O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

Um país repleto de belas praias, safáris, vinícolas e turismo radical; definem bem esse destino. Por isso, descobrir o que fazer na África do Sul pode te ajudar na decisão sobre qual será sua escolha para as próximas férias. Cercado por dois oceanos (Atlântico e Índico), o país possui uma rica diversidade ambiental e belezas de tirar o fôlego. Por isso, conheça agora como o turismo na África do Sul pode surpreender você.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

O que fazer na África do Sul: planejamento e roteiro

O-que-fazer-na-Africa-do-Sul-1024x576 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
O que fazer na África do Sul

Praias paradisíacas, paisagens estonteantes e os safaris mais famosos do mundo: a missão de descobrir exatamente o que fazer na África do Sul não é tarefa fácil. Dessa forma, fazer um bom planejamento com suas preferências pessoais irá garantir que você aproveite ao máximo toda a sua estadia. Então, comece agora mesmo a tomar nota de todas as dicas para criar seu próximo roteiro de viagem.

Informações úteis sobre a África do Sul

O país possui uma ampla diversidade de idiomas, tais como o inglês e o africâner, que são os mais falados. Há também as línguas da família bantu, zulu e o xhosa. Além disso, existem registros de diversos dialetos locais. Mas, não se preocupe: com o inglês você conseguirá se comunicar com tranquilidade e os sul-africanos têm muita hospitalidade.

Por sua localização geográfica estar também no hemisfério sul, as estações do ano coincidem com as do Brasil. Outra curiosidade relevante ao definir o que fazer na África do Sul é atentar-se a mão inglesa como regra de trânsito vigente, pois esse detalhe pode causar estranheza para a maioria absoluta dos brasileiros, por isso, tenha muito cuidado nas estradas.

Passaporte e visto para África do Sul

Não há necessidade de visto prévio para entrada no país, devendo apenas portar um passaporte válido com, no mínimo, uma página em branco. Além disso, devido aos altos riscos de contágio da doença, é necessária a apresentação do certificado de vacinação contra a febre amarela. Ainda sobre este tema, vale lembrar que a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e tem validade de 10 anos.

Moeda na África do Sul

Moeda-Africa-do-Sul-1024x768 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Moeda da África do Sul

A unidade monetária da África do Sul é o Rand, cujo símbolo é o “ZAR”. O Rand está disponível em 5 notas (R10, R20, R50, R100 e R200) e sete moedas (5c, 10c, 20c, 50c, R1, R2 e R5). Atualmente, cada 1 Real vale 3,62 Rands, ou seja, nossa moeda possui um poder compra quase 4x maior. No entanto, recomendamos levar dólares para serem trocados pelo Rand no aeroporto, a fim de evitar o pagamento de IOF.

Todos os principais cartões de créditos, como American Express, Diners Club, Master Card, Visa e afiliados são aceitos no país, todavia, nessa modalidade também será cobrado o IOF. Assim, tendo em vista a valorização da nossa moeda frente ao Rand, você pode aproveitar ainda mais todas as opções sobre o que fazer na África do Sul.

Aeroporto África do Sul

Aeroporto-Africa-do-Sul-1024x680 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Aeroporto na África do Sul

O país modernizou sua infraestrutura aeroportuária após a realização da Copa do Mundo de 2010. Por isso, ficou mais fácil para os turistas se locomoverem pelo país com conforto e comodidade.  O aeroporto mais utilizado pelos voos brasileiros é em Joanesburgo.

De lá, a companhia aérea se conecta com todos os outros aeroportos dos maiores centros turísticos do país (aeroportos nas cidades de Durban, Cidade do Cabo e Port Elizabeth) com voos locais de preços acessíveis. Consulte também os serviços de transfer do seu hotel, pode ser uma boa pedida.

Qual a melhor época para ir para África do Sul?

Melhor-epoca-para-conhecer-a-africa-do-sul-1024x683 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Melhor época para visitar a África

Ao planejar uma viagem, sempre queremos saber um pouco mais sobre o clima e as estações do ano. A boa notícia é que as estações do ano coincidem com as do Brasil. Neste caso, ao decidir o que fazer na África do Sul você escolherá com mais tranquilidade a estação que mais lhe agrada de acordo com as atividades que você pretende fazer. De antemão, informamos que para aproveitar os Safáris, não há uma época considerada ruim.

Isso porque no verão faz muito calor e é a época em que nascem os filhotes da maioria dos animais. Porém, há risco de fortes chuvas e pode haver dificuldades em observar animais selvagens. Por sua vez, o inverno é considerado a melhor época do ano, tendo em vista que virtude das secas os animais costumam sair em busca de água. No entanto, prepare-se para o risco baixas temperaturas.

Passagens aéreas para a África do Sul

Para aproveitar ao máximo o que fazer na África do Sul, o ideal é conseguir um bom preço nas passagens aéreas. O preço médio dessa viagem está variando em torno de R$ 2.400,00. Pesquise e programe-se com antecedência para conseguir garimpar uma promoção. Para isso, indicamos que acompanhe a página do Vai de Promo, que é simples, seguro e te ajuda a encontrar passagens sempre nas melhores condições.

