hotel oferece também lavanderia, piscina coberta aquecida, quartos com televisão, secadores de cabelo, micro-ondas, ferros de passar roupa, cafeteiras, além de geladeiras. 

Para relaxar, alguns quartos também possuem banheira de hidromassagem. Sem contar que o hotel dispõe de lavanderia operada por moedas. Uma ótima opção, não é mesmo?

Iron Horse Hotel and Restaurant

Essa também é uma excelente escolha para quem preza pelo conforto. Iron Horse Hotel and Restaurant possui quartos aconchegantes com guarda-roupa, ar-condicionado e banheiro privativo.

O hotel oferece um ótimo café da manhã no estilo americano. Além disso, a decoração é um charme à parte, com um estilo mais clássico e vintage, pois o local é um edifício histórico fantástico e apaixonante.

Muitos turistas amam ficar hospedados neste hotel, pois a equipe de funcionários é muito hospitaleira e simpática, além de ser um hotel muito limpo, agradável e bem localizado. 

Night Inn

Esse hotel é uma opção muito boa, confortável, mas sem muito luxo. Os quartos do Night Inn possuem micro-ondas e geladeira, além de mesa de trabalho, televisão e wifi gratuito. O restaurante do hotel serve um café da manhã continental diário com cereais, suco e café.

Para a comodidade dos clientes, o Night Inn disponibiliza recepção 24 horas e estacionamento gratuito. Além disso, a equipe de funcionário fala dois idiomas, sendo o italiano e o inglês.

Por que contratar um seguro viagem?

Para muitos, contratar um seguro viagem é jogar dinheiro fora; afinal, seu roteiro de viagem já está pronto, já fez reserva no hotel, já contratou um translado e também um transporte para percorrer as ilhas e a grana também já está separada.

Certamente, você pode estar pensando: “ Está tudo certinho e nada vai dar errado. Então, não há necessidade de contratar um seguro viagem. Mas é aí que você se engana! 

O seguro viagem deveria ser o primeiro serviço contratado para a sua viagem. Isso porque, por mais que você seja uma pessoa muito organizada e precavida, estamos sujeitos à qualquer imprevisto durante uma viagem, seja para destinos mais próximos ou mais longe, como o caso das Ilhas Marshall ou Nova Zelândia, por exemplo. 

Por esse motivo, nada melhor do que viajar em segurança, curtir as merecidas férias com a família ou a lua de mel com toda segurança. Contrate um seguro de viagem de confiança, qualidade e com as melhores coberturas.

Os SegurosPromo (link com desconto) possuem uma cobertura muito completa para te atender, desde o atraso e extravio de bagagem, que te auxilia na localização das suas malas, no caso de extravio, além de cobrir despesas referentes ao atraso ou danos às malas.

Além disso, com os Seguros Promo (link com desconto), em caso de cancelamento e atrasos de voos, você recebe reembolso de alimentação, deslocamento e hospedagem, além de assistência médica, hospitalar e odontológica, indenização em caso de acidente durante a viagem, reembolso com despesas médicas e atendimento em português 24 horas.

Por isso, indicamos os SegurosPromo. Acesse o site e conheça todas as opções de seguros e vantagens de pagamentos.

Onde encontrar passagens baratas para Ilhas Marshall

Além de contratar o melhor seguro viagem, você precisa encontrar também as passagens aéreas mais baratas; afinal economizar é sempre bom, ainda mais se o seu destino for um pouco longe, como as Ilhas Marshall.Para encontrar as melhores opções de passagens áreas, seja em classe econômica, executiva ou primeira classe, acesse o site da Passagens Promo, que possui os mais diferentes preços e condições de pagamento, além de descontos de até 35%.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja também outras dicas de viagens para a Oceania