O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir

Uma cidade deslumbrante, tão repleta de encantos e opções de entretenimento, que você vai precisar de uma ajudinha para escolher o que fazer em Londres. Esse é considerado um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros e o nosso objetivo é preparar você para que faça uma boa viagem, aproveitando ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer de melhor.

Neste artigo, você encontrará:

  • Sugestões de hospedagem;
  • Dicas de economia na hora de comer;
  • Pontos turísticos imperdíveis;
  • Indicações de locomoção;
  • Sugestão de melhor época para viajar;
  • Informações sobre o clima da cidade;
  • Dados essenciais para viajar sem preocupações.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Depois que ler o texto dê uma passada nessa página. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão.

Dicas para saber o que fazer em Londres

A cidade de Londres é cara para quem não ganha em libras, mas oferece uma série de passeios e programas culturais gratuitos para visitantes. São tantas opções de o que fazer em Londres que você deve se programar com um roteiro previamente planejado.

Neste artigo vamos falar dos pontos turísticos mais famosos de Londres e dar boas dicas de roteiro para que você possa aproveitar a sua viagem ao máximo. 

Onde se hospedar em Londres

Fizemos um link com os principais Hotéis de Londres no Booking.com pra ajudar a você encontrar a melhor opção de hospedagem.

Segue o link já com o Filtro de Londres e Arredores.

Antes de saber o que fazer em Londres, é preciso saber onde se hospedar por lá! Londres oferece aos seus visitantes uma infinidade de opções de hospedagem com bom custo-benefício. Ao turista, cabe definir em quais condições deseja se hospedar: no centro, próximo a maior parte dos pontos turísticos, ou nas áreas dos bairros adjacentes. 

O centro é um local bastante disputado, especialmente no verão e nas festas de fim de ano. Devido localização, estar na região central pode custar um pouco mais caro. Na média, o valor pago em hospedagem tende a ser:

  • Hostel (cama em quarto e banheiro compartilhados) – diárias a partir de £15;
  • Hotel simples (quarto duplo com suíte e banheiro privativo) – diárias a partir de £80;
  • Hotel de rede budget – diárias a partir de £110;
  • Hotel confortável com suíte – diárias a partir de £130.

Para outras opções fora do centro, indicamos regiões adjacentes que estão dentro das zonas de transporte 1 e 2, para ter acesso mais fácil aos pontos turísticos através de transporte público. É importante ressaltar porque o custo em Londres é bastante alto.

Não se esqueça de ler as avaliações de pessoas que já se hospedaram nos locais que você considera escolher antes de efetuar a sua reserva., porque as avaliações pessoais que indicarão uma boa escolha.

O que fazer em Londres para economizar na hora de comer

Alimentação é uma preocupação importante na hora de viajar. Sem planejamento, você pode chegar a gastar até £30 libras por refeição. Por isso, inclua a sua alimentação no seu roteiro sobre o que fazer em Londres.

Há quem gaste o mínimo, como £4 libras para comprar um sanduíche e mais £1 libra para um copo de refrigerante, como se pode ver em várias histórias de pessoas que viajaram com poucos recursos financeiros, fazendo suas refeições diárias em redes de fast-food. 

Agora se você quer uma alimentação um pouco melhor para garantir que a sua viagem seja mais bem aproveitada, pode estimar gastar valores entre £15 e £25 libras por pessoa, em bons restaurantes. 

Confira os valores em média de uma refeição:

  • Fast-food: cerca de £4 (Burger King, McDonald´s, KFC);
  • Coca-cola: £1 libra (copo em redes de fast-food);
  • Pizza média da Pizza Hut: a partir de £8 libras;
  • Copo de cerveja em Pub: de £3,50 a £5 libras;
  • Refeições em restaurantes asiáticos: a partir de £4 libras;
  • Refeições em restaurantes indianos, turcos e paquistaneses de Brick Lane: até £15 libras.

O que fazer em Londres: pontos turísticos mais visitados

Neste artigo reunimos 22 dos mais importantes pontos turísticos de Londres com informações e atrações. Desse modo, você pode elaborar o seu roteiro sobre o que fazer em Londres e aproveitar muito, cada dia da sua viagem. Vamos lá!

