Hostels em BH

Guia Hostel: 3 hostels temáticos para ficar em BH

por Laryssa Xavier Compartilhe

Cada vez mais procurada por viajantes – seja para curtir festivais, estudar ou para turistar, Belo Horizonte está preparada para receber os visitantes! Devido as diversas atrações, a capital mineira tem investido cada vez mais em estrutura para receber os turistas. E como sabemos que a hospedagem é um dos itens mais importantes do planejamento de uma viagem, o Dicas Para Viagens fez uma visita nos hostels mais bem recomendados da capital mineira para ajudar você que está procurando um lugar para ficar em BH.

Vale lembrar que passamos apenas um período curto nas acomodações e não nos hospedamos nos locais. Para avaliações mais minuciosa, recomendamos pesquisar as avaliações de hóspedes em sites de reserva como o Booking.

Quer saber quais os hostels mais procurados na capital? Vem ver lugares para ficar em BH 🙂

Para ficar em BH: hospedagem barata e TEMÁTICA!

Confira nossa seleção de hospedagens em BH para quem busca, além da relação custo-benefício, um lugar que é a sua cara! Você divide seu quarto com uma galera divertida, deixa sua viagem mais econômica com hospedagens bem localizadas e fica em um lugar que combina com a sua personalidade.

Adrena Sport Hostel: para quem gosta de aventura

O Adrena Sport Hostel é um dos hostels mais bem avaliados de BH de acordo com o site Booking – e apareceu até em primeiro lugar na lista de melhores hostels do Brasil em 2017!

Localizado em um dos bairros mais boêmios da capital mineira e muito frequentado por jovens, é muito recomendado pela cordialidade da staff e a personalidade do lugar. E ainda conta com um certificado de excelência do TripAdvisor, então só pode ser uma boa opção para ficar em BH, não é? 😉

Áreas sociais

As áreas mais usadas e de comum acesso no hostel são a sala de tv e a cozinha – no estilo cozinha americana. Os hóspedes têm livre acesso à geladeira e todos os utensílios da cozinha, que é totalmente equipada. Na área de tv, os alberguistas contam com tv a cabo e jogos variados (jogo de carta, dominó, etc).

para ficar em BH

Outras áreas para uso coletivo dos hóspedes são as áreas externas. Na varanda ao ar livre os alberguistas podem jogar os jogos de mesa e na parte de trás da casa é possível encontrar uma sinuca e um bom espaço para shows e eventos (que regularmente acontecem no hostel). É nessa área também que é servido o café da manhã.

para ficar em BH

Quartos

Para nós, está aí a parte alta do hostel! Os quartos temáticos fazem sucesso entre os alberguistas que podem escolher entre seis quartos com diferentes temas, sempre ligado à alguma modalidade esportiva.

Você pode escolher entre dormir no quarto de MTB, skate, escalada, trekking, stand up surf ou no de voo livre e cada um tem sua peculiaridade que lembre o esporte.

No MTB – coletivo feminino – você encontra escadas feitas de pedais ou guidões para subir na beliche. Além disso, há um painel com peças de bicicleta, luminárias individuais e tomada. Ao todo são oitos camas e um locker bem espaçoso para cada hóspede. E o melhor, tem um banheiro privativo para as garotas!

para ficar em BH

O quarto voo livre é outro coletivo para a mulherada. São seis camas com lockers e tomadas individuais e banheiro privativo.

O Adrena conta também com dois quartos privativos, ambos com capacidade para quatro pessoas. A diferença está no banheiro, enquanto o quarto stand up surf tem banheiro privativo, os hóspedes do quarto trekking precisam usar banheiro compartilhado.

Nos dois cômodos os móveis são feitos de madeira, uma pegada sustentável, uma ideia muito legal que é prioridade da galera do hostel!

para ficar em BH

Já o quarto Skate é um coletivo masculino para até 10 pessoas com banheiro privativo. Assim como os outros quartos, conta com lockers grandes. As particularidades do quarto já aparece nas camas que tem formato de half pipe e para acessar as camas mais altas, que tal usar shapes como escada? No coletivo masculino a decoração é temática mesmo!

onde ficar em bh

E claro, para a galera que gosta mesmo é de misturar, o quarto de escalada, um dos nossos preferidos, cabe até 8 pessoas. São tomadas, luminárias e lockers individuais, mas o banheiro é compartilhado. O legal são as camas suspensas por equipamentos de escaladas e para chegar até as camas mais altas, vai precisar escalar! 😉

para ficar em bh

Café da manhã

O café da manhã já está incluso nas diárias do Adrena Sport Hostel e também fica disponível a cozinha equipada para quem deseja cozinhar a própria refeição. O desjejum é servido no Sport Pub, área de convivência para os hóspedes com sinuca e projetor.

