Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Você está procurando lugares românticos para curtir mais com o seu amor? Então você está no artigo certo! Neste artigo vamos mostrar os melhores destinos românticos na Europa, para que você possa curtir com muito romantismo a pessoa que você ama e também conhecer lugares lindos. Confira!

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Destinos românticos na Europa: qual é o seu objetivo?

Viajar é sempre muito bom ainda mais se for na companhia da pessoa que amamos. As razões que nos fazem planejar e realizar uma viagem podem ser:

  • Celebrar uma data especial, 
  • Curtir a lua-de-mel;
  • Conhecer lugares novos, novas culturas;
  • Aproveitar um período de férias
  • Sair um pouco da rotina, etc.

Independentemente de qual seja o seu objetivo, se você quer curtir romantismo, você precisa de um roteiro específico. E é isso que trouxemos aqui para você!

7 destinos românticos na Europa para viajar a dois

Ao pensar no destino da viagem romântica, logo vem à cabeça fazer uma viagem para a Europa onde há lugares lindos e que há toda uma atmosfera romântica. Um dos lugares mais procurados são Paris e Veneza, porém, existem muitos outros lugares tão lindos como esses e que são muito românticos também. Então apresentaremos alguns lugares que você tem que incluir na sua lista de destinos românticos na Europa.

Viajar para Viena, Áustria

viena-Austria-819x1024 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Viena na Áustria – Foto Pexels

Viena é a capital da Áustria: uma cidade muito conhecida por seus centros históricos, arte moderna, museus, palácios, parques e famosos cafés. Existem muitos lugares turísticos para visitar em Viena mas, nesse artigo, abordaremos os destinos mais românticos nessa cidade.

  • Passeio no rio Danúbio: faça um passeio de barco pelo rio Danúbio em Viena, entre o final da tarde e o começo da noite. Com certeza será muito romântico. Nesse passeio do final do dia, você poderá visualizar diversos pontos da cidade de um jeito único e inesquecível. 
  • Experimente os sabores em Viena: como já dito, Viena é muito conhecida pelos famosos cafés. Então faça um tour gastronômico e delicie-se nos tradicionais pratos da região, com um bom vinho e com a companhia do seu grande amor. 
  • Teatro, musicais e óperas em Viena: para quem gosta de ópera o programa é perfeito para um momento a dois. Mas mesmo que você não seja muito fã de ópera, não deixe de assistir pelo menos uma apresentação de música clássica nas diversas casas de óperas que existem em Viena, pois, esse tipo de passeio é bem tradicional e romântico. 
  • Tour pelos castelos e museus de Viena: visite os castelos medievais históricos e museus em Viena, que são muito preservados. A arquitetura medieval é muito bonita, então não deixe de levar o seu par para conhecer lugares exuberantes, nos quais a realeza viveu há séculos atrás. Descubram juntos as diferentes coisas daquela época.
  • Jardim de Schönbrunn: faça um passeio pelo palácio Schönbrunn. Esse passeio é muito romântico, pois, nesse palácio existe um enorme e incrível jardim onde você e seu amor poderão passar momentos adoráveis e agradáveis.
  • Alpes da Áustria: Se conseguir, faça um passeio pelos Alpes da Áustria. Nessa região existem muitos chalés bacanas, então se hospede em um deles para ficar isolado e curtir muito o seu amor. Se puder conheça os Alpes no inverno, pois, a visão do lugar é maravilhosa nessa época do ano. Além de ser muito divertido para esquiar e passar um tempo na neve. Para dar uma esquentada na relação e também por conta do frio, à noite, vocês poderão tomar um bom vinho e ficarem em frente à lareira.