O que fazer na África do Sul: principais cidades

As principais cidades são para você incluir no seu roteiro ao decidir o que fazer na África do Sul são: Joanesburgo, Kruger Park, Cidade do Cabo, Rota dos Vinhos e Garden Route (Rota Jardim). Entretanto, existem outras cidades lindas, mas o turismo principal gira em torno dessas. Defina suas preferências entre natureza, praias, história, vinhos e, então, opte por dedicar mais tempo à essas atividades.

Mapa turístico África do Sul

Ao analisar o que fazer na África do Sul, você encontrará grandes centros urbanos, como Joanesburgo e Pretória. Em absoluto contraste, lugares onde a natureza é predominante, como a Cidade do Cabo e o Parque Kruger. Além disso, o país ainda abriga uma costa com rotas incríveis, em especial a Garden Route, uma das mais belas estradas do mundo. Aqui, todos os pontos turísticos são fascinantes e únicos.

1. Cidade do Cabo

Cidade-do-Cabo-1024x683 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo ou City Town é a segunda cidade mais populosa da África do Sul. É também uma cidade cosmopolita, detentora de uma riqueza de locais históricos, cultura, bares, cafés e agitada vida noturna. Embora superpopulosa, a cidade ainda mantém um clima tranquilo e sua organização chama atenção! Você não pode ter pressa para aproveitar todas as atividades deliciosas que a cidade oferece.

Quantos dias na Cidade do Cabo

Ao elaborar um roteiro sobre o que fazer na África do Sul, sugerimos ficar ao menos 4 dias. Alguns passeios duram o dia todo e, de modo geral, a cidade é completamente apaixonante, principalmente no verão. Se você viajar no inverno para aproveitar os Safáris, saiba que a Cidade do Cabo não é tão incrível no inverno, pois a maior parte dos passeios são feitos ao ar livre. Mesmo assim, vale a visita.

O que fazer na Cidade do Cabo

Ainda tem dúvidas sobre ir e sobre o que fazer na África do Sul? Na cidade do Cabo você encontra desde feiras, mercadinhos, belas praias e até uma das 7 maravilhas da natureza. Incrível, não é mesmo? Aqui os passeios são muitos e, por isso, listaremos aqueles mais visitados, que você vai adorar:

  • Victoria & Alfred Waterfront;
  • Praia e bares em Camps Bay;
  • V&a Food Market e Watershed;
  • Table mountain.

2. Joanesburgo

Joanesburgo-1024x768 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Joanesburgo

É a maior cidade sul-africana e por ter uma infraestrutura mais organizada recebe a maioria dos voos. É um grande centro urbano, muito movimentado e com um grande contexto cultural. Em diversos aspectos, é em Joanesburgo que os brasileiros encontram maior identificação com a história e com o clima do Brasil.

Quantos dias em Joanesburgo

Embora seja o principal ponto de chegada ao país, a cidade perde em beleza e atrações quando comparadas com as cidades do entorno ao eleger os principais destinos para o que fazer na África do Sul. No entanto, por sua importância cultural e com grande similaridade com o Brasil, sugerimos uma estadia de 2 dias para conhecer os principais pontos turísticos históricos.

O que fazer em Joanesburgo

Sem dúvidas, ao escolher as principais atrações e locais ao definir o que fazer na África do Sul, conhecer o Apartheid Museum. O peso histórico presente nesse museu é imenso, e conta toda a influência de Nelson Mandela no país. Visite também a Nelson Mandela Square e encontre shoppings, bons restaurantes, cafés e turistas de todo o mundo. De lá, é possível seguir viagem para um safári em uma reserva privada.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

3. Durban

Durban-1024x684 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Durban

A localização geográfica de Durban por si só já é um atrativo: você estará em águas do oceano índico! Além disso, o local é um famoso ponto de encontro entre surfistas e amantes do esporte. Entretanto, não são somente as belezas naturais que a cidade oferece. Ao selecionar seu roteiro sobre o que fazer na África do Sul, não deixe Durban de fora.

Quantos dias em Durban

Ao definir as cidades que pretende conhecer, opte por passar pelo menos 3 dias em Durban. Dentre as diversas atrações já presentes em seu roteiro sobre o que fazer na África do Sul, este destino certamente irá lhe proporcionar experiências muito atrativas. Além disso, prepare-se para fotografias marcantes e visuais inesquecíveis.

O que fazer em Durban

Conhecer a costa do oceano índico e suas lindas praias por pelo menos um dia inteiro. Em seguida, opte por visitar o Templo Hare Krishna. Durban abriga o maior número de indianos fora da Índia. Inegavelmente, a cultura transparece no idioma, culinária e costumes. Por fim, não deixe de visitar o estádio Moses Madhiba, que foi construído para a Copa de 2010 mas se tornou um ponto turístico com diversas atividades muito legais.