Diferenciais

Dependendo da demanda, a galera do hostel promove passeios com os hóspedes por pontos turísticos de BH e regiões próximas, legal né? Além disso, quem se hospeda por lá pode aproveitar os descontos dos estabelecimentos parceiros do hostel. E claro, conseguir um desconto amigável na loja Adrena que vende equipamentos esportivos.

Localização

Um destaque do Adreana é sua localização. Bem no coração de um dos bairros mais boêmios da cidade, o hostel fica na Savassi, um bairro nobre na região Centro-Sul de BH. Fica próximo à bares, restaurantes, pubs, shoppings e casas de show. Hospedado no Adrena Sport Hostel não vai faltar opção de passeios para fazer.

Outro ponto positivo é que a região é atendida por inúmeras linhas de ônibus, então é muito fácil chegar à qualquer lugar da grande BH.

Rock and Hostel!, bar e hostel em BH

Procurando um hostel em BH com boa localização e cheio de personalidade? Vai para o Rock and Hostel! O hostel, que recentemente trocou de proprietário, foi criado na época da Copa do Mundo que foi sediada no Brasil, mas continua recebendo hóspedes que vem para BH à estudo, trabalho e turismo!

Quer ver o que faz do Rock and Hostel um dos mais bem avaliados da capital mineira? Vem saber mais sobre nossa visita ao hostel.

Áreas sociais

Uma das áreas sociais mais usadas pela galera que fica hospedada por lá é o lado externo do hostel, onde dá para ver a rua e ainda tem uma sinuca para o pessoal jogar. Na parte de trás da casa, o hóspede tem acesso à uma área de churrasqueira.

para ficar em bh

A sala de estar – com tv e netflix! – e a cozinha são de convívio compartilhado com os demais hóspedes, assim como alguns banheiros e toaletes, que são de uso coletivo.

para ficar em bh

Quartos

No Rock and Hostel você pode escolher entre 6 quartos para se hospedar. Com dois quartos privativos – sendo 1 familiar, 3 coletivos misto e 1 coletivo feminino, todos com roupas de cama incluídas.

O quarto privativo para até duas pessoas possui uma cama king size de casal que pode ser separada em duas camas de solteiro e o privativo com capacidade para até seis pessoas tem duas camas de solteiro e 4 camas em beliches, ideal para quem viaja com a família e quer ficar junto no mesmo quarto.

para ficar em bh

Os coletivos mistos tem capacidade para quatro, oito e dez pessoas. Todos contam com lockers individuais e banheiro coletivo. Já o coletivo feminino tem seis camas e conta com uma suíte exclusiva para a mulherada, além das facilidades comuns de todos os quartos.

para ficar em bh

Café da manhã

Se seu plano é tomar o café da manhã no hostel é necessário pagar uma taxa de R$10 por dia, já que o desjejum por lá é opcional e não está incluso na diária. Mas, como já foi dito, o Rock and Hostel conta com uma cozinha super equipada, com microondas e até torradeira. Então, se preferir, só só usar a área para fazer seu próprio café!

para ficar em BH

Diferenciais

Vai viajar e não sabe onde deixar seu animal de estimação? Se você for ficar no Rock and Hostel leve ele com você! Esse é um dos diferenciais do hostel, mas claro, tudo deve ser feito mediante solicitação e pode ser cobrado uma taxa extra.

Além disso, quem fica hospedado no Rock and Hostel tem um monte descontos e cortesias para aproveitar. Pubs como o West Pub e a Major Lock fazem parte do time de parceiros do hostel, que também tem bares e restaurantes.

Outro diferencial do hostel – e nossa parte preferida! – é o Garage du Rock, o bar do hostel que é também aberto para a vizinhança. Tem uma entrada direto para o bar de dentro do hostel, assim você pode se divertir sem ir tão longe. O bar não funciona com desconto para hóspedes, mas o ambiente é legal e dá até para ouvir música em vinil!

para ficar em bh

Localização

O hostel está localizado próxima à Savassi, bairro nobre forte em BH pelo rico comércio. São muitas opções de bares, casas noturnas e restaurantes ao redor do Rock and Hostel. E ainda tem muitas linhas de ônibus que vão até a Pampulha/UFMG e Sta. Tereza, bairros muito conhecidos na capital mineira e com muitas atrações turísticas.

