Ressaca de Carnaval: 5 Destinos para descansar após a folia

por Rodrigo Compartilhe

Depois de tanta agitação em blocos de rua, festas temáticas e trios elétricos, a ressaca de Carnaval chega para todos e não tem nada melhor que tirar uma folguinha desses 7 dias de folia num destino bacana para relaxar, não é mesmo?

Separamos 5 destinos imperdíveis para curar a ressaca de Carnaval, confira:

Curar a ressaca de Carnaval em Florianópolis

Curar a ressaca de Carnaval em Florianópolis

Floripa é um dos destinos mais procurados por brasileiros por ter algumas das praias mais bonitas do país. E para curar a ressaca de Carnaval, a cidade é um destino perfeito! Há praias para todos os tipos de viajantes, para os que gostam de esportes aquáticos, para quem gosta de mais tranquilidade, para quem gosta de mais agito e por aí vai.

A capital de Santa Catarina também é perfeita para a realização de trilhas. A ilha é bem generosa com os espíritos aventureiros e oferece diversos caminhos para percorrer de bicicleta ou a pé. As trilhas do Morro das Aranhas e Trilha do Saquinho são as mais percorridas pelos turistas.

Na gastronomia, os frutos do mar dominam o cardápio dos restaurantes e bares pela cidade. As ostras são as mais pedidas, servidas de forma natural, gratinada e outras diversas formas de preparação do prato.

Curar a ressaca de Carnaval em Paris

Curar a ressaca de Carnaval em Paris

Não há nada melhor que curar a ressaca de Carnaval num destino clássico e super elegante como Paris, não é mesmo!? A cidade Luz oferece uma experiência incrível para qualquer um que se presenteie com a oportunidade de conhecer uma das cidades mais apaixonantes do mundo.

No inverno, as ruas de Paris ficam menos movimentadas, os pontos turísticos não têm longas filas e os dias mais curtos. O cenário é lindo! Apesar de não nevar muito, Paris exibe dias cinzentos com muita névoa e temperaturas baixíssimas, principalmente em fevereiro. Saiba como se preparar para uma viagem com neve.

Aprecie as ruas parisienses com calma, absorvendo cada detalhe das belas ruas da capital da França. Conheça os principais pontos turísticos, como, a famosa Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e o magnífico museu de Louvre.

Leia também:

Curar a ressaca de Carnaval em Bonito

Curar a ressaca de Carnaval em Bonito

Bonito é aquele típico destino que trás uma paz espiritual incrível pelo constante contato com a natureza. Para curar a ressaca de Carnaval, o destino é ideal para quem procura tranquilidade. E como o próprio nome sugere, Bonito é repleto de belezas em seu território, com a maior parte das atrações voltadas para o ecoturismo.

O que mais atrai turistas para a cidade são as belas atrações naturais, como, a Gruta de São Miguel, percorrer o Rio Formoso em cima de uma boia, contemplar as aves em seu habitat natural no Buraco das Araras e nadar nas águas mais transparentes do mundo no Rio Sucuri.

Curar a ressaca de Carnaval em Madri

Curar a ressaca de Carnaval em Madri

Que tal aliviar a ressaca de Carnaval na apaixonante capital da Espanha? Com atrações para todos os tipos de viajantes, Madri é o destino ideal para descansar depois da folia. A cidade é uma das preferidas de quem ama turismo histórico e cultural, até porque Madri é um verdadeiro museu a céu aberto!

Em Madri é quase impossível sentir tédio, há atrações incríveis de esquina a esquina! São bares, restaurantes, lojas, parques arborizados e outros inúmeros lugares para se divertir na capital.

Não deixe de conhecer os museus mais conceituados da cidade, o Museu do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. Separe um tempinho para assistir pelo menos uma apresentação teatral e/ou um espetáculo de ópera. É magnífico!

Curar a ressaca de Carnaval em Maceió

Curar a ressaca de Carnaval em Maceió

Quem disse que é preciso viajar para o exterior para curtir praias paradisíacas? Em Manaus, o que não falta é praia de areia branquinha, mar de águas claras em tons de azul e verde e um clima perfeito para te ajudar a curar da ressaca de Carnaval.

Apesar de ser muito procurada por conta das praias deslumbrantes, a capital do Alagoas oferece ótimas opções de atividades para quem decide explorar outras atrações da cidade. Maceió abriga ótimos pontos para quem gosta de turismo histórico, conheça um pouco da história da cidade visitando o Museu Théo Brandão e o Palácio do Governo.

Não viaje sem seguro viagem!

Uma dica de extrema importância para curtir o máximo a sua próxima viagem com muita segurança e tranquilidade é contratar um seguro viagem!

Contratando o seu plano no Seguros Promo você ainda ganha 10% de desconto usando o nosso cupom DICAS10!