Seguro viagem para prática de esportes vale a pena?

por Rodrigo Compartilhe

A contratação de um seguro viagem para prática de esportes é importantíssima para fazer uma viagem tranquila e livre de demais preocupações. Infelizmente, imprevistos acontecem, e em uma viagem com objetivo de praticar esportes as chances de acontecer um acidente são ainda maiores.

Veja porquê vale a pena a contratação de um seguro viagem para prática de esportes:

Por que contratar um seguro viagem para prática de esportes?

Para evitar que pequenos ou grandes imprevistos estraguem sua viagem, é mais que indicado a contratação de um seguro viagem para a prática de esportes!

Quem contrata um plano de seguro viagem que não inclui uma cobertura para a prática de esportes, pode ter atendimento negado pela seguradora em casos de acidentes durante a prática, tendo assim, que pagar do próprio bolso as despesas hospitalares necessárias. Nada legal, né!?

Por isso é tão importante a contratação de um seguro viagem específica para isso. O recurso é a única garantia de que, em qualquer situação indesejada, o problema será contornado de forma em que suas necessidades sejam atendidas da melhor forma possível.

Um seguro viagem para prática de esportes oferece inúmeras vantagens

A decisão de contratar um seguro viagem para prática de esportes é muito importante para garantir amparo em situações de emergência durante a viagem, além de oferecer diversas vantagens para quem aproveita o recurso, da uma olhada:

  • Evita gastos não planejados com despesas hospitalares
  • Garante o atendimento necessário em casos de acidentes na prática de esportes
  • Oferece reembolso de despesas farmacêuticas
  • Dispõe de um atendimento de qualidade 100% em português

Além das vantagens acima, contratar um seguro viagem garante amparo em situações como, perda de documentos, extravio de bagagens, necessidade de assistência jurídica durante a viagem e traslado médico.

Leia também:

  • Seguro viagem nacional vale a pena?
  • Seguro viagem anual vale a pena?
  • Planos para todos os tipos de viagem

    seguro viagem para prática de esportes para todos os tipos de viagem

    Uma dúvida muito frequente para quem decide contratar um seguro viagem para a prática de esportes é a escolha do plano certo para sua viagem. Mas tudo isso irá depender do destino escolhido, os objetivos da viagem e o esporte escolhido para praticar.

    Para esportes e destinos com maior exposição à acidentes como, esportes na neve por exemplo, o mais indicado são planos de seguro viagem com coberturas superiores a USD 150 mil. Por se tratar de destinos com grande exposição ao frio extremo e com esportes que exigem muita atividade física, um plano com cobertura alta é ideal.

    Para destinos como praias que oferecem esportes aquáticos e maior exposição ao sol, o indicado é um plano com cobertura superior a USD 60 mil.

    Contanto que o esporte a ser praticado esteja previsto na apólice do seu seguro viagem você estará segurado, porém nunca sabemos o que pode acontecer e por isso, o indicado é contratar uma cobertura maior do que a mínima, para garantir que todos os gastos extras sejam cobertos.

    O seguro viagem cobre inúmeros esportes

    seguro viagem para prática de esportes

    Há uma lista extensa de esportes que as seguradoras de seguro viagem cobrem, alguns deles são:

    • Surf
    • Ski/Snowboard
    • Futebol amador
    • Corrida amadora

    Antes de contratar um seguro viagem para prática de esportes na sua viagem, lembre-se de conferir se a seguradora e/ou plano cobre a prática de esporte desejada. Vale ressaltar também que nenhuma seguradora cobre a prática de esportes profissionais, apenas esportes amadores.

    Garanta seu seguro viagem com desconto!

    Não dá pra viajar sem seguro viagem para prática de esportes, não é mesmo!? Por isso, faça sua cotação no site Seguros Promo e garanta 10% DE DESCONTO usando o código DICAS10 em qualquer plano do site!