O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

O país é considerado um dos destinos mais exóticos do mundo, por sua cultura, culinária, seus templos e praias de águas cristalinas. Defina seu roteiro com bastante cautela, saiba com antecedência tudo sobre o que fazer na Tailândia. Descubra os detalhes dos principais pontos turísticos e dedicar mais tempo àqueles que mais lhe agradam.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Confira agora tudo o que você precisa para decidir o que fazer na Tailândia e aproveitar ao máximo toda a excentricidade do local!

O que fazer na Tailândia: passeios, cultura, templos e praias

o-que-fazer-na-tailandia-1024x606 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Muito mais que lindas praias

Existem 4 principais regiões turísticas no país, com grandes diferenças históricas, climáticas e geográficas. Há pontos com riquíssima cultura e templos milenares.

Há também praias paradisíacas e culinária peculiar marcante. Por isso, é imprescindível que o turista tenha um roteiro bem definido sobre o que fazer na Tailândia.

A diversidade de atrações existentes nessas regiões é muito distinta e agrada a todos os gostos. Assim, durante a elaboração do seu roteiro, ao planear o que fazer na Tailândia, você deve considerar quais são as suas preferências e quanto tempo pretende dedicar a cada uma delas.

Neste artigo iremos te apresentar com mais detalhes cada um dos principais passeios disponíveis, para que sua viagem seja proveitosa, inesquecível e bem ao seu estilo.

O que preciso saber para viajar para Tailândia?

A Tailândia possui uma estatística de turismo avassaladora, recebendo atualmente mais de 20 milhões de turistas estrangeiros por ano.

Para ter uma boa noção comparativa, o Brasil recebe cerca de 6 milhões de turistas ao ano. Por isso, o turismo está em alta no país asiático mais visitado do continente e o destino está caindo nas graças dos brasileiros.

A culinária extremamente exótica e a qualidade da água devem manter você em alerta durante todos os momentos. No entanto, não deixe que essa preocupação afete a sua diversão.

Ao definir o que fazer na Tailândia opte sempre por restaurantes ou mesmo as barraquinhas que utilizam água filtrada e, em tudo o que beber ou comer, tenha em mente sempre a moderação, para evitar riscos.

O idioma é um outro ponto de atenção. A língua oficial do país é o tailandês, e a maioria dos tailandeses não falam nadinha de inglês. Então, tenha paciência e prepare-se para as mímicas.

Uma boa dica, mas não tão funcional, é ter internet no celular e consultar as traduções por lá mesmo. Utilize apenas quando a comunicação estiver muito difícil, porque, em geral, os tailandeses são muito simpáticos e receptivos na interação com os turistas.

Quando ir a Tailândia

Quando-ir-a-Tailandia-1024x683 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Lindo céu na Tailândia

O clima é sempre um fator decisivo na hora de escolher quando ir e o que fazer na Tailândia. Em regra, o clima é úmido e quente o ano inteiro. No entanto, em algumas épocas chove bastante e muitas cidades acabam alagadas.

Se possível, evite planejar sua viagem nos meses de julho a outubro, especialmente se você pretende visitar as praias, pois as chances de temporais são enormes.

A alta temporada, e também a melhor época para visitar a Tailândia, é de novembro a março, ou seja, durante o inverno, que equivale ao período mais seco, mas ainda assim muito quente.

Para todos os demais meses do ano, os preços ficam bem atrativos e diminui o número de turistas, fazendo com que o seu roteiro sobre o que fazer na Tailândia seja ainda mais aproveitado na baixa temporada.

Como chegar a Tailândia

Não existem voos diretos do Brasil para a Tailândia. Todas as companhias que fazem esse trajeto possuem pelo menos uma conexão em Paris, Bogotá ou Turquia. São voos longos; na ida pode ser mais uma aventura, mas, ao retornar pode sem bem cansativo.

