Final de semana em BH: veja o que fazer

por Priscyla Fideles Compartilhe

Passar o final de semana em BH pode ser uma experiência incrível. A capital mineira que tem sido cada vez mais disputada durante o Carnaval, também tem seu charme reservado durante o resto do ano.

Conhecida pela grande quantidade de bares, a cidade também coleciona pontos turísticos e uma culinária famosa no Brasil inteiro e deixa qualquer um com água na boca. Confira então alguns programas imperdíveis para fazer durante o seu final de semana em BH.

Admirar o Conjunto Arquitetônico da Pampulha

final de semana em BH

Se você resolver passar um final de semana em BH, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha não pode ficar de fora do seu roteiro. Projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer no ano de 1942, o lugar é um dos principais cartões postais de Belo Horizonte.

A orla da lagoa é um lugar querido pelos belorizontinos para andar de bicicleta e caminhar. Além disso, o lugar fica perto de pontos turísticos como o Mineirinho e Mineirão, onde muita gente aproveita para andar de patins e skate.

Para quem viaja com as crianças o Parque Guanabara também é uma opção super tradicional.

Curtir a vida noturna de Belo Horizonte

final de semana em BH

“Já que Minas não tem MAR, olê olê olá, eu vou pro BAR!”. E é bom você ir mesmo, viu? O que não falta são opções! Belo Horizonte é conhecida nacionalmente como a capital dos bares e a cada esquina você vai encontrar um, não importa o dia nem a hora.

E graças a tradição dos bares, todos os anos a cidade recebe o concurso Comida de Buteco, e em 2018 vai acontecer entre os dias 13 de abril e 13 de maio. Consulte o site para ver os bares participantes.

Se durante o seu final de semana em BH você quiser comida boa e cerveja barata pode procurar pelos bares do centro, como o Edifício Maletta, por exemplo. Os bairros mais boêmios de BH são a Savassi e o Santa Tereza. A Savassi tem uma pegada mais jovem com pubs e boates, enquanto o Santa Tereza é um bairro mais tradicional e musical.

Conhecer o Circuito Liberdade

final de semana em BH

O Circuito Liberdade fica no coração de Belo Horizonte. Atualmente o conjunto cultural é considerado o maior do país. São cerca de 15 instituições, incluindo museus e centros de formação, todos no entorno da Praça da Liberdade, que teve seu visual inspirado no Jardim de Versalhes.

Além de ser um ponto super cultural, com exposições incríveis e contando até com um observatório astronômico, a Praça da Liberdade e todo o seu entorno, fazem parte até dos roteiros mais básicos de um final de semana em BH.

Assistir o pôr-do-sol na Praça do Papa

final de semana em BH

Localizada em um dos bairros mais nobres de Belo Horizonte, a Praça do Papa é parada obrigatória durante o seu final de semana em BH. O lugar ganhou esse apelido depois da visita do Papa João Paulo II.

Na praça você pode andar de bicicleta, skate, patins, ou simplesmente passar a tarde com a família. Aproveite para visitar os pontos próximos como o Parque das Mangabeiras, a Serra do Curral e o Mirante, que funciona de 10h às 22h é de lá que você encontra uma das vistas mais bonita de Belo Horizonte.

Conheça o Inhotim durante o seu final de semana em BH

final de semana em bh

Localizado a 60km de Belo Horizonte, está o Museu do Inhotim. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o acervo de arte contemporânea do museu é absolutamente imperdível. E estando tão pertinho, vale a pena fazer uma visita.

Um final de semana em BH pode não ser o suficiente para conhecer toda as obras do museu, mas é mais um motivo para voltar para a cidade, não é verdade? Gostou da dica? Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o Inhotim!

Lembrando que com o aumento de casos de febre amarela em Minas, a vacina para entrar no Museu se tornou obrigatória! Por isso, antes da viagem não se esqueça de se vacinar e de levar o cartão de vacina para apresentar na entrada do Inhotim. Aí é só aproveitar a viagem!

Confira aqui as passagens aéreas para Belo Horizonte