Viajar para Ilhas Fiji

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Exuberantes, belas, fantásticas  e surpreendentes. Até parece exagero, mas esses termos nem chegam perto do que são as Ilhas Fiji, localizadas no Pacífico Sul, pertencente ao continente da Oceania. Para quem conhece esse lugar, Viajar para Ilhas Fiji é viver literalmente em um paraíso na terra. 

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

A cena é basicamente essa: feche os olhos e imagine areia fininha e fofa, água cristalina, céu e mar se misturando em uma imensidão azul, povo acolhedor e simpático e, de quebra, um ventinho refrescante para deixar o clima agradável e inesquecível. Um lugar paradisíaco!

A gente até respira profundo, não é mesmo?

Com uma vida corrida e sempre muito agitada, seja em pequenos ou grandes centros, sonhamos com viagens como essa, não é verdade? Então, que tal começar a preparar a viagem dos seus sonhos?

Para te ajudar nessa deliciosa missão, nós do Blog Dicas para Viagem, preparamos um conteúdo com informações importantes para Viajar para Ilhas Fiji. Neste post, você saberá qual a melhor época para viajar ao arquipélago, pontos turísticos você deve conhecer, vistos e curiosidades, e muito mais.

Vem com a gente e não perca nada sobre um dos lugares mais lindos do mundo!

A fantástica Ilhas Fiji

Fiji é um arquipélago que possui incrivelmente mais de 300 ilhas, conhecidas pelas suas paisagens de tirar o fôlego, praias paradisíacas, repletas de palmeiras, além de recifes de corais em lagoas de águas cristalinas.

De acordo com estudos, essa quantidade enorme das ilhas, sendo que um terço desabitadas, foi formada em razão da atividade vulcânica, que teve início há mais de 150 milhões de anos. 

Entre as mais importantes estão a Viti Levu, capital do país, onde estão quase três quartos da população Fiji, além da Vanua Levu. Sem dúvida, são locais fascinantes e surpreendentes. Para você ter uma noção, as ilhas são cheias de montanhas, com picos que se erguem aos 1.324 metros no Monte Vitória ou Tomanivi, pronúncia conhecida na língua local, e coberta por florestas tropicais. 

Além das belezas naturais, Viajar para Ilhas Fiji possui outros encantos, como o povo, por exemplo. Há quem diga que o povo fijiano é extremamente amável, simpático e receptivo. Eles adoram turistas! 

Quando Vajar para Ihas Fiji

quando-viajar-ilhas-fiji-1024x768 Viajar para Ilhas Fiji
Quando viajar para ilhas Fiji

Bom, se você chegou até aqui é porque possivelmente está bem interessado nesse lugar, que possui uma beleza singular, que atrai milhares de turistas em todo mundo. Aliás, as Ilhas Fiji fazem muito sucesso quando o assunto é lua de mel. A gente já entende o porquê, não é mesmo?

Em lua de mel ou para tirar as tão sonhadas férias, você pode Viajar para Ilhas Fiji  em qualquer época do ano; afinal, o clima tropical do país tem influência oceânica, mas é recomendado que a viagem aconteça entre os meses de maio a outubro, quando é a estação mais seca do ano no país. 

Outro fator importante é que nesse período, as temperaturas não estão tão elevadas e variam entre os 20 e 30 graus. Sem contar que nessa época as chuvas são bem poucas e também diminuem os riscos de ciclones tropicais ocorrerem.

As melhores dicas para Viajar para Ilhas Fiji

dicas-ilhas-fiji-1024x768 Viajar para Ilhas Fiji
Passeios nas Ilhas Fiji

Idioma praticado nas ilhas Fiji

Para quem arrisca no inglês, Viajar para Ilhas Fiji não será tão difícil. Afinal, o país possui três línguas oficiais, sendo o inglês, fijiano e o hindu. Os grupos étnicos do local falam geralmente a língua de sua origem e o inglês, o que acaba facilitando a vida do turista no arquipélago. escutar apple music linux

Se quer aprender uma palavra do idioma local antes de Viajar para Ilhas Fiji, quando desembarcar utilize o termo “Bula”, que é um uma saudação, que se assemelha a “Como vai?” Eles vão ficar encantados!

Moeda local das ilhas Fiji

Nas Ilhas Fiji, a moeda local é o dólar fijiano. O Blog Dicas para Viagens fez uma pesquisa em outubro de 2019 e a cotação da moeda era de R$ 1,88, mas não se anime.  No Brasil, nenhuma casa de câmbio comercializa o dólar fijiano. 

Alguns viajantes, para evitar muitas conversões de moeda, compram o dólar neozelandês em espécie e no país fazem a troca pela moeda local assim que desembarca no aerporto da Nova Zelândia, durante a conexão, já que não há voos diretos do Brasil para as Ilhas Fiji. 