Rio Tâmisa

Rio-Tamisa-Londres-1024x683 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Rio Tâmisa – Londres

O maior rio da Inglaterra e o segundo mas o maior em toda extensão do Reino Unido, o Rio Tâmisa impressiona pelos seus números. São 346 km de extensão atravessando diversas cidades como Elton, Oxford, Reading, Wallingford, Windsor e a própria Londres. É também o rio mais limpo do mundo e sem dúvidas, um dos mais lindos!

Tower Bridge

Tower-Bridge-Londres-1024x683 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Tower Bridge – Londres

Um dos pontos turísticos mais importantes de Londres, a Tower Bridge tem mais de 120 anos. Levou 8 anos para ser construída sobre o Rio Tâmisa, localizada próximo ao Tower of London e palácio real do rei Guilherme, o Conquistador. Porque será que Já foi cenário de muitos filmes famosos como “Sherlock Holmes”, “O Diário de Bridget Jones” e “007 – O Mundo não é o bastante”.? Lá você pode conferir uma exposição permanente sobre a sua história.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Todos os serviços e descontos listados lá foram criteriosamente selecionados com fornecedores de confiança aqui do Blog. Se tiver problema com algum fornecedor, por favor, conta pra gente.

Trafalgar Square

Porque a Trafalgar é um dos mais vibrantes espaços no meio da cidade de Londres? A Trafalgar Square é rodeada por museus, galerias, espaços culturais e edifícios históricos. O local é palco de muitos eventos, incluindo celebrações culturais, eventos comerciais, filmagens para seriados de televisão e sessões fotográficas para editoriais de moda.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus está para Londres assim como Times Square está para Nova York. Repleta de telões, luzes de néon, teatros, lojas e restaurantes, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Recomendamos a visita especialmente à noite, uma vez que essa é um dos principais locais de vida noturna da cidade. É a noite que as luzes acendem e iluminam todo o local, tornando-o mágico. 

Abadia de Westminster

Uma das igrejas mais antigas de Londres, Abadia de Westminster é um templo famoso pelos seus acontecimentos históricos. Com mais de 950 anos, o local foi sede de eventos marcantes como a coroação da Rainha Elisabeth II em 1953; o funeral da princesa Diana em 1997 e a união do príncipe William com Catherine Middleton, em 2011. Além disso, neste local estão localizados túmulos de várias personalidades históricas como Charles Darwin e Isaac Newton. 

O que fazer em Londres para conhecer sua história: vá ao Museu Britânico

Local onde encontra-se as peças de antiguidade mais famosas do mundo, Museu Britânico é um dos mais antigos do planeta, com mais de 260 anos. É visitado por cerca de 6 milhões de pessoas anualmente, tornando-se um dos museus mais visitados do mundo. A boa notícia é que a entrada do museu é gratuita e de fácil acesso. Há linhas de metrô de acesso próximo, como Central e Piccadilly. 

Palácio de Buckingham

Plaácio-de-Buckingham-Londres-1024x664 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Palácio de Buckingham – Londres

Localizado em Londres, o palácio é a residência oficial da família real desde 1837. Apesar de ser a residência atual da rainha Elizabeth II, é possível realizar visitas ao interior do palácio algumas poucas semanas do ano, entre Julho e Outubro. Ao longo do ano, ocorre a Troca de Guarda, evento que atrai milhares de observadores, devido a performance realizada.

Regent Street

Fizemos um link com os principais Hotéis de Londres no Booking.com pra ajudar a você encontrar a melhor opção de hospedagem.

Segue o link já com o Filtro de Londres e Arredores.

Nesse famoso local de compras, encontramos várias lojas de diversos produtos, do mais alto nível de grifes até as marcas mais baratas. Para todos os gostos e bolsos, a rua torna-se atraente para compras. É possível até encontrar lojas de souvenires para dar de presente. Há restaurantes e pequenos locais onde é possível fazer uma refeição no meio das compras.

Localizado no centro de Londres, seu acesso é muito fácil. Quem está na Oxford Street, por exemplo, pode chegar lá a pé. Além disso, há várias estações de metro por perto, o que facilita o deslocamento.

National Gallery

National-Gallery-1024x683 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
National Gallery Londres

Um dos museus de arte mais visitados do Reino Unido, só perde para o Museu Britânico, o National Gallery abriga mais de 2300 obras de artistas europeus dos períodos do século XIII e início do século XX. Na galeria você vai encontrar quadros de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Boticelli, Caravaggio e Monet. Como resultado, temos uma visitação incrível no N.G.

