Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

A Dinamarca não é um dos destinos mais populares do mundo, mas vale a experiência seguindo nossas dicas de viagem para a Dinamarca. O país tem altos índices econômicos e de bem-estar social, baixa corrupção e a fama de ser um dos países mais felizes do mundo.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Dinamarca é um pequeno país da Escandinávia e ele conta com ótima infraestrutura turística. O país é recheado de atrações, desde a elegante capital Copenhague, passando pela cultural Odense, pela estudantil cidade de Aarhus, pelas atividades ao ar livre de Silkeborg e pelo festival de música de Roskilde. A Dinamarca oferece todo tipo de diversões.

Sobre a Dinamarca

Sobre-a-Dinamarca Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Dinamarca

A Dinamarca é o menor dos países nórdicos, os outros são Suécia, Noruega e Finlândia. Ela é formada por uma península, a Jutlandia, e inúmeras ilhas. Foi deste pequeno país que saíram os vikings, que aterrorizavam a Europa.

O país chegou a dominar o norte da Alemanha, a Suécia e a Noruega no passado. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Dinamarca foi ocupada por nazistas e hoje faz parte da União Europeia.

Os territórios da Groenlândia e Ilhas Faroé também são considerados parte da Dinamarca, mas são regiões autônomas com governo próprio.

Mapa da Dinamarca

Mapa-da-Dinamarca Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Mapa Dinamarca

Sua capital Copenhague fica na maior de suas ilhas, a Zelândia. A Dinamarca é um país pouco populoso, onde a maioria da população se concentra em sua capital.

Apesar de ser um país predominantemente agrícola, ele é muito rico e conta com uma alta qualidade de vida. Também são conhecidos por serem um povo tolerante e liberal.

Sua principal atração turística é a capital, Copenhague, mas o país conta com muitos castelos e povoados encantadores que citamos em nossas dicas de viagem para Dinamarca.

Quando ir para a Dinamarca

Quando-ir-para-a-Dinamarca Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Inverno na Dinamarca

O inverno é rigoroso entre outubro e abril, por isso, muitos locais estão fechados e isto afasta os turistas. A alta temporada é entre julho e agosto, nesta época os museus ficam abertos por mais horas e há muita gente na rua, mas também é a época com muitos turistas. Os meses mais agradáveis para visitar a Dinamarca são maio e junho.

Moeda da Dinamarca

Moeda-da-Dinamarca Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Moeda Dinamarquesa

Apesar de fazer parte da União Europeia, a Dinamarca não adotou o Euro como sua moeda oficial. A moeda corrente é a Coroa Dinamarquesa e são poucos os lugares que aceitam o Euro.

Como ir para a Dinamarca

Não há voos diretos entre Brasil e Copenhague, então é necessário tomar um voo até outra capital europeia e de lá fazer uma conexão. 

As passagens aéreas são o item mais caro na viagem para a Europa, por isso, precisa ser muito pesquisado. Existem ferramentas de busca que ajudam a comparar preços, como a Passagens Promo. Não deixe de consultar!

Política na Dinamarca

A Dinamarca é uma Monarquia Constitucional baseada na Democracia Parlamentarista. Isto quer dizer que o monarca é o Chefe de Estado, mas, na prática, o poder é exercido pelo Primeiro Ministro em nome do monarca. Desde 1972, Margrethe II é a rainha.

O monarca não pode realizar atos políticos independentemente do Primeiro Ministro, ele assina todas as leis, mas precisa de sua aprovação.

A Comida Dinamarquesa

Comida-Dinamarquesa Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Gastronomia Dinamarquesa

Por ser um país cercado de água por todos os lados é possível comer muito peixe, como salmão, arenque e bacalhau. Os pães são ótimos. Aproveite para tomar a tradicional cerveja “Carlberg”. Experimente o sanduíche aberto “smorrebrod”. Em cada esquina é possível encontrar uma barraquinha de cachorro quente, ele pode ser servido com maionese, ketchup, mostarda, pepino, cebola e “remoulade” (um condimento feito à base de maionese, vinagre, cebola e picles).

Religião na Dinamarca

A Dinamarca tem várias religiões, a mais proeminente é a Igreja Evangélica Luterana da Dinamarca, que é a religião do Estado. A segunda maior fé é o islamismo devido à imigração iniciada na década de 1980. Em geral, a frequência à igreja é baixa.

