lugares diferentes no Rio de Janeiro

Lugares diferentes no Rio de Janeiro para conhecer

por Priscyla Fideles Compartilhe

Cristo Redentor, Pão de açúcar, Calçadão de Copacabana, Praia de Ipanema, Museu do Amanhã, Arpoador, ufa. Nem é preciso ter conhecido a cidade maravilhosa para saber exatamente quais são os principais pontos turísticos da cidade. Mas que tal fazer alguns passeios alternativos?

Reunimos aqui alguns lugares diferentes no Rio de Janeiro para conhecer e fugir um pouco da tradicional rota carioca. Assim você não corre o risco de limitar a cidade e nem vai deixar cenários incríveis fora do seu roteiro.

Curta uma vista maravilhosa no Bar da Laje

Lugares diferentes no Rio de Janeiro

O bar da Laje está localizado no Morro do Vidigal, que é um dos pontos mais conhecidos do Rio.

Muita gente não chega a conhecer o morro por medo da violência, mas é importante lembrar que ele foi pacificado em 2012 e que nos dias de hoje as atrações da região são ótimas opções de lugares diferentes no Rio de Janeiro para conhecer.

Para chegar até o bar, você pode pegar um mototáxi no começo do morro, ou contar com a Kombi do bar, que pode te buscar na orla da praia do Leblon. Você só tem que agendar o transfer pelo telefone ou WhatsApp e o custo pode variar entre R$ 10 a R$ 20 por trecho/pessoa.

Visite o Real Gabinete Português de Leitura

lugares diferentes no Rio de Janeiro

Se você não perde a chance de conhecer bibliotecas durante uma viagem, não deixe de visitar o Real Gabinete Português de Leitura. Ele está localizado na região central do Rio de Janeiro e além de ser uma biblioteca pública, também conta com o maior acervo de obras portuguesas, fora de Portugal.

O lugar, que possui 181 anos desde sua fundação, fica em um prédio inspirado no Mosteiro dos Jerônimos, em Lisboa. Lá dentro você encontra várias salas de leitura com lindas estantes de madeira.

O lugar funciona de segunda a sexta, das 10 às 18h e é uma opção gratuita de passeios alternativos no Rio de Janeiro.

Faça a trilha do Morro Dois Irmãos

lugares diferentes no Rio de Janeiro

Para os mais aventureiros, a trilha do Morro Dois Irmãos é o passeio ideal. São cerca de 40 minutos caminhando, até chegar ao topo do “irmão maior”, de onde se tem uma vista incrível do Rio de Janeiro.

A trilha é consideravelmente fácil de fazer e o esforço da caminhada é compensado com a vista incrível da cidade.

A trilha começa em um campo de futebol na Vila Olímpica do Vidigal. Para chegar até lá, você pode pegar um mototáxi na entrada da comunidade. Além disso, você também pode contratar um guia no Morro – de preferência um morador, para contribuir com a economia local – para conhecer as outras atrações do Vidigal.

Conheça o Parque das Ruínas

lugares diferentes no Rio de Janeiro

Localizado no Santa Teresa, o Parque das Ruínas é um centro cultural que recebe os mais diversos tipos de evento. Tem exposição de arte, apresentação de teatro, shows musicais, aulas de zumba e muitas outras coisas. Muita gente também usa o parque para fazer ensaios fotográficos.

A entrada no lugar é gratuita e além do espaço e os eventos que ele recebe, do alto do antigo palacete, você tem uma vista incrível do centro do Rio, da Baía de Guanabara e da Lapa.

Também é um dos vários lugares diferentes no Rio de Janeiro para conhecer com crianças, já que o espaço conta com um pequeno playground e eventualmente, apresentações teatrais.

Curta a noite no Bar Rio Scenarium

lugares diferentes no Rio de Janeiro

Que lugar melhor para fechar a noite carioca, do que a Lapa? São várias opções para curtir a vida noturna da região. O destaque vai para o Bar Rio Scenarium, que é um dos mais famosos da Lapa. Ao mesmo tempo, o lugar é uma ótima pedida para quem quer dicas de lugares diferentes no Rio de Janeiro para conhecer.

Com um cardápio super variado, o lugar é capaz de agradar todos os tipos de visitantes. O espaço é dividido em vários ambientes e em cada um deles toca um tipo de música. Dá pra curtir samba, MPB, música ao vivo e até eletrônica. Ótima escolha para jovens e grupos de amigos.

Não arrumou companhia? Viaje sozinha!

São muitos os casos de mulheres que desistiram de uma viagem que já estava toda programada por falta de companhia. Seja por medo, por insegurança ou por pura vergonha, nem todas as mulheres se permitem viver essa aventura.

Tem até quem já tenha tentado fazer a viagem mas teve as “asinhas cortadas” por alguém que fez um discurso gigantesco sobre o quanto é perigoso e deu 1001 motivos para que essa viagem fosse cancelada imediatamente.

Em contrapartida, reuni aqui algumas coisas que ninguém te conta sobre viajar sozinha para despertar sua curiosidade, te inspirar a vencer o medo, e colocar de vez o pé na estrada. Garanto que no caminho você vai acabar se apaixonando um pouquinho mais pela sua própria companhia.