Dicas para Viagens

Destinos para viajar a dois no Brasil

por Priscyla Fideles Compartilhe

Que o Brasil tem diversas paisagens românticas e inspiradoras, todos nós já sabemos. Mas existem lugares que parecem ter sido desenhados para os apaixonados. Seja pelo clima, pela paisagem, gastronomia ou pelas atrações turísticas, sempre vai existir um destino para atender todas as expectativas do casal.

Confira neste post destinos para viajar a dois no Brasil e marque sua viagem ao lado de quem você ama!

Monte Verde – MG

Monte Verde é um distrito do Município de Camanducaia, localizada a 480 km de distância da capital de Minas Gerais, no sul do estado, é um destino conhecido tanto pelos mineiros quanto pelos paulistas. São mais de 50 pousadas na região, que agradam à todos os gostos. O distrito não possui muitos atrativos turísticos. Para quem não gosta de ficar parado, é possível buscar as opções como tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo.

Monte Verde - MG viagem a dois

Mas o que realmente atrai os apaixonados é sua localização, nosso destino está a mais de 1500 m de altitude, na Serra da Mantiqueira, o que faz de Monte Verde um lugar sempre frio, com temperaturas que podem chegar a até 0º. Por isso, possui um clima acolhedor de cidade pequena, com uma avenida principal repleta de lojinhas em estilo europeu, o que trouxe a Monte Verde o apelido de Suíça Mineira.

Angra dos Reis – RJ

Uma das cidades mais badaladas do Brasil. Não faltará opção para você e seu amor em Angra. A cidade é composta por oito baías, 365 ilhas e 2 mil praias. O cenário é perfeito para quem busca um clima mais tropical e um lugar com muitas opções. Angra conta com várias opções de pousadas e resorts, além de possuir uma vida noturna agitada.

Angra dos Reis - RJ Viagem a dois

A cidade é perfeita para os casais que gostam de estar em meio a natureza e escapar da monotonia do dia a dia, além de aproveitar a calmaria de um lugar longe da cidade grande, cercado de enormes belezas naturais. A praia do dentista é uma das mais badaladas, engarrafamento de lanchas são comuns na região.

Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha está dividida em dois principais pólos turísticos, o primeiro a Região das Hortênsias onde estão localizadas as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, o segundo, Vale dos Vinhedos, onde se encontram as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Em uma viagem de poucos dias é possível conhecer todas as cidades, já que elas estão ligadas por apenas 1 hora e meia de viagem uma da outra.

Viagem a dois Serra Gaúcha

A região é ideal para os casais que buscam por uma temperatura mais baixa, um cenário encantador e uma gastronomia de encher os olhos. Em cidades como Bento Gonçalves os amantes de vinho estarão no paraíso, a cidade tem parreiras de uva carregadas de outubro a dezembro.

Jericoacoara – CE

A praia de Jericoacoara está entre as 10 mais bonitas do mundo e apesar dessa fama, continua longe de ser uma das mais frequentadas. Isso porque é um lugar de difícil acesso, sendo acessível apenas através de veículos 4×4. Ainda assim, quem enfrenta o caminho, se arrisca a pegar o pau de arara e passa por todo o processo de sacolejo não se arrepende ao chegar ao lugar.

Viagem a dois Jericoacoara - CE

O vilarejo é um dos destinos preferidos dos recém casados. As paisagens são de tirar o fôlego, com dunas, lagoas, praias e manguezais que propiciam não só o clima de romance mas também a prática de esportes radicais como windsurf e kitesurf, além disso os passeios de buggy e quadriciclo são imperdíveis para quem visita a região.

Nannai Resort – PE

Outro destino super procurado pelos recém casados é o Nannai Resort. Localizado em Porto de Galinhas, Pernambuco, o lugar é perfeito para os apaixonados. Com opções de acomodações que irão encantar e colocar os viajantes em um clima instantâneo de romance. A paisagem do lugar fala por si só, combinada com a arquitetura do Resort então, é a garantia de que vocês irão viver momentos inesquecíveis.

O lugar oferece pacotes perfeitos para lua de mel. A acomodação mais procurada pelos casais é o bangalô, que possui uma piscina privativa, dando ao casal ainda mais privacidade. No pacote está incluso o café da manhã, um lanche caprichado durante a tarde e o jantar. A boa fama do Resort já trouxe a ele dois prêmios na categoria melhor hospedagem.

Paraty – RJ

A cidadezinha está localizada entre o mar e a serra, o tempo por ali parece ter parado em determinado momento, pois no centro da cidade é possível encontrar diversos casarões coloniais muito bem preservados e igrejas do século 18 e 19. A cidade é o destino perfeito para os casais que buscam por um lugar calmo para relaxar.

 Viagem a dois Paraty - RJ

Na cidade vocês terão a opção de conhecer a bela baía de Paraty e suas ilhas, podendo esticar um pouco o passeio para conhecer Ilha Grande por exemplo. Se você prefere as cachoeiras, Paraty também tem quedas d’água para oferecer. Na estrada para Cunha é possível encontrar Pedra Branca e Tobogã, cachoeiras que formam lindas piscinas naturais.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – SC

O resort foi eleito pelos usuários do TripAdvisor em 2016 como o mais romântico do Brasil, na categoria internacional, ficou em 11º lugar. Localizado ao norte de Santa Catarina, a apenas 50 km da cidade de Florianópolis, o lugar possui uma posição privilegiada. A paisagem do lugar é exuberante e a arquitetura do resort faz com que os hóspedes se sintam exclusivos.

Ao todo são 25 bangalôs distribuídos pelo resort, as hospedagens são luxuosas e possuem vista para o mar, além de opções com piscina privativa, hidromassagem e sauna. Os serviços e atendimento seguem os altos padrões internacionais de hospedagem. O Resort conta ainda com uma espécie de ilha particular utilizada para realização de casamentos. É praticamente impossível não se deixar levar pelo clima romântico. Para maior privacidade dos hóspedes o  resort não hospeda menores de 18 anos.