A proposta da National Gallery é tornar a arte acessível para todos. No local são ministradas palestras e eventos para o público, sendo muitos deles gratuitos. 

Regent’s Park

Regents-Park-Londres-1024x768 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Regents Park Londres

Para quem se interessa por área verde, o Regent´s Park é um dos mais belos parques de Londres. No local encontra-se um belo lago onde desfilam barcos aos domingos. Lá você também encontra diversos animais silvestres. 

Oxford Street

Parada obrigatória para os turistas que tiverem as compras em seu roteiro de viagem, tanto para quem procura por preços acessíveis como para quem se interessa por grifes famosas de luxo. Nesta rua encontramos lojas como Zara, H&H, Urban Outfitters, Mango, Next, River Island, Topshop entre outras. De muito fácil acesso, a rua tem lojas lado a lado por toda a sua extensão. 

British Library

British-Library-Londres-1024x690 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
British Library Londres

Para os turistas que se interessam pelos passeios culturais, a British Library acolhe o grande tesouro britânico. Trata-se de documentos que marcaram a história do ocidente nos campos da ciência, literatura, música, religião e política. 

A Magna Carta, documento assinado em 1215 para limitar os poderes da monarquia na Inglaterra, tem uma posição de destaque na biblioteca. Além disso, há manuscritos de Freud, cartas de Darwin, a Bíblia de Gutenberg, partituras de Mozart e Beethoven, letras dos Beatles escritas a mão por John Lennon, entre outras raridades cuidadosamente expostas nas vitrines.

A Biblioteca Britânica tem entrada franca e não é superlotada. Um excelente passeio para quem busca um programa calmo, gratuito e cheio de cultura e história.

O que fazer em Londres com crianças: Conheça o zoo de Londres

Dicas de passeios, onde contratar on-line.

Neste link tem um site super legal que oferece passeios em Londres. Existem muitas vantagens em comprar on-line. Evita filas nas atrações e certamente terá uma maior economia.

Inaugurado em 1828, o London Zoo é o zoológico mais antigo do mundo. A diversidade de animais pode surpreender até mesmo os turistas menos entusiasmados com a fauna. São mais de 720 tipos de espécies de animais em 14 hectares de terra. Os ingressos custam em média £20 libras para adultos e £15 para crianças. 

Palácio de Westminster – Big Ben

Conhecido como Parlamento Britânico, mantém em seu topo um dos maiores ícones de Londres: o relógio Big Ben. Por ser sede do parlamento inglês e do Reino Unido, o palácio tem horários restritos para visitação. 

Se você deseja entrar em umas das sessões de debate entre os parlamentares, você deve ir durante os dias de semana. O Palácio pode ser visitados aos sábados com direito ao tour guiado quando os políticos não estão por lá.O preço dos ingressos para o tour guiado varia entre £18 e £28.

London Eye

London-Eye-Londres-1024x683 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
London Eye Londres

A surpreendente roda-gigante de 135 metros de altura se tornou uma deliciosa alternativa para quem deseja ver Londres das alturas, oferecendo vistas panorâmicas impressionantes, tanto da cidade quanto do campo. 

Composta por cabines de vidro, tem capacidade para 25 pessoas. A roda nunca para de girar em uma velocidade lenta que permite que as pessoas entram e saiam enquanto se movimenta. Um giro total, dura aproximadamente 30 minutos.

Sea Life – Aquário de Londres

Localizado ao lado da belíssima e famosa roda gigante London Eye, o aquário de Londres exibe mais de 500 espécies de animais aquáticos do mundo inteiro. Capaz de impressionar adultos e crianças, sua estrutura de tanques gigantes foi especialmente projetada para parecer que você está passeando no fundo do mar.

Para os mais corajosos, o aquário oferece a oportunidade de que os visitantes nadarem em um tanque cheio de tubarões. Se você for um turista radical, não deixe de incluir esse passeio no seu plano de o que fazer em Londres.

Notting Hill

O bairro que ficou famoso mundialmente depois do sucesso do filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant; fica situado a 30 minutos do centro de Londres, mas é de fácil acesso. Você só precisa pegar o metrô e descer na estação Notting Hill Gate. 

