O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

Se você está se perguntando o que fazer em Buenos Aires, esse conteúdo foi feito para te ajudar! Temos ótimas dicas para você montar um roteiro encantador pela capital Argentina. Está preparado para decolar?

Se você ainda está procurando um bom motivo para visitar Buenos Aires, prepare-se porque são muitos. Buenos Aires é uma das cidades mais interessantes da América do Sul. Além do toque europeu, você vai se surpreender com a vida cultural e histórica da cidade. Prepare as malas e venha descobrir o que fazer em Buenos Aires.

Bem-vindos a Buenos Aires!

Não importa se é a sua primeira vez ou não em Buenos Aires, chegar na capital argentina é sempre especial. Também não importa se você vai passar dois ou sete dias. Certamente você encontrará o roteiro perfeito para decidir o que fazer em Buenos Aires. Sim ou sim você deve conhecer lugares incríveis como:

  • A Plaza de Mayo;
  • Os bairros Palermo, Puerto Madero e San Telmo;
  • Restaurantes famosos por seus cortes argentinos;
  • Vinícolas famosas; e Não podemos esquecer do famoso La Boca.

Quando visitar Buenos Aires

Qualquer turista se preocupa com o clima quando está programando uma viagem. Afinal, ninguém quer ser surpreendido ao chegar no destino dos sonhos. Se a sua próxima viagem é para Buenos Aires, fique tranquilo! As estações do ano na Argentina são bastante parecidas com as que temos no Brasil.

Por essa razão, Buenos Aires pode ser visitada em qualquer época do ano. Porém, os meses de abril, maio, setembro e outubro são os mais recomendados. Isso porque o clima da primavera e do outono são ideais para você zerar a sua lista de coisas para fazer em Buenos Aires. Para evitar qualquer surpresa a dica é sempre consultar as previsões climáticas.

O que fazer em Buenos Aires

Chegou a hora de anotar o que fazer em Buenos Aires! Alguns passeios são mais turísticos. Outros mostram mais o cotidiano dos portenhos.

Escolha o tipo de turismo que você quer fazer e prepare-se para descobrir Buenos Aires. Se você gosta de ouvir histórias e curiosidades, aproveite as visitas guiadas pelos pontos turísticos da cidade. Confira a seguir o que fazer em Buenos Aires e tenha uma viagem inesquecível.

Visite o Centro, Montserrat e Retiro

Não dar para ir a Buenos Aires e não conhecer o microcentro da cidade e a surpresas do bairro Montserrat. Nessa região você encontrará a verdadeira identidade da capital argentina.

Além de se encantar pelo coração financeiro e governamental de Buenos Aires. Caminhando pelo centro você verá as sedes dos principais bancos do país, a Bolsa de Comércio e prédios do governo.

Já o bairro do Retiro é uma área mais nobre da cidade. É nessa região que estão localizados os hotéis mais luxuosos da capital argentina. Quer descobrir o que fazer em Buenos Aires? Confira mais dicas a seguir.

Casa Rosada

A Casa Rosada é um dos principais cartões postais de Buenos Aires. A sede da Presidência da República Argentina, como o nome revela, é uma casa cor de rosa. Além disso, a Casa Rosada também dá espaço para o Museu da Casa do Governo.

Muitos se contentam com as vistas de fora da casa, mas os mais curiosos podem aproveitar para conhecer o interior do prédio. As visitas guiadas são gratuitas e acontecem aos sábados, porém é preciso reservar com antecedência aqui.

Plaza de Mayo

Foi na Plaza de Mayo que Buenos Aires foi fundada. Por isso, essa é a praça pública mais importante da cidade. A praça está na frente da Casa Rosada, ou seja, também está no centro.

Ao preparar a sua lista com o que fazer em Buenos Aires, não deixe de conhecer a praça mais antiga da Argentina.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral Metropolitana está localizada justamente na frente da Plaza de Mayo. O local é sede da Igreja Católica da Argentina. Também é na Catedral Metropolitana que está o museu em homenagem ao Papa Francisco.

Para os admiradores da arquitetura, vale a pena apreciar o estilo do local. Os mais entendidos dizem que por fora vemos um estilo neoclássico e por dentro uma igreja colonial espanhola.

