Assim como qualquer outra viagem, Paris também exige determinado planejamento antes de ser visitada. Isso porque a cidade luz recebe uma quantidade enorme de turistas por ano e apesar de possuir um grande número de atrativos, é possível que você perca momentos preciosos da sua viagem em algumas filas. Para evitar esse tipo de acontecimento vamos dar algumas dicas para sua viagem à Paris.
Você conhece nossa página de Vantagens e Descontos? Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá. Recomendamos todos os fornecedores que lá estão porque confiamos.
Depois que ler o texto dê uma passada nessa página e garanta diversos descontos.
Qual a melhor época para visitar Paris?
A melhor época para visitar Paris vai depender da sua disponibilidade e das suas condições financeiras. Viajar para Paris na alta temporada pode sair um pouquinho mais caro, a alta temporada costuma variar de acordo com o ano, mas no geral seria entre os meses de dezembro e janeiro ou no mês de julho.
Veja alguns valores que separamos pra você.
[ppromo_passagens limit=”7″ show_logo=”true” destination=”PAR” header_text=”Passagens para Paris” /]
Já na baixa temporada que abrange o resto do ano, (excluindo os feriados prolongados), é possível aproveitar Paris sem passar horas na fila de apenas uma atração, além de circular com mais liberdade pela cidade e aproveitar as idas aos museus, parques e aos demais pontos turísticos.
Além disso, os amantes da cidade luz indicam que a visita seja feita no final da Primavera, no mês de Junho, ou no final do verão em Setembro. Durante o mês de Agosto, devido às férias, a capital Francesa fica lotada de turistas e fica praticamente impossível visitar as atrações sem enfrentar as filas quilométricas.
Os lugares que você precisa conhecer em Paris
Paris possui inúmeros atrativos, museus, jardins, igrejas e parques, a quantidade de pontos para visitar é interminável. Mas existem pontos turísticos específicos que são obrigatórios na sua ida a capital francesa. Vamos listar então, os lugares que você precisa conhecer em Paris:
Torre Eiffel
A torre dispensa qualquer tipo de apresentação, o maior ponto turístico de Paris e ícone mundial da França, recebe anualmente a visita de mais de seis milhões de turistas. É possível subir ao topo da torre, ao todo são 1.665 degraus, mas para a sorte dos turistas a torre conta com a ajuda de um elevador.
Avenida Champs-Elysées e Arco do Triunfo
A avenida conhecida como uma das mais bonitas do mundo é uma parada imperdível para quem está viajando com o intuito de fazer compras. No final da avenida se encontra o Arco do Triunfo, monumento histórico parisiense, onde do alto dele é possível ter uma vista privilegiada da cidade.
Louvre
Não se esqueça da página de Vantagens e Descontos. Certamente vai encontrar economia para sua viagem lá.
Ah, se você tiver qualquer aborrecimento com um dos fornecedores indicados na nossa página conta pra gente ok?
O museu do Louvre é um dos maiores e mais conhecidos do mundo. O lugar já foi cenário de filmes como o Código da Vinci e abriga obras de arte mundialmente famosas como Monalisa e Vênus de Milo. Além disso, no museu também estão expostas obras de artistas consagrados como Michelângelo, Da Vinci além da réplica dos aposentos do imperador francês Napoleão Bonaparte.
Notre-Dame
A catedral de estilo gótico mais antiga de Paris encanta aos turistas que visitam a cidade pela 1º ou pela 20º vez. Rica em detalhes na sua arquitetura externa, o interior da catedral também não fica pra trás. São encantadores os vitrais, quadros e as esculturas. Além disso, a Catedral já foi palco de acontecimentos importantes para o país, tais como casamentos, coroações e até mesmo velórios.
Paris possui outros diversos pontos que merecem ser visitados, mas o mais importante, a cidade em si já merece o máximo de atenção. Por isso, caminhe pelos bairros, explore as ruas e deixe-se encantar pela cidade.
Onde se hospedar em Paris
Alguns hotéis próximos do centro podem sair por um preço extremamente alto, na alta temporada então os preços podem dobrar. Uma opção para economizar é procurar com antecedência pelo hotel desejado ou optar por hostels e até mesmo aluguel de apartamentos que podem sair bem mais em conta.
Paris possui 20 bairros nomeados com números e possui um sistema para facilitar a localização, que funciona da seguinte forma: quanto menor o número, mais próximo do centro e quanto maior o número, mais afastado.
Caso esteja na dúvida sobre a localização do lugar que escolheu, basta olhar o CEP, os cep’s de Paris começam com 750 + o número do bairro, ou seja, se o cep começar com 75001 significa que o lugar está localizado no bairro 1, mais próximo ao centro da cidade, já um cep com início 75016, seria localizado no bairro 16, um pouco mais distante do centro.
Se ainda tem duvidas sobre hospedagem confira nosso artigo sobre hospedagem em Paris
Onde comer em Paris
A culinária parisiense é por si só um atrativo, portanto os restaurantes podem cobrar valores absurdos, mas como toda cidade, com um pouco de pesquisa é possível comer bem sem precisar ir a falência.
A primeira dica é procurar pelos restaurantes que oferecem a opção conhecida no Brasil como PF, em Paris chamada de plat du jour, que significa prato do dia. É possível encontrar opções entre € 10 e € 15, com direito a entrada, prato principal e sobremesa, alguns ainda incluem a bebida, como vinho ou refrigerante.
E por falar em vinho, todos restaurantes em Paris possuem um vinho da casa, de ótima qualidade e com preços mais em conta. Muitas vezes esses não aparecem no cardápio mas você pode pedir sem medo de ser feliz.
Todos os estabelecimentos em Paris oferecem água de cortesia, portanto, não fique envergonhado em pedir uma garrafa d’água ao garçom. Alguns estabelecimentos oferecem água na mesa mesmo sem ninguém ter feito o pedido.
Uma dica importante, nunca peça pra levar a comida pra casa. Os franceses consideram o almoço (ou jantar) como uma experiência completa, praticamente um ritual. Levar a comida para a casa pode ser considerado uma ofensa para o restaurante ou até mesmo para o chef.
Passei aqui pra te lembrar de acessar a página de Vantagens e Descontos. Esperamos que você consiga encontrar alguma vantagem para você com os nossos parceiros.
Lá tem cupom de desconto, links com descontos, indicação de serviços. Vale a pena!
Crie roteiros
Paris é uma cidade cheia de pontos turísticos, portanto, é válido criar um roteiro para a viagem. Assim você não perde tempo em lugares que não são do seu interesse. Apesar de todo planejamento é possível que ainda assim não consiga conhecer a cidade inteira de uma só vez.
Além do mais, sabendo dos lugares que você pretende visitar é possível comprar as entradas antecipadamente para evitar as filas, se programar para as visitas, saber os horários de funcionamento dos pontos turísticos para aproveitar ao máximo sua viagem à cidade luz.
Ps.: Não viaje sem seguro viagem! Temos uma parceria com o site de Seguro Viagem e é concedido exclusivamente para nossos leitores um CUPOM de desconto de 5% na compra do seu seguro viagem. Acesse o site www.segurospromo.com.br e utilize o CUPOM “DICAS05”.