Dicas para Viagens

Novas regras para despacho de bagagem Azul

por Priscyla Fideles Compartilhe

Atendendo as novas regras para despacho de bagagem da Anac, a Gol e a Latam revelaram aos clientes qual seriam suas novas regras para a cobrança de bagagem. Recentemente, a Azul também anunciou seu novo modelo de cobrança para as tarifas nacionais e internacionais.

 Novas classe tarifárias para voos domésticos

Para voos domésticos foram criadas duas tarifas, Azul e Mais azul. Nas duas tarifas o cliente terá direito a 10 kg de bagagem de mão. O cliente que comprar a tarifa Azul, terá que arcar com o valor de R$ 30 para despachar uma mala de até 23kg. Quem optar pela tarifa Mais Azul, terá direito a uma mala de até 23kg já inclusa no valor da passagem.
Novas classe tarifárias Azul para voos domésticos

 O que mudou nos voos internacionais?

Nos voos para América do Sul e Caiena, os clientes terão direito a uma bagagem de até 23 kg, o valor já está incluso na tarifa Mais Azul. Para a América do Norte e Europa, os clientes terão duas opções de tarifa: a Economy – que tem incluída em seu valor duas malas de até 23 kg – e a Business – onde o cliente terá direito a até 3 malas de 23kg cada.
O que mudou nos voos internacionais

 Programa de vantagens Tudo Azul

Para quem é cliente Tudo Azul, Topázio, Safira ou Diamante a companhia também trouxe algumas mudanças. Confira:

 Para voos nacionais

Para as compras em dinheiro, todos os clientes que optarem pela tarifa Mais Azul, terão direito a franquia de bagagem, o limite será estabelecido de acordo com a categoria do cliente. Na tarifa Azul, clientes Tudo Azul e Topázio, vão precisar pagar o valor de R$30,00 para ter direito à franquia, como é possível observar na tabela abaixo:
Para voos nacionais

Não podemos esquecer dos clientes que compram com pontos e dinheiro. Todos que utilizarem pontos na hora de efetuar a compra, terão direito a franquia de bagagem, seguindo os limites para cada categoria.

Programa de vantagens Tudo Azul 

 Para voos internacionais

Nos voos internacionais, todos os clientes terão direito a franquia de bagagem, uma vez que, nenhuma das tarifas exclui a bagagem despachada. Os limites de peso e quantidade das malas variam de acordo com a categoria do cliente.

Para voos internacionais

 E aí? O que achou das mudanças?

No final das contas quem pode afirmar se as mudanças são vantajosas ou não é o consumidor final, não é verdade? Então deixe aqui sua opinião e conte pra gente o que achou das mudanças da Azul!

Ps.: Em todas as categorias, o cliente ainda terá direito a 10 kg de bagagem de mão.

  • Fábio

    As regras antigas são válidas para passagens compradas até quando?

    • Priscyla Fideles

      Olá Fábio, depende da companhia aérea. A cobrança de bagagem começou a valer em cada companhia nas seguintes datas: Azul: 1 de junho, Latam: 24 de junho, Gol: 20 de junho. A Avianca não aderiu a cobrança. Passagens compradas antes dessas datas, seguem as regras antigas.

  • Obrigado…Eu amo o seu site !.

    • Priscyla Fideles

      Obrigada você, por acompanhar a gente. ❤

    • Priscyla Fideles

      Obrigada você por acompanhar a gente. ❤

  • Obrigado.Bom artigo.