Saiba o porquê incluir a Micronésia nos seus planos de viagem

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A Micronésia aquele tipo de lugar que todo mundo deveria conhecer um dia. Localizada no Oceano Pacífico, ela é composta por cerca de 600 pequenas ilhas agrupadas em vários arquipélagos e divididas por sete territórios.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

É um verdadeiro santuário marinho repleto de espécies surpreendentes, perfeito para a prática de mergulho. Aliás, já trouxemos aqui no Blog Dicas para Viagens, outros destinos incríveis, como as Ilhas Fiji, por exemplo, para quem adora perder horas no fundo do mar.

Mas não é só as belezas naturais que atraem os turistas de todo mundo; o país é cheio de curiosidades, um povo que sabe receber turistas, uma cultura riquíssima e tradições milenares.

Aliás, infelizmente, o arquipélago é um dos locais mais ameaçados pelo aquecimento global em todo mundo. Então, que tal conhecer a Micronésia antes que ela desapareça? O arquipélago é destino que, certamente, vai conquistar o seu coração mesmo antes de você desembarcar na ilha.

Quando viajar para Micronésia

O arquipélago possui um clima tropical durante todo o ano, com média de temperatura de 26 graus, sendo que melhores meses é entre dezembro e abril, no período de seca. Aliás, é bom ficar esperto, pois o período entre os meses de julho e outubro são propícios para a ocorrência de tufões.

Principais pontos turísticos da Micronésia

pontos-turisticos-micronesia-1024x678 Saiba o porquê incluir a Micronésia nos seus planos de viagem
Mergulho em águas cristalinas

Sem dúvida, viajar para os Estados Federados da Micronésia será uma daquelas experiências únicas, que jamais esqueceremos. Este remoto e fascinante país, que fica no Pacífico Sul, com certeza, te oferecerá os melhores passeios e atrações.

Por isso, neste post, separamos os melhores pontos turísticos para você montar um roteiro incrível pelo país que pode literalmente desaparecer do mapa. Então, explore todos os cantinhos desse paraíso na terra.

Ilhas Kosrae

Lindas e deslumbrantes, as Ilhas Kosrae são um dos quatro Estados Federados da Micronésia. Com uma beleza natural encantadora, essa região é muito conservada e não é um ponto tão visitado pelos turistas; porém, é um dos melhores destinos para a prática de mergulho e caminhadas para conhecer lindos manguezais e cachoeiras incríveis.

Além disso, é possível praticar mountain bike ou canoagem. Você vai amar esse lugar!

Para quem gosta de mergulhos em águas rasas com snorkel, as Ilhas Kosrae é o lugar perfeito. Você poderá mergulhar com inúmeros peixes tropicais, tartarugas marinhas, atuns, barracudas, peixes-espada e muitas outras espécies. 

Já para os mergulhos mais profundos, as embarcações afundadas no Truk Lagoon, como a Shinkoku Maru e a Fujikawa Maru, por exemplo, onde se concentram corais e camadas de esponjas é surpreendente.

Aliás, o mais interessante dessa ilha é que os recifes de corais são conservados no seu estado natural por meio de boias, que são mantidas por moradores e voluntários. 

Pohnpei

Pohnpei Saiba o porquê incluir a Micronésia nos seus planos de viagem
vista aérea de Pohnpei

Essa ilha fica no arquipélago das Ilhas Carolinas e é a maior ilha entre as quatro que constituem a federação da Micronésia. A Pohnpei é um dos lugares mais chuvosos e inabitados do mundo.

A ilha foi descoberta pelos europeus por volta de 1800, quando foi considerada a Veneza do Pacífico. No litoral desta ilha, está localizada a Nan Madol, que abriga um dos maiores mistérios da humanidade, que são as ruínas megalíticas, que podem ser vistas a quilômetros de distância.

Estudiosos acreditam que, no passado, Nan Madol era uma cidade composta em quase 100 ilhas separadas, cobrindo uma área de 90 hectares, formada sob os recifes de corais, no meio do mar.

O que mais intriga estudiosos e moradores da região é que a cidade foi construída com pedras de basalto, que são gigantescas, pensando até duas toneladas com mais de 10 metros de altura.

O mais interessante é que acredita-se que a ilha tenha sido residência da família real e que o povo que vivia lá possuía poderes mágicos e ergueram as pedras até o local que estão. Outra lenda para explicar esse lugar é que o povoado que vivia na ilha era composto por poderosos e fortes o suficiente para carregar pela ilha os pedregulhos.