Viajar para Lucerna, Suíça

lucerna-na-suica-683x1024 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Lucerna na Suiça – Foto Pexels

Lucerna é considerada a cidade mais bonita do país, por isso, não pode ficar de fora da lista de destinos românticos na Europa. Essa cidade é localizada as margens de um lago, suas ruas são estreitas e floridas, sua arquitetura é histórica e existem montanhas repletas de belezas naturais. Essas características fazem dessa cidade um lugar muito atraente, distinto, com muito charme e romantismo, além de ser muito limpa e organizada. Veja alguns pontos turísticos em Lucerna:

  • Ponte da Capela – Kapellbrüche: é uma linda ponte de madeira, considerada o ponto turístico mais importante da cidade de Lucerna. Ao caminhar pela ponte você verá muitas pinturas e painéis que retratam a história da Suíça. Ao anoitecer a visão dessa ponte é ainda mais bonita!
  • Rio Reuss: por ser uma cidade as margens de um lago, você também poderá fazer um lindo passeio de barco pelo Rio Reuss e observar as lindas montanhas de Rigi, Pilatus e Stanserhorn. Com certeza será um destino romântico e imperdível ao lado do seu amor.
  • Muralha Medieval de Lucerna: nessa muralha existem muitas torres, porém, apenas 3 podem ser visitadas. A visão de cima dessas torres é linda, pois, é possível ter uma visão panorâmica de toda a cidade e do lago.

Existem muitos outros lugares turísticos em Lucerna como capelas, igrejas, monumentos e um lindo centro histórico, então não deixe de visitar esses outros lugares e conhecer um pouquinho mais da cultura e costumes dessa linda e encantadora cidade.

Viajar para Colmar, França

Colmar-franca-1024x819 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Colmar na França – Foto Pexels

Colmar é uma cidadezinha encantadora na região da Alsácia na França, que por sua vez é muito conhecida pela Rota de Vinho. É chamada também de “La petite Venise”, pois, remete a famosa cidade de Veneza, na Itália.

Ao caminhar pelo centro histórico você desfrutará da beleza arquitetônica da cidade que apresenta uma mistura de cultura Alemã e Francesa, já que ao longo de alguns anos a região foi controlada por esses países.

Visitando essa cidade que incluímos na lista de destinos românticos na Europa, você se sentirá em um conto de fadas, pois, as casas são todas coloridas e decoradas com flores. Existe um canal muito charmoso por onde você pode fazer um lindo passeio de barco, ou seja, é o lugar ideal para você e seu par curtirem um ao outro. Confira outras dicas para curtir a cidade:

  • Petite Venise: é o cartão postal da cidade. Nele existem vários canais formados pelo rio Lauch. A melhor forma de você percorrer esses canais é fazer o passeio de barco. É um passeio muito bonito e agradável e no percurso você passará por diversas pontes com muitas flores.
  • Maison dês Tetes, Maison Adolph e Maison Pfister: são edifícios que tem uma arquitetura muito bonita e contém um patrimônio histórico muito rico.
  • Museu de Bartholdi e Underlinden: nos quais você conhecerá um pouco mais da história e artes da cidade. 
  • Mercado coberto (Marché Couvert): onde você encontrará muitos produtos da região. Dentro deste mercado também têm alguns restaurantes com cardápios deliciosos. Então depois de conhecer um pouquinho mais dessa cidade não deixe de saborear os pratos típicos da região.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Viajar para Bruges, Bélgica

Bruges-Bélgica-1024x683 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Gruges na Bélgica – Foto Pexels

Bruges é uma cidade medieval no nordeste da Bélgica. Essa cidade é bonita em qualquer época do ano. Ela também tem muitos canais, lindos monumentos, excelentes museus, restaurantes, cervejarias, lojinhas de chocolates e waffle; e outros pontos turísticos, como:

