Viajar para Austrália

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A Austrália é, sem dúvida um dos países mais bonitos do mundo, e não pense que é exagero, não. Localizado na Oceania, ele é banhado pelos oceanos Índico e Pacífico e possui belezas naturais únicas, um clima tropical, praias paradisíacas, cachoeiras; um destino completo, que possui atrativos para todos os perfis de viajantes. Antes de Viajar para Austrália, você precisa dar uma olhadinha neste conteúdo e tornar essa viagem ainda mais inesquecível. 

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Para quem está planejando conhecer o país australiano, prepara-se para se surpreender com um país desenvolvido, com uma cultura riquíssima e moderno, criado pelos antepassados aborígenes e que está no topo da lista dos lugares mais desejados por turistas de todo planeta, além de ser uma ótima opção para intercâmbio. 

Visto para viajar para Austrália?

Definitivamente o país australiano não é logo ali. Viajar para Austrália demora entre 27 a 40 horas, incluindo escalas, dependendo da companhia aérea escolhida. Mas calma, essa viagem longa vale cada segundo. Você vai se apaixonar!

Bom, antes de qualquer coisa, você precisa cumprir alguns requisitos antes de  embarcar para esse paraíso. O mais importante deles, sem dúvida é o visto, que você consegue dar entrada diretamente no site da embaixada da Austrália no Brasil.

O formulário é um pouco extenso, mas não tem problema, vai! Antes de iniciar o preenchimento, é importante que você tenha uma série de documentos de comprovação de renda e vínculo no Brasil escaneados, pois você precisará anexá-los à solicitação.

Será necessário criar uma conta no site oficial, seguir o passo a passo e pagar online a taxa do visto com seu cartão de crédito internacional. Depois disso, é só aguardar a aprovação do requerimento do visto, que é de 10 dias. Se aprovado, você receberá um cartão de notificação explicando tudo sobre a autorização para a entrada no país. 

Com o visto em mãos, é hora de fazer o roteiro para Viajar para Austrália. Por isso, o Blog Dicas para Viagem preparou um roteiro incrível com as principais cidades que você não pode deixar de visitar.

Vamos lá!

Melhores cidades para viajar para Austrália

O país australiano possui lindas e incríveis cidades, muito modernas, altamente desenvolvidas, repleta de atrações, mas como a lista é infinita, separamos as 4 cidades imperdíveis para você incluí-las no seus planos turísticos. 

Sydney

Sydney-1024x684 Viajar para Austrália
Sydney

Capital do estado de Nova Gales do Sul, é uma das maiores cidades da Austrália, Sydney fica na orla e tem um design inspirado em velas de barco. Ela conta com dois portos, como o Porto Darling e o Porto Circular Quay.  Uma cidade de tirar o fôlego, que atrai milhares de turistas todos os anos. 

O que fazer

A primeira parada deve ser no Port Jackson, o maior porto natural do mundo, que fica no Sydney Harbour,o local mais visitado do país. No local, encontra-se a conhecida Ópera de Sydney e a Sydney Harbour Bridge. 

Depois desse tour, visite também o incrível Royal Botanic Gardens, inaugurado em 1816 e onde abriga a casa do governador. Do parque, você conseguirá apreciar os principais cartões postais da cidade. 

Visite também um dos bairros mais antigos de Sydney, o The Rock. O centro também é um local que merece uma visitinha, pois ele possui vários pontos turísticos. Bem próximo ao centro fica também o Central Park, que uma enorme área verde próxima a edifícios modernos. Um lindo contraste entre o verde e o concreto dos prédios. 

Não deixe de conhecer também a Bond Beach, uma linda praia que atrai turistas o ano todo. Explore toda a cidade e encante-se!

O que comer

Ao Viajar para Austrália, uma atração à parte é a gastronomia. Além de lindos pontos turísticos, você certamente vai se deliciar com as mais diversas opções da culinária australiana.  Se não dispensa um hambúrguer, você está no lugar certo. Há quem diga, que na Austrália estão os melhores hambúrgueres do mundo. 

Os australianos são apaixonados por ele e costumam comê-lo em várias refeições, como o café da manhã, por exemplo. Então, hamburgueria é que não falta por lá! Mas se você quer comer Fish & Chips, as opções também são enormes. Você encontra esse prato em vários restaurantes espalhados pela cidade.

Uma dica para comer essas delícias é procurar por restaurantes em toda a costa de Potts Point. Experimente também as famosas Aussie Meat Pie, que são as famosas tortas de carne, que lembram uma empada com recheio de carne. Você vai amar! 

Onde se hospedar

Em Sydney, você encontra muitas opções de hotéis de bandeiras, que atendem aos mais diversos perfis de viajantes e para os mais diversos bolsos. 

