Conheça os maiores Patrimônios Culturais da Humanidade
Você sabe o que são os Patrimônios Culturais da Humanidade? Ou ainda, quais são os motivos que levam um lugar ou monumento ser reconhecido como tal?
Se você é uma pessoa que viaja muito, com certeza já viu um por aí. Pode até ter tirado a famosa selfie sem saber que o monumento, na verdade, é um local preservado pela UNESCO!
Para isso não acontecer novamente, confira alguns patrimônios e aprenda mais sobre eles!
O que são os Patrimônios Culturais da Humanidade?
Os Patrimônios Culturais da Humanidade são as atrações onipresentes nos guias de viagens e obrigatórias para todo viajante. Esses locais são defendidos pela UNESCO, que procura proteger as riquezas culturais mundiais. Para entrar na listagem, o local precisa ser considerado valioso para todo mundo.
Hoje, são mais de 1000 patrimônios espalhados pelo mundo e eles são divididos entre patrimônios culturais, naturais e mistos – os que envolvem cultura e natureza, e todos eles podem ser visitados por você!
Veja alguns desses lugares que irão inspirar sua próxima viagem:
Conheça alguns Patrimônios Culturais da Humanidade
1. Pirâmides do Egito
É no Cairo que está um dos monumentos reconhecidos como Patrimônio Cultural da Humanidade, as Pirâmides do Egito, única das sete maravilhas do mundo que continua de pé. As Pirâmides de Gizé, nome oficial do local, é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo moderno, mesmo com mais de 2 mil anos de existência.
[brokerinternacional slug=”–@CAI_HRG_LXR_HBE_HMB_ALY_SKV_SSH_ATZ_ASW” title=”Passagens Aéreas para Egito ” qtd=”3″]
2. Grande Muralha da China
Uma muralha que dá para ver a olho nu do espaço tinha mesmo que ser Patrimônio Cultural, não é? Se é lenda ou não, ninguém sabe dizer. Mas o fato é que essa atração é a mais visitada da China.
Com 7.300 quilômetros de comprimento, ela demorou dois milênios para ser construída e mesmo com muitas opções de trechos para visitar, o mais procurado por turistas é o Badaling, próximo a cidade de Pequim.
[brokerinternacional slug=”–@SHA_PEK_CAN_PVG_CTU_DLC_XIY_SZX” title=”Passagens Aéreas para China ” qtd=”3″]
3. Pátios de Córdoba
Em 1980, os Pátios de Córdoba foram declarados como um Festival de Interesse Turístico Nacional e m 2012, tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade. É lá que acontece uma das mais datas mais influentes da Espanha: a festa dos pátios em Maio.
Como os pátios são áreas particulares, é normal que você precise pagar para visitá-los. Durante a festa, no entanto, os locais abrem as portas dos pátios para os turistas por causa da competição de melhor decoração que acontece. Então, se você está planejando conhecer Córdoba, esse é o melhor período para visitar a cidade!
E por que não aproveitar a passagem pela Espanha para conhecer Barcelona? Confira algumas dicas para curtir ainda mais seus dias na cidade espanhola!
[brokerinternacional slug=”–@BCN” title=”Passagens Aéreas para China ” qtd=”3″]
4. Quebrada de Humahuaca
O destino querido dos brasileiros para viagens internacionais, Argentina também tem Patrimônio Cultural! Se engana quem pensa que conhece a terra dos hermanos porque visitou Buenos Aires e Bariloche, a verdade é que o país tem muito mais a oferecer! Prova disso é a Quebrada de Humahuaca, no noroeste do país.
Para quem busca um destino mais inusitado, as montanhas coloridas dos Andes são perfeitas. Não sem motivos, ela é, além de Patrimônio Cultural, considerado Patrimônio Natural da UNESCO desde 2003. Mais um motivo para dar uma volta na nossa vizinha Argentina, não é?
[brokerinternacional slug=”–@BRC_EZE” title=”Passagens Aéreas para Bariloche ” qtd=”3″]
5. Cataratas do Iguaçu
E não dava para terminar a lista sem citar um destino brasileiro, não é? Ou melhor, metade brasileiro e metade argentino, afinal, você pode visitar as Cataratas do Iguaçu tanto pelo Brasil quanto pela Argentina! São aproximadamente um conjunto de 275 quedas d’água que ficam entre o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, e o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná.
Para quem busca um contato mais próximo com as águas, dá até para fazer passeio de barco. Para quem optar por fazer a trilha a pé, depois dá para se refrescar com um banho gelado, dependendo da proximidade de algumas quedas d’água!
Gosta de cachoeiras? Então, confira nosso post com algumas cachoeiras brasileiras que você não pode deixar de conhecer!
[brokerinternacional slug=”–@IGU_EZE” title=”Passagens Aéreas para China ” qtd=”3″]
Tem Patrimônio Cultural em perigo! 2/>
Atualmente, são 54 Patrimônios Mundiais em perigo ao redor do mundo. Esses lugares aparecem na lista por diferentes motivos: desastres naturais, guerras, urbanização descontrolada, ou ainda turismo desenfreado em áreas que não conseguem suportar tamanha quantidade de visitante.
Para que você possa viajar cada vez mais, ajude a preservar as belezas naturais dos destinos.Viajar é bom, mas cuidar do lugar é ainda melhor!