6 bares em São Paulo para você conhecer

por Priscyla Fideles Compartilhe

Não importa se você está de passagem ou se você mora na cidade, conhecer os bares de São Paulo é sempre um programa imperdível. A cidade que não dorme, têm bares para atender à todos os gostos, dos mais sofisticados, aos tradicionais “botecos” que caem no gosto do povo. Confira então nossa lista com alguns bares para conhecer durante sua estadia na cidade.

Bares em São Paulo: os mais estilosos

Bares em São Paulo: os mais estilosos

Frank Bar

Localizado no lobby do hotel Maksoud Plaza, o Frank Bar agrada seus frequentadores pela semelhança com os bares americanos, onde é possível sentar nos balcões e acompanhar o processo de preparação das bebidas.

A decoração é bastante retrô, com cadeiras baixas de couro, a luz baixa no ambiente, madeiras escuras que dão um toque especial ao lugar e uma banda instrumental tocando jazz ao vivo, a propósito, o nome do bar é uma homenagem ao cantor Frank Sinatra.

O Frank Bar é comandado pelo renomado bartender Spencer Amereno Jr., que foi duplamente premiado em 2016, reconhecido como bartender do ano e tendo sua cartilha de coquetéis como vencedora no especial de gastronomia mais respeitado da capital paulista.

O Frank também é um dos bares de São Paulo que entraram para a lista dos 100 melhores bares do mundo feita pelo The World’s 50 Best Bars, ficando em 66º lugar.

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP

Subastor

O bar funciona desde 2009 no subsolo do bar Astor, por isso o nome SubAstor. A decoração local dá ao lugar um clima mais intimista, além de ser um bar “secreto”, a iluminação contrasta com as cortinas vermelhas de veludo que cobrem as paredes.

O balcão também atrai visitantes interessados não apenas nos drinks mas também na preparação dos mesmos. Foi no Subastor que muitos paulistas provaram o seu primeiro Negroni (um famoso drink italiano que mistura gim e vermute).

O bar esteve sob o comando do italiano Fabio la Pietra até o ano passado, quando Rogério Frajola (braço direito de Fabio) assumiu o balcão. O Subastor também está na lista dos 100 melhores bares do mundo, em 90º lugar, segundo o The World’s 50 Best Bars.

Endereço: R. Delfina, 163 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Bares em São Paulo: com karaokê

Bares em São Paulo: com karaokê

Siga La Vaca

O Siga La Vaca é um dos mais conhecidos bares em São Paulo quando o assunto é karaokê. O lugar é perfeito para curtir uma noite super divertida com os amigos usando uma das 3 disputadas salas privadas do lugar, que possuem isolamento acústico para você soltar a voz sem medo.

Para usar as salas é preciso reservar o ambiente com antecedência. O bar ainda possui outros espaços, como o salão para eventos que também recebe festas de aniversário e quem quer que busque por um happy hour.

Endereço: R. Canuto do Val, 97 – Santa Cecília, São Paulo – SP

Vivos Bar e Restaurante

O Vivos fica bem em frente ao metrô Sumaré, e é uma ótima opção para quem está buscando entre os bares de São Paulo um lugar para se divertir, comer bem, tomar uma gelada e pagar um preço justo. Quem se arrisca a pegar o microfone tem que subir no palco e normalmente é acompanhado pelo resto dos frequentadores, que cantam em coro.

O bar fica aberto até as 4:00 da manhã e tem diversas opções de porções e drinks para os clientes, que costumam virar a noite empolgados com a cantoria. Além disso, o uso do karaokê é gratuito caso alguém da mesa consuma algo no bar.

Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 1215 – Sumaré, São Paulo – SP

Bares em São Paulo: os melhores botecos

Bares em São Paulo: os melhores botecos

Mercearia São Pedro

A Mercearia São Pedro é um lugar singular entres os bares em São Paulo. Um conceito diferente de boteco, para quem gosta de encontrar amigos mesmo sem precisar marcar, comer bem, beber bem, se divertir e sem deixar pesar muito no bolso. É um lugar cativante, onde todo mundo parece se sentir em casa, mesmo dentro da correria rotineira da maior metrópole do Brasil.

O ambiente é simples, decorado com pôsteres de filmes e mesas antigas. Mas atraem os mais variados tipos de público, seja para paquerar ou para bater aquele papo cabeça, o importante é a cerveja gelada. Para os intelectuais, que amam a mercearia, ainda têm um sebo a disposição, tornando o lugar ainda mais “cult”

Endereço: R. Rodesia, 34 – Vila Madalena, São Paulo – SP

Elidio Bar

Esse foi o primeiro dos bares de São Paulo a ter um balcão de acepipes (que é uma espécie de balcão de petiscos), com mais de 150 tipos diferentes de tira-gostos selecionados que caíram no gosto dos frequentadores. Aos sábados, o prato principal é a feijoada. E sendo um dos botecos paulistanos mais tradicionais, é claro que não faltam opções de chopps, cervejas e drinks.

Fundado em 1959 por Elidio Raimondi, o bar fica na Mooca. O fundador, faleceu no ano de 2012, mas suas filhas Celeste, Solange e Suzete assumiram o comando, e desde então continuam administrando com sucesso o lugar, que ainda têm suas paredes decoradas por mais de 40 camisas de time autografadas, a maioria pelo rei Pelé.

Endereço: R. Isabel Dias, 57 – Mooca, São Paulo – SP

E aí? Qual o seu preferido?

As opções de bares em São Paulo são inúmeras, e não por acaso, 3 bares paulistanos estão entre o top 100 dos melhores do mundo. Mas é claro que gosto é gosto, e se o seu preferido ficou fora da lista, não esqueça de deixar nos comentários sua sugestão! Aproveite para conferir algumas das nossas dicas sobre o que fazer em um fim de semana na capital paulista.