Para quem vai Viajar para Austrália com a família, o Hyde Park Inn é uma ótima opção, assim como o Mantra on Kent. Se quer economizar, não se preocupe, porque tem opções para você também. 

Na hora de escolher a acomodação que cabe no seu bolso, considere o Ibis World Square, o Metro Hotel On Pitt e o The Tank Stream.  

Melbourne

Melbourne-1024x704 Viajar para Austrália
Melbourn

É a capital e a cidade mais populosa do estado da Vitória. Em 2015, foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, a melhor cidade para se viver no mundo. O nome da cidade refere-se a uma área estatística que abrange mais de 9 mil quilômetros quadrados.

Melbourne é uma cidade encantadora!

O que fazer

Localizada no Port Philips, ela fica às margens do Yarra River e é uma cidade bem fria, lá venta e chove bastante. Quando estiver na cidade, visite a Federation Square, que é considerada o coração da cidade. Aliás, ela é, na verdade, uma praça pequena, mas com muito museus e prédios históricos. Uma mistura entre o passado e o presente, com a arquitetura moderna fazendo contraste com a história.  Visite também a Hosier Lane, uma das ruas mais hypes da cidade, que é um beco totalmente grafitado. É incrível!

Se gosta pouco ou muito de exposições, confira o ACMI com mostras de tirar o fôlego. Faça também uma caminhada pelo Yarra River, o rio mais famosos da cidade. Você vai ficar encantada com a paisagem, principalmente durante a noite. Antes de ir embora, conheça o Jardim Botânico, o Museu da Guerra e faça umas comprinhas no centro. Os precinhos são ótimos e você pode fazer poucas aquisições ao Viajar para Austrália!

O que comer

A cidade possui uma variedade incrível de opções de lugares para comer.  Se quer comida italiana, por exemplo, você vai encontrar. Dá uma passadinha na Maccaroni Trattoria, que é uma cantina italiana muito famosa e aconchegante, além de ter pizzas maravilhosas.

As comidas peruanas também são amadas na Austrália. Se você gosta ou quer experimentar, vá até o Pastuso, no final da ACDC. Se não dispensa uma boa comida asiáticaa, conheça o Rice, Paper and Scissor, onde as comidas são servidas no sistema food to share. Lá, tudo é feito para comer com a mão. É inacreditável e delicioso!

Onde se hospedar

O centro de Melbourne possui muitas opções de hospedagem e fica bem próximo das principais atrações turísticas; por isso, vale muito a pena se hospedar por lá. Mas se prefere ficar próximo ao rio e ao Federation Square, opte por hotéis próximos, como o Double Tree do Hilton e o Hotel Lindrum, da rede Sofitel.

Mas se procura por uma opção mais barata, o United Backpackers e o Greenhouse Backpackers são ideais para você.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Gold Coast

Gold-Coast-1024x456 Viajar para Austrália
Gold Coast

Sabe aquela cidade litorânea que você quer morar para sempre? Gold Coast é assim! Na hora de Viajar para Austrália, coloque-a no seu roteiro, se você curte sol e mar.  Localizada no sudeste Queensland, na costa leste, ela é a segunda cidade mais populosa do estado. Um destino incrível para quem ama aquele clima de praiano.

O que fazer

A cidade oferece inúmeras atrações, pontos turísticos, praias, parques e um vida noturna muito badalada. 

Então, comece seu roteiro pelo Surfers Paradise, que é um bairro muito agitado na região, onde você pode curtir praia e fazer uma caminhada admirando a paisagem. Lá, você também pode dar uma passadinha no Ripley’s Believe It or Not e ao Infinity, locais para atividades ao ar livre.  Se quer ver a cidade do alto, vá até o SkyPoint Observation Deck.

Faça um tour pelas praias antes de ir embora, conheça a Broadbeach, Kirr, Coolangatta-Greenmount Beach e a Snapper Rocks, um local procurado por surfistas. Visite também o Currumbin Wildlife Sanctuary, um parque com diversos animais australianos, como canguru e coalas. É imperdível!

O que comer

Gold Coast conta com uma variedade enorme de lugares para comer. Se quer conhecer a cozinha contemporânea, visite o Social Eating House and Bar, com pratos servidos no estilo das tapas espanholas. Mas se você não quer perder nenhuma atração turística, o Vapiano oferece refeições rápidas.

À noite, para relaxar e curtir, vá até o famoso Hard Rock Cafe ou ao Black Coffee Lyrics. Para amantes de chocolates, o Max Brenner é o paraíso. Eles oferecem chocolate quente, fondue, waffles, etc.

Em uma cidade litorânea, o que não faltam são sorveterias; então, conheça a Royal Copenhagen, que oferece seus próprios cones crocantes. Certamente você vai embora da cidade um pouco mais gordo, mas quem se importa?

