Os melhores destinos da Nova Zelândia

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Considerado o segundo país mais seguro do mundo pelo ranking Global Peace Index, a Nova Zelândia é um dos lugares mais procurados por pessoas que adoram aventuras e esportes radicais. Por isso, para quem quer fazer um mochilão cheio de aventuras e aprender o idioma local, preparamos um conteúdo muito interessante com os melhores destinos da Nova Zelândia para você se encantar de vez, fazer as malas e pegar um voo para um dos locais mais incríveis do mundo.

Repleta de praias paradisíacas e muitas atrações ao ar livre, o país tem atraído também muito brasileiros que querem aperfeiçoar o inglês.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Aliás, além desse contato com uma natureza exuberante, para quem não sabe, a Nova Zelândia  é considerado um país com infraestrutura de primeiro mundo, que deixa turistas ainda mais apaixonados e, claro, com vontade de ficar eternamente por lá. 

Então, vem com a gente e conheça tudo de melhor que a Nova Zelândia tem a oferecer para seus turistas e estudantes.

Melhor época para ir para viajar para Nova Zelândia

Montanhas-da-Nova-Zelandia-1024x683 Os melhores destinos da Nova Zelândia
Montanhas frias da Nova Zelândia

Para falar bem a verdade, você pode conferir os melhores  destinos da Nova Zelândia  em todas as épocas do ano. Tudo vai depender do que quer ver por lá; isso porque, cada estação do ano conta com diferentes características, tornando o país perfeito para o turismo o ano todo.

De um modo geral, o país neozelandês possui um clima temperado em todas as regiões na maior parte do ano. Para quem busca aventura, obviamente, o verão é considerado por muitos a melhor época para viajar ao país.

Por isso, recomendamos viajar entre os meses de dezembro e março, pois as temperaturas estão elevadas tanto na região norte e sul da Nova Zelândia, e as praias sempre ficam concorridíssimas.  

Afinal, esse período é o que menos chove, o que contribui também para passeios, trilhas e a prática de esportes radicais.

Entretanto, se seus objetivos estão voltados para os estudos com um pouco de aventura, saiba que o outono, que chega em abril deixa o clima mais gelado, então, leve roupas mais quentes. Para quem adora o clima gelado, no inverno, neva e chove bastante no país, deixando as montanhas cobertas de gelo, dando início também a temporada de esqui.

A primavera é uma época mais chuvosa, comprometendo as atividades ao ar livre, mas as paisagens continuam exuberantes. E lembre-se: defina os melhores  destinos da Nova Zelândia de acordo com as suas pretensões. Certamente você não vai se decepcionar em qualquer uma das escolhas. 

Como se locomover na Nova Zelândia

Transporte-Nova-Zelandia-1024x639 Os melhores destinos da Nova Zelândia
Transporte na Nova Zelândia

Sem dúvida, esse é um ponto que você não deve se preocupar. O país não é muito grande, sendo muito fácil de ser explorado independente da opção de transporte que você escolher. É possível percorrer  o país de carro, ônibus, avião, moto, motorhome ou bicicleta.

Entretanto, a forma mais recomendada é motorizado, uma vez que as principais atrações estão sempre muito próximas às estradas. Como já dissemos, você pode escolher qualquer um desses meios de transporte, mas o mais famoso, com certeza, são as motorhome, já que o país conta com estrutura para viajantes que querem percorrer o país a bordo de uma casa sobre rodas. Aliás, essa forma de viagem chama muita atenção, porque também é uma maneira de economizar na alimentação e hospedagem.

Mas antes de fazer o seu roteiro, saiba que você deve ter a Carteira Nacional de Habilitação e também uma cópia traduzida, que pode ser a Permissão Internacional para dirigir. Esse documento pode ser solicitado em qualquer Detran, sendo que o custo varia de acordo com cada cidade.

Aliás, é importante lembrar que o trânsito no país funciona na mão inglesa. Sabendo disso, agora é preparar tudo e pé na estrada!

Principais cidades da Nova Zelândia para turismo

O país neozelandês possui lindos e incríveis destinos. Se trouxéssemos todos, certamente, não caberia tudo aqui no Blog Dicas para Viagens. Por isso, separamos os 4  os melhores destinos da Nova Zelândia para você começar a planejar o seu roteiro.

Vamos lá!

Auckland

Auckland-768x1024 Os melhores destinos da Nova Zelândia
Auckland

Ela é a maior cidade da Nova Zelândia – uma cidade urbana, mas com todo aquele clima praiano, com muitas trilhas e diversas ilhas para relaxar e se divertir. Com dias quentes e ensolarados, a Auckland vai fisgar seu coração. 

O que fazer Auckland

Dentro da cidade, os passeios são mais urbanos. Se gosta de aventuras, conheça a Sky Tower, considerada a mais alta estrutura do hemisfério sul, medindo 328 metros de altura, sendo a atração mais visitada da cidade. Se quer ver Auckland do alto, pule em uma queda livre do alto da torre durante 11 segundos. É espetacular!