  • Grote Markt e o Campanário de Bruges: é uma praça que contém construções incríveis, como o campanário de Bruges que tem 83 metros de altura. Ao subir no topo da torre, você terá uma linda vista da cidade. É recomendável chegar cedo ao local para não enfrentar muita fila.
  • Burg: é uma outra praça que contém muitas atrações interessantes. Nessa praça existe um mini shopping que têm diversas lojinhas, entre elas uma de cervejas especiais. Então, se você é fã da bebida, vale a pena provar a cerveja da região. Tem também um café super aconchegante chamado Ter Seteghre, no qual é servido um cappuccino e um waffle que são considerados “dos deuses”.
  • Passeio de barco nos canais: devido Bruges ter muitos canais, o passeio de barco não pode deixar de constar no roteiro. Aproveite o passeio para conhecer um pouco mais da história da cidade, tirar lindas fotos e curtir o momento a dois.
  • Ponte de São Bonifácio: através da ponte você consegue ter uma belíssima visão da antiga parte da cidade, além de ser considerada um dos lugares mais românticos da cidade. O melhor período para visitar a ponte é de manhã ou tarde da noite, pois, assim você evitará uma quantidade grande de pessoas e fila para atravessar a ponte.
  • Saboreie chocolates: todo mundo sabe que os chocolates belgas são os mais famosos do mundo e em Bruges existem muitas lojas espalhadas pela cidade. Então não deixe de levar o seu amor para uma dessas lojas e saborear maravilhosos chocolates.
  • Groenerei canal e Minnewater (Lago dos Amantes): é considerada a região mais bela da cidade. O canal é calmo, cercado por árvores e cisnes, enfim: ideal para você passear com o seu amor e tirar belas fotografias.

Além de todas as atrações citadas você ainda pode visitar as igrejas, museus e a cervejaria chamada De Halve Maan: a mais famosa de Bruges. Então não deixe de incluir essa encantadora cidade no seu roteiro de destinos românticos na Europa.

Viajar para Vernazza, Itália

Vernazza-itália-1024x682 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Varnazza na Itália – Foto Pexels

Vernazza é uma das cinco vilas que compõem o Cinque Terre, na costa da Ligúria na Itália. As cinco vilas são consideradas destinos muito românticos e, por isso, é tão difícil eleger qual é a mais romântica. Porém, Vernazza é a única cidade que possui uma prainha particular e possibilita uma vista encantadora. Esse é um dos motivos que faz esse pequeno vilarejo se destacar de todas as outras vilas da região. Confira locais bacanas para conhecer por lá!

  • Belforte: é um restaurante muito romântico em Vernazza, pois, nele você pode almoçar em uma varanda onde você terá uma linda vista de frente para o mar. 
  • Visita ao Castello Doria: o Castello Doria é considerado o monumento mais renomado da cidade. Ele fica no alto da colina e vale muito a pena visitá-lo. Além de conhecer um pouco mais da história da cidade, você pode subir no topo da torre e apreciar a linda vista da cidade, de lá do alto.
  • Trilha de Vernazza para Monteroso: para quem curte uma aventura, esse passeio pela trilha de Vernazza que leva até o vilarejo de Monteroso é ideal. É um passeio de 2 horas andando pela trilha, há bastante subida e, por isso, é recomendado para quem está acostumado a fazer trilhas. As paisagens durante esse passeio são inacreditáveis. Caso você queira conhecer esse vilarejo, porém, não é muito fã de caminhar, é possível fazer esse passeio com um trem.
  • Tour pela Via Roma: é uma rua muito famosa em Vernazza. Certamente você passará por ela em algum momento da sua viagem, porém, dedique um dia para explorar melhor o que há em Via Roma, com bastante calma. Nessa região existem muitas lojas de souvernis, de roupas, além de abrigar os melhores restaurantes e bares da região.

Viajar para Vale do Loire, França

Vale-do-Loire-Franca-1024x771 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Vale do Loire na França

O Vale do Loire na França é um lugar cheio de castelos, vinhedos e tem uma excelente culinária. Um lugar onde tudo expira a viver um conto de fadas. Veja um pouco mais do Vale do Loire:

  • Château du Chambord: é considerado o maior castelo da região. O projeto desse castelo foi iniciado por Leonardo da Vinci e a obra demorou quase 150 anos para ser finalizada.
  • Château de Villandry: é conhecido como o castelo dos jardins. Os jardins desse castelo são verdadeiras obras de arte, pois, existe uma diversidade de plantas e os desenhos arquitetados nesse jardim são abstratos e deslumbrantes. Um fato curioso é que nesse jardim contém uma horta onde as verduras e legumes foram plantados em desenhos geométricos e multicoloridos.
  • Restaurantes famosos: alguns que você pode visitar são: Assa, Gambetta e Auberge du XII Siècle. Todos esses restaurantes são referência na cidade e os pratos são preparados com produtos locais. Não se esqueça de pedir um bom vinho para acompanhar, já que a cidade é bem conhecida pelos seus vinhedos também.