Onde se hospedar

Não se preocupe, porque em Gold Coast também é muito fácil encontrar opções baratas ou mais luxuosas de hospedagem. Para quem quiser ficar próximo a praia, o Grand Chancellor Surfers Paradise e o Chateau Beachside Resorts são ideais para você. Ambos os hotéis possuem quartos espaçosos e ótima localização. 

Se gosta de balada e quer se hospedar por perto das principais da cidade, o Meriton e o Bal Harbour Broadbeach são as opções certas para você. 

Brisbane

Brisbane-1024x683 Viajar para Austrália
Brisbane

É a capital do estado australiano de Queensland, é banhada pelo Oceano Pacífico, sendo que em seu território deságua o rio Brisbane, que dá o nome para a cidade. Uma cidade moderna e com uma infraestrutura de dar inveja, além de questões como segurança, saúde, emprego e qualidade de vida serem referências para muitas cidades. 

O que fazer

Sabe aquele passeio no parque no final de semana ou da tarde?  No South Bank é possível!

Um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, lindo e repleto de atrações, o parque fica à beira do rio e conta com uma praia artificial, além de uma roda gigante. 

Se ama natureza e aventura, não deixe de conhecer o Kangaroo Cliff Point, onde você pode andar de bicicleta e fazer longas caminhadas admirando a natureza.

Para quem não dispensa uma vida noturna, conheça o Eagle Street Pier, uma balada bem bacana, que atrai muitos turistas. Você não pode Viajar para Austrália e não conhecer os espaços reservados para a fauna australiana, que é riquíssima. O Lone Park Koala Sanctuary é uma espécie de zoológico, onde você consegue interagir com os animais. Todo mundo ama esse passeio!

Austrália é sinônimo de aventura, então faça uma escalada ou rapel na icônica Story Bridge, uma enorme ponte que liga os dois lados da cidade. Não vá embora sem conhecer as belas praias, como a Goald Coast e a Sunshine Coast. 

O que comer

Viajar para Austrália tem muitas vantagens, além dos pontos turísticos. Dessa forma, comer em Brisbane é bem tranquilo, já que assim como em todo país, a cidade é multicultural e você encontra os mais diversos tipos de comidas por lá. 

Brisbane é tão incrível que você encontra pratos típicos brasileiros e até churrascaria. Mas se quer apreciar a culinária local, visite o Down under, que serve pratos bem gostosos, como bife e batata frita. 

O hambúrguer também é um prato bem fácil de ser encontrado. Em Brisbane, vá até o Miel Container, onde vendem um dos melhores hambúrgueres da cidade. 

Quer um japa? 

Lá você encontra também! os Sushi Edo é considerado um dos melhores restaurantes japoneses da cidade.  Opções é que não faltam para vários gostos e bolsos. Aproveite!

Onde se hospedar

A região do Central Bussiness District é um excelente lugar para ficar hospedado, pois você ficará próximo aos principais bairros e pontos turísticos. Diferente do CBD, o Southback é uma região para quem busca tranquilidade. Lá, você encontra muitas atrações como restaurantes, shoppings, bares, cafés, teatros, entre outros. 

Em Brisbane, você também consegue achar acomodações com ótimos opções de acordo com a sua possibilidade financeira. 

Como se locomover na Austrália

Na hora de Viajar para austrália, um ponto importante é planejar a forma como você vai se locomover no país; afinal, as distâncias entre uma cidade e outra são longas.A opção mais fácil é por avião, mas nem sempre é a mais barata.

Se quer explorar o país, uma ótima maneira é viajar de transporte rodoviário, que é ótimo e muito seguro. Já o transporte ferroviário é um boa forma de viajar, mas os preços são um pouco salgados, então é preciso pensar bem. 

Uma forma muito bacana e comum de conhecer o país é alugar  um motorhome. Por lá, essa forma de viagem faz muito sucesso.

Faça seguro para Viajar para Austrália

Depois de conhecer um pouco das cidades e das facilidades de Viajar para Austrália, dá ainda mais vontade de se planejar, não é mesmo?

Além do visto e das cidades que você pretende visitar, não se esqueça de contratar um bom seguro viagem. Não pense que isso é exagero, pois os turistas não possuem direito à assistência médica gratuita em vários países do mundo.

Não corra o risco de passar por apuros, porque você quis economizar justo no seguro viagem. Nem pense nisso e escolha a melhor opção: SegurosPromo

Passagens aéreas para Viajar para Austrália

Viajar para Austrália exige um belo planejamento financeiro. Por isso, não deixe para comprar as passagens na última hora. Antes de fechar com qualquer agência de viagem, faça muita pesquisa em agências e também na internet. Não esqueça de verificar se você não tem milhas de viagem para te ajudar. Passagens aéreas para Viajar para Austrália não são baratas, por isso, para facilitar essa busca pelos melhores preços, conheça o site PassagensPromo.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja também: dicas de viagens para a Oceania