Dicas para Viagens

Cachoeiras Brasileiras para conhecer em 2017

por Priscyla Fideles Compartilhe

Cachoeiras brasileiras para conhecer em 2017

Que o Brasil é um país repleto de lugares incríveis para explorar, todos nós já sabemos. Mas ainda assim, alguns pontos acabam sendo esquecidos. Além das maravilhosas praias que se espalham por todo nosso litoral, nosso país ainda conta com atrações como Serras, Parques e um dos destinos preferidos de quem gosta de ter contato direto com a natureza: as cachoeiras.

Normalmente localizadas em parques, reservas ou em lugares de difícil acesso, as cachoeiras atraem público de todas as idades e principalmente os aventureiros. Seja para praticar algum esporte, para explorar um lugar novo, ou simplesmente para admirar a paisagem, você precisa conhecer pelo menos um dos destinos que iremos sugerir. Abaixo uma pequena lista de cachoeiras brasileiras para conhecer em 2017.

Cataratas do Iguaçu

Cachoeiras brasileiras Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu, é um destino que dispensa apresentações. É considerada um das 7 maravilhas do mundo e visitado por mais de 1 milhão de turistas todos os anos. Com mais de 275 quedas, a cachoeira fica localizada na fronteira entre Brasil e Argentina e é possível fazer o passeio tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino. Além disso a cachoeira leva também o título de maior queda d’água em volume do mundo.

Véu da Noiva, Chapada dos Guimarães

Cachoeiras brasileiras Véu da Noiva
A cachoeira que já virou cartão postal, é a principal atração do Parque Chapada dos Guimarães. Formada pelas águas do Rio Coxipó, ela possui 86 metros de queda d’água. O parque possui um mirante com vista privilegiada para a cachoeira, além de contar com restaurantes e lojinhas onde é possível comprar artesanato.

Cachoeira do Buracão, Chapada Diamantina

 Cachoeiras brasileiras Cachoeira do Buracão
A cachoeira do Buracão fica localizada na parte Sul da Chapada Diamantina, distante das demais atrações do parque e por esse motivo, muitas vezes, acaba sendo esquecida pelos visitantes. Sua  queda d’água possui 90 metros de altura e o caminho até a queda inclui atravessar um corredor de cânions, nadando ou sobre as pontes. Experiência única pra quem se arrisca.

Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos veadeiros

Cachoeiras brasileiras Cachoeira Santa Bárbara
A cachoeira Santa Bárbara está localizada na chapada do Veadeiros e possui a água mais linda de todo o lugar. Sua queda d’água pode não ser das maiores ou uma das mais impressionantes mas a imagem da cachoeira fala por si só. Portanto, não se esqueça, se for  visitar a Chapada dos Veadeiros, a cachoeira de Santa Bárbara é parada obrigatória.

Antes de embarcar nessa viagem, pesquise sobre o destino, as trilhas e onde ficar. Se for lugar fechado, procure saber os horários de funcionamento, se é cobrado algum valor de entrada, como é o caminho até a cachoeira, se é possível chegar de carro ou a pé.

Se o caminho para chegar até a cachoeira escolhida for muito arriscado,ou se estiver viajando com o intuito de praticar algum esporte, vale a pena investir em um seguro viagem. Desde que o destino fique a mais de 100 km de distância da sua residência, você estará coberto pelo seu plano para eventuais despesas médicas de urgência ou emergência.