Dicas para Viagens

Seguro viagem nacional vale a pena?

por Priscyla Fideles Compartilhe

Essa é uma dúvida comum entre os viajantes, por falta de informação, as pessoas julgam o seguro viagem nacional como um serviço desnecessário. Mas o que muitos não sabem, é que esse serviço é na verdade uma mão na roda, algo indispensável para qualquer viagem e para qualquer viajante. Quer saber o porque? A gente conta pra você!

O que é o seguro viagem nacional?

Antes de falar dos benefícios que o seguro oferece aos viajantes, vamos esclarecer um pouco sobre o que é esse serviço. O seguro viagem nacional é um serviço que tem como objetivo cobrir os gastos com possíveis eventualidades que venham a ocorrer durante a viagem, a maioria delas relacionadas a saúde do segurado, que são:

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Assistência Farmacêutica
  • Assistência Médica para Gestante
  • Assistência Médica para Prática de Esportes

As coberturas oferecidas e os valores limite de cada uma, vão variar de acordo com a seguradora e de acordo com o plano escolhido.

O seguro viagem nacional pode funcionar por meio da prestação de serviços ou por meio de reembolso. Dessa forma, caso precise de atendimento médico emergencial durante a viagem, você pode se dirigir ao hospital de sua preferência e ser reembolsado depois, ou acionar a seguradora para saber qual o centro conveniado mais próximo.

Quais são as vantagens?

seguro viagem nacional

Uma das maiores vantagens é que o investimento nesse serviço é em média de R$ 5,00 por dia, por coberturas que tem um valor médio de R$ 10.000,00. Muito barato, não é verdade? E além das coberturas que já citamos, o seguro viagem ainda oferece algumas assistências extras muito interessantes para os viajantes, como por exemplo:

  • Seguro para bagagem extraviada
  • Assistência na localização da bagagem
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito
  • Traslado de Corpo
  • Cancelamento de viagem
  • Assistências Jurídicas

É comum a confusão que as pessoas fazem entre o seguro viagem e o plano de saúde, mas é importante lembrar que são serviços diferentes, com objetivos diferentes, e o mais importante, um não substitui o outro.

Muita gente acredita que por possuir um plano de saúde, o seguro viagem nacional se torna dispensável, mas a maioria dos planos de saúde só possuem cobertura dentro do estado ou município onde foram feitos. O que pode te deixar em apuros diante de uma emergência na viagem.

Ficou interessado?

Com tantas vantagens e um preço tão interessante é impossível não ficar no mínimo curioso pelo Seguro viagem Nacional, não é mesmo?

Se quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de ler o texto sobre o nosso site parceiro Seguros Promo, onde, utilizando o cupom DICAS10, você ganha 10% de desconto na compra do seu seguro viagem!

Com tranquilidade e segurança, você pode conhecer sem medo nosso país e se encantar por esse nosso Brasil multicultural.