O lugar oferece a feira de Portobello, com diversas comidas típicas da região, antiguidades e lembrancinhas da cidade. Há uma feira de vinil, onde é possível encontrar LPs de cantores brasileiros. 

The Shard e sua vista 360º

Se você deseja ver Londres do alto, considere o The Shard. Oferecendo uma visão de 360 graus da cidade, o arranha-céu tem uma plataforma de observação a 244 metros de altura. A diversão já começa nos elevadores, que em instantes chega ao topo do prédio. Ao chegar no topo, o turista pode contemplar uma vista maravilhosa que mais nenhum outro ponto alto de Londres poderia oferecer. 

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial com bons descontos para quem está viajando em grupo. O acesso é fácil, através da estação London Bridge que tem uma saída direta para o The Shard.

Meridiano de Greenwich

Você já deve ter ouvido falar sobre o Meridiano de Greenwich nos tempos de escola. O mundo que foi dividido em oriente e ocidente por uma linha imaginária que passa por Londres. É mais uma opção que não se paga para ver e que vale a pena incluir na lista de o que fazer em Londres.

Para quem se interessa por astronomia, temos o Observatório Real de Londres, situado no Parque de Greenwich. 

Palácio de Hampton Court

Palácio-de-Hampton-Court O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Palácio de Hampton Court

Uma das maiores peças da arquitetura Tudor na Inglesa, o palácio de Hampton Court foi palco de muitos acontecimentos históricos do país e do mundo. Residência do Rei Henrique VIII e da sua filha Rainha Elizabeth I, o palácio fica localizado a 20 km do centro de Londres. São mais de 200 mil metros quadrados de jardins totalmente abertos para visitação.

Castelo de Windsor

Castelo-Windsor-1024x682 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Castelo Windsor Londres

O castelo favorito da família real britânica. Sede do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018 e escolhido pela Rainha Elizabeth para celebrar o seu aniversário de 90 anos. 

Com mais de 900 anos de história, o castelo de Windsor é uma das residências oficiais da Rainha. Sem dúvida é uma das construções históricas mais belas de Londres. Apesar de estar a 40 km da região central, o percurso pode ser feito de trem, proporcionando aos passageiros um belo passeio enquanto contempla as lindas paisagens no caminho. 

O que fazer em Londres em 4 dias

Dicas de passeios, onde contratar.

Neste link tem um site super legal que oferece passeios em Londres. Existem muitas vantagens em comprar on-line. Evita filas nas atrações e certamente terá uma maior economia.

Se você terá poucos dias para dedicar a cidade de Londres, então deve enxugar o seu roteiro. Vamos eleger alguns pontos turísticos que você não pode deixar de fora da sua lista de o que fazer em Londres: 

  1. Palácio de Westminster;
  2. London Eye;
  3. Rio Tâmisa;
  4. Abadia de Westminster;
  5. Palácio de Buckingham;
  6. Trafalgar Square;
  7. Picadilly Circus;
  8. Tower Bridge;
  9. Torre de Londres;
  10. The Shard;
  11. Abbey Road;
  12. Meridiano de Greenwich;
  13. Castelo de Windsor.

Como se locomover na região

Aluguel de Carro em Londres.

Pensando em alugar um carro em Londres, temos uma dica que lhe confere 5% de desconto no aluguel de carro em qualquer lugar do mundo.

Link para locação de veículos em Londres.
transporte-em-londres-906x1024 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Locomoção em Londres

Há muito o que fazer em Londres e tudo fica mais fácil quando a cidade disponibiliza uma grande oferta de meios de transporte, que se destacam por serem opções econômicas e muito eficientes. As redes de ônibus, metrô e trem são tão bem estruturadas que se conectam a todos os pontos da cidade. 

O metrô é um dos meios mais rápidos e utilizados. As estações são bem interligadas de forma que é possível se locomover para todas as partes da cidade de maneira fácil. 

O ônibus é uma boa alternativa quando o metrô fecha à noite. Além disso, devido a famosa pontualidade britânica, os ônibus respeitam os horários de entrada e saída, que podem ser conferidos nos pontos locais. 

Uma dica preciosa é o cartão de transporte chamado Oyster, recarregável e que pode ter seu valor reembolsado quando você for embora da cidade. A sua vantagem é que as passagens saem ainda muito mais baratas.

Moeda

libra-Moeda-da-Inglaterra-1024x559 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Libra Moeda da Inglaterra

A libra esterlina (£) é a moeda utilizada em Londres. Em Junho de 2019, £1 libra é o equivalente a cerca de R$4,89 reais. É importante definir as formas como você vai levar o dinheiro na sua viagem. 

Recomendamos que você tenha dinheiro em espécie, cartão pré-pago, cartões de crédito e débito. Entretanto o interessante é dividir o valor total em cada uma dessas opções para diminuir os riscos em caso de perda ou extravio dos seus pertencem durante a viagem. Se você tem cartão de crédito, não se esqueça de habilitá-lo para uso no exterior. 

O que fazer em Londres no frio: clima de Londres no inverno

inverno-em-londres-1024x681 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Inverno em Londres

Uma das principais preocupações para quem deseja viajar para Londres é a o clima. Muitos leitores têm receio de que o frio possa dificultar a viagem. Os meses de Janeiro e Fevereiro são os mais frios do ano, chegando a apenas 1 grau Celsius. 

Isso pode assustar, principalmente para pessoas que estão acostumadas a viver num país de verão tropical. Prepare-se! Não há nada que roupas de frio, luvas e gorro não possam resolver. Não é por esse motivo que você deve desanimar. Como dizem os Ingleses: “Não deixe de fazer nada por causa do clima, apenas se adeque a ele”. 

Já sabe o que fazer em Londres, mas não sabe quando ir?

As estações são muito bem definidas na Europa, inclusive na Inglaterra, mas quando se trata de Londres o turista deve considerar um fenômeno da natureza que ocorre com bastante frequência: as chuvas. 

Durante o verão, estação que inicia oficialmente em meados de Junho, a temperatura sobe e o sol se põe mais tarde. Por esse motivo, os lugares se tornam mais lotados e os preços das passagens e hospedagem ficam mais elevados. Já no inverno, as temperaturas caem e os preços caem junto. Você pode aproveitar a oportunidade, se couber melhor no seu bolso. 

Quantos dias ficar em Londres

Em uma cidade como Londres, com tantas atrações e pontos turísticos, fique no mínimo 4 noites. É claro que o tempo de permanência dependerá da sua disponibilidade, mas se deseja conhecer bem a capital da Inglaterra, o ideal é ficar pelo menos uma semana. 

Segurança em Londres

Londres é considerada uma das metrópoles mais seguras do mundo. A cidade é tomada por câmeras de circuito fechado de TV, pelas quais a polícia acompanha o movimento das ruas. Esse monitoramento garante que diante de qualquer acontecimento suspeito a região será cercada por policiais sempre prontos para garantir a preservação da ordem pública, protegendo pessoas e o patrimônio da cidade. Portanto, caminhe pela cidade.

Padrão de tomada em Londres

Padrão-de-tomada-inglaterra O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Padrão de Tomada na Inglaterra

O padrão de tomadas em Londres tem três pinos chatos e retangulares, que formam um triangulo – tipo D. Esse formato passou a ser utilizado em todo o Reino Unido desde ter sido considerado o mais seguro do mundo. Mas você pode levar na bagagem um adaptador de tomada universal.

Antes de saber o que fazer em Londres, entenda sobre o visto

Os brasileiros que pretendem visitar Londres não precisam de visto. O visto é concedido ao passageiro no momento da sua chegada no país. Esse visto de turismo ou para estudo de cursos de curto prazo tem validade de 6 meses.

Vacina

Vacina-Londres-1024x683 O que fazer em Londres: saiba tudo antes de ir
Mantenha as vacinas em dia

Por lei não é necessário qualquer tipo de vacina para entrar em Londres. Mas se você gosta de se cercar de todas as formas para se proteger de qualquer tipo de problema com relação a vacina, ter o cartão de vacinação internacional em mãos será um diferencial, especialmente se nele constar vacina de febre amarela. 

Prepare as malas já e aproveite essas dicas sobre o que fazer em Londres!Após essas dicas preciosas, você está mais do que preparado para viajar para esse lugar tão incrível! Com todas essas informações sobre o que fazer em Londres, certamente a sua viagem será um sucesso! Caso tenha dúvidas, sugestões e comentários sobre o conteúdo, não deixe de escrever aqui! Temos muito prazer em atender os nossos leitores.

Passei aqui pra te lembra de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros. Lá tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Gostou deste post? Então veja também o post sobre Paris.