Dicas para Viagens

Hotel em Roma: Como escolher o melhor

por Laryssa Xavier Compartilhe

Depois de ver o que fazer em uma viagem para a cidade eterna, agora nós te ajudamos a encontrar o melhor hotel em Roma para se hospedar durante sua viagem. Pode ser difícil decidir onde ficar com tantas regiões famosas e hotéis bem classificados em sites de reservas online.

Nesse caso, a localização pode ser o fator crucial, já que são poucas as linhas de metrô na cidade e não é recomendado fazer esse passeio de carro por causa das muitas zonas em que você não pode entrar com automóveis. Assim, o ideal é escolher um hotel em Roma que mais combine com seu roteiro se for fazer os passeios a pé.

Além disso, se sua viagem for em um período de alta temporada, o preço da diária de hotel em Roma pode ser bem mais elevado do que em outras cidades européias, então a indicação de hospedagens pode ser mais útil do que imaginamos.

Quer saber onde escolher seu hotel em Roma? Confira!

Hotel em roma: veja onde ficar

Hotel em roma: veja onde ficar

Estação Termini

Se você está procurando vantagens para se hospedar na região da Estação Termini temos duas boas razões: fica próximo à principal estação de metrô e trans da cidade e tem as opções mais econômicas de hotéis em Roma.

A região não é das mais chamativas em questão de beleza em Roma e por isso atrai somente os viajantes que buscam por economia. Além disso, fica um pouco longe dos pontos turísticos – apesar de ser possível ir a pé até eles, mas geralmente quem opta por ficar na Estação Termini acaba usando mais os meios de transporte da cidade.

É claro que como em qualquer canto do mundo, por ser uma região central está sempre muito movimentada e merece atenção dobrada para quem for se hospedar por ali e quiser andar pela região em alguns horários. Mas para quem planeja fazer bate e volta em outras cidades, a região oferece o melhor custo benefício para quem procura um hotel em Roma.

Se você está pensando em se hospedar na Estação Termini, existem opções mais em conta como o Hotel Assis ou mais luxuosos como Una Hotel Roma.

Trastevere

Trastevere é o bairro para quem gosta de vida noturna agitada, o bairro boêmio de Roma é repleto de bares e restaurantes. Para quem procura hotel em Roma pelo Trastevere é bom saber que a maioria dos prédios não são grandes construções modernas, mas sim prédios de época, característicos da cidade.

Lá você vai encontrar ruas tão estreitas que nem dá para passar carro! O bairro parece um labirinto e tem um tráfico intenso de pessoas passando para conhecer o bairro que é conhecido como “a cara de Roma”, passeando pelas ruelas para encontrar muitas opções de restaurantes e bares e assistir a apresentação dos artistas de rua.

Se você está pensando em ficar em um hotel em Trastevere a dica é se hospedar perto da Piazza Santa Maria e Piazza Trilussa, pois é a área com mais comércios da região.

Mesmo sendo um pouco longe dos pontos turísticos, o que faz quem fica hospedado por ali optar por transporte público para conhecer os lugares, a vantagem é que dá para voltar a pé para casa depois de uma noite agitada em Roma.

O mais famosos hotéis em Trastevere são o Hotel Trastevere e as Suítes Trastevere.

Centro Histórico

É no Centro Histórico que estão a maioria dos pontos turísticos de Roma como a Fontana di Trevi, o Panteão e as praças mais conhecidas da cidade. A vantagem de escolher um hotel em Roma localizado no Centro Histórico é que a boa localização é um comodismo para os turistas que podem ir visitar os lugares a pé.

O preço das hospedagem, no entanto, são mais altos e para quem está com o orçamento da viagem menor, o recomendado é procurar outras regiões. A área também é a mais movimentada de Roma e que concentra a maior parte dos turistas, já que além da facilidade de locomoção, o Centro Histórico oferece boas opções de lojas, restaurantes e comércios que os visitantes mais procuram.

O que não faltam são opções de hospedagem no Centro Histórico. Uma boa opção e mais barata para quem quer ficar na região é o Hotel Picasso. Já para quem está com o orçamento maior e quer investir em uma boa hospedagem as dicas são os hotéis Trevi B&B Roma e Relais Fontana Di Trevi.

San Giovanni

San Giovanni é a melhor opção de hotel em Roma para quem busca um bairro central, mas residencial, com ruas para fazer compras, restaurantes, bares e lojas de departamento. Para quem quer fazer os passeios a pé, hospedagem em San Giovanni pode ser uma vantagem – dá para chegar ao Coliseu com meia hora de caminhada.

Outro ponto positivo é que a região é servida de muitas linhas de ônibus que vão para toda a cidade e ainda tem acesso ao metrô. Assim, dá para visitar os outros pontos turísticos da cidade com mais facilidade.

Além disso, as opções de hotéis em San Giovanni costumam ser mais econômicas e a região é menos turística que as outras localizadas no centro de Roma. O ponto de diversão dos turistas no bairro são os parques e não os bares, e o charme da região está na tranquilidade.

Como opções mais econômicas em San Giovanni podemos citar o Hotel Re di Roma e o Best Western Hotel Piccadilly.

Monti

Para quem curte arte, Monti é o lugar ideal para encontrar um hotel em Roma. Um dos bairros mais artísticos e visitados da capital, é um local residencial, então quem procura por lugares com menos agito, é a região perfeita para se hospedar.

O bairro é como uma segunda versão de Trastevere: muitas opções de bares e restaurantes e menos turistas que as outras regiões centrais. Uma das maiores vantagens de se hospedar em um hotel em Roma nessa região é que está pertinho do maior cartão postal da cidade, o Coliseu, e dá para ir a pé.

O clima mais alternativo também é um fator que agrada muitos turistas. Durante a noite, os jovens reúnem-se nas praças com garrafas de vinho, cerveja e destilados e curtem a noite romana com rodinhas de violão. Além disso, o comércio com estilo vintage também chama muita atenção dos viajantes que são apaixonados por moda.

Quem pretende se hospedar em Monti, vale pesquisar o preço nos hotéis Anfiteatro Flavio e Hotel Grifo.

Seguro viagem com desconto!

Vale lembrar que viagens para a Europa exigem a contratação do seguro viagem! Além de ser super importante, em países que fazem parte do Tratado de Schengen como a Itália o item é obrigatório. Aqui no Dicas Para Viagens, usando nosso cupom DICAS10, você ganha 10% de desconto em qualquer plano no site do nosso parceiro Seguros Promo.