Navegacao global
Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Roteiros gastronômicos: 5 destinos internacionais imperdíveis

Se você quer desvendar o melhor da culinária mundial, elaboramos roteiros gastronômicos com os 5 destinos internacionais mais incríveis. Além de apreciar boa comida, bons vinhos e vivenciar experiências saborosas; as cidades escolhidas neste roteiro são apaixonantes.

Se você quer desvendar o melhor da culinária mundial, elaboramos roteiros gastronômicos com os 5 destinos internacionais mais incríveis. Além de apreciar boa comida, bons vinhos e vivenciar experiências saborosas; as cidades escolhidas neste roteiro são apaixonantes.

Aproveite nossas dicas e comece a se preparar para viver e apreciar um dos maiores prazeres da vida: boa gastronomia.

Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.

Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.

Roteiros gastronômicos: como montar

Montar um roteiro gastronômico de proporção internacional exige muita dedicação e preparo na pesquisa. Cada um dos quase 200 países existentes no planeta contém uma cultura própria na cozinha, utilizando ingredientes raros e modos de fazer únicos. Reúna as principais características que agradem o seu paladar e se permita viver todos os sabores. Decida os destinos, a quantidade de dias e o valor aproximado para o investimento.

Quais as comidas mais tradicionais do seu destino?

Ao selecionar um destino, pesquise quais as comidas que mais se destacam no país e cidade escolhido. Embora a pluralidade tenha chegado em todas as partes, sempre haverá um grupo alimentar que se destacará por ser mais antigo, famoso, saboroso ou histórico. Permita-se viver todas as nuances de países que foram colonizados ou aderiram as culturas de lugares diversos ao criar os seus próprios roteiros gastronômicos.

Quais são os melhores restaurantes da cidade destino?

Restaurante

Selecionar quais são os melhores restaurantes do seu destino lhe proporcionará um melhor planejamento. A ferramentas de busca te permitem analisar a opinião dos consumidores que já passaram por lá. No entanto, não deixe de buscar a opinião dos moradores locais. Não raramente, você poderá se surpreender positivamente com restaurantes tão artesanais que não estariam na internet ou em quaisquer roteiros gastronômicos.

Procure por mercados e feiras de comidas

Mercados e Feiras

Uma forma muito eficaz de conhecer um pouco de como funciona a gastronomia do local é visitar feiras e mercados de alimentos. Várias cidades ao redor do mundo possuem um “mercado municipal/central” onde você encontrará as especiarias mais utilizadas na região. Nas feiras, você encontrará os alimentos frescos que certamente farão parte do seu cardápio durante sua estadia.

Pesquise fatos e curiosidades da culinária local

Não deixe de conferir a origem dos pratos, das tradições e histórias que o originaram. Além disso, procure conhecer quem foram os responsáveis pela disseminação daquele tipo de gastronomia. Incluir essa dica em seus roteiros gastronômicos, conferirá a sua viagem um enriquecimento cultural e ótimas histórias para viver e contar!

Melhores destinos gastronômicos

Essa não foi uma tarefa fácil, pois, descobrir quais roteiros gastronômicos seriam os elegíveis para constar em nosso tutorial exigiram demasiada dedicação. Dessa forma, se o seu desejo é viver as melhores experiências gastronômicas do planeta, você está no lugar certo. Confira abaixo os 5 melhores roteiros gastronômicos e se delicie conosco.

1. Roteiro gastronômico na Itália

Ravioli

A Itália é um país pequeno em dimensões demográficas. No entanto, a riqueza gastronômica atrai milhares de turistas todos os anos. Em sua estadia no país, prepare-se para aproveitar as tradicionais e deliciosas massas típicas, desde o café da manhã. Há também uma variedade de queijos, especiarias e vinhos que você não pode perder. Os vinhos estão no topo da cultura gastronômica do país e é conhecido pelas melhores uvas e o melhor cultivo.

