Dicas para Viagens

Dicas de aplicativos para facilitar sua viagem

por Laryssa Xavier Compartilhe

No atual mundo tecnológico, quem imagina ficar sem internet por uns alguns dias? Mesmo durante uma viagem para relaxar, a internet pode ser uma aliada e usar alguns aplicativos podem até mesmo facilitar sua viagem. Para isso, listamos, alguns aplicativos que podem te ajudar desde o momento de organizar a sua viagem até a conseguir ponto de wifi gratuito para postar aquela foto bonita no Instagram. Chega de mapa de papel e de esperar chegar em casa para descarregar a câmera fotográfica, agora você pode fazer tudo isso de onde você estiver.

Aplicativos de serviços

Aplicativos de serviços

Google Fotos

Instale o Google Fotos no seu celular e configure-o para fazer backup automaticamente assim que conectar o celular em uma rede Wi-fi, assim você terá backups automatizados e não irá perder nada, mesmo que perca o celular você terá as fotos. Com a facilidade do google fotos você pode compartilhar com diversas redes sociais suas fotos.

Kayak

Desenvolvido para quem deseja realizar buscas por passagens aéreas e hotéis, o aplicativo Kayak, líder global de pesquisas de viagem online, é um site e aplicativo gratuito para IOS, Android e Windows Phone. É a partir das escolhas feitas pelos usuários que o app pesquisa as ofertas disponíveis das empresas parceiras, e em questão de segundos, é possível obter os valores.

Além disso, o Kayak oferece a função de previsão de preços, que indica o melhor momento para realizar uma compra e se há a possibilidade de o preço abaixar nos próximos dias. Outro ponto positivo do aplicativo é o recurso de comparar estabelecimentos e informar ao usuário os serviços oferecidos por cada um deles.

O mesmo que o Kayak é o Skyscanner Ripmunk o Megabuscapassagens (Só PC)

HomeAway

O aplicativo HomeAway, gratuito para IOS e Android, é especial para quem procura por hospedagem. No app, donos de imóveis anunciam suas casas e apartamentos por um período de curto prazo. Ao todo, são mais de um milhão de imóveis em mais de 130 países.

A pesquisa, que inicia por localização, permite ainda que o usuário pesquise por datas, determinados preços e duração de hospedagem. Além disso, conta com uma ferramenta de imagens que permite que o proprietário do imóvel coloque fotos da residência e converse com usuários interessados na mesma.

Hostelworld

O diferencial do aplicativo Hostelworld não está apenas na opção de encontrar uma hospedagem barata, mas nas imagens em alta definição que acompanham a descrição dos mais de trinta mil imóveis espalhados pelo mundo; entre eles: hostels, pousadas, quartos e campings.

Pelo app, o usuário consegue filtrar sua busca através de ferramentas como cidade, data e preço, além de poder ler os comentários e avaliações de outras pessoas sobre os locais para ter a certeza se deseja mesmo se hospedar ali.

TripIt

O aplicativo TripIt, disponível para IOS, Android, Windows Phone e BlackBerry, além de compilar todos os documentos importantes da sua viagem, proporciona e organiza melhor o seu itinerário de viagem. Para o app começar a funcionar há duas opções: caso você tenha conta no Gmail, deixar que ele faça sozinho a importação de todos os emails referentes à viagem ou fazê-lo você, manualmente.

De ambas as formas, quando chegar ao seu destino e abrir o aplicativo para começar a utilizá-lo, logo começará a mostrar uma rota utilizando seu aplicativo de gps. Outras vantagens oferecidas são: depois de exportado, o aplicativo pode ser utilizado sem internet e o itinerário pode ser compartilhado com outros membros da família, por exemplo, para que todo mundo saiba a rota que será seguida.

Aplicativos de locomoção

Aplicativos de locomoção

MetrO

O metrO é o aplicativo, gratuito, ideal para quem gosta de explorar suas viagens andando. Através dele, é possível encontrar os trajetos mais baratos e rápidos para serem feitos com transportes públicos em mais de 400 cidades no mundo. Permite, inclusive, que o usuário saiba a estação mais próxima de onde ele está e em caso de atrasos ou defeitos na condução, é possível ver em tempo real. Além disso, o app oferece uma ferramente que permite que os viajantes façam o download dos mapas das cidades nos celulares e os utilizem mesmo em pontos sem internet.

CityMapper

Outro aplicativo para você decidir como se deslocar. O app CityMapper, por sua vez, possui maiores opções: táxi, bonde, ônibus, metrô, de bicicleta ou a pé. Basta você inserir o endereço de onde deseja ir e o aplicativo calcula o tempo, preço e rota de deslocamento. Gratuito para IOS e Android.

Waze

Está viajando de carro? Então este é o app ideal para você! O Waze é um aplicativo gratuito disponível para IOS e Android e funciona como um GPS colaborativo. Desta forma, assim que você começa a utilizá-lo, você também tem a opção de receber informações de outros condutores que estão na mesma região que você. Essas informações vão desde engarrafamentos até a presença de blitz.

Aplicativos de Comunicação

Aplicativos de Comunicação

Say Hi

Disponível apenas para IOS, o aplicativo Say Hi funciona como um tradutor instantâneo através do microfone. Com mais de 40 linguagens e dialetos diferentes, tudo o que o usuário deve fazer é selecionar o idioma que deseja e falar próximo ao microfone a frase que precisa traduzir. O próprio aplicativo traduz, por escrito e por voz, a frase instantaneamente. Além disso, o usuário pode selecionar a velocidade que deseja ouvir a tradução de áudio.

Word Lens

Word Lens, um aplicativo disponível para IOS e recentemente para Android, oferece uma proposta muito interessante: traduzir qualquer escrita em outra língua instantaneamente usando a tela do seu celular. Você não precisa digitar nem falar nada, basta direcionar sua câmera para as palavras impressas e ele traduz para a língua que você escolher. E a melhor parte: ele funciona offline.

Aplicativos de WIFI

Aplicativos de WIFI

Free Wifi Finder

O aplicativo Free Wifi Finder, que funciona em mais de 140 países, rastreia os pontos gratuitos de acesso wifi e mostra como você pode chegar até eles através de um mapa. A busca pode ser feita por locais, regiões ou até mesmo estabelecimentos.