É importante destacar que ao utilizar o cartão de crédito ou débito internacional, será cobrado uma taxa sobre o valor da compra. Uma dica é usar o dinheiro, porque, dessa forma, você não paga taxa.

Gorjetas nas ilhas Fiji

Essa dica é muito importante; nós, brasileiros, temos costume de dar gorjetas. No país, você até pode dar, mas não é uma prática muito comum; aliás, os fijianos não se ofendem caso o turista não ofereça gorjeta.

Visto para ir a ilhas Fiji, é necessário?

Essa é uma fase relativamente fácil, porque os turistas brasileiros não precisam de visto para entrar no arquipélago. Mesmo sendo uma entrada mais tranquila no país, o seu passaporte precisa ter validade mínima de 6 meses.  Na imigração do país, certamente os agentes vão solicitar sua passagem de volta para conferência.

Vacina em dia para viajar para ilhas Fiji

Antes de Viajar para Ilhas Fiji é imprescindível que você dê olha olhadinha se a sua carteira de vacinação está em dia. Aliás, antes de embarcar, vacine-se contra a febre amarela e não se esqueça de levar o certificado internacional de vacinação. 

O que fazer em Fiji

o-que-fazer-ilhas-fiji-1024x683 Viajar para Ilhas Fiji
Mergulhar nas Ilhas Fiji

O que não faltam são atrações neste arquipélago que parece mais ficção do que realidade. As Ilhas Fiji possuem tanta coisa legal para você, que ficará perdido. 

Ao Viajar para Ilhas Fiji, você pode fazer snorkel em um grande jardim de corais, mergulhar com tubarões de recife, fazer scuba diving com os temidos bull sharks, conhecer, claro, praias cinematográficas, explorar cavernas, fazer trilhas, visitar vilarejos, além de diversas atividades aquáticas, como como parasailing, windsurfing e aulas de surf num dos melhores lugares do mundo para a prática. 

Principais Ilhas de Fiji

principais-ilhas-na-ilhas-fiji-1024x768 Viajar para Ilhas Fiji
Ilhas Fiji

As duas maiores ilhas de Fiji são a Viti Levu, onde estão localizadas as cidades de Nadi, Denarau e Suva, e Vanua Levu, onde estão Savusavu e Labasa.

Nadi é principal centro turístico, onde está o aeroporto internacional, e o Porto Denarau de onde os ferry boats que ligam os arquipélagos das Ilhas Mamanucas e as paradisíacas Yasawas.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Mamanucas

Elas são um conjunto de 20 ilhas, que ficam próximas a Nadi e Denarau na Ilha de Viti Levu. Por isso, como ficam bem próximas uma das outras, é possível fazer day trips para conhecê-las. 

As Mamanucas são aquelas lugares de filme, sabe?  Belas praias, areias branquinhas e recifes repletos de peixes coloridos e lindos corais, uma ótima opção para quem curte snorkeling. Uma dica é conhecer o Cloud 9, um bar flutuante muito badalado.

Yasawas

Esse conjunto de ilhas fica mais afastado, mas o trajeto até as Ilhas vale cada segundo. As paisagens são exuberantes. Por ser um pouquinho mais distantes, o turismo acaba sendo menor, mas inclua no roteiro na hora de Viajar para Ilhas Fiji esse ponto turístico. Você não vai se arrepender.

Acredite!

Nas Yasawas, você vai encontrar muitos casais em lua de mel. O mais legal é que as opções de acomodações são imensas e cabem nos mais diversos tipos de bolso, mas um detalhe é importante: esqueça a possibilidade de encontrar bancos, comércios, hospitais ou farmácias. 

Leve tudo que você vai precisar, esqueça a internet, porque lá nem funciona bem. Divirta-se offline e seja feliz!

Ilhas Modriki 

Quem não lembra do Náufrago?

Ele é um clássico do cinema interpretado pelo Tom Hanks. Para quem não se lembra, o avião em que está cai e ele fica isolado em uma ilha por um bom tempo com a bola Wilson, até ser resgatado.

A Ilha Modriki é o local onde foi gravado esse filme. Claro que não vai encontrá-los por lá, mas você vai se encantar com a beleza. Ela está situada na costa de Viti Levu, faz  parte das ilhas dos Atóis, e está relacionada a um grupo de três ilhotas nas Ilhas Mamanucas.

Prepare-se para areia branquinha, águas cristalinas e um clima tropical.

Onde se hospedar nas Ilhas Fiji

onde-hospedar-ilhas-fiji-1024x768 Viajar para Ilhas Fiji
Resort Ilhas Fiji

As Ilhas Fiji possuem muitas opções de hospedagem, porém, é preciso escolher aquela que mais se adequa a seu bolso. Há opções bem caras em resorts de luxo até em bangalôs e albergues. Por isso, trouxemos dicas valiosas para você encontrar a melhor opção para a sua Viagem para Ilhas Fiji.