Pratos típicos por região

Pizza

Na região central e ao norte da Itália, você encontrará a “pizza romana”. Ela é diferente da pizza tradicional que conhecemos. Possui uma massa fina e não é dividida em pedaços. Aproveite uma pizza só sua. Em Nápoles, você encontrará a forma mais clássica da pizza. Em formato de disco e utilizando tomates, este prato foi considerado pela UNESCO como patrimônio imaterial da humanidade.

Na região da Toscana, em Florença, você encontrará uma variedade de pães e azeites que são verdadeiras explosões de sabor. Aqui, aproveite a ribollita: uma sopa tradicional muito saborosa. O clássico do macarrão você encontrará por toda a parte, mas em especial na Bolonha. A região é conhecida por ter “criado” o molho à bolonhesa. Aproveite também as lasanhas, espaguetes e viva todo o sabor histórico dessa parte dos roteiros gastronômicos.

Restaurantes italianos famosos

Comer na Itália é quase um ritual cheio de emoções. Os italianos sabem disso e valorizam muito estes momentos, transformando cada refeição em um acontecimento. Listar os melhores restaurantes, dentre os diversos lugares possíveis seria impossível. Por isso, listamos os 5 restaurantes mais procurados pelos turistas para que você faça uma visita:

  • La Pergola, em Roma;
  • Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão;
  • Palazzo Pettruci, em Nápoles;
  • Enoteca Pinchiorri, em Florença;
  • Ristorante L’Arcimboldo Bologna em Bolonha.

Degustação de vinhos

A tradição dos vinhos italianos oferece uma deliciosa degustação e, por isso, está entre uma das principais atividades para incluir na sua programação. O país abriga diversas vinícolas e Veneza abriga as principais dela. Se antecipe na compra dos ingressos pela internet e aproveite o seu passeio com calma. Você ainda poderá aproveitar os sabores dos vinhos combinados com as massas mais suculentas que você só encontra na Itália.

2. Roteiro gastronômico na França

Doces Franceses

A arte de comer e beber na França é muito apreciada. Conhecida por formar os melhores chefs do mundo, você certamente pode esperar grandiosas experiências com queijos, vinhos, champagne, pães e, principalmente, pâtisserrie. Os doces da França são considerados os melhores do mundo. Assim, se quiser aprender ou apenas apreciar uma boa gastronomia, esse é o destino certo para incluir em seus roteiros gastronômicos.

Pratos típicos franceses

Cada região da França possui características próprias. Destacamos o Croque Madame, um sanduíche muito característico e com preço acessível. O Fois Gras, prato tradicional feito com o fígado do pato ou ganso, engordado. O Croissant não é exatamente um prato, mas você não pode estar na França e não comer essa iguaria deliciosa diretamente onde fora criada. Os doces franceses são espetaculares e possuem uma infinidade de cores, sabores e texturas. Não perca.

Restaurantes franceses famosos

No berço da culinária mundial, eleger os melhores restaurantes franceses é uma tarefa quase impossível. Diversos deles estão citados entre os melhores restaurantes do mundo e toda a culinária francesa e seus processos já são considerados patrimônio imaterial da humanidade. Por isso, elegemos uma lista com os mais procurados. Lembrando que você terá oportunidades incríveis em praticamente todos os lugares que você incluir em seus roteiros gastronômicos.

  • L’Arpege em Paris;
  • Le Chateaubriand, em Paris;
  • L’Atelier Saint Germain, em Paris;
  • Mirazur, em Menton;
  • Septime em Paris.

Degustação de queijos

Queijos

Existem quase 400 tipos de queijos artesanais e agrícolas na França. A degustação de queijos no país envolve apreciar toda essa variedade, aprender a harmonização com vinhos e os melhores acompanhamentos. Mas não é só: você aprenderá a montar uma tábua de queijos e especiarias para receber seus amigos. Os ingressos são oferecidos por vários empreendedores. As entradas são vendidas pela internet ou nos diversos pontos espalhados na cidade de Paris.

