6 incríveis pontos turísticos da Espanha

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Considerado o segundo maior país da Europa Ocidental, a Espanha atrai milhares de turistas todos os anos em razão da sua rica história, cultura única e paisagem fascinante. Por ser um destino encantador, que combina tradição e modernidade; o que não faltam são opções de passeios de tirar o fôlego. Por isso, nesse post, o Blog Dicas de Viagem selecionou para você os 6 pontos turísticos da Espanha, que você não pode deixar de conhecer nessa terra tão alegre e vibrante. 

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Espanha é o segundo país mais visitado do mundo

Não é à toa que a Espanha se tornou em 2017, o segundo país mais visitado do mundo, ficando atrás apenas da França.  Os dados são do Word Travel Tourism Council (WTTC) e mostra ainda que o turismo na Espanha obteve um crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior. 

Cidades como Barcelona, Madrid e Granada estão entre as mais amadas, o que justificam os cerca de 60 milhões de turistas que recebe todos os anos, um número recorde que supera a marca de 2007, quando o país recebeu 58,6 milhões de visitantes. 

Além de toda riqueza cultural, gastronômica e paisagística, o país ibérico, muito conhecido pelas suas polêmicas touradas, transformou-se em um dos destinos preferidos dos brasileiros nos últimos anos.

A aproximação cultural, as festividades, as praias famosas, a tradição religiosa e o povo, que é muito parecido com o brasileiro, também estão entre os principais motivos que tornam a Espanha um dos países europeus mais desejados pelos turistas brasileiros. 

Então, se você está planejando uma viagem para esse país incrível, já pega um papel e uma caneta para anotar os pontos turísticos da Espanha, que não podem ficar fora do seu roteiro de viagem. Aliás, hoje em dia, dá para economizar e muito e viajar barato pelos países da Europa. 

A melhor época para viajar para Espanha 

Barcelona-Espanha-1024x682 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Pôr do Sol em Barcelona na Espanha

Além de selecionar os principais pontos turísticos da Espanha, é importante que fique atento ao período que você desejada viajar para as terras espanholas; afinal, a melhor época para viajar varia muito de acordo com as regiões que você pretende visitar.

Isso porque, a Espanha não possui o mesmo clima em todas as regiões do país. Aliás, não se preocupe; ela também não tem um inverno tão rigoroso quantos outros países da Europa. 

Além de todas suas características fascinantes, o clima também pode te surpreender; afinal, o país possui três climas diferentes. Na parte sul do Mediterrâneo, onde está localizada a região da Andaluzia, os invernos não são tão rigorosos; em contrapartida, os verões são muito quentes e secos, além de chover bem pouco nessa época. 

Contudo, no inverno, na região da Granada, em Andaluzia, na Serra Nevada, a neve cai com força, atraindo esquiadores. Na região montanhosa, para quem adora ver os flocos de neve cair, saiba que lá neva muito e durante o inverno todo. Já o Oceânico, na costa norte, banhada pelo Atlântico, os ventos vindos do mar são bem gelados. No norte da Espanha, na região de Madri, o clima é continental, sendo que no inverno pode nevar. 

Por isso, prepare a sua mala de acordo com o clima e a região que visitará no país espanhol. 


Principais pontos turísticos da Espanha para se apaixonar

Em Madri

Madri-Espanha-1024x684 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Madri na Espanha

O que fazer em Madri

A cidade de Madri é um verdadeiro encanto. As atrações turísticas são infinitas, então, não deixe de conhecer o Museu do Prado, considerado o mais importante de toda Espanha e de todo mundo, uma vez que apresenta uma vasta quantidade de obras de arte. O museu possui coleções de pintura e outras obras de artes da nobreza. 

Conhecido como o Palácio do Oriente, o Palácio Real de Madri é considerado o maior palácio real da Europa. Desde sua construção, em 1738, ele ainda é a residência oficial do Rei da Espanha, porém, é utilizado apenas para recepções oficiais e cerimônia de gala. 

O luxo e a riqueza do interior do Palácio são os grandes destaques do local, além de estar decorado por artistas como Goya, Velazques e Caravaggio.  Não deixe de conhecer também a Plaza Maior de Madri, uma das mais conhecidas da cidade, juntamente com a Porta do Sol e a Plaza de La Villa. No local, você encontra vários restaurantes legais para comer em volta da praça.

Esses são os pontos principais a serem visitados, mas existem muitos outros. Explore essa cidade encantadora.

Passeios em Madri

Onde comer em Madri

A capital conta com tudo que há de melhor da culinária espanhola. A cidade possui mercados gastronômicos e muitas tapas, dos mais diversos tipos. O Sobrino de Botín, é o restaurante mais antigo do mundo em funcionamento, tendo como o prato típico da casa o Cochinillo (leitaozinho) assado no mesmo forno desde a sua inauguração, em 1725.

