Saiba quando é a temporada de neve na América do Sul!

O inverno já está chegando! E com ele começa também a temporada de neve na América do Sul. E esse é o período ideal para quem sonha em ver neve mas não está disposto a gastar absurdos com passagens aéreas e vistos para os EUA ou Europa.

Por isso, reunimos aqui uma lista de destinos na América do Sul para que você possa ver neve sem precisar ir a falência. 😂 Confira:

Temporada de neve na Argentina

Bariloche

temporada-de-neve-em-bariloche Saiba quando é a temporada de neve na América do Sul!

Quando o assunto é neve, Bariloche é um dos lugares preferidos dos brasileiros na América do Sul. É um destino capaz de atender aos mais variados perfis de turistas. A cidade é muito procurada por famílias com crianças, já que as estações de esqui são ideais para iniciantes.

Lá você também pode praticar outras modalidades como o famoso esquibunda e o tubing. Ambas consistem na prática de escorregar na neve, o primeiro sentado em uma espécie de esqui de plástico e o segundo em cima de uma bóia.

A cidade também é uma boa opção para quem não quer se hospedar em um resort de esqui. Já que Bariloche é super bem estruturada e cheia de bons restaurantes, cervejarias, chocolaterias e ótimas opções de hospedagem.

Temporada de neve em Bariloche: A época mais certa para pegar neve na cidade é entre o final de julho até o fim de agosto.

Aproveite essa dica de descontos incríveis de seguro viagem no segurospromo.com.br, nosso parceiro que indicamos e que vende os melhores planos de seguro de viagem das principais seguradoras que atendem o Brasil. No link tem um desconto de 5% e se pagar no boleto tem mais 5% totalizando 10% de desconto.

Ushuaia

temporada-de-neve-em-ushuaia Saiba quando é a temporada de neve na América do Sul!

Ushuaia é um dos melhores destinos para quem quer ver neve no nosso continente. Apelidada de “Cidade do Fim do Mundo”, Ushuaia é um dos destinos mais austrais – localizado mais ao sul – do mundo. Por isso, o frio é constante e a temporada de neve é uma das mais longas.

A estação de esqui mais famosa é o Cerro Castor, super procurado pelos viajantes que tem como objetivo aprender a esquiar. A neve de lá é constantemente elogiada pelos entendidos. Mas essa não é a única atração da cidade. Você também pode curtir um passeio de trenó, patinar no gelo ou andar de barco.

A temporada de neve garantida na cidade vai do final de junho até o fim de setembro.

Mendoza

temporada-de-neve-em-mendoza Saiba quando é a temporada de neve na América do Sul!

Nada como curtir um vinhozinho no inverno, né? Se esse é o seu tipo de programa, Mendoza é o destino perfeito. Esqueça o esqui, o snowboard e os esportes de neve. A cidade argentina é conhecida pela produção de vinhos de ótima qualidade.

Aproveite o inverno então para fazer uma viagem com o seu amor, ou mesmo com a família. Vocês vão poder explorar os vinhedos, degustar deliciosos vinhos e se apaixonar por essa cidade que foge do agito cotidiano das grandes metrópoles.

A temporada de neve geralmente começa em junho e vai até agosto. Consulte as previsões antes da viagem.

Temporada de neve no Chile

Valle Nevado

temporada-de-neve-no-valle-nevado Saiba quando é a temporada de neve na América do Sul!

É verdade que em Santiago raramente neva. Mas o papo é muito diferente nos arredores da cidade. Por lá você vai encontrar o famoso Valle Nevado, maior complexo da América do Sul. Ele fica aberto o ano todo e é mais procurado por grupos de adultos.

O foco é o esqui e o snowboard, mas a vantagem é que lá você conta com toda a estrutura de um resort de inverno a menos de 2 horas de distância da capital chilena. Além disso, dá pra passear de teleférico, aproveitar os restaurantes locais e todo o conforto dos resorts.

A temporada de neve no Valle Nevado começa geralmente entre o meio de julho e vai até o início de setembro. Você encontra informações mais precisas sobre o início da temporada no site oficial do lugar.

El Colorado

temporada-de-neve-em-el-colorado Saiba quando é a temporada de neve na América do Sul!

El Colorado é outra ótima opção no Chile. Razoavelmente mais em conta que o Valle Nevado, a estação fica pertinho de Farellones e à apenas 40 km de Santiago. É ideal para quem quer aprender ou já sabe muito sobre esqui e snowboard.

Tem pistas para principiantes, intermediários, experts e até para crianças. O lugar também conta com instrutores para dar aulas em grupo ou individuais para os viajantes. Fora os esportes, você pode aproveitar os poucos e bons restaurantes locais para tomar um chocolate quente com a vista do parque.

Por ser uma estação localizada no alto de uma montanha, a temporada de neve costuma começar bem cedo. O lugar abre no final de maio e fica até o início de setembro.

Púcon

Uma cidade bem menos popular do que a capital Santiago, Púcon é a opção ideal para quem quer ver neve e economizar uma grana. Localizada próxima ao vulcão Villarrica, a cidade é subestimada no inverno pelos viajantes que preferem o Valle Nevado. Mas Púcon tem muito a oferecer.

Na cidade é possível praticar os tradicionais esportes de neve e ainda combinar os mesmos com um relaxante banho em águas termais, ou fazer passeios de trenó, escalar o vulcão e comer uma das melhores carnes do Chile.

A temporada de neve em Púcon costuma se estender de julho a setembro.

Preparado para curtir a temporada de neve?

Se o destino já foi escolhido, você só precisa se atentar para qual é a temporada de neve no lugar específico e se preparar para a viagem.

Mas você sabe quais cuidados tomar na neve? Se não sabe ainda a gente te dá algumas dicas para se proteger do frio e curtir o inverno sem passar por um perrengue. Confere aqui!

Vai Esquiar? Não deixe de contratar um seguro de viagem!Certamente seu plano de saúde não terá cobertura em um país que não seja o Brasil, caso você tenha feito ele em território nacional. Pensando nisso é muito importante e super recomendamos que você faça um seguro viagem para suas viagens.

Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem, até pra quem vai esquiar. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »