Melhor época para fazer uma viagem para Itália

por Rodrigo Compartilhe

É provável que pelo menos uma vez você tenha tido aquela baita vontade de fazer uma viagem para Itália, e não é pra menos, a Itália é um dos destinos mais deslumbrantes da Europa.

Porém, muitas pessoas ainda ficam presas na dúvida sobre a melhor época para fazer uma viagem para Itália e sinto dizer que não há uma resposta concreta para isso. Em uma viagem para Itália há atrações para quem curte muito sol e praias, para quem curte o frio e esportes na neve e para aqueles que ficam nesse meio termo.

Se você já está planejando sua viagem para Itália e ainda não sabe qual a melhor época para decolar, confira os pontos positivos de cada estação do ano na Itália e decida qual a melhor época para viajar:

Viagem para Itália na primavera

viagem para Itália

Para muitos a primavera é a melhor estação para uma viagem para Itália. Durante a primavera as temperaturas são amenas, dias bem ensolarados mas com temperaturas não tão altas.

Durante a sua viagem para Itália na primavera, curta parques ao ar livre, aprecie a beleza das ruas floridas. A primavera também é uma estação incrível para curtir as praias durante sua viagem para Itália, isso porque as praias não ficam tão cheias durante a estação e a temperatura ainda é bastante quente e agradável.

Programar uma viagem para Itália durante a primavera possui inúmeras vantagens. Por ser baixa temporada, é possível encontrar reservas com preços mais razoáveis, pontos turísticos com poucas filas e multidões e festivais divertidíssimos ao decorrer da estação.

  • A primavera na Itália começa no dia 21 de março e vai até o dia 20 de junho.

Viagem para Itália no verão

viagem para Itália

O verão é a estação mais procurada e querida entre os turistas que optam por uma viagem para Itália. Os dias durante o verão na Itália são extremamente longos, anoitecendo por volta das 22h e faz muito calor (tipo, muito mesmo), variando de 32° a 36° C.

Antes de programar sua viagem para Itália durante o verão, é bom saber que essa época do ano é considerada alta temporada. Na Itália há o chamado “Ferragosto”, que são as férias de agosto por lá e é quanto todos os italianos fogem das grandes cidades e seguem em busca de praias e campos no país.

A Itália é rodeada por uma das praias mais deslumbrantes do continente europeu, por isso que esses destinos não podem ficar de fora do seu roteiro de verão. Conheça a praia de Marusa em Calábria – conhecida pela semelhança com as praias caribenhas –, La Pelosa em Sardenha, Isola del Conigle na Sicília e Punta della Suina na Puglia.

  • O verão na Itália começa no dia 21 de junho e termina no dia 20 de setembro.

Viagem para Itália no outono

viagem para Itália

O outono é outra estação interessante para fazer uma viagem para a Itália. Apesar de ser uma época de temperaturas amenas, o céu é menos ensolarado e as temperaturas vão caindo gradualmente no decorrer das semanas, com a proximidade do inverno.

Apesar de não ser o clima mais agradável para os italianos e turistas, viagens para Itália durante o outono ainda são muito procuradas por conta de grandes eventos anuais. Em Milão é realizado o Vogue’s Fashion Night Out, em Florença há o Corri La Vita no final de setembro e em novembro tem a Maratona de Florença. É muita coisa pra curtir, né!?

Se você já está planejando sua viagem para Itália, não deixe de pesquisar as possibilidades de hospedagem com antecedência. Veja nossas dicas de onde ficar em Roma!

  • O outono na Itália começa no dia 21 de setembro e vai até o dia 20 de dezembro.

Viagem para Itália no inverno

viagem para Itália

O inverno é uma das épocas mais baratas e tranquilas para realizar uma viagem para Itália, pois o clima desagrada grande parte dos turistas. Durante o inverno na Itália, os dias são muito mais frios e curtos, anoitecendo por volta das 16hrs. Dependendo da região, é possível haver muita chuva e neve.

A maioria das atrações para curtir na viagem para Itália durante o inverno são em lugares fechados e muito bem aquecidos. Graças ao Natal e comemorações de fim de ano, há lindas decorações pelas cidades italianas e eventos muito divertidos com as temáticas natalinas para curtir na sua viagem para Itália.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as estações de esqui são as principais atrações para uma viagem para Itália. Os vilarejos e montanhas nevadas dos Alpes e Apeninos ficam lotados de turistas que procuram por aventuras e paisagens deslumbrantes. Para essas regiões, o inverno na Itália é alta temporada.

  • O inverno na Itália tem início no dia 21 de dezembro e termina no dia 20 de março.

Não se esqueça do seguro viagem para Itália

Como em outros países da Europa, para viajar para Itália é obrigatório a contratação de um seguro viagem de no mínimo 30 mil euros, pelo Tratado de Schengen. Saiba tudo sobre o seguro viagem aqui!

Contratar um seguro viagem para sua viagem para Itália assegura que em qualquer emergência você tenha o amparo adequado para a situação. Os planos oferecem coberturas como despesas hospitalares completas, seguro de bagagem extraviada, assistência farmacêutica e odontológica e seguro viagem para a prática de esportes.

Não deixe o seguro viagem de fora da sua próxima viagem! Use o cupom DICAS10 e ganhe 10% de desconto contratando seu seguro viagem no Seguros Promo!