Viajar para Santorini, Grécia

Santorini-grecia-1024x768 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Santorini na Grécia – Foto Pexels

A ilha de Santorini na Grécia é considerada o maior arquipélago Ciclades no mar Egeu. Possui uma beleza natural incrível e o seu pôr do sol é considerado o mais bonito do mundo. Muitos casais planejam suas viagens de lua-de-mel para a ilha de Santorini, por ser um dos lugares mais românticos da Grécia. Por isso, consideramos que este seja um dos destinos romântico na Europa, para você ir com o seu amor independentemente do motivo da viagem. Veja locais para conhecer na região:

Belezas de Santorini

  • Santorini foi construída nas falésias de seu vulcão que, inclusive, está ativo. Mesmo assim é muito visitado, pois, existem fontes termais nas quais é possível se banhar e, também, porque as praias são de areias coloridas.
  • As praias em Santorini tem uma beleza espetacular, de tirar o fôlego de qualquer um. Inclusive, uma das praias, a praia de Perissa, é uma das praias preferidas dos visitantes, pois, a areia é preta e fofa. Tem muitos restaurantes e muitos deles possuem espreguiçadeiras para que você possa curtir a vista da praia.
  • As ruas em Santorini são estreitas e ideal para compras, pois, existem muitas lojinhas espalhadas pelas ruas. A melhor forma de conhecer Santorini é explorar caminhando pelas vielas da cidade. 
  • Estação teleférica: que leva ao porto de Santorini. Não é um passeio longo, porém, é o suficiente para se impressionar com o mar Egeu e com a linda paisagem de Fira.
  • Para os aventureiros há possibilidade de saltar de pedras e mergulhar no mar na baia de Amoudi. Para chegar até esse lugar, é preciso passar por uma trilha que passa por trás das pedras da baia.

Dicas de passeios românticos na Europa

passeios-romanticos-1024x683 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Passeios Românticos

Os passeios pela Europa normalmente são similares, independentemente de onde você escolha visitar, principalmente para quem quer fazer um roteiro romântico. Todavia no continente Europeu como um todo, há muitos castelos, palácios, museus, igrejas, parques, jardins, uma diversidade de arquiteturas belíssimas e canais espetaculares aos arredores de muitas cidades.

Além do transporte ser estruturado proporcionando que os visitantes se locomovam com facilidade entre um lugar e outro. Tudo isso possibilita que as cidades espalhadas por toda a Europa sejam almejadas para se conhecer. Confira algumas dicas românticas para explorar mais o seu roteiro:

Andar de bicicleta nos parques e bosques

passeio-de-bike-2 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Passeio de Bike

Quem gosta de andar de bicicleta vai adorar conhecer os parques e bosques, utilizando esse meio de transporte. Muitos lugares na Europa são muito bem estruturados para que você possa realizar esse tipo de passeio.

Inclusive, o Vale do Loire, na França, é um bom lugar para realizar passeios com bicicletas e apreciar os principais cartões postais da cidade, na companhia de quem você mais ama.

