O que fazer em Paris: saiba tudo

Paris é uma cidade cheia de encantos. Não é a toa que turistas do mundo inteiro se apaixonam pela capital francesa todos os dias. Se você está planejando uma viagem para a França e quer saber o que fazer em Paris, confira as nossas dicas.

Além de apresentar os principais pontos turísticos da cidade, também contamos como economizar e evitar filas nos passeios. Descubra o que fazer em Paris e tenha uma ótima viagem!

Aniversário de Casamento

Era um sonho da minha esposa conhecer Paris. Felizmente pude presenteá-la com uma viagem a essa linda capital francesa. Fizemos uma viagem a incrível capital Francesa para comemorar nossos 10 anos de casamento. A viagem foi inesquecível. Certamente voltarei para aproveitar melhor os museus.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Depois que ler o texto dê uma passada nessa página. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão.

Dicas do que ver e fazer em Paris

A lista de opções de o que fazer em Paris é grande. Por isso, a primeira dica para começar a organizar a viagem é saber quantos dias você terá na cidade. Dessa forma fica muito mais fácil decidir de acordo com o tempo que você terá na capital francesa.

Alguns pontos turísticos são indispensáveis, como a Torre Eiffel, o Rio Sena e o Louvre. Porém, Paris é muito mais do que isso! Confira a seguir.

Dicas de hotéis em Paris e arredores está neste link já filtrado do booking.com. Acesse e veja os melhores preços de hotéis.

Conhecer a Torre Eiffel

A Torre Eiffel é o grande símbolo de Paris e é parada obrigatória para os viajantes. O monumento de 342 metros de altura foi construído em 1889 e hoje é reconhecido mundialmente. Se subir na Torre Eiffel está nos seus planos, reserve o dia e a hora comprando as entradas pelo site oficial. É possível comprar com até dois meses de antecedência.

Você pode subir até o segundo andar ou chegar até a parte mais alta da torre. Nos dois locais você encontrará uma vista incrível de Paris, além de restaurantes e lojas.

A entrada na Torre Eiffel custa a partir de 10,20 euros. O preço pode variar de acordo com o tipo de visita que você quer fazer e, também, muda se você vai subir de escada ou de elevador.

foto_cima_torre_eiffel O que fazer em Paris: saiba tudo
Vista do meio da Torre Eiffel

Visitar os museus de Paris

Paris é uma cidade mundialmente conhecida por sua história e atrações culturais. Sendo assim, o que não falta na capital francesa são museus. Se na sua lista de o que fazer em Paris está se aprofundar na história da cidade e ver obras de arte, confira quais museus conhecer.

  • Museu do Louvre: um dos museus mais famosos do mundo e, certamente, um dos locais mais visitados pelos turistas. Lá você vai encontrar a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci e outras obras renomadas como a Vênus de Milo e A Vitória de Samotrácia. São mais de 35 mil peças, então prepare-se para dedicar muitas horas ao Louvre.
  • Museu Picasso: mais de 5 mil obras do artista espanhol que dá nome ao museu. Ótima oportunidade para conhecer a vida de Pablo Picasso e visitar a sua coleção de esculturas. Além de outras obras de diferentes épocas. O museu está localizado no histórico prédio do Hotel Salé.
  • Museu de Arte Moderna de Paris: a coleção do museu tem mais de 8 mil obras de artistas renomados. O espaço expõe peças de diferentes correntes artísticas do século XX.
  • Museu da Orangerie: o local foi escolhido por Claude Monet para a exposição de uma de suas obras mais renomadas, Les Nymphéas. O museu tem obras impressionistas e pós-impressionistas e está localizado no Jardin des Tuileries.
  • Museu Carnavalet: são quase 100 salas repletas de pinturas, esculturas, desenhos e peças que fazem parte da história de Paris. A visita é altamente recomendada para os que querem conhecer a história de Paris e dos primeiros moradores da cidade. O Museu Carnavalet está instalado em dois palacetes.
  • Museu de Orsay: instalado em uma antiga estação ferroviária de 1900, o museu é um dos mais visitados de Paris. O espaço se dedica a expor artes plásticas do século XIX. Além de atrair os turistas pela beleza do edifício, o Museu de Orsay está muito bem localizado: na frente do Jardim das Tulherias, na esquerda do Rio Sena e próximo ao Louvre.

Museus em Paris contam histórias a parte, na minha opinião os museus são os melhores lugares para visitar em Paris.

Se você gosta de história, Paris está recheada de muitas e incríveis histórias da humanidade.
antiguidades-louvre O que fazer em Paris: saiba tudo
Exposições da época de Cleópatra no museu do Louvre

Fazer compras em na capital francesa

Paris é uma das capitais da moda mais importantes do mundo. Então, aproveite a viagem para fazer compras na capital francesa. Você vai se surpreender com as diferentes lojas e marcas que estão presentes da cidade.

