Festa Junina no Brasil: Conheça as 5 melhores!

por Priscyla Fideles Compartilhe

Festa junina, uma das manifestações culturais mais importantes, conhecidas e amadas do Brasil. Não é pra menos, afinal, temos toda a alegria do carnaval, bem no meio do ano, acompanhada de canjica, milho verde, quentão, pipoca e muita quadrilha.

E se você ainda não se decidiu sobre onde curtir essa tradicional festa brasileira, vamos te dar uma ajudinha. Vem com a gente e descubra quais são as melhores festas juninas para acompanhar de perto esse ano!

Festa Junina em Campina Grande – PB

festa junina no Brasil

Na Paraíba acontece a maior e mais tradicional festa junina do mundo: O São João de Campina Grande. Uma festa que começou como um tímido arraial, hoje ganhou o mundo. A festa atrai pessoas de todos os lugares, que viajam até a cidade para acompanhar o evento que dura cerca de um mês e tem a entrada gratuita.

Esse ano, a festa conta com grandes atrações musicais, como Wesley Safadão, Luan Santana, Matheus e Kauan, Bell Marques e muitos outros. O São João de Campina Grande de 2018 começa no dia 01 de junho e vai até o dia 01 de julho.

Se você preferir uma festa mais privada, pode optar por uma das várias festas paralelas da cidade.

Passagens aéreas saindo de

Festa Junina em Teresina – PI

festa junina no Brasil

No ano de 2018, o evento Cidade Junina< irá começar no dia 09 de junho e vai até o dia 16 do mesmo mês. A festa que terá duração de uma semana irá acontecer no Shopping Rio Poty, na Avenida Castelo Branco, no bairro Porenquanto e trará muitas atrações, incluindo shows musicais de diferentes artistas, todos gratuitos.

Além dos shows, irá acontecer um concurso de melhor quadrilha, que envolve vários grupos de dança. Também terão trios elétricos, feirinha de artesanato, apresentações de comediantes, casamento comunitário e é claro, diversas barraquinhas com comidas típicas dessa época do ano.

Passagens aéreas saindo de

Festa Junina em Caruaru – PE

festa junina no Brasil

O São João de Caruaru disputa com Campina Grande pelo título de maior do mundo. Também conhecida como “Capital do Forró”, a cidade reúne durante o mês de junho uma quantidade enorme de turistas para acompanhar atrações como o Festival de Comida Gigante, os desfiles e os grandes grupos de quadrilha.

Assim como no ano anterior, a festa vai contar com vários polos espalhados pelo município. Entre algumas das atrações musicais confirmadas para 2018 estão Wesley Safadão, Geraldo Azevedo, Maiara e Maraísa, Aviões, Alceu Valença, Gabriel Diniz, Elba Ramalho, Luan Santana e Alcymar Monteiro.

A festa acontecerá entre os dias 02 e 30 de junho. A estimativa é que a cidade receba cerca de 2,5 milhões de pessoas durante os 22 dias de festa. Melhor chegar cedo e garantir seu lugar, viu?

Passagens aéreas saindo de

Festa Junina em Salvador- BA

festa junina no Brasil

É praticamente impossível falar em festividades sem pensar em Salvador. Sendo um dos lugares mais animados durante o Carnaval, a cidade não perde sua alegria durante as festas juninas. O evento mais procurado é o São João do Pelô, que acontece no Pelourinho e sempre conta com atrações e shows imperdíveis.

A programação para este ano ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que a festa tenha outra edição grandiosa, com muita música e animação. Se já estiver na região, aproveite os eventos do interior. Como na cidade de Amargosa, por exemplo.

Para ficar por dentro do que vai rolar, acompanhe o canal oficial do São João na Bahia e fique por dentro das atualizações sobre as principais atrações que vão agitar a festa baiana.

Passagens aéreas saindo de

Festa Junina em São Luís – MA

festa junina no Brasil

Em São Luís, a tradição nessa época do ano é a festa do Bumba-Meu-Boi, que acontece desde o século 18. Acompanhar essa envolvente manifestação cultural, que reúne diversos grupos de dança folclórica e fazem a alegria dos visitantes, é realmente mágico.

Para quem não conhece, Bumba-Meu-Boi conta a história da escrava Catirina e de seu marido que precisam ressuscitar o boi de estimação do dono da fazenda em que trabalham.

O evento ainda não tem data marcada para esse ano, mas as inscrições para os comerciantes locais já estão abertas, por isso, é só ficar atento ao site da Prefeitura.

Passagens aéreas saindo de

E o São João da sua cidade, como vai ser?

Agora que você já conhece as 5 das melhores festas juninas para acompanhar em 2018, que tal conhecer uma a cada ano? Seria legal, não é?

E na sua cidade? Conte pra gente qual vai ser a programação! Quem sabe outro leitor do Dicas não se interessa pelos eventos que vão acontecer aí pertinho de você?

Aproveite para se inspirar e escute a playlist de festa junina, que nós aqui do Dicas preparamos especialmente para você! Boas festas!