Dicas para Viagens

4 destinos para conhecer na França

por Laryssa Xavier Compartilhe

Muito conhecida pelos seus cartões postais, a França é um dos destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros. O país mais visitado da Europa apresenta, além das já conhecidas cidades, locais menos procurados, mas com uma beleza incrível e que merecem ser visitados. Se você está planejando sua viagem para a França agora, não deixe de acrescentar no seu roteiro essas cidades que possuem uma junção perfeita de  atrativos turísticos e muita história:

Lyon

Lyon

A terceira maior cidade francesa, Lyon, é conhecida como a capital mundial da gastronomia por possuir inúmeros mercados e restaurantes especializados em comidas típicas. Além disso, a cidade também é a capital mundial do tecido e, consequentemente possui muitos ateliês e lojas de marcas famosas. Destino ideal para quem busca por compras.

Como e quando visitar

O acesso à Lyon é facilitado por ser localizada no centro do país: com apenas uma hora de trem de distância de Paris, 1h30 de Borgonha e uma hora de Genebra, na Suíça. Dividida em três regiões, Presq’île, Fourvière e Vieux Lyon.

A melhor época para visitar a cidade é no verão, quando acontecem a maioria das atividades culturais ao ar livre.

Provença

Provença

Com paisagens belíssimas, Provença está localizada no sul da França e é uma das mais belas cidades do país. A maioria dos visitantes utilizam o trem para chegar, pois é conectado com outras cidades pela rede ferroviária mais abrangente do mundo. Antiga província, hoje a cidade é um cenário litoral, marcado pelas lavandas e faz divisão com a região dos Alpes e Côte d’Azur.

Como e quando visitar

Você pode chegar na cidade através dos trens, com apenas 3h30 de viagem, ou pela autoestrada que liga Paris a Marseille, caso tenha alugado um automóvel. Para quem prefere a comodidade dos meios de transporte aéreos, os aeroportos das cidades vizinhas são sempre uma boa opção.

A época ideal para conhecer os campos de lavanda é no mês de julho, que é quando aparecem as flores. Para quem deseja ver os cerejais e tulipas, o mês perfeito é abril.

Bordéus

Bordéus

Bordéus é famosa por ser a região do vinho, e apesar de ter sido metropolizada,  é uma área rural com vinhedos, bosques e pastos. A cidade, que virou patrimônio universal da Unesco depois de passar por uma reforma em sua arquitetura, é a aposta como a nova Paris. Ainda hoje é possível encontrar regiões que estão passando por reformas, mas nada que atrapalhe o turismo.

Como e quando visitar

O sistema de transporte público da cidade é muito eficiente e conecta todos os bairros ao centro. Além disso, o uso de bicicletas públicas é muito comum entre os turistas.

Para quem busca a melhor época para conhecer a cidade, durante a primavera e verão, os campos estão carregados e verdes, já no outono e inverno, os campos estão marrons. Essa, no entanto, pode ser a época ideal para quem deseja saborear vinhos por causa do frio da estação do ano.

Nice

Nice

Nice, a quinta maior cidade da França, é conhecida por ser um local muito procurado pelos famosos de Hollywood. Um destino para quem busca por praias, a maior cidade da Riviera Francesa é a segunda que mais recebe turistas, ficando atrás apenas de Paris.

Como e quando visitar

Você pode chegar em Nice através de avião, desembarcando no aeroporto da cidade, ou de trem.

A melhor época para realizar sua viagem são os meses mais quentes, de maio a setembro, pois assim pode-se aproveitar melhor as praias.

Veja mais sobre as praias de Nice aqui!

Não deixe de visitar as cidades mais conhecidas também!

Paris

Paris

A capital da França, Paris, é a cidade mais visitada da Europa. Conhecida como a cidade luz, atrai milhares de turistas todo o ano e é repleta de cartões postais que merecem sua visita.

A metrópole, que é o destino ideal para muita gente, oferece atrações para todos os gostos e idades como visitas a pontos turísticos, restaurantes, centros de compras, e mais.

Como e quando visitar

A cidade possui dois aeroportos e os voos brasileiros podem ser diretos para a cidade francesa, se assim o turista preferir. Para quem já encontra-se na Europa, o aeroporto de destino é na cidade vizinha, mas os ônibus funcionam para levá-los até o destino final, para quem preferir, o trem é um dos meios de transporte mais úteis e eficazes de Paris, e possui diversas estações que facilitam a locomoção do turista.

Apesar de estar cheia em todas as épocas do ano, pode ser mais caro viajar para Paris em meses de alta temporada, que são os meses de dezembro, janeiro e julho. Para quem busca por uma Paris sem muitos turistas e filas nas atrações, o restante do ano é o indicado, exceto, é claro, em períodos de feriados prolongados.

Versalhes

Versalhes

Trinta e cinco minutos de trem de Paris e você conhece Versalhes, um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade e a mais bonita arte francesa do século XVII. O maior palácio da França é a grande atração da cidade e é conhecido por ter sido a residência de Luís XIV e sua corte. Ainda hoje, é possível visitar seus aposentos e ver alguns de seus objetos. Uma característica marcante são os jardins do palácio, grande atração para os turistas. Versalhes também oferece muitas atrações que agradam todos os gostos, principalmente para os amantes de história e cultura.

Lembre-se! Seguro viagem é obrigatório na Europa

A recomendação é que você faça um seguro viagem para qualquer lugar que for viajar. No entanto, para países aderentes do Tratado de Schengen, o seguro se torna obrigatório. O tratado, que é um acordo entre os países europeus, exige que os turistas viagem assegurados para o caso de assistências médicas e acidentes.

Se você está planejando sua viagem para a França, não deixe de fazer seu seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo e utilizar o cupom de desconto, DICAS10.

Como vimos, a França oferece uma variedade de destinos incríveis para você escolher o que mais agrada. O que não falta são opções! Por isso, não deixe de pesquisar os locais menos procurados, mas que guardam consigo uma beleza indescritível.

Para chegar na França, tem que ir de avião, não é? Está sabendo das novas regras da Anac? Confira o post sobre isso e entenda tudo que vai mudar sobre o transporte aéreo!