Por isso, planeje o seu retorno com alguma folga. Todos os voos chegam em Bangkok e de lá é possível seguir viagem de UBER, táxis ou os folclóricos tuk-tuks –  aqui, negocie o preço com antecedência.

Moeda e câmbio

Cambio-tailandia-1024x618 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Câmbio

A moeda na Tailândia é o Baht. Além da moeda local, só são aceitos o dólar, euro e as todas as principais bandeiras de cartão de crédito internacional (há cobrança de taxas no cartão). Então, não leve dinheiro em reais.

De acordo com a cotação do dia, 1 dólar costuma valer aproximadamente 35 baht. Assim, ao descobrir tudo o que você pode fazer na Tailândia com poucos dólares, permita-se vivenciar tudo o que esse país encantador oferece.

Documentos necessários para viajar para a Tailândia

documento-tailandia-1024x630 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Passaporte

Não há muita burocracia interna na Tailândia para recepcionar seus visitantes. Boa parte da economia do país gira em torno do turismo e, por isso, toda a sociedade tailandesa os recebe muito bem. Então, vamos ver agora o que você precisará para entrar no país.

Passaporte

O passaporte é o documento indispensável para sua viagem e deverá ter pelo menos 6 meses de validade. Os turistas devem ter muito cuidado com a política de drogas no país: se você for pego com algum tipo de droga, será preso.

Na imigração, é concedido “on arrival” (na chegada) e, após o preenchimento dos formulários, sua entrada é liberada sem sustos.

Visto

Se a sua viagem for apenas para turismo, não será necessária a concessão de visto previamente. Você precisará portar apenas o seu passaporte e apresentar a sua passagem aérea.

Os turistas brasileiros ganham 90 dias para permanecer no país se entrarem pelos aeroportos. Já os europeus ganham só 30 dias se entrarem pelos aeroportos e 15 se entrarem via terrestre! Somos os queridinhos por lá!

Vacinas

vacina-tailandia O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Vacina

Durante o seu planejamento sobre o que fazer na Tailândia, não se esqueça de verificar seu cartão de vacinas. Sim! Você deverá tomar a vacina da Febre Amarela, com pelo menos 10 dias de antecedência à sua viagem.

Você precisará ter em mãos o Certificado Internacional que comprove que você foi imunizado. Sem ele você é proibido de entrar na Tailândia.

Ao chegar no aeroporto da capital, antes de ir para imigração, você deverá passar pelo Health Center (centro de saúde) para mostrar o certificado de vacinas.

Lá eles vão carimbar o seu formulário somente após esse procedimento você deverá seguir para a imigração e controle de passaporte.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

Passagens aéreas para a Tailândia

As passagens aéreas para este destino da Ásia custam, em média, R$ 4.000,00. O preço alto se dá, principalmente, em razão da distância entre o Brasil e a Tailândia.

Alguns voos partindo do Brasil podem levar até 30 horas, com as conexões.

No entanto, se você garimpar uma boa promoção, pode conseguir um valor mais atrativo. Os valores sofrem significativas alterações, dependendo do período que anteceder a sua compra e também do mês escolhido.

Consulte sempre a Passagens Promo! Na nossa página você encontrará as melhores opções de passagens, garantindo sempre as melhores promoções.

O que fazer na Tailândia

O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades

Você está prestes a descobrir o que fazer na Tailândia e entender porque ela é tão popular entre os turistas amantes de novas culturas e muita aventura. Você encontrará lindas praias com areia branca, águas cristalinas e hospedagens incríveis, com valores que cabem em todos os bolsos.

Esse encantador destino oferece experiências multiculturais únicas. Então vamos começar a revelar os pontos mais importantes para o seu tour.

1. Bangkok

Bangkok-1024x395 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Bangkok capital da Tailândia

A capital Bangkok possui o agito que é comum aos grandes centros comerciais. E é dentro deste contexto caótico que você pode começar o seu roteiro sobre o que fazer na Tailândia com uma visita à Khaosan Road, a rua mais famosa e imprevisível da cidade, onde você encontrará de tudo a venda: desde artesanato, roupas e até baratas fritas!

