Hotel em Buenos Aires: como escolher?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Como toda cidade turística, esse destino também reserva surpresas e atrações por todos os lugares. Então é comum que as pessoas tenham dúvida na hora de escolher um hotel em Buenos Aires.

A cidade é um destino muito completo. Atende muito bem os casais que viajam em busca de momentos românticos, grupos de amigos que viajam em busca de aventura, família que querem descansar e curtir os filhos, e diversos outros perfis de viajantes.

Com um clima agradável e paisagens incríveis, é impossível não se apaixonar. E para facilitar sua escolha na hora de escolher a hospedagem, nós do Dicas vamos falar um pouco de cada região da cidade e das opções que cada uma oferece.

Apreveite as ofertas especiais de passagens aéreas que nos do Dicas separamos pra você !

[brokerinternacional slug=”–@EZE?” title=”Ofertas de passagens aéreas incríveis” qtd=”5″ ]

San Telmo

San_Telmo Hotel em Buenos Aires: como escolher?

San Telmo é a região mais tradicional de Buenos Aires. O bairro mais antigo da cidade ainda preserva em suas construções um aspecto histórico que só é encontrado naquela região. Lá você também vai encontrar vários casarões e antiquários. E pra quem gosta de comprar lembrancinhas, San Telmo é o lugar certo.

Todos os domingos a praça principal do bairro recebe a feira mais famosa de cidade, que se estende por toda a rua Defensa. É o lugar ideal para quem procura por presentes e antiguidades. San Telmo também está bem próximo da região Central e das principais atrações da cidade.

Nesta região, a quantidade de hotéis é um pouco menor. Mas entre as opções existentes, podemos destacar o refinado Hotel Unique Palacio que vale o preço que custa. Como opções mais econômicas podemos citar o agradável Circus Hotel & Hostel e o aconchegante Tiana.

Palermo

Palermo Hotel em Buenos Aires: como escolher?

O Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e com o passar dos anos a região foi subdividida em 3 áreas, Palermo Hollywood, Palermo Soho, Palermo Chico.

O lugar é perfeito para quem busca uma vida noturna mais agitada, já que possui uma quantidade enorme de bares e pubs. Mas durante o dia você também tem muita coisa pra ver.

No bairro estão localizadas várias das atrações da cidade, como o Zoológico, o Jardim Japonês, a loja temática da Barbie, o Jardim Botânico, o MALBA (Museu Latinoamericano de Buenos Aires) e o Museu Evita.

Sem falar na região dos Bosques do Palermo, onde fica o Rosedal, um jardim com mais de 10 mil roseiras e 93 espécies diferentes de rosa.

O transporte público pode ser um empecilho para quem não gosta de caminhar. O metrô tem estações próximas ao Zoológico, portanto, quem quiser chegar aos bosques do Palermo por exemplo, tem que fazer uma pequena caminhada. Mas, convenhamos, não inventaram uma forma mais completa de explorar um lugar do que caminhando, não é verdade?

Hospedagem é o que não falta pelo bairro. Por ser o maior da cidade, ele conta com opções das mais luxuosas às mais econômicas.

Quem quer investir um pouco mais com hospedagem pode optar pelos luxuosos BE Jardin Escondido e Miravida Soho Hotel & Wine Bar.

Para quem não quer gastar muito com hospedagem, tem o aconchegante Sissi Haz Hotel Boutique além dos diversos hostels da região, como o simpático Art Factory Soho.

Puerto Madero

Puerto_Madero Hotel em Buenos Aires: como escolher?

Puerto Madero é a região mais nova da cidade. Por ser uma área mais moderna, Puerto foge um pouco da Buenos Aires tradicional e deslumbra seus visitante com muito luxo e sofisticação. É ali que as pessoas embarcam para o passeio até Colonia del Sacramento no Uruguai, ou desembarcam para fazer o passeio ao contrário.

Próximo ao porto, também estão localizados ótimos restaurantes, onde é possível ter um jantar super agradável ao final do dia.A região é o lugar perfeito para receber quem viaja a negócio, já que está localizada bem próxima ao centro econômico da cidade. As principais atrações são a Puente de La Mujer e La Fragata Sarmiento.