Fazer um piquenique

piquenique-1024x683 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Piquenique – Foto Pexels

Por existir muitos parques nos destinos românticos na Europa, fica fácil e agradável realizar um piquenique, porém, em alguns lugares existem uma estrutura especifica para esse tipo de atividade, veja:

  • St. James Park – Londres: em frente a uma das moradias da família real britânica, o parque St. James Park é um dos mais antigos e bonitos da Inglaterra. É o lugar ideal para se sentar na grama e realizar um maravilhoso piquenique.
  • Parc du Champ de Mars – Paris: esse é o lugar ideal para você saborear as delicias locais e curtir o momento a dois, aos pés da Torre Eiffel. Então, faça como os franceses: compre alguns queijos, croissants, macarons e um bom vinho, para desfrutar de momentos maravilhosos.
  • Parque del Retiro – Madri: é um jardim enorme com muitas flores, estátuas e fontes. Lugar ideal para se realizar um piquenique.
  • English Garden – Munique: é um dos maiores parques do mundo, é o lugar ideal para degustar os quitutes da culinária alemã e realizar um delicioso piquenique. Então não deixe de incluir isso no seu roteiro de destinos românticos na Europa.

Passeios de barcos

passeio-de-barco-1024x768 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Passeio de Barco – Foto Pexels

Os passeios de barcos são os melhores passeios românticos que você pode fazer para curtir com o seu grande amor. O que não falta nos destinos românticos na Europa são passeios de barcos, pois, muitas das cidades são contornadas por rios e canais exuberantes.

Jantar romântico em restaurante com vista

Jantar-Romantico-714x1024 Destinos românticos na Europa: para curtir ainda mais o seu amor
Jantar Romântico – Foto Pexels

Em Vernazza na Itália existe um restaurante chamado Belforte, que é um restaurante muito romântico no qual você poderá almoçar em uma varanda que possui uma vista maravilhosa, de frente para o mar.

A ilha de Mykonos na Grécia é considerada um dos lugares mais originais para você ter um jantar romântico à beira-mar, pois, muitos dos restaurantes ficam bem próximos ao mar, dando até mesmo para molhar os pés. Ainda na Grécia, na ilha de Santorini, você também vai encontrar muitos restaurantes com vistas privilegiadas.

Ver o pôr do sol em algum ponto turístico do destino romântico

Quer ver um pôr do sol lindo e deslumbrante? Então não deixe de visitar Santotini na Grécia. O pôr do sol de Santorini é considerado por muitos, o mais belo pôr do sol do mundo. Vale a pena visitar!

Destinos românticos na Europa, pelo menor preço!

Depois de conhecer um pouco mais sobre os destinos românticos na Europa, você deve estar morrendo de vontade de planejar logo a sua viagem não é?

Então não perca tempo e dê uma olhada no Passagens Promo para verificar as melhores oportunidades e então, realizar uma das melhores viagens românticas que você pode ter.

Seguro viagem Europa é obrigatório

Fazer um seguro viagem para a Europa é obrigatório, independentemente da cidade que você for visitar. O seguro viagem é uma garantia de que se algo acontecer durante a sua viagem você estará coberto e não terá precisará contar com os serviços de saúde públicos, locais. Além, é claro, de garantir toda a segurança e tranquilidade, para você, caso ocorra algum imprevisto.

De acordo com o Tratado de Schengen que facilita a travessia das fronteiras europeias, sem a exigência de passaporte e visto, torna-se obrigatório, no momento inicial da entrada na Europa, a contratação do Seguro Viagem. Outros documentos também devem ser apresentados ao adentrar em um dos países contidos na Área Schengen.

Existe um valor mínimo de contratação que é de 30 mil euros para despesas médicas. Esse é o valor recomendado para as viagens na Europa. Alé disso, é recomendado sempre andar com os seus documentos, para caso seja necessária uma identificação legal.

Cotação seguro de viagem para destinos românticos na Europa

Agora só falta finalizar o planejamento da sua viagem, arrumar as malas e partir para curtir os destinos românticos na Europa.

Não se preocupe com o seguro de viagem internacional, pois, no site da Seguros Promo é barato, simples e rápido, fechar o seu! Faça uma cotação para comprovar!

Conclusão: Romantize na Europa!

Não deixe de seguir os conteúdos em nosso blog, para ficar por dentro das últimas novidades e melhores destinos para as suas viagens. Garanta já o seu seguro de viagem e viaje tranquilo! Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões sobre este tema, não deixe de escrever aqui!

Vantagens e descontos para sua viagem

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!