Navegacao global
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Lugares para ir no Dia dos Namorados

Chegou uma das datas mais românticas do ano, o Dia dos Namorados! Comemorado no dia 12 de junho no Brasil, a data celebra o amor e a união do casal e é um motivo para comemorar ao lado de quem você ama.

Mas e aí, aonde o casal pretende comemorar o Dia dos Namorados? Curtir o mar em alguma praia no Brasil? Talvez um jantar romântico na Grécia? Ou caminhar abraçadinhos nas adoráveis ruas da Itália? Ou em algum lugar mais perto como a Colômbia?

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para celebrar a sua história de amor, o Dicas para Viagens preparou uma lista com os sete lugares mais românticos para aproveitar o Dia dos Namorados, juntinhos e apaixonados. Olha só:

Destinos românticos para o Dia dos Namorados

  1. Dia dos Namorados em Fernando de Noronha

O paraíso existe e tem nome e sobrenome: Fernando de Noronha! O arquipélago é um sucesso entre os brasileiros e destino perfeito para “pombinhos apaixonados”. Em Noronha, o que não vai faltar é programas românticos para curtir juntinhos o Dia dos Namorados.

Além das belíssimas praias, as ilhas oferecem uma infindável variação de fauna e flora. A natureza em Noronha é i-n-a-c-r-e-d-i-t-a-v-e-l! As atividades mais interessantes para se fazer no arquipélago envolvem as belezas naturais do lugar como, o mergulho no fundo do mar, observar os golfinhos, passeios de barco, esportes marítimos e trilhas que levam à mirantes com vistas impecáveis.

Se a ilha for a escolha do casal, acesse a nossa matéria completa sobre Fernando de Noronha e saiba como se divertir no arquipélago.

  1. Colmar, França

Colmar é uma das cidades mais charmosas de toda França. A cidade fica na região da Alsácia, localizada na fronteira entre a França, Alemanha e Suíça, por isso apresenta uma mistura divina da cultura dos dois países.

Entre as principais atrações na pequena vila francesa está a Pequena Veneza, um canal de águas cristalinas que cruza a cidade, promovendo uma volta romântica ao redor da encantadora Colmar.

Além da arquitetura alemã e as charmosas ruas da cidade, o casal precisa visitar os restaurantes tradicionais da cidade e experimentar os famosos vinhos produzidos nas redondezas, até porque Colmar é muito conhecida pela fabulosa produção de vinhos.

  1. Gramado, RS

Gramado sempre foi um destino muito querido pelos turistas de todos os tipos, mas para os casais a cidade pode ter uma magia especial. O mês dos namorados acaba sendo uma época fria em alguns estados brasileiros, principalmente do sul, e em Gramado o frio é um dos principais atrativos!

O clima revela o ar romântico na cidade, oferecendo programas imperdíveis para curtir o friozinho com o seu amor. Dê uma volta de pedalinho no charmoso Lago Negro, em seguida visite a Rua Coberta para tomar um chocolate quente no finalzinho de tarde e volte ao anoitecer para um jantar romântico nos incríveis restaurantes do lugar.

Veja aqui as nossas dicas do que fazer em uma viagem para Gramado.

  1. Verona, Itália

Quando falamos de viagem romântica, a Itália é um dos principais destinos que pensamos, mas tente não pensar apenas em Veneza. Para comemorar o Dia dos Namorados, Verona é o destino perfeito, até porque é conhecida como “a cidade dos namorados”. O destino que foi cenário para a famosíssima obra de Shakespeare, Romeu e Julieta, espalha romantismo.

Para conhecer de perto todas as belezas do lugar, é obrigatório a caminhada por Verona! A cidade é extremamente linda e tem distribuído pelas ruas uma grande quantidade de monumentos deslumbrantes como, a Arena de Verona, que é um belíssimo anfiteatro com uma estrutura de cair o queixo.

Outro ponto imperdível é a Casa de Julieta, onde supostamente morava a personagem principal da obra. A quantidade de bilhetes colados por casais apaixonados na estátua de Julieta e na parede da casa vão te surpreender. De acordo com a lenda, se você deixar um bilhetinho ali, o amor prosperará assim como o dos apaixonados Romeu e Julieta.

  1. Praia do Amor, RN

A Praia do Amor fica no município de Tibau do Sul e foi nomeada assim por conta do desenho das pedras que formam as piscinas naturais se parecerem com corações. O lugar geralmente é deserto, por conta do difícil acesso, o que a torna ainda mais intimista.

A praia é tão charmosa que não dá pra recusar um convite de visitar. Além de exibir paisagens incríveis e um pôr do sol mais que perfeito, ainda há piscinas naturais ideais pra um tempinho romântico a dois. A Praia do Amor precisa protagonizar sua história de amor!

Ainda existem dezenas de destinos nacionais para curtir uma viagem a dois, se liga nesses destinos para curtir o mozão aqui no Brasil.

  1. Cartagena, Colômbia

Cartagena de Índias ou somente Cartagena é um dos destinos do Caribe mais próximos do Brasil, mas não são as praias que atraem tantos turistas para a cidade. A “Cidade Amuralhada” encanta as pessoas com suas ruas estreitas em ritmo frenético, as cores quentes em grande maioria das construções, a arquitetura histórica e a grande muralha que cerca a cidade, dividindo a parte histórica da parte “tecnológica”.

A cidade é tão acolhedora e calorosa que te fará se sentir em casa nos primeiros 5 minutos de viagem. Para tornar a visita à cidade colombiana mais romântica, indicamos ir ao restaurante La Vitrola durante a noite para curtir a música regional e experimentar a típica culinária colombiana. E para fechar com chave de ouro, que tal uma tarde a dois nas praias caribenhas da região?

  1. Santorini, Grécia

Santorini é tão célebre que pode ser considerada o céu na terra. A ilha que é formada por casinhas caiadas de branco, debruçadas para o mar e coladinhas umas nas outras é um amor! Você vai entender o romantismo de Santorini assim que o sol se pôr e as luzes das casas forem iluminando a rua aos poucos. O cenário é completamente deslumbrante!

Que tal um jantar romântico com vista para o mar? Em Thira – capital de Santorini – há ótimos restaurantes e bares incríveis com vistas para o mar e o vulcão. O atrativo principal não são as praias, mas para quem gosta do mar como um cenário romântico a dica é Red Beach, com areias escuras e avermelhadas.

São tantos lugares lindos que fica difícil escolher para onde ir no Dia dos Namorados, né!? Mas não importa qual seja o destino do casal, enquanto estiverem juntos sabemos que a viagem será perfeita!

<3

O nosso parceiro Passagens Promo está fazendo uma promoção incrível para essa data especial. Quer saber como participar? Veja aqui!

Infelizmente – ou felizmente – nem todo mundo tem um mozão para sair por aí espalhando amor e fofura por onde passa. Mas pra você que está solteiro e farreando adoidado, temos uma lista com os melhores coisas para curtir o que há de melhor na solteirisse. Se liga só

There is currently no ad to display on this page.