5 motivos para você viajar para Cancún hoje

É praticamente impossível pensar em destinos paradisíacos sem lembrar de Cancún. O lugar se tornou um dos principais polos turísticos quando o assunto é pegar uma praia.

Cancún é um lugar capaz de deslumbrar até os viajantes mais exigentes. Com praias paradisíacas, areia clarinha e águas mornas e cristalinas, vai ser díficil não se apaixonar por esse pedacinho tão especial do México.

Mas se ainda assim, você não estiver convencido, vamos te dar 5 motivos para viajar para Cancún ainda hoje.

Viajar para Cancún não precisa de visto

viajarparacancunnaoprecisadevisto- 5 motivos para você viajar para Cancún hoje

Em maio de 2013, ficou decidido que os brasileiros não precisam mais de visto para visitar o México. O único documento exigido é um passaporte válido, emitido até 6 meses antes da viagem.

Mas fique atento! Se seu voo tiver escala nos Estados Unidos, você vai sim precisar do visto de trânsito americano. Caso contrário, é só viajar Cancún e curtir ao máximo esse paraíso.

Sem o visto, você pode permanecer no México por até 90 dias, e em alguns casos você tem a possibilidade de voltar por mais 90 dias no mesmo ano.

A temperatura é agradável durante todo o ano

temperatura 5 motivos para você viajar para Cancún hoje

Antes de visitar um destino com praias, é normal se preocupar com a melhor época para aproveitar o lugar. No caso de Cancún, a temperatura lá é agradável durante todo o ano e os melhores meses para visitar são: janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e dezembro.

Uma da grandes preocupações de quem vai viajar para Cancún é fugir da temporada de furacões. Os meses mais arriscados para fazer essa viagem são: agosto, setembro, outubro e novembro.

Entre os meses de fevereiro e março, acontece o Spring Break, que lota as praias e arredores de estudantes americanos. Portanto, se quiser ficar longe do tumulto, evite os hotéis all inclusive mais baratos e tente se hospedar longe das boates da região, onde os jovens costumam ficar.

Várias opções de hospedagem

hospedagem 5 motivos para você viajar para Cancún hoje

Uma das grandes dúvidas de qualquer viajante é onde se hospedar. No caso de Cancún é inegável a quantidade e a qualidade dos hotéis. O lugar não deixa a desejar quando o assunto é all-inclusive.

Mas a questão é, vale a pena se hospedar em um desses? Para facilitar sua escolha, é importante levar em conta suas expectativas com essa viagem.

Os all-inclusives são indicados para quem pretende aproveitar mais o hotel e passar menos tempo nas praias. Para esse perfil de turista, vale a pena o investimento em hotéis como o Hard Rock ou o Secrets the Vine, que além de descolados oferecem um serviço e uma estrutura excepcional.

Mas se você vai viajar para Cancún com a intenção de aproveitar as praias, o melhor lugar para se hospedar é na região voltada para a baía de Isla Mujeres, onde o mar é sempre calmo. Uma ótima opção é o The Royal Cancún que possui uma das melhores relações de custo x benefício da região.

Vida noturna Agitada

Vidanoturna 5 motivos para você viajar para Cancún hoje

Como já citamos antes, Cancún é um destino muito procurado pelos estudantes americanos para curtir a famosa Spring Break. Isso porque além das praias paradisíacas, a cidade conta com uma grande estrutura de clubes, boates, bares e restaurantes. O que faz do destino o lugar perfeito para quem busca por um pouquinho de agito.

Uma das boates que ficou bastante conhecida na região foi a Coco Bongo, que apareceu no filme “O Máscara” e conta com muita música, bebida e vários covers de grandes nomes da música mundial. Não deixe de conhecer esse lugar!

Conhecer a história da civilização Maia

civilizacaoMaia 5 motivos para você viajar para Cancún hoje

Eis aqui dois passeios imperdíveis e motivos de peso para viajar para o México: Tulum e Chichén Itza. Duas cidades que possuem ruínas da antiga civilização Maia e abrigam construções importantes como a Pirâmide El Castillo, que é o símbolo mais conhecido da cidade de Chichén Itza.

Tulum está mais próxima de Cancún, as ruínas a beira-mar impressionam pela resistência ao tempo. Mas é Chichén Itza, que apesar de mais distante, é considerada a mais importante, já que era a capital do povo maia e atualmente é considerada uma das sete novas maravilhas do mundo.

E aí? Já decidiu quando vai viajar para Cancún?

Com tantos motivos para viajar para Cancún, vai ser difícil resistir a essa tentação! Então, comece já a planejar sua viagem, seja ela entre amigos ou romântica. Afinal, Cancún tem grande potencial para destino de lua de mel. 😉

[brokerinternacional title=”Confira os preços de passagens aéreas para Cancún” qtd=”8″ slug=”–@CUN” ]