Onde visitar na Dinamarca

Para saber quais lugares não podem faltar e quais os passeios mais recomendados aos viajantes, consulte nossas dicas de viagem para a Dinamarca abaixo:

Copenhague

Copenhague Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Copenhague

Copenhague tem uma atmosfera descontraída com uma população jovem e grande variedade de atividades, é o principal destino de nossas dicas de viagem para a Dinamarca. Com seu tamanho relativamente pequeno convida o turista a explorar a cidade. Listamos alguns pontos imperdíveis:

  • Tivoli: é uma combinação de parque de diversões e amplos jardins. É considerado um dos parques temáticos mais antigos do mundo. Em cada estação do ano há uma decoração e um calendário de eventos: na primavera são exibidos arranjos de flores; o verão é marcado por shows e mesas de restaurante ao ar livre; no outono, a decoração é de Halloween e o inverno é tomado por luzes e feiras de Natal;
  • Nyhavn: antigo porto comercial, mas hoje uma área restaurada histórica com muitos restaurantes, cafés e sorveterias;
  • Passeio de barco pelos canais: os canais hoje são rotas para passeios de barco onde um guia narra a história e os segredos da cidade. O trajeto passa por pontos importantes como: Palácio de Christiansborg (prédio do parlamento), a antiga bolsa de valores, Opera House, a estátuas da Pequena Sereia, o Palácio de Amalienborg (residência real), entre outros;
  • Estátua da Pequena Sereia: um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Foi inspirada no famoso conto de Hans Christian Andersen;
  • Palácio de Amalienborg: é um conjunto de quatro edifícios idênticos, sendo um deles a residência da rainha da Dinamarca, Margrethe II, durante o inverno. Um dos melhores horários para visita é as 12 horas quando ocorre a cerimônia da troca da guarda;
  • Igreja de Mármore: a Igreja de Mármore ou Marmorkirken, é uma construção imponente e com vista para o mar. Vale a pena a visita e a subida até a cúpula;
  • Palácio de Christiansborg: sede do Parlamento Dinamarquês. É um prédio muito bonito e tem várias partes para serem visitadas: a sala de recepção real, o teatro, o salão de festas, as ruínas, a igreja e o estábulo com os cavalos da rainha. É possível subir até a torre de onde se tem uma bela vista da cidade;
  • Castelo de Rosenborg: é o único castelo que fica no centro da cidade. Em 1838 virou um museu que exibe as joias da coroa, uma coleção de tapeçaria, mobílias de época e a coroa de Christian IV feita com 970 pedras preciosas;
  • Torre Redonda: um dos mais antigos observatórios da Europa, do alto da torre se tem uma vista incrível da cidade;
  • Christiania: é um refúgio fechado que ocupa um quarteirão. Em suas esquinas há passagens que permitem a entrada de pessoas. Em 1971 um grupo de hippies ocupou um quarteirão abandonado e declarou a área como “cidade livre”. Logo, centenas de jovens se juntaram ao grupo e o governo reconheceu Christiania como uma “experiência social”. Com o tempo começou a circular todo tipo de drogas e os focos de criminalidade começaram. A polícia teve dificuldade em contar estes problemas e resolver fechar os olhos.

Aarhus

Aarhus Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
AArhus

AArhus se situa em Jutland, a península onde a Europa Central se une à Escandinávia. A cidade tem um ambiente jovem e vibrantes, belas paisagens ao redor da cidade e um bem preservado bairro histórico.

Contando com uma população estudantil de 40 mil jovens, é o aglomerado urbano mais juvenil de toda a Dinamarca.

Mas Aarhus também é a mais antiga cidade dinamarquesa, o que pode ser percebido na arquitetura de seu centro histórico, em suas igrejas e catedrais, no bairro latino, nos museus e nas fachadas dos prédios.

Outra característica marcante da cidade é o uso da bicicleta como o mais eficaz meio de transporte. Isto pode ser visto entre os jovens estudantes, executivos de terno e gravata e senhoras de salto alto a caminho do trabalho, todos se deslocando de bicicleta. As bicicletas são o meio de transporte preferido dos dinamarqueses, o que não surpreende em um país que tem seu ponto mais alto somente a 147 metros de altitude.

Odense

Odense Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Odense

Odense é repleta de esculturas de duendes e bancos com pés em forma de monstros. Terra Natal de Hans Christian Andersen, mantem diversas atrações relacionadas a contos de fadas e castelos, como o Castelo Egeskov. Com uma bela arquitetura externa, o interior do castelo conserva roupas, objetos, veículos e mobílias típicos de tempos antigos. O castelo também é famoso por seu profundo fosso com 28 km. 

A cidade também conta com um museu a céu aberto, o The Funen Village. Seu cenário é formado por moinhos, flores, fazendas, antigas construções e conta também com a presença de animais. É o lugar perfeito para passear com as crianças.