Além de muita história, na ilha existem mais de 750 espécies de plantas, onde 30% são endêmicas, além de muitas espécies de animais. Para quem adora história, curiosidades, belas paisagens, Pohnpei é o lugar certo para você!

Chuuk

Chuuk-1024x768 Saiba o porquê incluir a Micronésia nos seus planos de viagem
Chuuk

Esse ponto turístico da Micronésia é um recife de coral, que fica em torno de um cone vulcânico no centro oeste do Pacífico. A ilha é formada por um recife de 225 quilômetros em torno de uma laguna, sendo composta por sete grandes grupos de ilhas. 

Uma dica para aproveitar a ilha, é optar pelo living aboard Odyssey, que é uma estadia que disponibiliza até 5 mergulhos confortáveis e seguros por dia.

Essa opção de hospedagem é a mais recomendada, pois você poderá navegar entre destroços dos navios, barcos e aviões de forma muito fácil, já que você ficará hospedado próximo ao local de mergulho ao invés de se deslocar todos os dias para a prática.

Yap

Yap-1024x665 Saiba o porquê incluir a Micronésia nos seus planos de viagem
Yap

Localizada entre as ilhas de Guam e Palau, a ilha é um encanto e muito curiosa; para você ter uma noção, ela mantém uma tradição milenar do dinheiro de pedra.  Não se sabe ao certo quando teve iniciou essa prática; porém, hoje em dia, mesmo tendo como moeda oficial que é o dólar americano, as rochas ainda são usadas em trocas relacionadas com princípios, valores, direitos e costumes.

Em Yap, você encontrará um povo que mantém a tradição de seus ancestrais, com suas roupas coloridas e danças típicas. Lá, você pode fazer também passeios em caiaques pelos mangues da ilha, assistir pôr do sol,, fazer mergulhos nas lagoas e visitar o The Yap Living History Museum.

O que não faltam são atrações nesta ilha encantadora!

Onde comer na Micronésia

Aproveite a viagem para Micronésia e conheça a gastronomia local, que é de lamber os beiços. Para refeições da cozinha asiática, o Joy Hotel Restaurant é o mais indicado. Ele oferece almoço, café da manhã, jantar, e uma variedade de pratos.

No local, você pode escolher por peixes e frutos do mar, além de opções como hambúrguer, ovos, sopas, costeleta de frango e carne frita também. Uma delícia!

O Oceanview Restaurant também é uma ótima opção para quem quer apreciar a comida local, mas sem deixar de lado aqueles pratos ocidentais, como batata frita, hambúrguer, arroz, carne assada, lanches naturais, e muito mais.

Para quem gosta de comida vegetariana, saladas, lagostas, peixes e frutos do mar, Fusion Restaurant é o lugar certo. Além de cardápios mais saudáveis, ele oferece pratos como brusquetas, bolos, pães e muito mais.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Onde se hospedar na Micronésia

Assim como em qualquer lugar turístico, as opções de acomodações são imensas para viajantes dos mais diversos perfis com os mais diversos bolsos.  Na hora de escolher a opção ideal de viagem com seus filhos ou para toda sua família, analise o que pretende: opções mais baratas e confortáveis, hospedagem luxuosas com serviços exclusivos, pousadas que garantam uma maior privacidade ou acomodações próximas aos locais de mergulho, por exemplo.

Enfim, pesquise bem antes de fechar a reserva. Na Micronésia o que não faltam são opções, mas separamos três diferentes tipos de hospedagens para te ajudar na hora de escolher.

Hotéis na Micronésia

Se você está procurando um hotel econômico, o South Park Hotel é ótimo. Embora seja mais barato, ele possui ótimas acomodações, com quartos com ar-condicionado e acesso à internet de forma gratuita.

O restaurante também é excelente com uma variedade de cardápios, além de um ambiente muito agradável para os hóspedes fazerem as refeições diárias. Para quem precisar de estacionamento para veículos, eles oferecem de forma gratuita.

O South Park Hotel também é conhecido pela hospitalidade, simpatia e bom atendimento. Uma boa alternativa para quem não quer gastar muito, mas desfrutar de uma hospedagem confortável e de qualidade.

Pousada na Micronésia

O Pacific Treelodge Resort é, na verdade, uma pousada cheia de charme e com ótimos anfitriões. Toda propriedade é muito organizada, limpa e fica à beira mar, com espaços sob às águas. É incrível!

Os quartos possuem frigobar, televisão, ar-condicionado, mesas de trabalho e camas confortáveis. O restaurante também é um charme à parte e possui um cardápio com opções de pratos maravilhosos com peixes, saladas, lanches, arroz, pizza, frutos do mar, lagostas, entre outros.