4. Port Elizabeth

Port-Elizabeth-1024x683 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Port Elizabeth

A região de Port Elizabeth é muito bem preparada para o turismo e se aperfeiçoou após sediar um dos jogos da Copa do Mundo de 2010. As praias são famosas mundialmente entre os turistas caçadores de boas ondas. As temperaturas são um pouco mais extremas, por isso, se visitar a cidade no inverno invista em bons agasalhos. Assim, quer seja sua estadia com amigos, família, casal ou apenas você desbravando o mundo, será inesquecível.

Quantos dias em Port Elizabeth

Uma dica preciosa para decidir o que fazer na África do Sul é estabelecer as preferências dos viajantes. Se você adora praia, Port Elizabeth será o paraíso. Separe ao menos 2 dias para desfrutar de toda cultura local, além de todos os atrativos naturais que a cidade oferece.

O que fazer em Port Elizabeth

Há muita coisa interessante para fazer em Port Elizabeth e a primeira delas é visitar e conhecer os pinguins no centro de reabilitação localizado na cidade. É possível agendar tours e entender como funciona tudo, é uma delícia estar perto deles e poder fotografá-los. Além disso, o estádio Nelson Mandela Bay Stadium é um ponto turístico que vale a vista, é estonteante de lá. Aproveite os diversos museus e se conecte com a história local.

5. Knysna

Knysna-1024x683 O que fazer na África do Sul: cidades, passeios e utilidades
Knysna

A cidade de Knysna fica localizada na Garden Route (Rota Jardim) e por isso é constantemente visitada pelos turistas. Todos os visitantes, ao decidirem o que fazer na África do Sul, escolhem sempre, absolutamente, uma passagem de carro nessa rota para curtir tudo o que ela oferece. A cidade foi eleita como a melhor cidade interiorana do país, com um lindo cenário de montanhas e mar. Além disso, é também e conhecida como a capital das ostras.

Quantos dias em Knysna

Aqui você pode optar por um ou dois dias. A cidade é próxima à diversos pontos turísticos, por isso, é possível combinar a passagem pela cidade com esses programas. Desde passeios de barco, restaurantes com alta gastronomia, tardes ensolaradas nas praias. Por tudo isso e muito mais, Knysna irá fazer você se apaixonar.

O que fazer em Knysna

Uma boa sugestão sobre o que fazer na África do Sul é se permitir um passeio de barco pelas “The Heads” em Knysna, que de tão lindo quase não parece real.  Posteriormente, visite o Waterfront, um complexo de lojinhas, bares e restaurantes que fica localizado junto ao porto. Aproveite ao máximo toda a gastronomia local, cheia de peculiaridades, mas, ao mesmo tempo, com várias semelhanças com a cozinha brasileira.

O que fazer na África do Sul: safáris e passeios imperdíveis

É no Madikwe Game Reserve onde ficam uma das maiores reservas da África do Sul. O local oferece uma infraestrutura hoteleira na qual os turistas podem se acomodar em frente aos locais onde circulam os animais. No Elephant Sanctuary você viverá de perto a emoção de cruzar com os elefantes, zebras e toda a energia de estar ao lado de tantos animais majestosos. Visitar ao menos um safári na África do Sul é obrigatório.

O maior bungee jump do mundo fica na cidade de Storms River, localizada no finalzinho da Garden Route. Aproveite com calma os 200km de rodovia, pois as surpresas existentes na rota mais bonita do mundo são inúmeras. Não deixe de visitar a costa do Oceano Índico e vivenciar essa experiência rara.

Passagens aéreas África do Sul na Promoção

Agora que você já descobriu tudo o que precisa para aproveitar ao máximo o que fazer na África do Sul, opte por comprar as suas passagens na página do Vai de Promo. Assim, após decidir quantos dias e em qual época do ano você pretende viajar, suas pesquisas ficarão mais fáceis e precisas. Acompanhe sempre o site do Vai de Promo, só ele te ajuda a encontrar passagens sempre nas melhores condições e com promoções imperdíveis.

Opte pela contratação de um bom seguro viagem

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer na África do Sul, reforçamos uma dica muito importante para todos que estão planejando viajar para qualquer país da África: contrate um Seguro Viagem. A contratação não é obrigatória, mas vale a pena investir um pouco de dinheiro e não correr risco de gastar fortunas com algum imprevisto.

Sendo assim, para aproveitar ao máximo essa maravilhosa experiência repleta de aventuras e sem medo de imprevistos, conte sempre com um bom seguro viagem da Seguros Promo (link com desconto). Não deixe de conferir os melhores preços e condições para sua viagem!

Faça suas malas já e aproveite ao máximo todas essas dicas sobre o que fazer na África do Sul.
Agora que você já efetuou a leitura deste artigo, comece agora mesmo a planejar e vivenciar essa experiência incrível! Com todas essas informações sobre o que fazer na África do Sul, certamente a viagem mais cheia de aventuras será um sucesso! Mas, se você ainda ficou com alguma dúvida, quer deixar suas sugestões ou comentários sobre o conteúdo, nos escreva aqui! Teremos muito prazer em atender os nossos leitores e aguardamos o seu contato.

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja mais dicas de viagens para a África