Degustação de vinhos

A França é o maior produtor de vinhos do mundo e, por isso, é considerada um dos patrimônios nacionais. Com opções para todos os gostos, você pode encontrar bons vinhos tintos ou suaves, temperados ou naturais. A degustação pode ser feita em todas as épocas do ano. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet com toda comodidade ainda no Brasil. Não deixe de conferir todos os prazeres da uva com os franceses em seus roteiros gastronômicos.

Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.

Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?

3. Roteiro gastronômico em Portugal

Gastronomia portuguesa

Seu roteiro gastronômico em Portugal oferece uma diversidade de vinhos como principal característica do país. Além disso, a gastronomia portuguesa revela costumes e tradições milenares, que o farão sentir-se verdadeiramente parte daquela história. Peixes frescos e variados molhos, bem como o melhor dos azeites, certamente deverão fazer parte do seu itinerário em seus roteiros gastronômicos.

Pratos típicos portugueses

A gastronomia ampla e muito rica de Portugal proporciona uma verdadeira magia de sabores. Agora no seu guia de roteiros gastronômicos você confere os pratos imperdíveis: sardinha assada é prato que mais faz parte da cultura local; o bacalhau, sem dúvidas, é o prato mais disseminado no mundo como uma especiaria portuguesa, além de ser o peixe mais consumido no Estado e a Francesinha é uma espécie de lanche português, que faz sucesso entre os turistas.

Os melhores azeites de Portugal

O azeite produzido em Portugal alcançou a marca de 4º maior azeite exportado do mundo. Possui aproximadamente 30 variações catalogadas de azeitonas que conferem sabores únicos aos seus azeites. Destaques especiais para o azeite Casa de Santo Amaro Pretige, em atividade desde 1687; o Quinta do Noval, com raízes do século 18 é o mais consumido com o bacalhau; Cartuxa Gourmet, suave e amendoado; Quinta do Castro, perfeito para preparações delicadas.

Restaurantes portugueses famosos

Através dos roteiros gastronômicos você irá descobrir os restaurantes mais premiados do país. Mas, Portugal abriga tradições milenares e em cada cantinho é possível se deliciar com a cozinha na sua forma mais artesanal. Confira agora quais restaurantes você deve incluir no seu planejamento de viagem:

  • The Yeatman, em Porto;
  • Belcanto, em Lisboa;
  • Eleven, em Lisboa;
  • Casa Arouquesa, em Viseu;
  • LAB By Sergi Arola, em Sintra.

Degustação de vinhos

O vinho é um dos maiores prazeres portugueses. Os roteiros gastronômicos trazem as principais dicas para você desfrutar desse prazer, aperfeiçoado ao longo dos anos e a cada novo plantio. A Rota do Vinho do Porto é a mais conhecida. Se você tem pouco tempo, essa pode ser sua melhor opção. A Rota dos Vinhos Verdes é a cor que predomina na região de Braga. A Roda da Bairrada encontra-se no centro de Portugal, abrangendo a região de Coimbra e de belas praias.

4. Roteiro gastronômico na Argentina

Gastronomia argentina

Se você está buscando roteiros gastronômicos na Argentina, aposte nos clássicos. Iniciar seu dia no clássico Café Tortoni é uma ótima pedida. O local funciona desde 1858 e é um dos locais mais famosos da capital portenha. Aprecie uma massa pelo centro da cidade, próximo aos pontos turísticos Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. AvArgentina possui uma grande variedade de drinks e você não pode perder a chance de experimentar alguns (vários) deles.

Pratos típicos argentinos

Em todos os pratos típicos da Argentina você encontrará sabores bem marcantes. O bife de chorizo, sem dúvidas, é o prato que não poderia estar de fora dos roteiros gastronômicos. A influência italiana reflete bem em todo país, por isso, delicie-se nos variados tipos de massas. As clássicas empanadas têm o sabor que é sempre irresistível. O doce de leite é encontrado de todas as formas e em muitos pratos: experimente sem moderação a iguaria argentina.