Mas não se preocupe! Uma das vantagens de Madri são os preços das comidas, que ficam bem abaixo se comparados com outras cidades da Europa.


Em Barcelona

Estádio-do-Barcelona-1024x680 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Estádio do Barça – Camp Nou

O que fazer em Barcelona

A cidade possui os pontos turísticos da Espanha mais badalados. Conhecida pela sua arte e arquitetura, Barcelona é a capital cosmopolita da região da Catalunha. Possui atrativos imperdíveis, como praias, cultura e um povo muito receptivo. Com certeza, é uma cidade que você deve incluir no seu tour. 

Definitivamente o Roteiro Gaudí, deve ser o seu primeiro passeio. Isso porque, o roteiro possui diversas obras do arquiteto Antoni Gaudí espalhados pela cidade. 

O ponto turístico mais visitado pelos turistas, que fazem esse passeio é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja grandiosa. 

Neste roteiro, visite também a La Pedrera ou Casa Milá e a Casa Batlló, que estão localizadas no Passeig de Gràcia, no centro de Barcelona. Essas são as edificações mais famosas projetadas por Gaudi.

Visite também o Museu Picasso, considerado o principal da cidade. Fundado em 1963, ele foi dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso e possui mais de 4200 obras que compõem a coleção permanente.

As obras que estão expostas no local remetem principalmente às fases iniciais do artista, que se tornou um dos principais de todo mundo. Conheça também o incrível Bairro Gótico, o Estádio Camp Nou do Barcelona; faça um passeio por La Ramblas e visite também o Mercat de la Boquira, o mercado público da Espanha.

Passeios em Barcelona

Onde e o que comer em Barcelona

De um modo geral, uma das grandes atrações são os bares de Barcelona. Se não quiser conhecer os restaurantes estrelados de cozinha molecular, lugares mais simples têm tapas de comer rezando, e até os menús migdia, que são muito baratinhos. Além disso, próximo ao bairro Gótico, fica o El Born, um dos grandes eixos gastronômicos da cidade. 

Se você gosta ou quer experimentar as famosas tapas, perto do Museu Picasso, no Bar del Pla, você pode experimentar vários tipos de tapas tradicionais da Espanha. O Cal Pep também é uma referência em tapas. Vá conhecê-lo!

Não deixe de visitar também os restaurantes do Bairro Gótico, que possuem cardápios que combinam pratos do Oriente Médio e Mediterrâneo. São incríveis!

Em Barcelona, o que não faltam são bons restaurantes, lanchonetes com um precinho legal. Então, perambule por toda cidade e saboreie os mais diferentes pratos típicos da Espanha. 


Em Sevilha

sevilla-horse-spain-tourism-1024x563 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Passeio de Charrete em Sevilha na Espanha

O que fazer em Sevilha

Famosa pela dança flamenca, Sevilha é a capital da região Andaluzia, no sul das terras espanholas. Essa cidade possui lindos e incríveis pontos turísticos da Espanha; por isso, comece o passeio pela Catedral de Sevilha. Em seguida, faça um passeio pelos encantadores pátios do Real Alcázar, que possui grandes influências dos árabes.

Outro local que você não pode deixar de perambular é pelo bairro Sant Cruz, que conta com ruas estreitas e altas, local que reflete toda a arquitetura espanhola da cidade. Pertinho de Santa Cruz, fica também o Jardines de Murillo, onde você pode garantir lindas lembrancinhas.

Se pretende explorar todos os passeios de Sevilha, faça um tour de caiaque pelo Rio Guadalquivir. Aliás, não deixe de conferir a Plaza de Toros, onde acontecem as práticas das touradas e depois visite a Torre Del Oro

Sevilha é muita rica em atrações turísticas, mas vale muito a pena você dar uma passadinha no Metropol Parasol, no Museu de Dança Flamenca e também na Casa de Pilatos, uma mansão do século 16, para quem gosta de cultura e arquitetura.

Passeios em Sevilha

Palacio-das-flores-em-sevilha-683x1024 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Palácio das Flores em Sevilha na Espanha

Onde e o que comer em Sevilha

Como em outras cidades espanholas, as tapas também estão entre os pratos que você deve experimentar. Mas se quer indicações de locais para fazer uma boa refeição, o Bairro Santa Cruz possui muitos restaurantes e botecos aconchegantes e lindos, como o Bodega Santa Cruz

Para quem curte um local realmente arrojado, o restaurante El Pasaje é a melhor opção. Se quer comer tapas modernas, escolha os restaurantes Ovejas Negras e Umami. Se prefere algo mais tradicional, como uma pizza ou massa, o La Gallina Bianca e o Giuliva vão te surpreender. 