Atenção e coragem para experimentar os diversos tipos de “alimentos” presentes no cardápio!

Outra dica imperdível para constar em seu plano que definirá o que fazer na Tailândia é visitar o complexo religioso de Wat Pho. Há uma estátua gigante do Buda reclinado e também possui a maior coleção de budas do país, com cerca de 400 estátuas.

O templo Wat Phra Kaew fica no Grande Palácio de Bangkok. É nesse templo que fica a estátua do Buda de Esmeralda, tida como a principal protetora da comunidade tailandesa.

A cidade abriga ainda diversos passeios muito legais. Uma boa dica é separar pelo menos 3 dias para conhecer tudo. A cidade dispõe de linhas de metrô, nas quais é possível visitar a maioria dos templos.

Os táxis não são caros e os transportes por aplicativo funcionam bem. Mas, se estiver com o tempo curto na capital e na dúvida sobre o que fazer na Tailândia, contrate um guia e otimize ainda mais os momentos de sua visita à Bangkok.

2. Chiang Mai

Chiang-Mai-1024x683 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
linda Chiang Mai

A cidade fica a cerca de 700km de Bangkok e o trajeto pode ser feito de avião com preços bastante acessíveis. Definitivamente, Chiang Mai é um dos destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem sobre o que fazer da Tailândia.

Aqui, é possível vivenciar tudo o que tem de mais típico no país: culinária exótica, mercados de rua, templos, elefantes, massagens, dentre tantos outros. Só não tem praia.

A cidade abriga mais de 300 templos e a arquitetura, história e o significado para o povo tailandês te faz querer visitar e conhecer vários deles.

Muito cuidado na hora de escolher as vestimentas, os braços e as pernas devem estar cobertos em sinal de respeito. Roupas apertadas também não são bem-vindas. Uma ótima sugestão é levar sempre uma canga na bolsa.

Os mercados locais também são atrações imperdíveis. Você poderá comer bem – e barato – em praticamente toda a cidade. A culinária tailandesa é reconhecida no mundo todo e não é por acaso!

Não deixei de fazer um tour ao famoso Elephant Nature Park e ficar lado a lado com esses animais incríveis, e quem sabe até dar um banho em um elefante. Muita atenção com os locais que maltratam os animais.

3. Ilhas Phi Phi

Ilhas-Phi-Phi-1024x657 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Iilhas Phi Phi

O Complexo das ilhas Phi Phi são estão entre os destinos mais populares do país e atraem tanto turistas mochileiros, quanto aventureiros e românticos.

Além das belezas naturais que serviram de cena para o filme “A praia”, você encontrará tudo o que precisa para agradar a todos os perfis. Então, é indispensável que você inclua as Ilhas Phi Phi em seu roteiro de atividades sobre o que fazer na Tailândia.

O destino oferece conforto e atende bem as expectativas do turista que vier em busca de paz e tranquilidade para uma viagem romântica. Ao mesmo tempo, surpreendentemente, também atende todos os desejos dos turistas que desejam curtir altas festas entre amigos.

Tenha bem definido seus objetivos e, só então, escolha em qual praia reservar o seu hotel dentro do complexo das Ilhas Phi Phi.

4. Khao Phing Kan

Khao-Phing-Kan-1024x576 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Khao Phing Kan

Essa linda ilha fica na região sul da Tailândia e tem como características marcantes as águas verdes e cristalinas, recebidas por areia fina e branca.

Possuem uma beleza imensurável com peixes multicoloridos. A ilha ficou famosa após a gravação do filme 007 e, por isso, é conhecida como Ilha James Bond. É aconselhável fazer o trajeto através de uma agência e é oferecido por praticamente todos os hotéis do entorno, partindo de Phuket.