Samba Rooms, um hostel no coração de BH

Assim como os outros hostels da nossa lista, o Samba Rooms foi inaugurado na época da Copa do Mundo de 2014 e segue recebendo alberguistas. Com um público bem variado, o principal perfil dos hóspedes são a galera que vem para BH estudar, trabalhar ou prestar concurso. Além claro, de turistas que vêm conhecer a capital mineira e as atrações próximas.

O Samba Rooms funciona em um casarão tombado como Patrimônio de BH e ficou quase seis meses em reforma. Ao ficar pronto, passou a atrair não somente o olhar de turistas, como dos belo-horizontinos, principalmente por sua fachada neoclássica.

Com a nossa visita descobrimos que o Samba vai muito além da fachada. Quer saber o que faz do hostel um lugar tão especial? A gente conta tudo pra você.

para ficar em bh

Áreas sociais

A área de convivência preferida da equipe do DPV é a sala de estar/tv. Lá você encontra tv a cabo, jogos, videogame e até uma pequena biblioteca com livros e revistas. O espaço é grande e o ponto alto é a decoração. O painel – pintado pelo Thiago Mazza, artista de BH, faz tanto sucesso que o espaço já serviu até para gravação de programas televisivos.

para ficar em bh

Hoje, a sala também tem se tornado um espaço cultural da cidade e muitos artistas independentes se apresentam por lá. Esses são não são exclusivos dos hóspedes do hostel, é aberto ao público em geral e pode ser uma boa oportunidade para conhecer o Samba Rooms de pertinho 😉

A cozinha é outro ambiente compartilhado no hostel e é toda equipada, assim você pode cozinhar sua própria refeição. Assim como todo o hostel, a cozinha tem a cara do samba! As paredes são cobertas de fotos, adesivos e pôsteres de artistas renomados da música brasileira.

Como nem todos os quartos do hostel tem banheiro privativo, é interessante ver a preocupação dos proprietários com um número legal de toaletes que atenda a todos os hóspedes sem problemas. São ao todo onze banheiros no Samba Rooms, sendo três banheiros externos e oito dentro da casa.

As áreas externas também são muito usadas pelos alberguistas, algumas são áreas ao ar livre equipadas com pufs, sofás e redes.

Quartos

Para quem tem preferência por quartos privativos, o Samba Rooms oferece três opções, todas com a temática de samba, assim como todo o hostel e com nome de sambistas. São duas opções com banheiro privativo, um com capacidade para duas pessoas e o outro para até quatro hóspedes. Já o terceiro privativo cabe até 2 pessoas e tem banheiro compartilhado.

Já os quartos coletivos são todos com nomes de grupos de samba, como por exemplo o coletivo Dama do Samba, que é um quarto feminino com banheiro privativo. E a temática não para por aí, dentro dos coletivos, cada cama é nomeada com o nome de algum sambista! Fora o coletivo apenas para as mulheres, tem a opção de mais dois coletivos mistos, todos com banheiro compartilhado.

para ficar em bh

Todas as camas têm luminária individual e lockers muito grandes, os maiores visto nas nossas visitas aos hostels de BH! E os quartos contam também com ventiladores de parede ou teto.

Café da manhã

O café da manhã está incluso na diária do Samba Rooms Hostel é servido em uma das áreas de convivência. Além disso, o hostel oferece cozinha equipada para que você possa fazer seu próprio lanche.

Diferenciais

Um dos grandes diferenciais para quem se hospeda no Samba Rooms são os eventos que acontecem no hostel. Além de ter no local um bar – não há descontos para hóspedes, mas ao realizar seu check-in você ganha um voucher para uma bebida gratuita!

Agora, se você vai ficar mais tempo em BH, a galera do Samba oferece descontos e tudo pode ser facilmente negociado. Em datas comemorativas e feriados, o hostel também oferece pacotes especiais que estão disponíveis no site.

Outro diferencial que só encontramos no hostel são os QR code que tem em todas as camas. Ao apontar o celular para o código, é apresentado um videoclipe do artista que nomeia sua cama. Isso sim é ser um hostel temático, não é? Vale a pena conferir e aprender mais sobre a música brasileira.

Localização

O Samba Rooms Hostel está bem no coração da grande BH. Localizado no bairro de Lourdes, é vizinho do centro e da Savassi. E o melhor, fica ao lado da Praça da Liberdade, um dos maiores circuitos culturais do Brasil e um dos principais pontos turísticos da capital mineira.

Já sabe onde ficar em BH? Confira agora o que fazer por lá!

Agora que você já escolheu a hospedagem perfeita para você na capital mineira, que tal dar uma olhada nas nossas sugestões de passeio para fazer em BH? Veja e planeje já o seu roteiro de viagem!