Há também muitos restaurantes em El Arenal, que exploram a cozinha árabe. Porém, se gosta de um restaurante com cara de bar e armazém, visite o Antigua Abaceria de San Lorenzo, você vai amar. 

Sevilha também não deixa a desejar nas atrações gastronômicas, então, vasculhe toda a cidade, que encontrará deliciosas opções de comidas espanholas, árabes e até uma mistura de culinárias peruana e chinesa. 


Em Granada

Conhecida pela arquitetura medieval, que datam da ocupação de moura, especialmente a Alhambra, Granada é uma cidade grandiosa e oponente, mas com muito charme e beleza, com uma fortaleza que reúne palácios, jardins e uma pequena vila. 

Uma dica muito espacial é você montar seu roteiro seguindo o horário de visita à Alhambra. Comece seu tour pela Carrera del Darro, um bairro árabe que preserva detalhes da ocupação moura da região. Visite também o San Nicolau, o mais famoso da cidade por garantir as melhores vistas da Alhambra.

Dê uma passadinha também no bairro vizinho Sacromonte, povoado por ciganos.

Não deixe de conhecer a Catedral de Granada, que possui estilos renascentista e gótico. Em sua capela, estão enterrados os corpos da rainha Isabel e do rei Fernando. Inclua no seu roteiro também uma visita ao Museu Arqueológico de Granada e ao Mosteiro de San Jerónimo

Passeios em Granada

Onde e o que comer em Granada

Gastronomia-Espanha-1024x682 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Gastronomia Espanhola

Granada possui uma variedade enorme de bares, restaurantes e casas de tapas. Então, para não ficar perdido em tantas opções, faça uma refeição no restaurante Antigua Bodega Castañeda, que tem todo um estilo rústico. 

Se quer comer tapas tradicionais, o Restaurante Chikito é a escolha certa. Muito popular, antigamente ele abrigava o Bar Alameda, que era muito frequentado pelo dramaturgo e poeta espanhol, Federico Garcia Llorca.

Para que quer experimentar ou ama pratos árabes, o restaurante Arrayanes vai te surpreender. O Restaurante Damasqueros é um dos mais disputados da cidade, com seus pratos típicos da culinária andaluza. 

Granada é definitivamente um ponto turístico da Espanha onde você deve esquecer a dieta. Delicie-se!

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Em Valência

Valência-Espanha-1024x682 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Modernismo em Valência na Espanha

Conhecida pela Cidade das Artes e da Ciência, Valência é uma cidade portuária e possui um estilo futurista, embora predomine também construções antigas e um ambiente típico espanhol.

Para começar o seu tour, conheça o Centro Histórico de Valência, chamado também de Barrio del Carmen, onde está situada a Catedral de Valência, com um estilo gótico, barroco e neoclássico, que também é conhecida como “Seu”, por ser sede do arcebispo da cidade.

Visite também o Placio Comunicaciones, chamado também de Edificio de Correos, que possui o tímpano, com cinco esculturas que representam os cinco continentes.

Coloque na sua agenda o Complexo de Artes e Ciência de Valência, pois é uma das áreas mais turísticas da cidade. Ele conta com edifícios e estruturas arquitetônicas culturais, inauguradas em 1998.

No local, visite oHemisfèric, o Museu de Ciências do Príncipe Felipe, L’Umbracle, Palácio de Artes Reina Sofía e o L’Occeanogràfic. Não deixe de visitar também o Sitio arqueológico l’Almoina e faça um tour pela história e restos arqueológicos que surgiram entre 1985 e 2005.

O roteiro em Valência é extenso; então, coloque um calçado confortável e conheça também outros locais, como a Lonja de la Seda, a Plaza de Toros, a Torre de Serranos, além das lindas praias, claro. 

Passeios em Valência

Onde e o que comer em Valência

Além de fascinante, Valência possui uma culinária riquíssima para todos os bolsos. Mas nessa cidade, você precisa e deve apreciar uma paella, já que foi lá que deu origem a um dos pratos espanhóis mais conhecidos no mundo. Uma ótima opção para comer esse prato tão tradicional é o restaurante La Pepica, um dos mais famosos da cidade. 

Gosta de comida mediterrânea? O Restaurante Isidoro é o mais recomendado pelos moradores de Valência. Experimente os arrozes, uma especialidade do Restaurante EL Portón, com opções bem baratas. 

Se quer gastar um pouco mais, o Restaurante Marisqueria de Santa Cruz, que conta com mariscadas de ótima qualidade, é a escolha perfeita. Não economize em Valência, a regra aqui é comer bem. 


Em Córdoba

Córdoba-Espanha-1024x682 6 incríveis pontos turísticos da Espanha
Lindíssima Córdoba na Espanha

Essa é uma cidade conhecida por La Mezquita, uma imensa mesquita datada de 784 d.C, que conta com uma sala de oração com colunas e mosaicos bizantinos mais antigos. 