Veja a seguir os melhores locais para comprar em Paris.

  • Avenue Champs-Élyées: a famosa avenida é um dos lugares mais comerciais de Paris e atrai turistas do mundo todo. Vale a pena fazer um passeio e se encantar pela arquitetura local. Além de aproveitar as lojas que estão instaladas na avenida, que vão desde marcas de luxo até as mais acessíveis.
  • Galeries Lafayette: mesmo que você não queira comprar, vale a pena visitar a loja de departamento. Se você quer comprar, melhor ainda! Aprecie os detalhes do edifício histórico e da sua cúpula enquanto olha os produtos disponíveis no local. A Galeria Lafayette Haussmann também tem um terraço com uma vista incrível de Paris.
  • Shopping Beaugrenelle: se você gosta mesmo de um bom shopping para fazer compras, visitar o Shopping Beaugrenelle no centro da Cidade, precisa estar em sua lista sobre o que fazer em Paris. O local está dividido em três espaços, um para compras (com as principais lojas da Europa), outro para restaurantes cafés e cinema e outro para serviços variados.
champs-de-elysee O que fazer em Paris: saiba tudo
Champs de Elysee, avenida mais famosa de Paris

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Todos os serviços e descontos listados lá foram criteriosamente selecionados com fornecedores de confiança aqui do Blog. Se tiver problema com algum fornecedor, por favor, conta pra gente.

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é mais um monumento que simboliza Paris. A estrutura de 50 metro de altura representa as vitórias do exército francês comandado por Napoleão. Nos pilares do arco você encontrará os nomes das batalhas vencidas. Além dos nomes de mais de 500 generais franceses.

Embora seja um monumento baixo se comparado com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo proporciona belas vistas da Champs-Élysées para quem sobe até o seu topo. Se subir no Arco do Triunfo estiver na sua lista de o que fazer em Paris, prepare-se! A subida é feita por escadas, nada mais nada menos que 286 degraus.

Arco-do-Triunfo O que fazer em Paris: saiba tudo
Arco do Triunfo

Explorar Montmartre

Montmartre é um dos bairros mais interessantes de Paris e é conhecido por ser uma área boêmia. Isso porque no passado muitos artistas viviam no bairro.

Ande pela região e descubra uma área cheia de restaurantes, cafés e artistas de ruas. A parte mais turística do bairro está em volta da Praça dos Artistas ou Place du Tertre.

O bairro também abriga o cabaré mais famoso de Paris, o Moulin Rouge. Outra atração famosa de Montmartre é a Basílica de Sacré-Coeur, que está no ponto mais alto do bairro. Aproveite para explorar Montmartre além dos pontos turísticos.

Catedral-de-Notre-Dame O que fazer em Paris: saiba tudo
Catedral de Notre Dame antes da tragédia

Conhecer o Jardim de Luxemburgo em Paris

Com mais de 22,4 hectares, o Jardim de Luxemburgo é um dos espaços públicos mais famosos de Paris. O parque é um ótimo lugar para um passeio tranquilo e até para um descanso.

Além de atrair os turistas, o local também é muito visitado pelos parisienses. Aprecie a extensa área verde, centenas de esculturas e o Palácio de Luxemburgo, que atualmente é a sede do senado francês.

Quartier Latin em Paris

O bairro Quartier Latin está localizado na margem esquerda do Rio Sena. A região recebeu esse nome por causa dos estudantes que falavam latim na época medieval.

Na região está localizada a famosa Universidade de Sorbonne. Atualmente o bairro recebe turistas, parisienses e estudantes do mundo todo. Aproveite para andar pelas ruas de Quartier Latin e descobrir restaurantes e cafés especiais.

Passeio pelo Rio Sena

O Rio Sena é um dos cartões postais de Paris e o passear de barco por suas águas é um jeito diferente de ver a cidade. A experiência de navegar pelas águas do rio dura aproximadamente uma hora e é muito especial.  

O passeio é altamente recomendável para casais. Existem opções com diferentes preços. Você pode escolher barcos com guias, refeições, bebidas e shows.

Ou ainda passeios mais simples, com foco nas belas vistas do rio. Coloque o passeio pelo Rio Sena na sua lista de o que fazer em Paris, certamente você não vai se arrepender!

Rio-Sena O que fazer em Paris: saiba tudo
Rio Sena visto de cima da Torre Eiffel

O que fazer em Paris a noite

A noite parisiense é bastante animada e com diferentes opções de entretenimento. Você pode assistir espetáculos de danças em cabarés, ir a restaurantes, bares ou discotecas.

