Dicas para Viagens

8 coisas para fazer em Toronto, Canadá

por Matheus Santos Urias Compartilhe

Toronto é a maior cidade do Canadá e impressiona muitos pela sua pluralidade cultural. A cidade é moderna, harmoniosa e hospitalidade é seu ponto forte. Toronto representa o espírito canadense muito bem.

Para curtir todo o potencial que Toronto pode oferecer, o Dicas Para Viagens separou 8 coisas que você precisa fazer na capital canadense em sua próxima viagem. Olha só:

Conheça os maiores pontos turísticos de Toronto

1. Conheça os maiores pontos turísticos de Toronto

Conheça os lugares que tornam a cidade de Toronto tão maravilhosa e memorável. Visite a CN Tower, um dos símbolos mais conhecidos de Toronto; conheça também o Royal Ontario Museum, Casa Loma e o Ontario Science Centre, os lugares mais conhecidos de Toronto, capital do Canadá.

Uma dica legal para realizar um tour com os cinco principais pontos turísticos de Toronto, é contratar o combo Toronto City Pass que oferece a entrada à esses lugares por um preço muito mais em conta do que pagos separadamente.

2. Faça compras no Bloor-Yorkville

Para quem procura fazer ótimas compras no Canadá, em Toronto você encontra o lugar certo! O bairro Yorkville se tornou o principal centro comercial da cidade, abrigando lojas de marcas de grife como, Chanel, Prada, Dolce & Gabbana e Gucci.

Mesmo que o seu interesse não seja as compras, o bairro oferece uma experiência incrível aos turistas, pois em Yorkville há muitas casas bonitas e antigas, ateliês e lojas de design que impressionam pela linda arquitetura.

Visite o Ripley's Aquarium

3. Visite o Ripley’s Aquarium

O Ripley’s Aquarium é uma atração para a família inteira! O aquário possui tanques enormes com uma variedade incrível com diversas espécies marinhas.

Além da estrutura incrível e os lindos animais marinhos no aquário, Ripley’s Aquarium possui atividades como os mergulhos com as arraias, passar a noite no aquário e noites de jazz nas segundas sextas-feiras de cada mês.

Relaxe no High Park

4. Relaxe no High Park

Que tal relaxar e curtir a natureza em um dos lugares mais lindos de Toronto? O High Park é um dos parques mais conhecidos e mais lindos da cidade. O lugar é perfeito para aproveitar os momentos com amigos e família, devido à tranquilidade e ao espaço proporcionado pelo parque.

No parque você ainda pode encontrar um zoológico, jardins temáticos, um lado e áreas de piquenique e esportes.

5. Faça compras no Kensington Market

O Kensington Market é uma espécie de mercado ao ar livre que reúne diversos restaurantes e lojas. O lugar é perfeito para turistas conhecerem melhor o clima e estilo da grande cidade canadense.

No mercado você encontra comida de diversas nacionalidades, muitos bares, floriculturas, lojas de roupas e outras inúmeras lojas. Variedades é o que não falta no Kensington Market.

Visite Toronto Zoo

6. Visite Toronto Zoo

Uma das atrações mais divertidas de Toronto é o Zoológico da cidade. Com mais de cinco mil animais, o Toronto Zoo abriga diversas espécies de animais como, os únicos pandas gigantes do país, famílias de gorilas, ursos polares e uma enorme casa para as girafas.

O zoológico é totalmente voltado para a preservação da fauna e flora e a visita ainda é acompanhada por muita informação sobre a preservação das espécies e o meio ambiente.

7. Visite a Chinatown de Toronto

Diversas cidades grandes ao redor do planeta possui sua Chinatown, um bairro repleto das melhores lojas com artigos da cultura chinesa. E Toronto nao poderia ficar fora dessa, né!?

Conheça a Chinatown de Toronto e se perca com a beleza do bairro destinado para a cultura chinesa. Perfeito para fazer compras e provar o melhor da culinária oriental.

Se divirta no Canada’s Wonderland

8. Se divirta no Canada’s Wonderland

Outro lugar que não pode ficar fora do seu roteiro em Toronto é o Canada’s Wonderland, o primeiro grande parque temático e o maior do país.

O parque é conhecido por suas montanhas-russas radicais. Além do mais, o parque é o segundo maior em números de montanhas-russas, totalizando 17 atrações diferentes para todos os gostos.

No Canada’s Wonderland ainda possui um parque de piscinas muito legal. O Splash Works possui 14 atrações incríveis, incluindo inúmeros tobogãs, piscinas com ondas e um rio com correnteza chamado Lazy River.

O visto para o Canadá

Para quem pretende visitar o Canadá nas próximas viagens é importante saber quais documentos são exigidos para entrar no país.

No entanto, brasileiros que tenham viajado para o Canadá nos últimos 10 anos ou que tenham o visto americano válido podem conseguir a isenção do visto canadense. É preciso preencher o eTA (electronic Travel Authorization, autorização eletrônica de viagem) e pagar uma taxa única de 7 dólares canadenses.


Banner 1

Por isso, aconselhamos que, caso você não possui visto para o Canadá e para os Estados Unidos, invista no visto americano pois assim você adquire a permissão para visitar ambos os países.

Toronto é linda e apaixonante, mas caso você seja mais do tipo que curte uma praia, veja aqui 5 motivos para viajar para Cancún.

siga nosso instagram

  • Rosângela

    Exatamente isso.Foi o que fizemos minha filha e eu por oito dias….Foi fantástico !!!