O que Fazer em San Francisco

Escolher o que fazer em San Francisco com antecedência é importante para o sucesso da viagem. San Francisco é um destino de belas paisagens e também é onde tudo acontece. Isso explica os motivos que fazem a cidade californiana ser um dos lugares mais visitados dos Estados Unidos.

Em cada bairro uma história diferente, um movimento cultural histórico, nomes importantes que já passaram por ali ou o sucesso das grandes empresas. Assim é San Francisco, um lugar em que o passado e o futuro caminham juntos. Quer descobrir o que fazer em San Francisco? Confira as nossas dicas e tenha uma viagem incrível!

A Primeira dica do que fazer em San Francisco é:

Não deixe de encontrar uma padaria tradicional, próximo ao centro da cidade para você experimentar um pão com ovo e queijo acompanhado de um café super forte e farto.

Dos beatnicks às grandes startups

Foi em San Francisco que o movimento conhecido como Beatnik nasceu e ganhou força. A onda que defendeu um estilo de vida anti materialista e contracultura antecedeu o movimento hippie e deixou suas marcas na cidade. Os beatnicks foram pioneiros em quebrar regras e a ditar tendências. Agora, quem assumiu esse papel foram as grandes empresas de tecnologia e startups.

No Vale do Silício, na região da Baía de San Francisco, nasceram a Uber e o Airbnb. Além disso, estão lá empresas como Google, Facebook, Apple, Microsoft e muitas outras que seguem transformando o mundo e as relações humanas. Esse é o contraste encantador de San Francisco, que vai dos hippies ao que existe de mais moderno. Leia o artigo e saiba mais sobre o que fazer em San Francisco.

O que fazer em San Francisco, na Califórnia

San Francisco é um destino cheio de opções e isso faz com que a cidade recebe turistas com diferentes perfis. Se você está organizando a sua primeira viagem para lá e quer conhecer as principais atrações, conte com as nossas dicas. Preparamos uma lista com o que fazer em San Francisco para descobrir o melhor da cidade.

Píer 39

Captura-de-Tela-2019-06-09-às-02.03.53-e1560056613564 O que Fazer em San Francisco

Quando você for escolher o que fazer em San Francisco, coloque o Píer 39 na lista. O local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Chegando lá você vai se surpreender com a vista da Baía de San Francisco. Além disso, o píer reúne lojas, restaurantes e mercadinhos de rua. Apesar de tantos atrativos, o que mais surpreende os turistas é a chance de ver de perto os leões-marinhos que vivem por ali. Aproveite esse momento único!

É do Pier 39 que o turista tem a melhor vista da Prisão de Alcatraz.

leoes-marinhos-e-focas-pier-39 O que Fazer em San Francisco

Alcatraz

Alcatraz é um dos presídios mais famosos do mundo. O local, que já recebeu Al Capone como prisioneiro, faz parte da história e já foi cenário de vários filmes. Alcatraz está em uma ilha a menos de 2.500 metros da costa de San Francisco. O presídio deixou de funcionar em 1963 e foi transformada em atração turística.

alcatraz-pier39-san-francisco O que Fazer em San Francisco

Bela Foto de Alcatraz tirada de um deck no Pier 39

.Se você gosta de boas histórias acrescente a vista a Alcatraz na sua programação de o que fazer em San Francisco. Se você estiver em dúvida sobre esse passeio, vá! A única coisa que você deve levar em conta é de que esse é um dos pontos turísticos mais concorridos de San Francisco. Por isso, compre as entradas com antecedência.

Andar de bondinho

O bondinho é um grande aliado dos turistas que visitam San Francisco. Isso porque a cidade é cheia de partes altas, ou seja, você encontrará muitas subidas durante a viagem. Então, quando você se cansar não deixe de usar o bondinho. Além de descansar durante o passeio, você vai viver uma experiência única. Ao chegar nos pontos mais altas da cidade, aprecie as incríveis vistas da Baía de San Francisco.