Resorts

Nas Ilhas Fiji você encontra resorts de todos os preços, com all inclusive, quartos com suíte, piscina, spa, passeio de barco, praia particular, serviço de limpeza, ar-condicionado, academia de ginástica, quadra de tênis, até serviço de babá.

Então, a escolha depende muito das suas condições financeiras.

Albergues

Os albergues são opções bem baratas e você também encontra-os em várias ilhas. Eles não oferecem muito conforto; no geral, esses locais contam com quarto, área para refeições, espreguiçadeiras, wifi com um custo extra, mas a vantagem é que sempre estão localizadas em frente a praia, ou seja, você estará com pé na água. 

Bangalô

Bangalo-ilhas-fiji-1024x768 Viajar para Ilhas Fiji
Bangalô Ilhas Fiji

Essa é uma ótima alternativa para quem quer gastar pouco, especialmente para os mochileiros, que têm um orçamento bem mais apertado. Existem excelentes opções em várias ilhas; por isso, pesquise bastante. 

As estruturas dos bangalôs são simples, sem luxo, mas possuem todos os recursos de um hotel, como atendimento 24 horas, bar, atividades noturnas, centro de snorkel e mergulho, conexão wifi e quadras de esportes.

É um local para quem busca um certo conforto, mas sem pagar muito. 

Como se locomover nas Ilhas Fiji

Viajar para Ilhas Fiji têm muitas vantagens e as opções de locomoção são boas, mas antes de dar algumas dicas, é importante que você saiba que para chegar ao arquipélago, sua escala será na Nova Zelândia, pois não há voos do Brasil até as Ilhas Fiji. 

Depois disso, você pega um voo até Nadi, onde está localizado o principal aeroporto internacional de Fiji e a entrada para as demais ilhas do país.  A diferença do fuso horário do Brasil é de 15 horas a frente. Dizem que Fiji é o primeiro país do mundo onde se inicia um novo dia!

Bom, depois de chegar às ilhas. É hora de curtir os passeios e se divertir. 

Avião, hidroavião ou helicóptero

Essas opções são bem caras, mas se está disposto a pagar, é preciso que você saiba que existem duas companhias aéreas que fazem voos domésticos nas Ilhas Fiji, que são a Fiji Airways e Northern Air.  escutar apple music linuxIlhas Modriki Essas opções são bem caras, mas se está disposto a pagar, é preciso que você saiba que existem duas companhias aéreas que fazem voos domésticos nas Ilhas Fiji, que são a Fiji Airways e Northern Air.  

Ônibus, táxis e shuttle

Nas Ilhas Viti Levu e Vanua Levu existem algumas opções terrestres com uma certa infraestrutura. Por isso, você pode optar por ônibus, táxis e shuttle.  Nos principais aeroportos do arquipélago (Nadi e Suva/Nausori) é possível alugar um carro. 

Balsa

A opção mais utilizada em Fiji para se locomover entre as ilhas, com o melhor custo-benefício são as balsas. Essas embarcações costumam ser grandes e sempre muito pontuais. escutar apple music linux

Faça seguro para Viajar para Ilhas Fiji

Para aproveitar a viagem, antes de Viajar para Ilhas Fiji, não se esqueça de dar uma atenção especial para o seguro de viagem. Contrate uma opção que seja de confiança, qualidade e um bom preço, já que você deve saber que em muitos países a assistência médica ou odontológica para turistas tem um custo. 

Você não quer correr o risco te der um problema de saúde sem assistência logo do outro lado do mundo, vai?escutar apple music linux

Então, nada de correr risco e economizar justo no seguro viagem! Faça uma boa escolha, escolha a melhor opção. Nós, do Blog Dicas para Viagem, indicamos o SegurosPromo (link com desconto). Entre em contato e conheça todas as opções de seguro e vantagens de pagamento.

Passagens aéreas para Viajar para Ilhas Fiji

Sabemos que o custo de uma viagem para a Oceânia é bem salgada, mas, a verdade, é que vale cada centavo, não é mesmo?

Porém, mesmo sabendo do custo elevado, se conseguirmos economizar, será sempre bem-vindo. Por isso, antes de fechar sua passagem aérea, uma dica importante é pesquisar muito e com antecedência. 
Deixar para comprar as passagens na última hora é um erro e você pagará ainda mais caro. As passagens aéreas para Viajar para Ilhas Fiji não são baratas, por isso, para facilitar essa busca pelos melhores preços, faça uma pesquisa no site PassagensPromo. Você vai se surpreender com a variedade de passagens, preços e condições de pagamento.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja também outras dicas de viagens para a Oceania