Governo Trump e a influência no turismo americano

Desde sua vitória nas eleições do ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem dado declarações e tomado algumas decisões polêmicas que atualmente são discutidas por toda a população mundial.

O decreto que barrava por 120 dias a entrada dos refugiados sírios e cidadãos de países como Iraque, Síria, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen no país, foi a decisão mais comentada desde o início de seu mandato. Essa ordem foi suspensa dias depois por um tribunal americano que considerou o decreto “discriminatório e inconstitucional”.

A política protecionista de Trump tem afetado inclusive o ramo de turismo, isso porque a entrada e permanência no país foi dificultada pelo atual presidente. Para nós brasileiros, algumas medidas devem ser levadas em consideração.

O que muda para quem precisa de um visto de turista?

visto de turista

Antes, as entrevistas com o consulado eram obrigatórias para as pessoas de 16 a 65 anos, e tinham validade de até 4 anos. Com o decreto, as entrevistas passam a ser obrigatórias para as pessoas de 14 a 78 anos e tem validade de apenas 1 ano.

Com essa mudança, ocorrerá um aumento na demanda das entrevistas e vistos em todo o mundo, consequentemente, o tempo para marcar a entrevista e conseguir o visto podem aumentar.

É recomendado planejar a viagem e agendar sua entrevista com bastante antecedência e apesar dos inúmeros conselhos, evite comprar as passagens aéreas e reservar hotéis antes de ter essa parte resolvida.

O que muda para quem quer trabalhar nos EUA?

Por que fazer Intercâmbio no Canadá:?

Pessoas com a intenção de trabalhar nos Estados Unidos, podem enfrentar certa dificuldade para conseguir o visto. Isso porque o governo Trump cogita a possibilidade de fazer alterações na política para emissão de vistos para trabalhadores.
O presidente tem defendido a ideia de que os vistos de trabalho são emitidos em excesso, o que segundo ele, gera um aumento no número de estrangeiros ocupando as vagas de americanos e faz com que os salários nacionais diminuam.

Essa medida irá afetar diretamente os trabalhadores de todos os tipos, isso porque muitos intercambistas precisam trabalhar para se sustentar no país, além é claro de quem pretende estabelecer moradia no Estados Unidos.

Atualmente quem possui o visto de estudante, tem autorização para trabalhar até um ano depois de formado. Estudantes da área de ciências, tecnologia, engenharia e matemática têm essa autorização por quase 3 anos.

Esse benefício ajudava os estudantes a ter tempo para conseguir o visto de trabalho. Agora, o governo Trump estuda o fim desta autorização.

Gostou do nosso conteúdo? Siga nossa página no facebook e fique por dentro de todas as nossas dicas e novidades!

Um comentário em “Governo Trump e a influência no turismo americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Passagens com até 30% off!
Aproveite!
Ida e Volta
Somente Ida
De:
Para:
Ida:
Volta:
Passageiros:
Adultos
+ de 12 anos
Crianças
2 a 11 anos
Bebês
- de 24 meses