Golden Gate Bridge

IMG_0121-1024x677 O que Fazer em San Francisco

Linda foto tirada durante o por do sol da Golden Gate em San Francisco.

Nesta ocasião estava fazendo uma caminhada num clima super gosto de 15 graus.

O grande símbolo de San Francisco é, sem dúvidas, a Golden Gate Bridge. Por isso, visitar ou até mesmo atravessar a ponte é uma das coisas que você precisa fazer. As opções para atravessar a famosa ponte são: andando, de bicicleta ou de carro. Se você quer apenas apreciar a Golden Gate Bridge, vá ao mirante Battery Lancaster. De lá será possível ver completamente essa ponte tão especial.

Um passeio de Bike pelo litoral próximo a Golden Gate é simplesmente fantástico. Você pode inclusive atravessar a ponte de bike chegando do outro lado onde você tem uma vista incrível da cidade.

É possível alugar bikes por 24 USD por dia alí mesmo próximo da ponte. E você pode pedalar um trajeto super gostos até o pier 39, prender a bike em um cadeado e caminhar pelas lojas e restaurantes que ficam neste pier.

Caffe Trieste

O Caffe Trieste é um café aberto por um imigrante italiano e funciona em San Francisco desde 1956. Se você é apaixonado por cinema, o bom café não é o único motivo que vai te atrair ao local. Isso porque foi nas mesas do Caffe Trieste que Francis Ford Coppola escreveu o clássico ‘O Poderoso Chefão’. Por isso, se você é fã de cinema, não pode deixar esse lugar fora da sua lista sobre o que fazer em San Francisco.

Lombard Street

A Lombard Street é uma das ruas mais famosas da Califórnia. A descida em formato de zigue-zague é o grande atrativo da rua. Não será difícil encontrar o ponto mais visitado, certamente haverá uma concentração de turistas. Por ser uma rua longa, de longe você já consegue ver o curioso desenho que as curvas formam. Se você estiver de carro, aproveite para viver a experiência de descer a Lombard Street.

Tire uma foto no meio da rua para guardar a emoção por um tempo maior em suas recordações.

Chinatown

O bairro chinês de San Francisco, conhecido como Chinatown, é um dos lugares mais incríveis da cidade. A região abriga a maior comunidade chinesa fora da Ásia. A melhor forma de conhecer é andando pelas ruas. Aprecie a decoração e a arquitetura do local. E, claro, visite os mercados e restaurantes. Lembre-se de ir durante o dia para conhecer o estilo de vida e encontrar todas as lojas abertas.

Seguro viagem não é Obrigatório para a América do Norte! 

Certamente seu plano de saúde não terá cobertura em um país que não seja o Brasil, caso você tenha feito ele em território nacional. A medicina nos EUA é uma das mais caras do Mundo. Uma super dica é: NÃO Viaje sem seguro viagem.

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Jack Kerouac Alley e City Lights Bookstore

O Jack Kerouac Alley é um beco que leva o nome de um escritor que foi um dos pioneiros do Beatnick. Antigamente, o espaço estava abandonado e cheio de lixo. Agora, Jack Kerouac Alley é uma das atrações turísticas de San Francisco. A recuperação foi realizada pelo fundador da famosa livraria City Ligths, que está ao lado do beco. Os dois locais são símbolos de uma era pré-hippie.

Palace of Fine Arts

O Palace of Fine Arts é um ótimo local para um passeio tranquilo e, também, é o cenário ideal para fotos. O monumento foi construído em 1915 para uma exposição de artes, passou anos abandonado e só em 2009 foi restaurado. O Palace of Fine Arts foi inspirado em obras gregas e romanas e é um dos prédios mais bonitos de San Francisco. Aproveite para registrar a visita e faça belas fotos no palácio.