Se você procura uma noite mais animada e divertida, visite os bairros Marais, Quartier Latin e St-Germain-des-Prés.

Outra opção é aproveitar a noite para visitar alguns dos cartões postais da cidade-luz. Um passeio noturno pelo Rio Sena e pela Pont Neuf são opções mágicas e inesquecíveis.

Outra opção para ver as luzes da cidade são os passeios de noturnos de ônibus pelos principais pontos turísticos de Paris.

Comer nos restaurantes de Paris e curtir seus cafés

Paris é uma capital gastronômica e tem muito a oferecer quando o assunto é comer. Certamente você vai descobrir restaurantes incríveis e cafés encantadores.

Em relação aos outros países da Europa, comer em Paris pode ser mais caro. Porém, vale a pena experimentar a culinária francesa. Se possível, escolha restaurantes mais afastados das áreas turísticas.  

Para que você aproveite os restaurantes e cafés de Paris, recomendamos que você tome vinho. Isso porque os vinhos são mais baratos do que outras bebidas.

Outra dica é aproveitar a hora do almoço. Muitos restaurantes costumam servir menus fechados com dois pratos e sobremesas com preços acessíveis, aproveite essas refeições para degustar a comida da cidade.

Dicas para comprar ingressos mais baratos e sem filas

Uma ótima opção para quem vai turistar pela capital francesa é o cartão Paris Pass. Com ele você consegue visitar, sem pegar filas ou precisar comprar entradas, mais de 60 pontos turísticos da cidade.

Outra vantagem do Paris Pass é o acesso ilimitado ao transporte público. O cartão custa a partir de 139 euros e varia de acordo com os dias que você ficará em Paris.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para a Europa

Agora que você já sabe um pouco sobre o que irá aproveitar de Paris durante a sua viagem, não esqueça de providenciar outros pontos importantes como o seguro viagem.

Você sabia que para entrar na Europa é obrigatório ter um seguro de viagem internacional? Pois é. O seguro precisa valer para todo o período da viagem e cobrir despesas médicas de até 30 mil euros. Existem diversas opções de seguro de viagem no mercado.

O Custo médio de um seguro viagem para quem vai à Europa é de R$ 10,00 a R$ 15,00 por dia. Super recomendamos que você contrate um dia a mais, caso ocorra atraso no voo e sua bagagem sofre algum dano ou é extraviada o seguro irá cobrir.

Só lembrando da nossa página de vantagens e descontos, lá você vai encontrar cupons de desconto para contratar seguro de viagem on-line.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem para Paris

Paris é a viagem de sonho para muitas pessoas e por isso a dica número um para aproveitar a é viver intensamente o momento.

A cidade tem tantas atrações que é realmente muito difícil conhecer tudo em uma única visita.

Por isso, recomendo que você vá aos pontos turísticos mais clássicos e use o resto do tempo para se perder na cidade e descobrir novos lugares. A melhor forma de conhecer Paris é andando pelos bairros da cidade.

Passeios bate e volta saindo de Paris

Caso você não queira passar toda a sua viagem nos bairros Paris, existem várias opções de viagens bate e volta.

Ou seja, você pode aproveitar para conhecer outros lugares incríveis saindo de manhã e voltando a noite para Paris. Confira a seguir algumas opções.

  • Palácio de Versalhes
  • Disney Paris
  • Reims
  • Castelo e Chantilly
  • Jardins de Monet em Giverny

Viagens de mais de um dia saindo de Paris

Se você já conhece Paris ou tem dias livres na viagem, confira algumas dicas de destinos que você pode visitar saindo de Paris.

Diferente das opções bate e volta listadas no tópico anterior, para esses passeios você precisará de mais de um dia.

  • Monte Saint-Michel
  • Provins
  • Beaune
  • Deauville
  • Rouen
  • Bourgogne

Transporte público em Paris

O transporte público em Paris é muito bom. Você pode usar os metrôs e os trens tranquilamente durante toda a sua passagem pela cidade.

Recomendamos o uso do metrô, que o meio de transporte mais rápido e o mais usado pelos turistas. Todos os locais que recomendamos na lista de o que fazer em Paris podem ser acessados por transporte público.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Paris?

Agora que você já é quase um especialista sobre a Capital Francesa, é só organizar um roteiro com a sua cara. Espero que as nossas dicas tenham ajudado no seu planejamento de o que fazer na “Capital do Turismo Mundial” e que seja uma experiência incrível.

Basta esperar o dia de embarcar e se apaixonar pelos detalhes da capital francesa. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário aqui no blog!

Gostou este post? Leia também sobre Londres neste outro post.

Passei aqui pra te lembra de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros. Lá tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja também: Artigos mais recentes sobre a EUROPA