É claro que tanta modernidade tem seu preço, e Puerto Madero acaba sendo a região mais cara de toda a cidade.

Nessa área estão os ultra luxuosos, Hilton Buenos Aires, o Faena Hotel e o Hotel Madero, para quem pode investir pesado na hospedagem, os três são ótimas opções. Uma opção bastante confortável e que pesa menos no bolso é o Hotel Plaza Roma.

Recoleta

Recoleta Hotel em Buenos Aires: como escolher?

Recoleta é de longe o bairro mais charmoso da cidade. As ruas, as casas e as praças, exibem todo a beleza típica da capital Argentina. Por ser um bairro nobre de Buenos Aires, a região abriga o famoso Cemitério Recoleta, que é praticamente um museu a céu aberto. Cercado de mitos e histórias de terror, o lugar é uma das atrações mais visitadas do bairro.

A região abriga uma boa quantidade de bares e pubs para receber os turistas, que lotam a região. Uma atração famosa que também se encontra na Recoleta é a Floralis Genérica, um dos principais cartões postais da cidade.

Outra parada obrigatória é na Feira da Recoleta, que acontece todos os finais de semana, das 11 às 20h entre a Av. Pueyrredon e Av. Del Libertador.

Recoleta é a região onde você provavelmente vai se pegar escolhendo um lugar para morar. Para quem quiser investir mais na hospedagem, sugerimos o luxuoso e elegante Alvear, que traduz bem todo o requinte do bairro.

Uma opção mais em conta e igualmente confortável é o Loi Suites, super recomendado pelos brasileiros. Mas quem quer economizar mesmo, pode apostar sem medo no Ayacucho Palace

La Boca

La_Boca Hotel em Buenos Aires: como escolher?

O bairro abriga o ponto turístico mais famoso e fotografado de toda a cidade, o Caminito. La Boca é a região mais tradicional de Buenos Aires. Aqui você com certeza vai conseguir fazer as melhores fotos, pois o lugar é indiscutivelmente fotogênico.

Você também irá encontrar diversos ateliês, exposições e curtir várias apresentações gratuitas de tango pelas ruas.

Para quem gosta de futebol, vale fazer uma visita ao estádio do Boca Júniors e ao Museo de la Pasión Boquense, que conta a história de mais de 100 anos do time que estreou a lenda do futebol argentino: Maradona.

O Caminito em si já é uma obra de arte, mas para quem quer conhecer mais obras, a Fundação Proa – que é um dos principais centros de arte contemporânea de Buenos Aires – é uma ótima escolha.

Uma ótima opção de hospedagem no bairro é o recém inaugurado no Booking La Boca Guest House. Vale a pena conferir!

Compare os preços pelo Trivago

O Trivago compara mais de 200 sites de hospedagem, tais como o Booking, o Expedia e até mesmo os sites do próprio hotel. O mecanismo do Trivago é fácil! Você faz a pesquisa e é direcionado para uma página com resultados de várias empresas, dessa forma você escolhe a opção que melhor te atende e é direcionado direto para o site que fez a oferta.

Reserve seu hotel pelo Booking

O Booking é um dos nossos sites de reserva preferidos. Isso porque ele é bem prático, e as opções oferecidas no site tem os melhores preços, normalmente melhores até do que os valores oferecidos pelo site dos próprios hotéis.

Além disso, muitos dos hotéis cadastrados no Booking, permitem que você faça a reserva pelo site sem usar o cartão de crédito, e fazer o pagamento apenas quando der entrada no hotel. Outros também tem opção de cancelamento gratuito.

Além dos hotéis, o Booking também dispõe de opções de albergues, hostels e apartamentos na região pesquisada. E para facilitar as buscas é possível utilizar os filtros do site, filtrar por região, por proximidade dos pontos turísticos, por preço e por avaliação, e muitos outros.

E aí, já escolheu seu hotel em Buenos Aires?

Com tantas opções você já deve ter cogitado voltar à capital argentina algumas outras vezes, não é verdade? E agora que você já sabe um pouco mais sobre as regiões e as inúmeras opções de hospedagem da cidade, que tal conferir algumas dicas sobre o que fazer em sua viagem à Buenos Aires?

Vale a pena conferir!