The Mission, The Castro e The Haight

San Francisco tem muitos bairros cheios de charme e história. Porém, três deles são visitas obrigatórias para entender a cidade. Então, na hora de montar a programação com o que fazer em San Francisco, reserve um bom tempo para descobrir os bairros The Mission, The Castro e The Haight.

  • The Mission é o bairro mais antigo da cidade e, também, um dos que mais está na moda. Vale a pena caminhar pela região e sentir esse contraste. Você encontrará lojas, restaurantes, manifestações culturais e ruas coloridas. O bairro também tem um lindo parque, o Mission Dolores Park.
  • The Castro é o bairro gay mais famoso do mundo. Foi nessa região que o ativista Harvey Milk fez muitos dos seus discursos em defesa dos homossexuais. Por isso, existe ali uma praça com o nome dele, um ótimo ponto de partida para começar a explorar as lojas, cafés e restaurantes da região.
  • The Haight foi o berço do movimento hippie na década de 60. Nessa região você pode ter a experiência do que foi viver naquela época. Não é raro encontrar pessoas que ainda adotam o estilo hippie, além de lojas de roupas e discos da época. Aproveite para caminhar pelo bairro e respirar o espírito “paz e amor”.

Alamo Square e as famosas Painted Ladies

Você saberá que está na Alamo Square quando encontrar um monte de gente fotografando casas. Embora não sejam monumentos turísticos, essas casas particulares atraem pela beleza e originalidade. Principalmente as Painted Ladies, o conjunto de casas coloridas mais famoso de Alamo Square. Elas estão localizadas entre os números 710 e 720 da Steiner Street.

Ferry Building Marketplace

Depois de passar anos desativado, o Ferry Building voltou a ser um porto de onde saem balsas para diferentes pontos da Baía de San Francisco. Porém, o que atrai os turistas ao local nos dias de hoje é o Ferry Building Marketplace, um mercado cheio de restaurantes e barraquinhas. Na lista de o que fazer em San Francisco, anote que esse mercado é um bom lugar para comer a qualquer hora.

Muir Woods Monument Park

O Muir Woods é uma reserva florestal incrível. Ao visitar o local prepare-se para ter um contato muito especial com a natureza. Isso porque você encontrará milhares de árvores extremamente altas e históricas. Você também pode fazer diferentes trilhas dentro do Muir Woods. É um verdadeiro contraste em relação à vida na cidade. A melhor forma de chegar até o parque é alugando um carro.

Mercadão em San Francisco

O Ferry Plaza Farmers Market funciona como o “mercadão de San Francisco”. O local, que era uma antiga estação de balsas, foi transformado em um mercado autêntico. A variedade de coisas que você pode encontrar lá é encantadora. As lojas vendem de livros até produtos frescos. Aproveite para conhecer o mercado, fazer compras e depois comer em um dos restaurantes instalados no local.

O legal de San Francisco é que ao sair do mercado e atravessar a avenida você dá de frente com a sede da Mozilla. Empresa que desenvolve e mantém o Firefox. Muita tecnologia e tradição em um só lugar.

Avançando mais a frente nos piers você vai encontrar o estádio dos Giants, incrível. Um clima muito legal, com muitas crianças e famílias que chegam mais de 4 horas antes de começar o jogo 🙂 O clima é totalmente de festa.

Compras em San Francisco

San Francisco é um ótimo destino para fazer boas compras. A cidade está cheia de shoppings, lojas de ruas e outlets para todos os gostos e bolsos. Antes de listar o que fazer em San Francisco se o seu objetivo é comprar, temos uma informação importante sobre os impostos.

As taxas e os impostos não estão incluídos nos preços da etiqueta. Ou seja, no momento de pagar as compras será cobrado um adicional de mais ou menos 8,5%. Não se surpreenda com isso, é uma prática normal e o valor das taxas varia em cada região dos Estado Unidos. Agora, confira os melhores lugares para comprar em San Francisco.