Se é muito, mas muito aventureiro, vá até a SkyWalk, que conta com decks de observação e você também pode caminhar do lado de fora da torre, pendurado em uma passarela a 192 metros de altura. É de tirar o fôlego!

Não deixe de visitar o Rangioto, na ilha do Golfo de Hauraki, um dos vulcões mais famosos da cidade, além, claro, das praias do Oeste, banhadas pelo Mar da Tasmânia. As mais conhecidas são a Piha, Bethells Beach e Karekare.

Onde comer em Auckland

Para quem não dispensa uma boa massa, visite o Da Vinci’s Italian Restaurante, que serve pratos italianos deliciosos, além de vitela, frango, carnes, frutos do mar e pratos mediterrâneos. Para os vegetarianos e veganos, o Hectors Restaurante é uma ótima opção.

O local possui cardápios inteiramente à base de plantas, sem nenhum derivado animal. Já o Mezze Bar serve comida mediterrânea, com refeições e bebidas, petiscos simples e saborosos. Uma delícia!

A gastronomia da Auckland é, sem dúvida, muito rica.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Wellington

Wellington Os melhores destinos da Nova Zelândia
Wellington

Imagine uma cidade à beira mar, com praias exuberantes, casas de madeira coloridas nas colinas. Imaginou? Essa é Wellington, a capital e um dos os melhores destinos da Nova Zelândia.

Visitar a cidade é viver um sonho!

O que fazer em Wellington

A primeira dica é curtir o clima da cidade, que é incrível. Conheça a Cuba Street, onde estão os pontos mais descolados com artistas de rua, grafite e escultura ao ar livre. Na região, também ficam as maiores  e mais tradicionais lojas. 

Visite o Wellington Cable Car, um elevador inclinado; que te leva morro acima até o Jardim Botânico, um lindo lugar para fazer fotos por suas alamedas. Perto também fica o santuário ecológico cheio de pássaros nativos, entre os mais famosos, o Kiwi, símbolo do país. 

No roteiro, inclua uma visita a Igreja Old Saint Paul, ao The Beehive, o parlamento da Nova Zelândia.

Saindo da cidade, conheça o Mount Victoria, que separa a região central dos bairros mais ao sul. Vá até o mirante, que há no topo da colina, onde você terá as melhores vistas da cidade. Não deixe de dar uma espiadinha na praia de Oriental Bay, a mais popular da cidade, além das praias da Kapiti Coast.

Explore essa cidade, que é incrível!

Onde comer em Wellington

Além de possuir um dos melhores pontos turísticos da Nova Zelândia, Wellington também é considerada a capital gourmet do país. Embora seja uma  cidade pequena, ela possui mais bares e restaurantes per capita da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Isso mesmo!

No seu roteiro culinário, inclua o Tasting Room, que tem uma atmosfera incrível, descontraída, além de oferecer deliciosos petiscos. Para quem é amante de café, uma boa pedida é o The Flight Coffe Hangar, com diferentes opções de cafés.

Gosta de peixes e frutos do mar? O Ortega Fish  é o lugar certo para você. Não vá embora da cidade sem antes conhecer o Matterhorn, inaugurado como um café suíço em 1963. No entanto, hoje, ele é uma mistura de restaurante, café e bar. Um lugar incrível para uma refeição neozelandesa.

Hobbiton

Hobbiton-1024x682 Os melhores destinos da Nova Zelândia
Hobbiton

Com certeza, o condado de Hobbiton é um dos melhores pontos turísticos da Nova Zelândia. Ele fica localizado na região de Waikato e, claro, você não pode deixar de conferir essa cidadezinha, que mais parece que saiu das telas de cinema. 

O famoso vilarejo retrata a a vila dos de Hobbiton J.R.R. Tolkien, que foi descoberto pelo diretor Sir Peter Jackson durante o sobrevoo de prospecção de possíveis locações para a filmagem do Senhor dos Anéis.

Vale pena conhecer mesmo que você não seja fã desse filme!

O que fazer em Hobbiton

Por conta do filme, criou-se uma demanda muito grande para o local, por isso, o que não faltam são tours por essa cidade encantadora. Todos os passeios levam os visitantes por toda vila e você se sentirá literalmente dentro de um filme.

Durante o percurso, você passará pelas casinhas nos buracos dos pequenos montes e pela taverna hobbit, Green Dragon Inn. Lá, você pode degustar bebidas. Se puder visitar a vila em datas comemorativas, você vai se encantar, pois tem programação especial, como Festival de Cerveja e o Dia Internacional do Hobbit.

Uma dica é reservar o passeio com antecedência, para não ficar de fora. Lembrando que o percurso é todo guiado e dura duas horas.

