6 cidades para fazer um bate volta saindo de São Paulo

por Priscyla Fideles Compartilhe

Que tal fazer um bate e volta saindo de São Paulo para dar aquela fugidinha básica da vida de cidade grande? O caos típico paulistano que é visto por muitos como um atrativo da cidade, para os moradores pode ser motivo de estresse e muita dor de cabeça.

Para se ter uma ideia, existem várias pesquisas feitas por empresas e por profissionais, que comprovam que a maioria dos paulistanos passam boa parte do tempo estressados. Não é moleza, não né? Mas a notícia boa é que sempre dá pra driblar essa situação e fugir pra uma cidade próxima durante um final de semana.

Ficou interessado? Confira então nossa listinha com 6 destinos para fugir da rotina agitada da capital paulista.

Visite Itu, a cidade dos exageros

bate e volta saindo de São Paulo

Itu é conhecida como a cidade dos exagero. Isso porque tudo lá é grande. A fama surgiu quando um comediante ituano, chamado Simplício, fazia brincadeiras em um programa de televisão comparando o tamanho das coisas em outros lugares, com o tamanho das coisas na cidade dele. A ficção acabou virando realidade e cidade acabou por abraçar essa fama.

Se você ficou curioso, vai ficar feliz em saber que Itu fica a apenas 100 km da capital paulista e é o destino perfeito para fazer um bate e volta saindo de São Paulo. Dá pra ir e voltar no mesmo dia, já que a viagem dura cerca de 1 hora.

Pratique Ski em São Roque

Já pensou em praticar ski e snowboard mesmo sem neve? Em São Roque você pode! São Roque é uma cidadezinha localizada na região serrana do estado. São apenas 70 km de distância da capital, ideal para quem quer fazer um bate e volta saindo de São Paulo.

Além do parque, você pode curtir outra atração igualmente importante na cidade, que são as vinícolas, onde você pode fazer um tour, degustar os vinhos e até acompanhar o processo de produção dos produtos.

Faça um passeio de balão em Boituva

bate e volta saindo de São Paulo

A cidade de Boituva é conhecida pela prática do paraquedismo. Mas como salto de paraquedas parece não ser radical o suficiente, a cidade também oferece passeios de balão. Os voos duram cerca de 1 hora e passam por campos, rios, plantações, copas de árvores e até casas.

Quem quiser fazer um bate e volta saindo de São Paulo, precisa saber que Boituva fica a cerca de 116 km da capital e que os passeios de balão costumam sair bem cedinho. Portanto, quem quiser aproveitar vai ter que madrugar para chegar na cidade bem cedo e garantir seu lugar no balão.

Participe da Expoflora em Holambra

bate e volta saindo de São Paulo

Também conhecida como a cidade das flores, Holambra é uma cidade localizada a 135 km da capital paulista. É lá que, durante o mês de setembro, acontece a maior exposição de plantas ornamentais da América Latina. Mas nos outros meses do ano, a cidade continua sustentando sua fama de cidade das flores.

Entre as atrações principais, o viajante pode fazer passeios em campos floridos, conhecer lindas plantações de girassóis, redemoinhos enormes e ainda experimentar várias opções de comida holandesa. Isso porque Holambra nada mais é do que a junção de: Holanda, América e Brasil! Dá pra fazer um bate e volta incrível saindo de São Paulo, viu?

Curta um friozinho em Campos do Jordão

bate e volta saindo de São Paulo

A melhor época para conhecer Campos do Jordão definitivamente seria o inverno, entre os meses de junho e agosto. Mas caso você queira ir antes dessa data, não se preocupa. A temperatura na cidade raramente passa dos 23°C.

Localizada a 180 km da capital, o destino é ideal para um bate e volta.Lá você tem muitas opções de atividades turísticas. Dá pra andar de pedalinho, descer o Morro do Elefante de teleférico, passear no centrinho de Capivari, comer muuuito chocolate e fechar a noite no bar da cervejaria Baden Baden.

Pegue uma praia em Santos

bate e volta saindo de São Paulo

Se você é o tipo de pessoa que não perde a oportunidade de pegar um bronze, vale a pena fazer um bate e volta para Santos. A cidade fica a apenas 68 km de distância da capital paulista e possui várias praias incríveis.

Tem opção pra quem quer surfar, pra quem quer ficar no meio do povão e até pra quem quer se isolar. No último caso, a recomendação é ir na Prainha Branca, no Guarujá. A praia é considerada uma das mais bonitas do litoral paulista. A praia só é acessível via trilha(3km) ou de barco. Mas vale a pena pelo visual e o sossego.

Já escolheu o seu destino?

Viu como é fácil fazer um bate e volta saindo de São Paulo? São tantos destinos pertinho da capital paulista que dá pra organizar uma agenda para conhecer um lugar por mês. O próximo passo é arrumar as malas e partir!

E quando não tiver jeito de fugir da capital, aproveite para conhecer esses 6 bares considerados imperdíveis por muita gente!