Obelisco de Buenos Aires

Obelisco-Buenos-Aires O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

Inaugurado em 1936, o Obelisco é um marco da cidade de Buenos Aires. O monumento foi construído em celebração ao quarto centenário da primeira fundação de Buenos Aires.

Foi nesse local que a bandeira argentina foi hasteada pela primeira vez. O Obelisco está entre duas importantes avenidas de Buenos Aires, a Avenida 9 de Júlio e a Avenida Corrientes.

Teatro Colón

O Teatro Colón é mais uma visita obrigatória em Buenos Aires. O teatro, inaugurado em 1908, é considerado um dos mais importantes do mundo.

A acústica da sala central, que tem forma de ferradura, também se destaca entre os teatros mais renomados da história. Além do espaço para os espetáculos, o Teatro Colón também é sede do Instituto Superior de Arte.

Plaza San Martín

A Plaza San Martín tem importantes monumentos e passou a ser considerada um lugar histórico na década de 40. Em 1812, o General San Martín instalou na praça os quartéis do Regimento dos Granadeiros a Cavalo.

Foi na celebração do centenário de seu nascimento, em 1878, que o local passou a ser chamado de Plaza San Martín.

Galerias Pacífico

Um local para compras e cultura localizado no centro da cidade. Atualmente, o prédio que abriga as Galerias Pacífico é considerado um dos principais centros comerciais de Buenos Aires.

A cúpula do edifício é um espetáculo a parte e foi pintada por renomados artistas argentinos. Certamente você não vai se arrepender de colocar as galerias na sua programação de o que fazer em Buenos Aires.

La Boca e San Telmo

La Boca é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Buenos Aires. Construído a beira do rio Riachuelo, o bairro foi construído por imigrantes, em sua maioria vindos da Itália.

Atualmente, é um bairro humilde e é um dos mais interessantes da cidade. A história de La Boca converteu a região em uma das mais visitadas pelos turistas. Já San Telmo é um dos bairros da cidade com mais tango e personalidade.

El Caminito

el-caminito-3 O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

Localizado no bairro La Boca, El Caminito é uma das ruas mais visitadas pelos turistas. As casas coloridas, hoje ocupadas por lojas, galerias e restaurantes, guardam as memórias do bairro.

O local tem esse nome por causa de um tango de 1926 chamado Caminito. Não deixe de visitar o bairro! Certamente você vai se encantar pelas cores e histórias dessa área de Buenos Aires.

el-caminito-2 O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

Feira de San Telmo

Feira-San-Telmo O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

A Feira de San Telmo acontece sempre aos domingos e é o local certo para as compras da viagem. Lá você encontra produtos típicos da Argentina e um pouco de tudo. Artesanato, roupa, calçados, bolsas e joias.

Apesar da variedade, sem dúvidas, o que marca o estilo da feira são as antiguidades das barracas da praça San Telmo. Vá com tempo e aproveite!

Puerto Madero

Puerto-Madero O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

Puerto Madero é atualmente o bairro mais moderno de Buenos Aires. Depois de conhecer o centro da cidade, os prédios de Puerto Madero vão fazer você pensar que não está mais em Buenos Aires.

O antigo porto hoje está ocupado por empresas, restaurantes e prédios de luxo. Vale a pena caminhar pelas ruas de Puerto Madero e conhecer a nova cara da região.

Puente de la Mujer

Em Puerto Madero está a Puente de la Mujer, uma das obras mais importantes do bairro. O formato da ponte retrata um casal dançando tango. A ponte, feita para pedestres, tem um sistema giratório moderno que possibilita a passagem de embarcações.

A obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava foi doada para Buenos Aires.

Madero Tango

Também é em Puerto Madero que está localizada uma das principais casas de tango da cidade. Se na sua lista de o que fazer em Buenos Aires está ver um espetáculo de tango, anote essa dica. O show do Madero Tango conta a história do tango com muita música e dança no palco.

O local tem uma bela vista para o Rio de La Plata e, também, para outras áreas de Buenos Aires. Além de ser uma ótima opção para provar a gastronomia argentina. Se você procura uma experiência inesquecível, não deixe de visitar o Madero Tango.

Visite Recoleta e Palermo

flor-metal-recoleta O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

Os bairros de Recoleta e Palermo também reservam boas surpresas e encantos. Essas são zonas mais modernas de Buenos Aires e também estão cheias de atrações turísticas. Além dos bares e restaurantes da região, você também deve visitar os parques, museus e até cemitérios.