Onde comer em Hobbiton

Pasmem! No vilarejo é possível fazer refeições também. O Evening Banquet Tours oferece, além do passeio pela local, um típico jantar de hobbits, com comida farta e muita bebida. No cardápio, frango assado, filé de salmão defumado, caçarola de carne, pernil de cordeiro, vegetais assados, cogumelos refogados, tortas, saladas, e muito mais!

Se quer aliar um passeio inesquecível e uma refeição deliciosa,  esse é o tour ideal para você.

Christchurch

Christchurch-1024x680 Os melhores destinos da Nova Zelândia
Christchurch

Localizada na costa oeste da Ilha Sul, Christchurch é conhecida pela herança da tradição inglesa, além de ser considerada a terceira cidade mais populosa do país. Um ótimo lugar para estudar, ela possui muitos parques, reservas e golf courses. Organizada e charmosa, conta ruas ruas floridas, igrejas restauradas e prédios neogóticos.

O que fazer em Christchurch

Uma das grandes atrações é o Christchurch Attractions,  um parque que oferece sete opções de atrações radicais. Para quem gosta de aventuras, mas também curte arte, visite as galerias Arts Centre e Art Galley, você vai se apaixonar pelas obras.

Para quem não sabe, Christchurch possui a maior parte dos voos que partem para Antártica; por isso, a cidade possui o Museu Canterbury, que possui uma ala destinada ao continente gelado e também o International Antarctic Centre, onde você vai se imaginar literalmente na Antártica.

Antes de ir embora, visite o Start Mall, um centro de compras bem diferente, construído com containers de navio.  Muito inusitado e interessante, você vai adorar!

Onde comer em Christchurch

Se você busca praticidade e variedade nas refeições, The Little High Eatary é seu ponto de parada obrigatória. O local é um centro gastronômico com oito diferentes restaurantes familiares, que servem vários tipos de comida.

Para quem curte um ambiente jovem, vibrante e boa música, não deixe de visitar a região. Com prêmios nacionais, o Restaurante Roots está na lista dos 50 melhores do mundo. Alta gastronomia e pratos maravilhosos.

Vale muito a pena investir em uma boa refeição no Roots.

Onde se hospedar na Nova Zelândia

O país neozelandês é perfeito para quem quer estudar inglês e também para quem está em busca de aventura; porém, é um lugar que possui um custo de vida alto. Então, dependendo da grana que você estiver disponível, escolha bem a forma no qual você pretende se hospedar durante a sua viagem para os melhores destinos da Nova Zelândia.

Hostel em Nova Zelândia

Se você prefere investir em passeios, aventuras ou em refeições, os hostels são ótimas opções de hospedagem. Em todo país, você encontra esse tipo de acomodação de forma muito fácil.

Há quartos compartilhados ou quartos privativos, depende do seu bolso. Mas não se preocupe, os locais possuem acomodações confortáveis, limpas e muito seguras, embora sejam simples, claro. Aliás, nem sempre esses locais oferecem café da manhã. Por isso, pesquise bastante.

Hotéis em Nova Zelândia

Como qualquer país turístico, existem bons hotéis para se hospedar. No entanto, é sempre bom lembrar que essa modalidade de hospedagem é um pouco salgada. Para você ter uma ideia, uma diária pode chegar a NZD 200, que é um padrão para hotéis mais baratos.

De um modo geral, os hotéis possuem restaurantes, academias, bares, cafés. Se tudo isso for importante para você durante a viagem, esteja preparado para desembolsar uma bela grana.

Camping na Nova Zelândia

Se você não vai conhecer os melhores destinos da Nova Zelândia com um motorhome, uma opção muito barata também são os campings, que tem custo médio. 

Nesses locais, é possível encontrar camping em campos abertos em meio a uma paisagem incrível com custo zero ou até opções com grandes estruturas com banheiros, cozinhas, piscina e lavanderias.

O mais legal dessa opção é que a Nova Zelândia possui campings para os mais diversos tipos de viajantes.

Seguro viagem para Nova Zelândia

O país fica do outro lado do mundo. Então, imagine você enfrentando um problema de  saúde durante a viagem? Não vai ser nada legal; por isso, contratar um bom seguro viagem é extremamente importante para que sua viagem seja tranquila e com segurança, já que os turistas não possuem direito à assistência médica gratuita em vários países do mundo.

Além de fazer um roteiro incrível para os melhores destinos da Nova Zelândia, faça um seguro de qualidade. Escolha o melhor, escolha SegurosPromo (Link com 5% de desconto no seguro viagem. 

Encontre as passagens aéreas mais baratas

Viajar para a Nova Zelândia é um investimento bem alto, sobretudo quando diz respeito à passagem área. Por isso, essa é uma etapa que exige muita pesquisa e paciência. Encontrar uma passagem barata para a Oceânia nem sempre é fácil. Para facilitar essa busca pelos melhores preços, conheça o site PassagensPromo

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja Também: Mais dicas de viagens incríveis