  • Union Square: centros comerciais, lugares para comprar artigos de luxo e lojas de moda de diferentes marcas.
  • Market Street: essa é a rua mais popular de San Francisco para compras variadas. Aproveite o passeio e descubra as lojas de rua.
  • Fisherman’s Wharf: região com grandes centros comerciais e muitas lojas. Os preços podem variar muito de uma loja para outra.
  • Premium Outlets: lojas com produtos de marcas conhecidas, como Nike, Converse e Lacoste, e com descontos que valem a visita. Os mais próximos da cidade são os de Gilroy e Livermore.  
  • Vacaville Premium Outlets: centro de outlets próximo a San Francisco com boas promoções. Tem o único outlet da Gucci do norte da Califórnia.
  • Cary Lane: pequena loja outlet com ótimos descontos para roupas, sapatos e joias.

Conheça o Aquarium of the Bay

O Aquarium of the Bay é um aquário gigante localizado no Píer 39. O local tem mais de 20 mil animais marinhos e oferece experiências incríveis. Esse é um dos passeios mais famosos da cidade. Se você está escolhendo o que fazer em San Francisco, não deixe de colocar o aquário nos seus planos.

Onde se hospedar em San Francisco

Escolher um bom lugar para se hospedar em uma cidade que não conhecemos sempre nos traz dúvidas. Por isso, nada melhor do que descobrir cada região para saber o que mais se encaixa no perfil da sua viagem. Confira a seguir algumas informações sobre as principais regiões de San Francisco para se hospedar.

  • Fisherman’s Wharf: a zona mais turística de San Francisco. Apesar de estar perto de diversas atrações e áreas movimentadas, é uma região residencial. Se você procura um lugar tranquilo e com boas opções de transporte, essa é a região mais recomendada. Agora, se você prefere um local com uma vida noturna mais agitada, talvez seja melhor escolher outra área.
  • Union Square: animação e variedade de bares e restaurantes. A região da Union Square é uma das mais agitadas da cidade. Ruas modernas e badaladas. Fácil acesso ao bondinho e outros transportes. A melhor opção para quem quer curtir a noite.
  • Sausalito: cidade pequena e cheia de charme localizada do outro lado da ponte Golden Gate. A dica aqui é ficar no centro de Sausalito para aproveitar as atrações do local. Uma ótima opção para quem não quer ficar em San Francisco, mas quer ter fácil acesso à cidade.

Eu fiquei hospedado na Gery, num hotel que se chama Motel 6, a região é bem feinha com muitos usuários de drogas pelas ruas, mas 3 quadras andando você chega em uma região ótima.

Hospedei neste Hotel por causa do custo da hospedagem em San Francisco e a necessidade de ficar em uma localização central. Se você puder ficar mais longe do centro sugiro um Airbnb nos arredores.

Fique atento a estação do Barte (um metro regional que é bem inteligente em suas ligações e você consegue percorrer San Francisco toda).

Eu a propósito amei a mobilidade urbana da cidade. Incrível.

Já decidiu o que fazer em San Francisco?

Sabemos que decidir o que fazer em San Francisco não é uma tarefa fácil. Afinal, há muitas coisas legais para fazer por lá! Esperamos que as nossas dicas deixe tudo mais fácil e agora que você já sabe o que vai encontrar em San Francisco, priorize os locais mais importantes para o seu roteiro e aproveite! Com certeza você terá boas experiências nessa cidade tão especial.

Em caso de dúvidas e sugestões, deixe o seu comentário aqui no blog! Teremos muito prazer em te ajudar!

Seguro viagem não é Obrigatório para a América do Norte! 

Certamente seu plano de saúde não terá cobertura em um país que não seja o Brasil, caso você tenha feito ele em território nacional. A medicina nos EUA é uma das mais caras do Mundo. Uma super dica é: NÃO Viaje sem seguro viagem.

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »