Dicas para sua viagem para Amsterdam

por Laryssa Xavier Compartilhe

Já está de mala pronta para conhecer a capital da Holanda? O DPV separou algumas dicas para garantir que sua viagem seja um sucesso. Veja o que fazer, onde se hospedar, qual a melhor época para ir e outras informações úteis para sua viagem para Amsterdam.

Viagem para Amsterdam: documentação

Amsterdam é a capital da Holanda, faz parte da União Europeia e está dentro do Acordo de Schengen. Sendo assim, para visitar as terras holandesas como turista (com permanência de até 3 meses), não é necessário ter um visto. Mas alguns documentos são necessários para garantir sua passagem pela capital:

  • passaporte com validade mínima de três meses após a data da viagem
  • documentos para comprovar seu período de estadia (passagem de volta, voucher de reserva de hotel ou carta-convite e dinheiro)
  • seguro viagem

Por que fazer um seguro viagem para Amsterdam?

O motivo para contratar um seguro viagem para ir à Holanda é muito simples: o país faz parte do Tratado de Schengen e o seguro viagem é um item obrigatório para garantir sua entrada no país.

Os países signatários do Tratado de Schengen – acordo que determina exigências aos turistas – exige que todo viajante tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para garantir a cobertura de assistência médica em caso de acidente, doença ou repatriação funerária.

Além da obrigatoriedade, contratar o seguro viagem vai garantir sua segurança durante o período em que você estiver fora. Já pensou ter sua viagem interrompida por causa de imprevistos? Ao contratar o seguro, você tem a certeza de que não ficará desamparado caso aconteça algum contratempo e sem gastar dinheiro extra com isso.

seguro viagem para Amsterdam

Quando fazer uma viagem para Amsterdam

  • Verão (junho, julho e agosto)

As temperaturas no verão de Amsterdam não são altas. Com um clima instável, alguns dias a temperatura pode ficar abaixo de 15°C ou passar dos 30°C. Ainda assim, é a melhor época para quem não é muito fã de frio. O dia só começa a escurecer após as 22h, e é também o período em que a cidade fica mais cheia de visitantes.

  • Primavera (março, abril e maio) e outono (setembro, outubro ou novembro)

Para fugir da multidão durante sua viagem para Amsterdam, a dica é optar por viajar durante a primavera e o outono.

Na primavera, o clima fica ainda mais instável, por isso é difícil saber como estará o tempo na capital se sua viagem para Amsterdam por entre março e maio. O importante é sair prevenido para quedas de temperatura e esperar por rajadas fortes de vento – não é atoa que a Holanda é o país dos moinhos de vento!

Já no outono, o clima continua instável, mas as temperaturas podem cair e é bom ir preparado para enfrentar chuva, vento e até granizo. No final de novembro já está bem frio e o dia volta a escurecer mais cedo.

  • Inverno (dezembro, janeiro e fevereiro)

Se sua viagem para Amsterdam é durante o inverno, é bom se preparar para enfrentar o frio. Apesar das temperaturas não serem extremas, você pode acabar pegando temperaturas negativas.

Uma dica fundamental para sua viagem para Amsterdam é ficar de olho na temperatura – nem sempre quando está sol, está calor. E se você está esperando ver neve em Amsterdam, é importante saber que nem sempre neve na cidade no inverno, mas pode sim acontecer em alguns anos.

Viagem para Amsterdam: hospedagem

Muitas vezes o item mais caro em uma viagem é a hospedagem. Em Amsterdam, o preço da diária em hotéis podem ser mais altas do que o esperado. Muita gente acaba optando por acomodações fora do centro por achar que o preço mais baixo é sinônimo de economia, mas é um engano.

Transporte público em Amsterdam não é barato e para quem fica hospedado longe dos pontos turísticos, o preço gasto para andar pela cidade acaba não compensando. Por isso, o melhor lugar para ficar em Amsterdam é dentro da cidade, próximo as atrações, para não precisar gastar a mais com locomoção.

Viagem para Amsterdam: hospedagem

O que fazer em uma viagem para Amsterdam

Visitar o Museu de Van Gogh

Uma das coisas que não pode faltar no seu roteiro em uma viagem para Amsterdam é visitar o Museu do Van Gogh, um dos mais aclamados da cidade. Além de ver as obras, você ainda pode aproveitar os eventos culturais – tem até shows.

viagem para Amsterdam e conhecer o Museu de Van Gogh

Conhecer a Casa da Anne Frank

E um dos pontos mais visitados de Amsterdam é a Casa de Anne Frank! O esconderijo da época do regime nazista hoje está aberto à visitação e é muito popular entre os turistas – principalmente depois de já ter sido cenário de filme.

A dica é comprar seus ingressos pela internet e evitar fila para entrar no local. Em época de alta temporada, comprar os ingressos na entrada pode ser ainda mais demorado.

Andar pelos canais de Amsterdam

A maior atração em uma viagem para Amsterdam é andar pelos canais da cidade, seja de barco ou a pé. O passeio é adorado pelos turistas e ainda dá para quem conhecer a cidade por outro ângulo. Diversas empresas oferecem o serviço, que dura cerca de setenta minutos, e pode contar até com degustação de queijo e vinho, se estiver no pacote.

Conhecer a Casa da Anne Frank

Passear em Vondelpark

Para quem curte passeios ao ar livre, o Vondelpark é o mais famoso parque de Amsterdam. Muita gente curte andar de bike por lá, o transporte mais usado na cidade. E nos dias de sol você vai encontrar muitas pessoas fazendo um piquenique nas áreas verdes. Confira no site a programação de eventos no parque.

Confira outras dicas que podem te ajudar em sua viagem para Amsterdam:

Além desses pontos turísticos citados acima, recomendamos visitar o Parque das Tulipas, com mais de 7 milhões de flores, centenas de espécies diferentes, ou seja, um cenário simplesmente imperdível!

Parque das Tulipas