Restaurantes argentinos famosos

A capital da Argentina abriga os restaurantes mais famosos. Mas, se sua visita se estender além de Buenos Aires, não deixe de conferir as dicas contidas em nossos roteiros gastronômicos.

  • Puerto Cristal, Buenos Aires;
  • Broccolino, Buenos Aires;
  • Bodega Lagarde, em Mendoza;
  • Dandesco Restaurante, em Mendoza;
  • Cerveceria Manush, em Bariloche;
  • Antica, em La Plata.

Degustação de vinhos

Há uma rica variedade de rotas para você apreciar um bom vinho argentino. Mendoza é o principal destino para os apreciadores das maravilhas das uvas. Em Bariloche, na região da Patagônia, as vinícolas especializadas possuem altíssimas pontuações entre os críticos. Em Salta, você concluirá o tour com os principais destinos portenhos para os amantes do vinho. Em Buenos Aires você também encontra restaurantes oferecendo boas experiências em degustações.

5. Roteiro gastronômico no Peru

Gastronomia peruana, uma das melhores do mundo

A cozinha peruana muito famosa. Por isso, Lima, é considera uma das principais e mais interessantes capitais gastronômicas do mundo. Aqui, nos roteiros gastronômicos, você encontrará os pratos mais conhecidos e os restaurantes imperdíveis para curtir e aproveitar ainda mais a sua estadia. Explorar a cultura gastronômica do Peru é uma oportunidade única de vivenciar a cultura milenar deste país tão cheio de atrações e curiosidades.

Pratos típicos do Peru

Para começar, o prato mais tipicamente peruano: Olluquito con charqui. É feito com uma espécie de batata rara e carne de lhamas, típicos da região. Picante de Cuy é uma espécie de porquinho-da-índia com molho de pimenta. Lomo Saltado teve sua origem a partir da forte imigração oriental: o prato consiste em filés fatiados, legumes e fritas com molho à base de shoyu. Os Anticuchos são basicamente espetinhos cobertos com molho de pimenta e legumes.

Restaurantes peruanos famosos

A cada ano o país recebe um número maior de visitantes. Por isso, os restaurantes se especializam para oferecer um serviço de mais qualidade ainda, a fim de para atrair ainda mais os turistas. Com fortes raízes espanholas, africanas, chinesas, japonesas e italianas; você desfrutará de uma diversidade incomparável nesse destino em seus roteiros gastronômicos. Confira os principais restaurantes:

  • Restaurante Central, em Lima;
  • Astrid y Gastón, em Lima;
  • Maido, em Lima;
  • La Mar, em Lima e 
  • La Rosa Nautica, em Lima.

Passagens aéreas na Promoção

Os preços de passagens aéreas são sempre muito voláteis. Tenha sempre muita atenção e paciência para que sua escolha seja sempre a melhor oportunidade. Gostou das dicas de roteiros gastronômicos? Não deixe de conferir a página do Vai de Promo! Lá você encontrará as melhores opções de preços de passagens, garantindo sempre as melhores promoções para vivenciar as melhores experiências gastronômicas da sua vida.

Aproveite nossos roteiros gastronômicos e planeje sua viagem de sabores!

Agora que você conferiu todas as dicas de roteiros gastronômicos, já pode programar as suas férias mais divertidas e saborosas, com toda tranquilidade! Os amantes da boa cozinha se deliciarão em cada um dos destinos selecionados. Para aproveitar ao máximo todas essas experiências maravilhosas, sem imprevistos, conte sempre com um bom seguro viagem da Seguros Promo (link com desconto)! Não se esqueça de conferir os melhores preços e condições que a página oferece!

Ficou com alguma dúvida? Temos grandes especialistas que estão ao seu dispor para te ajudar com todas elas. Comente aqui e te atenderemos para tornar sua viagem gastronômica em uma vivência inesquecível. Vamos juntos?!

Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.

tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!

Veja também artigos de dicas de viagem

There is currently no ad to display on this page.