Hospedagem no Rio de Janeiro

Hospedagem no Rio de Janeiro: saiba qual o melhor bairro

por Laryssa Xavier Compartilhe

De viagem marcada para a cidade maravilhosa? Vem escolher sua hospedagem no Rio de Janeiro com nosso guia bairro-a-bairro!

A gente sabe bem que após a compra das passagens, a hospedagem é a maior preocupação dos viajantes. É muita coisa para se levar em conta na hora de fazer essa escolha: ficar perto da praia é a prioridade? Vai fazer um tour pelos principais pontos turísticos? Quer conhecer os bairros boêmios do Rio de Janeiro? Seja qual for sua escolha, tem opção para todos os gostos. Confira!

Hospedagem no Rio de Janeiro: bairros de praia

hospedagem no rio de janeiro

Copacabana

Copacabana é um bairro que recusa apresentações. Falar de hospedagem no Rio de Janeiro e não citar o bairro de Copacabana é quase impossível. Isso porque a maioria dos turistas preferem escolher acomodações na região, por ter mais opções e ser a área com algumas das melhores praias da Zona Sul.

Muito bem localizado, o bairro é atendido por linhas de metrô e tem opções de hospedagens e passeios para todos os gostos; indo de hotéis de luxo à boates underground. Além disso, é super perto de todos os pontos de interesse turístico.

O lado ruim de se hospedar em Copacabana é que, por ser tão turística, a região é cheia e pode ficar bem caótica dependendo do período em que você estiver por lá. Fora isso, não está nem perto de ser o bairro mais seguro do Rio de Janeiro para os turistas.

Ipanema

Ipanema é o bairro com o segundo metro quadrado mais caro da cidade maravilhosa, mas como são muitas as opções de hospedagem no Rio de Janeiro – e principalmente em Ipanema, vai ser fácil encontrar um lugar que caiba no seu orçamento.

Um ponto positivo é que a região conta com uma infraestrutura enorme para receber todos os turistas que escolhem a área para se hospedar. Além das praias mais conhecidas da cidade, em Ipanema você encontra muitos bares, restaurantes e transporte fácil.

Leblon

Se sua hospedagem no Rio de Janeiro por no Leblon, você vai encontrar tudo muito fácil: tem praia, restaurante, bar. O único contra é o preço das acomodações, porque Leblon é o bairro mais nobre da cidade. O lado bom é que, comparado com outros bairros da cidade, tem um número bem menor de turistas.

Hospedagem no Rio de Janeiro: bairros boêmios

hospedagem no rio de janeiro

Lapa

Para quem quer curtir a vida noturna, não há lugar melhor do que a Lapa! Pode parecer estranho, mas quem encontrar sua hospedagem no Rio de Janeiro por essa região deve saber que é muito mais seguro caminhar por lá durante a noite do que de dia. É que nesse horário, mais pessoas estão pelas ruas, curtindo a noite nos bares e festas.

Assim, se você quer pagar um valor mais baixo pela acomodação, mas tem medo de ficar em regiões onde é perigoso voltar para casa tarde, na Lapa não terá esse problema. Dá para curtir o Rio de Janeiro sabendo que durante a noite, chegará com segurança na hospedagem.

Os contras de se hospedar na Lapa é que, além de ter muitas hospedagens de qualidade duvidosa, se você pretende economizar, a falta de metrô pode ser um lado ruim e fazer você gastar mais com a locomoção.

Santa Teresa

Para os fãs de lugares históricos, Santa Teresa é um bairro preservado no Rio de Janeiro. Para quem procura algo que lembre o antigo Rio, lá é o local ideal. Você vai ter muito contato com a natureza e ainda ficar super próximo da área boêmia do Rio de Janeiro, já que o bairro está bem ao lado da Lapa.

Hospedagem no Rio de Janeiro: bairros econômicos

hospedagem no rio de janeiro

Botafogo

O Botafogo é um bairro para quem quer economizar. São muitas opções de hospedagem com ótimo custo x benefício. Além disso, lá dá pra encontrar muito comércios como supermercados, restaurantes, boates e até cinemas. Outra vantagem é que o bairro tem muitas opções de transporte, então dá para ficar hospedado por lá e ainda conhecer outras partes do Rio de Janeiro.

Flamengo

Se você estiver procurando uma hospedagem no Rio de Janeiro que seja barata e boa para se hospedar, vá de Flamengo. O bairro é central, residencial, tem comércio para todos os gostos e bolsos e consegue ser ainda mais econômico que o Botafogo. Uma vantagem é o aterro do flamengo, uma área de lazer que é fachada para os automóveis aos domingos.

E aí, já encontrou sua hospedagem no Rio de Janeiro?

Agora que você já conhece todas as vantagens e desvantagens de se hospedar nos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, veja alguns passeios alternativos para fazer durante sua viagem para a cidade maravilhosa!