Cemitério da Recoleta

cemiterio O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

O Cemitério da Recoleta é um dos mais visitados pelos turistas. Isso porque o seu interior guarda muitas histórias e encanta pelos mausoléus requintados.

O local retrata uma época em que as famílias com maior poder econômico demonstravam isso no cemitério. Um dos espaços mais visitados é a sepultada de Eva Perón, mais conhecida como Evita, importante personagem da história da Argentina.

Floralis Generica

A Floralis Generica, também conhecida como flor metálica, é um dos símbolos de Buenos Aires. A escultura metálica de 20 metros de altura foi produzida em 1943. Trata-se de um presente do arquiteto argentino Eduardo Catalano para a cidade.

O monumento está localizado na Plaza de las Naciones Unidas, também no bairro Recoleta.

El Ateneo

El Ateneo, também localizado no bairro da Recoleta, é um teatro que foi transformado em livraria. Como quase tudo em Buenos Aires, o espaço é cheio de histórias que marcaram a trajetória da cidade.

A livraria foi construída onde antes era o teatro Grand Splendid. Muito da estrutura do teatro foi conservada, o que transforma a visita à livraria em uma experiência incrível.

El Rosedal de Palermo

Se você gosta de flores e de um bom passeio ao ar livre, anota essa dica. No Rosedal de Palermo estão as rosas mais importantes da Argentina. Essa é uma ótima dica de o que fazer em Buenos Aires em uma tarde tranquila e com bom tempo.

Aproveite o passeio ao ar livre para apreciar a variedade de rosas que você encontrará no local.

Museu Nacional de Belas Artes (MNBA)

O Museu Nacional de Belas Artes foi criado em 1895 e abriga obras de importantes artistas locais e internacionais. O local tem atualmente o maior patrimônio de pinturas e esculturas da Argentina. Obras de Monet, Goya, Picasso e Berni estão no MNBA.

Malba – Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires

O Malba está aberto desde 2001 e funciona como um centro de divulgação artística e cultural. O museu tem uma importante coleção de obras de arte. Além disso, o Malba impressiona os visitantes com exposições e mostras modernas.

Turismo de futebol

Labombonera O que fazer em Buenos Aires: o que você precisa saber está aqui!

A capital argentina também é um destino encantador para quem ama futebol. Se esse é o seu caso, coloque os principais estádios e museus na sua lista de o que fazer em Buenos Aires.

Museo de La Pasión Boquenese e La Bombonera

O Museo de La Pasión Boquense guarda todas as memórias do Boca Juniors. Além de entrar em contato com a história do clube, aproveite para viver uma experiência incrível. Faça um tour por dentro do famoso estádio La Bombonera no bairro La Boca.

Museo River e o Estádio Monumental de Nuñes

Se você faz questão de visitar o estádio do River Plate, o Monumental, nós temos uma dica. Aproveite que você está planejando o que fazer em Buenos Aires e acrescente o Museu River.

Aberto desde 2009, o local guarda toda a história do clube River Plate. É possível conhecer o museu e ainda fazer um tour pelo estádio.

Onde ficar em Buenos Aires?

A cidade de Buenos Aires recebe milhões de turistas por ano. Isso significa que ela está muito bem preparada para alojar os seus visitantes. Se você busca um ambiente mais jovem e com vida noturna, fique em Palermo. Se a sua ideia é algo mais clássico, fique por San Telmo ou Recoleta. Agora, se você prefere uma zona mais moderna e sofisticada, fique em Puerto Madero.

Já sabe o que fazer em Buenos Aires?

Espero que o nosso artigo tenha ajudado você a decidir o que fazer em Buenos Aires! Continue acompanhando o blog e se prepare para as próximas viagens. Em caso de dúvidas, comentários ou sugestões, entre em contato com a nossa equipe.

Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Temos um post de uma viagem de 4 dias que fiz para Buenos Aires, um roteiro simples mas bem legal. Pegue mais algumas dicas lá.
Segue o link para você acessar este artigo do roteiro de 4 dias em BUE.

Seguro viagem não é Obrigatório para a Argentina! 

Certamente seu plano de saúde não terá cobertura em um país que não seja o Brasil, caso você tenha feito ele em território nacional. Pensando nisso é muito importante e super recomendamos que você faça um seguro viagem para suas viagens.

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »