Apps

Aplicativos de Carnaval: dicas para curtir melhor a folia

por Rodrigo Compartilhe

Seja para curtir os bloquinhos ou aproveitar os dias de folga dentro de casa, o período de Carnaval é um dos mais esperados do ano pelos brasileiros. E para você que vai para o fervo das ruas esse ano, existem aplicativos de Carnaval muito úteis para os dias de folia.

Confira alguns aplicativos de Carnaval que vão fazer muita diferença na hora da farra:

Aplicativos de Carnaval para curtir os bloquinhos de rua

Aplicativos de Carnaval

Pouca gente sabe, mas existem aplicativos de Carnaval especialmente para a divulgação de blocos e festas em determinadas cidades.

Esses apps oferecem a programação completa nos 7 dias de folia e algumas outras vantagens para quem quer se programar com antecedência para o Carnaval:

CarnaBlocos: oferece abas para encontrar blocos e eventos de Carnaval nas principais cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. O CarnaBlocos ainda dispõe de chat para conversar com amigos e uma ferramenta inteiramente para a paquera: o CarnaCrush, lá você pode stalkear, conversar e indicar blocos de Carnaval para se encontrarem.

Blocos de Rua SP: esse app mostra todos os blocos divulgados para curtir o Carnaval nas ruas de São Paulo. Há abas com a programação de blocos com datas, horas e local de onde o cortejo começará, galeria com fotos dos blocos que já aconteceram e uma aba com a história e característica de cada bloco.

PE no Carnaval 2018: esse aplicativo de Carnaval mostra a programação festiva em diversas cidades de Pernambuco. Dentro do app você encontra aba com os principais blocos, festas para crianças, festas com temáticas específicas e camarotes.

Encontre o crush no Carnaval

Aplicativos de Carnaval

Carnaval é época de se divertir e dançar bastante, mas também é o momento certo para investir naquele crush, né!? Pra dar aquele empurrãozinho, separamos 3 aplicativos de Carnaval para beijar muito nos dias de folia, olha só:

Tinder: o mais popular entre os apps de relacionamento é perfeito para dar match com aquele crush de Carnaval. No Tinder você filtra por idade, distância e preferência sexual, mas o que é realmente legal no app é a possibilidade de stalkear o crush antes decidir dar like ou não. Legal, né!? Se o like for mútuo, o chat é liberado e aí é só tomar coragem pra marcar o date.

Happn: Esse app é perfeito para encontrar aquele crush que passou por você durante a folia. O Happn te mostra todos os perfis cadastrados que cruzaram com você pela rua. Após avaliar e curtir o perfil de quem passou por você, caso haja interesse mútuo, o aplicativo permite a troca de mensagens via chat privado.

Ainda é possível filtrar por interesses específicos, como a faixa etária e pelo gênero.

App exclusivos para o público LGBT: há também aplicativos de Carnaval para pessoas com interesses específicos, como o Grindr (para homens gays e bissexuais) e o Brenda (para lésbicas e bissexuais). Os apps dispõem de uma interface parecida, com aba exclusiva com os perfis mais próximos de você. Lá você ainda pode stalkear e liberar fotos privadas para quem preferir.

Não passe aperto no Carnaval

A0plicativos de Carnaval

Imagina só: você ta maior animação, curtindo adoidado e bate aquela vontade de ir no banheiro. Todos os banheiros químicos estão lotados e não tem nenhum lugar com banheiro disponível por perto. E agora? Calma, porque temos o aplicativo perfeito para te salvar nessas situações:

Piriri App: com esse aplicativo você não passa aperto no Carnaval! o Piriri App te ajuda a encontrar os banheiros mais próximos de você e ainda te mostra o melhor caminho até ele. O app é colaborativo, ou seja, você indica e avalia os banheiros que utilizar em quesitos como, nível geral do banheiro, acesso para cadeirantes e gratuito ou pago.

Aplicativos de Carnaval para não perder o ônibus

Aplicativos de Carnaval

Todo mundo sabe o quanto é chato pegar ônibus depois de um dia de folia. Muitos pontos mudam de local e acabam demorando o dobro do tempo para chegar. Separamos dois aplicativos de Carnaval que vão fazer a diferença na hora de voltar para casa, olha só:

Cadê o Ônibus?: o aplicativo é ideal para acompanhar em tempo real o trajeto dos ônibus, conferir pontos próximos à você, o itinerário e os horários das linhas de ônibus. O único contra do app é que ele atende apenas as cidades de São Paulo, Teresina, Rio de Janeiro e Curitiba.

Moovit: esse app informa sobre os pontos próximos à você, linhas que passam por ele, horários e itinerário em tempo real. Além de atualizar sobre as informações de ônibus em mais de 1800 cidades, o Moovit mostra horários de metrô, trens e atualizações sobre o trânsito e obras pelo trajeto.

Ainda não decidiu para onde vai no Carnaval?

Aplicativos de Carnaval

Corre que ainda dá tempo! Veja 9 destinos incríveis para curtir o Carnaval 2018.