Além disso, os preços não pesam no bolso e são razoáveis.  O Pacific Treelodge Resort oferece também mergulho com ótimos guias, translado para o aeroporto, opções de atrações para toda família, além de permitir pets.

Sem dúvida, uma alternativa encantadora!

Resort na Micronésia

O Truk Blue Lagoon Resort é uma excelente opção de resort para quem tem como objetivo mergulhar muito durante a viagem, especialmente para os pessoas que adoram conhecer restos de naufrágios.

Além de opções de mergulho, o resort oferece também quartos amplos, limpos, com varandas com vistas surpreendentes, ar-condicionado e geladeira. Além disso, o Truk Blue Lagoon Resort possui um restaurante muito agradável com refeições bem gostosas, com pratos típicos da região, um tradicional café da manhã delicioso, saladas, peixes e frutos do mar

Curiosidades da Micronésia

Um país exuberante, um povo encantador, muitas histórias e curiosidades que você só encontra no arquipélago. Confiras as principais curiosidades desse lindo país:

El Niño

Viajar para a Micronésia é uma experiência enriquecedora e cheia de surpresas, mas é importante, como já mencionamos acima, planejar a melhor data para viajar ao país, já que ele é afetado pelo fenômeno El Niño, que desencadeia tufões, além de extensos períodos de seca, provocando a escassez de água potável.

Natureza vulcânica e coralina

Você já deve ter percebido que encontrará na Micronésia paisagens incríveis, não é mesmo? O mais interessante dessa ilha é que a ilha possui uma natureza vulcânica e coralina magnífica.  As ilhas vulcânicas, por exemplo, contam com cumes de até 900 metros, cobertas com uma extensa vegetação. Já os atolões coralinos são mais baixos e possuem lagoas interiores. São paisagens lindas de se ver!

Construtores de canoas

Os micronésios possuem muitas habilidades e práticas milhares, mas uma delas que merece destaque é que eles são os melhores construtores de canoas do mundo. Isso mesmo! Eles são os responsáveis por fabricar seus próprios transportes marítimos e, claro, da melhor forma.

Além disso, os micronésios destacam-se também na arte do tecido, utilizando sempre elementos naturais para compor as peças.

Pedras preciosas

Em vários países do mundo, o ouro é um dos materiais mais valiosos. No entanto, na Micronésia, o povo elegeu o calcário como o mais rara. Aliás, entre os tipos mais valiosos está o calcário em formato de grandes discos.

Além disso, uma das pedras valiosas do país encontradas na ilha está no fundo do mar. Reza a lenda que um marujo estava transportando-a em uma canoa e por um descuido, ela caiu e se fixou no fundo do oceano. Mesmo depois de anos debaixo de água salgada, ela ainda conserva todo seu valor.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Seguro viagem para Micronésia

Definitivamente o arquipélago precisa estar na sua lista de destinos para conhecer. Para fazer a viagem dos seus sonhos, não se esqueça de planejar o melhor período para fugir dos tufões, separar uma boa grana, além, claro, de investir  em um bom seguro viagem. 

O que parece bobagem para muitos, pode ser motivo de preocupações e transtorno durante a viagem. Afinal, ninguém quer passar apuros, sobretudo, do outro lado do mundo.  Então, para você viajar com tranquilidade, indicamos o SegurosPromo, o melhor site para contratar um seguro de viagem.

Com eles, você tem muito benefícios e não ficará na mão. O SegurosPromo oferece seguro de viagem das mais conceituadas seguradoras do país, comparando-os em um só lugar e com a melhor tarifa. Escolha uma cobertura adequada, que abrange auxílio na localizada em caso extravio de bagagens, reembolso em caso de cancelamento e atrasos de voos, assistência médica, hospitalar e odontológica, indenização em caso de acidente durante a viagem, reembolso com despesas médicas e atendimento em português 24 horas.

Contrate o melhor, escolha lá no site da SegurosPromo (link com desconto).

Passagens aéreas mais baratas para Micronésia

Aqui no Blog Dicas para Viagens nos preocupamos sempre em trazer as melhores dicas; por isso, na hora de comprar passagens aéreas, sempre indicamos o site do PassagensPromo, onde você encontra os mais diferentes preços e condições de pagamento, além de descontos de até 35%. Não perca essa oportunidade, viaje com as PassagensPromo.

Veja mais dicas para viagens para quem vai à Oceania