Por isso, claro que a primeira parada é na Mesquita-Catedral, um dos pontos turísticos da Espanha mais conhecidos.  Depois disso, visite o Alcázar dos Reis Cristãos, um edifício militar que foi construído pelo rei Afonso XI de Castilha, em 1328. 

Faça também um passeio pela Ponte Romana, que fica sobre o Rio Guadalquivir e conheças as ruas de Córdoba, cheias de charme e decoradas com flores de muitas cores. 

As praças também são um charme à parte, em especial, a Plaza de Corredera, um dos lugares mais emblemáticos da cidade. Com muitas opções, não deixe de visitar os museus de Córdoba, como o Museu Taurino, Juilo Romero de Torres e Belas Artes, por exemplo. 

Passeios em Córdoba

Onde e o que comer em Córdoba

Não pense que em Córdoba é diferente. Engordar nessa linda cidade é muito fácil. O prato típico é o Salmorejo, uma espécie de sopa fria muito conhecida na região. Essa deliciosa receita inclui tomate, alho, azeite virgem extra, sal e pão. Tudo batido e em cima um ovo picado e pedaços de presunto. 

Mas se adora comida mediterrânea ou quer experimentar, faça uma refeição no Gallego’s. Ele possui também opções de pratos espanhóis, claro, e pratos vegetarianos. 

O Restaurante Dmasquinho Halal oferece também deliciosas comidas árabes. Para quem quiser um hambúrguer, o Boxer Food é uma excelente opção.  Em Córdoba não há restrições, coma tudo que tem direito. 


Meios de transporte para se locomover e conhecer a Espanha

Se quer conhecer os melhores pontos turísticos da Espanha, não se preocupe! Há várias opções de transporte, como trem, avião, ônibus e carro. 

Viagem de trem na Espanha

Essa é uma ótima opção para quem quer conferir a diversidade cultural e a linda arquitetura do país, já que os trens percorrem os principais pontos turísticos da Espanha.  No geral, os trens da Europa são muito confortáveis e viajam em altíssima velocidade.

Há opções de luxo também, mas possui restrições de trajetos. 

Viagem de avião para a Espanha

Essa opção é muito vantajosa, mas só se você for fazer um trajeto longo. Há voos para as principais cidades do país, como Madri e Barcelona, por exemplo. É possível voar com companhias de baixo custo e assim não pesa no bolso. A vantagem é que os trajetos são bem curtos e rápidos. 


Viagem de ônibus pela Espanha

Não é difícil de viajar de ônibus pela Espanha, já que eles ligam as principais cidades espanholas e são muito modernos e confortáveis. Aliás, ele é uma opção mais barata que o trem. Não se preocupe! As rodoviárias são muito boas. 

Viagem de carro pela Espanha

Se quer ver as paisagens e se tem uma ótima familiaridade com GPS, o aluguel de carro é uma vantagem, já que as rodovias e estradas da Espanha são ótimas e muito seguras. 


Seguro Viagem para Espanha é Obrigatório

Antes de fazer seu roteiro para os principais pontos turísticos da Espanha, não esqueça que você precisa escolher o melhor seguro para viagem. Não pense que esse investimento é dispensável. Muito pelo contrário!

Assim como todos os países do tratado de Shengen a Espanha também exige que você viaje com um seguro de viagem cuja cobertura mínima é de EUR 30.000. Na Seguros Promo este seguro de viagem custa em média R$10,00 por dia por pessoa.

Essa obrigatoriedade de viajar com um Seguro Viagem, entendemos que é na verdade um benefício para o viajante. Viajar com seguro é no mínimo inteligente. Você conta com inúmeros benefícios e uma assistência que irá lhe direcionar para os melhores centros de atendimento caso necessite.

A apólice de seguro de viagem pode ser solicitada no processo de imigração e caso você não tenha um seguro você poderá ser inclusive deportado. A União Europeia (que fazem parte do Tradado de Shengen) faz isso porque eles não querem arcar com os custos médicos de turistas no continente.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

A Seguros Promo

Indicamos a Seguros Promo porque temos uma parceria muito legal. Eles ofereceram aos nossos leitores um cupom de desconto de 5% e se optarem por fazer o pagamento através do boleto bancário você terá mais 5% totalizando um desconto de 10%. É importante ressaltar que esse desconto já é em cima de preços mais baixos encontrados na internet.

Destacamos também o excelente atendimento da Seguros Promo com todos os nossos leitores, sempre recebemos feedbacks elogiando o atendimento e o encaminhamento quando necessário.

Vou deixar aqui o link da Seguros Promo já como o nosso cupom aplicado nas consultas, caso queiram digitar o cupom no ato do pagamento ele é DICAS05.