Estar no museu Hammerichs Hus é como estar em um conto de fadas. Ele preserva construções no estilo de muitos séculos passados e parecem cenas de filmes ou histórias infantis. Com coloridas casinhas em estilo enxaimel, objetos antigos e ruas estreitas, esse lugar fica ainda mais encantador na primavera e no verão.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Aalborg

Aalborg Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Aalborg

Nesta cidade se situa o imenso Centro Cultural Nordkraft que abriga: cinemas, teatros, cafés, salas de apresentações, lojas, etc. Onde são realizados feiras, shows e outros eventos culturais. É necessário no mínimo 1 dia para conhece-lo.

Outro lugar interessante é o Edifício Jens Bang’s Stenhus, com sua arquitetura impactante em estilo antigo, abriga uma aconchegante adega que oferece vinho, cerveja, porções e um tradicional cachorro quente.

Elsingor

Elsingor é uma cidade litorânea a aproximadamente 40 minutos de trem de Copenhague. Nela fica o gigantesco Castelo de Kronbor, famoso por ter servido de inspiração para a locação do livro Hamlet escrito por Shakespeare. Foi construído para proteger o país de invasões suecas. A visita ao castelo é uma das dicas de viagem para a Dinamarca imperdível e animada com diversos efeitos audiovisuais.

Ribe

Ribe Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Ribe

Para quem gosta de história, o museu Ribe Viking Center reproduz como era a vida nas antigas aldeias vikings com cenários muito reais. Os visitantes podem observar utensílios antigos, treinar com arco e flecha, dançar e comer comidas típicas.

O Edifício Ribe Domkirke tem uma arquitetura magnífica e singular, nos dias de sol as cores do edifício ficam ainda mais espetaculares. Das janelas de sua torre se tem uma linda vista panorâmica da bela cidade.

Borhnolm

Região de campos verdes e praias de areias claras.

Roskilde

Roskilde Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Roskilde

Centro de arqueologia para estudo do povo viking, que ocupou a Dinamarca no passado. A Catedral de Roskilde foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Castelo de Frederiksborg

Castelo-de-Frederiksborg Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Castelo na Dinamarca

Castelo em estilo renascentista, foi construído pelo Rei Christian IV.

Vejle

Vejle Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Vejle

Antiga cidade mercantil medieval, atualmente conhecida por suas lojas, restaurantes e um belo moinho de vento. Conheça a Igreja de São Nicolau e as ruínas da era viking.

Skagen

Skagen Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Skagen na Dinamarca

Cidade costeira que tem a pesca como principal atividade econômica. Reconhecida por suas belezas naturais, como suas praias e dunas. Lá o mar Báltico encontra o mar do Norte.

Kolding

Kolding Dicas de viagem para a Dinamarca: desbrave o reino dos vikings!
Kolding na Dinamarca

Uma das cidades mais amistosas da Dinamarca. Se destacam na cidade um castelo medieval que se sobrepõe a parques deslumbrantes.

Passagens aéreas para a Dinamarca

Seguro viagem para a Dinamarca é obrigatório?

A Dinamarca faz parte do Tratado de Schengen e este tratado obriga que os viajantes tenham seguro de viagem. Com o seguro, os custos de saúde serão arcados pela seguradora e não pelo governo. O seguro é obrigatório e, sem ele, não é possível entrar no país.

O Tratado de Schengen é um acordo de abertura de fronteiras feito entre países europeus. Atualmente o tratado Schengen é integrado pelos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Listenstaine, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

A área delimitada pelos países que fazem parte do tratado é conhecida como espaço Schengen e permite livre circulação de pessoas entre esses países e, a partir dele, foi extinta a necessidade de pedido de visto para os brasileiros que viajam para a Europa. Uma das condições para o viajante fazer uso desse benefício é a contratação do seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Cotação Seguro Viagem

Faça sua cotação de forma rápida e segura pelo comparador online do site Seguros Promo (link com desconto). Assim você poderá encontrar as melhores seguradoras, com os melhores preços de planos. Você pode ordenar os planos por melhor custo-benefício ou menor preço e selecionar até quatro opções para comparar lado a lado os benefícios de cada um deles!

Pontos turísticos da Dinamarca

Neste artigo você conheceu a Dinamarca, um país conhecido por sua qualidade de vida, mas que também de encantadora beleza harmonizando com a modernidade. Se as dicas de viagem para a Dinamarca foram úteis para você, compartilhe-o com seus amigos. Para conhecer mais artigos como este, continue nos acompanhando. Não se esqueça de registrar suas dúvidas, sugestões e comentários, aqui!

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja mais dicas de viagens para destinos europeus