O que ver e fazer no Japão?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O fascínio pela cultura milenar, onde o tradicional convive em harmonia com o moderno, a educação e o respeito imperam e os avanços tecnológicos impressionantes, fazem com que você sinta muita vontade de ler um pouco mais sobre o que ver e fazer no Japão, não é mesmo?

Por isso, vamos te ajudar falando um pouco mais desse país maravilhoso. Confira!

Cultura admirada

Tradicoespreservadas O que ver e fazer no Japão?

Chama a atenção como o povo japonês preserva as tradições, mas sabe também valorizar o novo. O país se transformou em um dos mais avançados do mundo quando o assunto é tecnologia.

Templos milenares

Os japoneses visitam os templos para rezar e tocar sinos. As construções, espalhadas por todo o território, são um lugar de paz e silêncio e fazem um convite à meditação.

Educação e respeito em primeiro lugar

Abaixar a cabeça para cumprimentar ou pedir desculpas ao esbarrar em alguém na rua são marcas de um povo educado.

O respeito aos mais velhos também é levado a sério no Japão. Os idosos são importantes na vida dos mais novos, ensinando e dando instruções valiosas.

Tradições preservadas

tradicao O que ver e fazer no Japão?

  • o “Oshougatsu” (Ano Novo) é comemorado em casa e após a meia-noite os japoneses vão aos templos fazer pedidos para o novo ano;
  • em agosto, é celebrado o O-bom, festival em memória dos mortos;
  • há mais de 1500 anos, o Taiko faz parte da cultura japonesa com os sons dos seus tambores;
  • em Quioto é comum ver homens usando kimonos e as famosas gueixas;
  • os japoneses tiram os sapatos antes de entrar em casa para deixar do lado de fora as impurezas.

Além do peixe cru

culinariajaponesa O que ver e fazer no Japão?

Muito conhecidos no Brasil, os sushis e sashimis são apenas parte da gastronomia japonesa.

O arroz e a sopa de pasta de soja não podem faltar na mesa. O macarrão, acompanhado de legumes, peixes ou carne, também é bastante comum.

Veja alguns pratos típicos para provar no Japão:

  • Kare rice: arroz com curry, batata, cenoura, cebola e carne;
  • Ramen ou Lámen: macarrão com ervas e legumes, servido com vários tipos de sopa;
  • Gyudon: carne com cebola sobre uma tigela de arroz;
  • Manju: doce feito com farinha, arroz e feijão;
  • Bebidas: chá quente sem açúcar e saquê (feito da fermentação do arroz).

Para saborear a culinária japonesa, você precisa aprender a comer de palitinhos (hashis). Por lá, nada de garfo e faca, nem para estrangeiros.

Ver e fazer no Japão à noite

noitenojapao O que ver e fazer no Japão?

Assim como não faltam atrações para o dia, a noite japonesa também não fica atrás com atrações para curtir até o amanhecer.

  • o que chama a atenção no Robot Restaurant são as batalhas de mulheres. Com um estilo gladiadora futurista, elas fazem pole dancing e coreografias com espadas. O clima fica por conta da iluminação com telas de LED;

  • com capacidade para apenas 30 pessoas, o Ovo (bar e danceteria) atrai muitos boêmios;
  • o visual escuro e industrial do Seco Bar contrasta com a diversão ao ritmo de músicas house e techno;
  • música animada e uma decoração com desenhos de pixels e cubos neon fazem do Maidreamin’s Digitized Cafe um dos points da noite na capital Tóquio;
  • no café Absolut Ice Bar tudo é de gelo: pratos, copos e até o balcão. A temperatura média lá dentro é de 5 ºC negativos!

Paradas obrigatórias

montefugi O que ver e fazer no Japão?

Monte Fuji

O vulcão inativo com 3776 metros de altura é cartão postal do Japão. Sua beleza pode ser admirada de vários pontos do país. Já os mais aventureiros preferem escalar o Monte Fuji.

Castelo de Himeji e Monumentos de Nara

O Castelo de Himeji é um dos mais bonitos e mais bem conservados do país, com todos os detalhes quase intactos.
Nos Monumentos de Nara (que já foi capital federal), o turista faz uma viagem ao passado. A cidade tem ainda vários museus e templos.

Parque Nacional de Shiretoko

Localizado em uma área bastante isolada, o acesso ao parque é feito por trilhas guiadas que podem durar até dias ou mais rapidamente de barco. A beleza e a paz desse lugar recompensam o esforço da caminhada.
Aposto que depois de descobrir o que fazer no Japão, você não vê a hora de embarcar nessa viagem. Se gostou das nossas dicas, compartilhe este post nas suas redes sociais e encante também os seus amigos com as belezas japonesas!

Check-list da sua viagem para o Japão

  • Visto
  • O Japão exige visto dos brasileiros que querem entrar no país, por isso, não deixe isso para a última hora. Veja a lista de documentos que você irá precisar
    aqui.

  • Produtos de primeira necessidade
  • Essa dica é ótima para todas as viagens, mas para uma viagem internacional, ainda mais pro Japão, uma mala extraviada pode dar uma baita dor de cabeça. Então leve sempre com você escova de dente, pasta, toalha, sabonete e roupas de baixo.

  • Saiba qual moeda levar
  • A moeda utilizada no Japão é a iene (ou yen). O ideal é já realizar a troca no Brasil, pois lá eles utilizam muito mais dinheiro “vivo” do que cartões. Portando, vários estabelecimentos podem não aceitar. Leve uma parte do seu dinheiro em cartões internacionais de débito, por segurança.

  • Contrate um seguro viagem!
  • Por último, e não menos importante, nunca deixe de contratar um seguro viagem. Você está indo para o outro lado do mundo, um ambiente que, para seu corpo, é hostil, irá experimentar diversas comidas diferentes e andar em ambientes diferentes. Não vai dar esse mole de não contratar um item tão precioso quanto o seguro viagem, não é mesmo?

    Pra facilitar, faça sua cotação com o nosso parceiro Seguros Promo e garanta o menor preço de seguro viagem do mercado, utilizando nosso código de 10% de desconto DICAS10.

E aí? Partiu Japão? Se você já foi, conte para gente sua experiência aqui nos comentários! 😀

[brokerinternacional title=”Passagens Aéreas Promocionais para o Japão” qtd=”8″ slug=”–@NRT_NGO_HND_KIX_HIX_HIJ_OSA_OKJ_NGS_FUK_AXT” ]