5. Chiang Rai

Chiang-Rai-1024x683 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Lindos templos

Chiang Rai certamente deverá constar na sua lista de atividades sobre o que fazer na Tailândia. A cidade abriga vários templos e museus que são belíssimos. Mesmo para aqueles que não praticam a religião, é uma oportunidade incrível vivenciar essas experiências.

Outro ponto que chama a atenção dos turistas é o Elephant Valley Thailand. É também um santuário para esses animais resgatados e não ofertam serviços de exploração animal.

6. Ayutthaya

Ayutthaya-1024x682 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Ayutthaya

A linda Ayutthaya fica localizada a aproximadamente 80 quilômetros ao norte de Bangkok e é possível chegar lá de trem ou ônibus. Se, ao escolher o que fazer na Tailândia, a parte histórica for um dos seus pontos de interesse, opte por pelo menos dois ou três dias na cidade.

Há centenas de templos, a maioria budistas, que possuem um denso contexto cultural, além, é claro, das paisagens de tirar o fôlego. Escolha os mais bonitos e viva respire a história.

7. Krabi

Krabi-1024x680 O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades
Krabi

A província de Krabi é composta de mais de 150 ilhas e 150 km de costa banhada pelo oceano e é dona de um dos cenários mais deslumbrantes da Tailândia. Aqui, a maioria dos passeios são feitos de barco e há muitas opções de mergulho.

Não por acaso, está entre as mais visitadas pelos turistas que, ao decidirem o que fazer na Tailândia, descobrem essas praias paradisíacas. Também é possível visitar os templos existentes em Krabi.

Passagens aéreas Tailândia

Agora que você descobriu tudo sobre o que fazer na Tailândia, é hora de garantir suas passagens. Então a dica é sempre começar as pesquisas com antecedência para então definir quando e quantos dias terá a sua viagem.

Se você quer garantir a melhor opção de preço, confira agora mesmo a página do Passagens Promo! Lá você encontrará as melhores opções de passagens, garantindo sempre as melhores promoções. Confira!

Passagens mais baratas para a Tailândia
Passagens aéreas saindo de
SQ O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades DEL Nova Deli BKK Bangkok 08 Jun 12 Jun R$ 2431 CA O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades GRU São Paulo BKK Bangkok 02 Mar 18 Mar R$ 3234 CA O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades GRU São Paulo BKK Bangkok 19 Mar 31 Mar R$ 3561 CA O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades GRU São Paulo BKK Bangkok 05 Fev 21 Fev R$ 3561 CA O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades GRU São Paulo BKK Bangkok 23 Fev 13 Mar R$ 3854 CA O que fazer na Tailândia: quando ir, lugares e utilidades GRU São Paulo BKK Bangkok 24 Mar 31 Mar R$ 4185

Seguro de viagem para a quem vai à Tailândia

Não deixe de contratar um seguro de viagem com uma boa cobertura, seguro viagem é sempre um investimento importante que poderá lhe auxiliar no caso de perrengue.

Recomendamos sempre a Seguros Promo que é um site comparador de seguro de viagem. Lá você irá encontrar as principais seguradoras e seus respectivos planos. Poderá realizar um comparativo entre os planos e contratar tudo on-line.

Comece já a preparar as malas e coloque em prática tudo o que você aprendeu sobre o que fazer na Tailândia

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Independentemente de sua preferência como turista em relação as regiões tailandesas em destaque, permita-se vivenciar um pouco de tudo. Ao definir o que fazer na Tailândia, inclua em seu roteiro visitas às lindas praias tailandesas; não deixe de conhecer e visitar os seus mais diversos templos e, ainda, permita-se curtir um pouco do caos urbano de Bangkok, com todas as suas especiarias.

Após a leitura de nosso artigo, você já terá aprendido um pouco mais sobre todas as nuances desse país tão fascinante como a Tailândia. E então, ainda ficou com alguma dúvida? Nos escreva. Teremos o maior prazer em te ajudar a planejar a sua próxima viagem dos sonhos.

Confira mais artigos com dicas de viagem para a Ásia