Navegacao global
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Guia Hostel: 2 hostels em BH para ficar na Pampulha

Vai conhecer a capital mineira e quer economizar com hospedagem? A equipe do DPV visitou 2 hostels em BH que ficam pertinho da Lagoa da Pampulha, principal cartão postal e ponto turístico de Belo Horizonte. Vem conhecer um pouco mais da região!

Por que se hospedar na Pampulha?

A Pampulha é uma região que integra cerca de 11 bairros de Belo Horizonte. O lugar é conhecido graças ao Conjunto Arquitetônico planejado por Oscar Niemeyer e também por ser sede de vários pontos turísticos mineiros como por exemplo:

  • Estádio Mineirão e Mineirinho
  • Parque Ecológico da Pampulha
  • Lagoa da Pampulha
  • Casa do Baile
  • Zoológico
  • Igreja São Francisco de Assis

A região também é sede da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o que atrai muitos estudantes que vem a cidade para participar de cursos e concursos ou mesmo fazer uma pós graduação.

Também tem muito viajante que recorre aos hostels em BH para participar de eventos que acontecem na região da Pampulha, como o Festival de música Planeta Brasil e a Volta Internacional da Pampulha, que acontece anualmente em volta da lagoa.

Onde fica a Pampulha?

A região da Pampulha abrange parte das regiões Norte, Nordeste, Noroeste e Venda Nova. Para quem não conhece Minas, é importante saber que a Pampulha não fica tão perto do centro. São cerca de 8,6 km, em média 25 minutos de carro.

Mas a região é muito bem servida por várias linhas de ônibus e uma estação de metrô (1º de Maio). É claro que você também pode pedir um táxi ou uber a qualquer momento, além de poder alugar um carro, se quiser ter mais liberdade para circular na cidade.

DPV indica: hostels em BH para ficar na Pampulha

A cultura de hostel ainda não fez a cabeça do brasileiro. Por isso, pode ser uma tarefa complicada encontrar bons hostels em BH. Na região da Pampulha por exemplo, encontramos pouquíssimas opções.

É importante saber que o conceito de hostel é muito diferente do conceito de hotel. Nos hostels, as acomodações são compartilhadas. Ou seja, você divide o quarto com várias pessoas. É claro que em alguns lugares existem opções de quartos individuais, mas as outras áreas do hostel são compartilhadas, como cozinha, sala e banheiro.

Visitamos o hostel Da Orla Pampulha e o Pampulha Hostel e resolvemos indicar pra você, leitor, que busca um lugar incrível para se hospedar, mas ao mesmo tempo não pode gastar muito com a hospedagem! Ficou curioso? A gente conta tudo pra você!

Da Orla Pampulha

Como o próprio nome diz, o Da Orla Pampulha Hostel está localizado na orla da Lagoa da Pampulha. De cara já é um lugar muito bem localizado e pertinho de vários pontos turísticos que ficam no entorno da lagoa. Não por acaso, um dos seus pontos fortes no Booking é a localização.

O hostel foi criado em 2014, quando o Brasil foi sede da Copa do Mundo. Muitos outros hostels em BH surgiram nessa época com o intuito de atender a demanda dos gringos que já estavam acostumados com a cultura dos hostels e albergues. Fomos super bem recebidos no hostel e vamos contar um pouquinho disso tudo pra vocês.

Áreas sociais

Apesar de ter piscina, o lugar que mais nos chamou atenção da casa foi a varanda. Não que a piscina não seja digna de atenção, ela é incrível. Mas a varanda é absolutamente sensacional! Lá encontramos uma sinuca, puffs, alguns livros e até um violão, mas o que conquistou o nosso coração mesmo foi a vista linda da lagoa.

Como já falamos aqui, o Da Orla tem uma piscina! E cá pra nós, é uma ótima pedida para driblar os dias em que o sol resolve castigar Belo Horizonte. Mas o diferencial é que lá tem uma área de churrasqueira e o espaço é tão bacana que vez ou outra, são promovidas festas e eventos ali, além da oferta do Day-use. Vale a pena conferir!

A casa também conta com uma sala de estar com sofás super confortáveis e televisão. Apesar de ser uma casa grande, o Wi-fi pega em todos os cômodos, viu? Tem também uma cozinha compartilhada, onde é servido o café da manhã e onde os hóspedes têm acesso a todos os equipamentos disponíveis, como fogão, geladeira, microondas e todos os utensílios domésticos.

Quartos

O Da Orla possui um total de 7 quartos. 3 privativos e 4 coletivos. Os privativos podem receber de 3 a 4 pessoas. Enquanto os coletivos podem receber de 6 até 12 pessoas, dependendo do quarto.

Além disso, o hostel faz a separação de quartos mistos e femininos, sendo os mistos mais baratos do que os femininos. Mas caso você seja uma mulher viajando sozinha e tenha uma vaga no quarto feminino sobrando, eles fazem a transferência de quarto sem cobrar nenhum acréscimo.

Dois dos quartos compartilhados são suítes e apenas um dos privativos possui banheiro dentro do quarto. Nos outros, o banheiro fica do lado de fora. Todos os quartos contam com ar condicionado ou ventilador de teto. Toalha de banho e roupa de cama estão inclusos no preço das diárias.

Todos os quartos possuem armários, você pode levar o seu cadeado, ou optar pelo sistema de caução oferecido pelo hostel, eles te emprestam o cadeado com a chave pelo valor de R$ 10 e ao final da viagem, você devolve o cadeado e eles devolvem o dinheiro. Simples né?

Café da Manhã

Nem todos os hostels em BH incluem o café da manhã na diária. Mas no Da Orla você não vai ter essa preocupação. O café da manhã está incluso em todos as reservas e o hostel ainda oferece um jantar, pago à parte já na hospedagem.

Como já falamos, o hostel também conta com uma cozinha equipada, assim você pode fazer a sua própria comida a qualquer hora do dia.

Diferencial do Da Orla

Outro diferencial do Da Orla é que o hostel conta com um espaço para academia, não é pra qualquer um né? Inclusive é um dos únicos hostels em BH que oferece esse tipo de serviço. Com uma taxa extra, o hóspede pode fazer seus exercícios físicos no espaço, ou pode optar também pelo auxílio de um personal trainner. Sua chance de ficar fitness, aproveita!

Uma das coisas mais procuradas por quem se hospeda nos hostels em BH são as bicicletas, principalmente na região da Pampulha. Pensando nisso o Da Orla trabalha com o aluguel de bicicletas com descontos especiais para os hóspedes. Vale a pena dar uma voltinha ao redor da lagoa – ou pelo menos em um pedacinho dela.

Pampulha Hostel

Assim como o Da Orla e muitos outros hostels de BH o Pampulha Hostel surgiu na época da Copa do Mundo 2014 – que foi sediada no Brasil –, e segue até hoje recebendo hóspedes de todos os lugares. O hostel fica a 8 km do centro de Belo Horizonte e a apenas 900m da Lagoa da Pampulha.

Áreas sociais

A estrutura do Pampulha Hostel também é surpreendente. A piscina que fica no quintal é aquecida e é livre para o uso de todos os hóspedes. Assim como a sauna, que fica bem pertinho da piscina. O hostel também disponibiliza cadeiras de sol para quem quiser pegar aquele bronze.

Outro espaço coletivo que costuma agradar bastante os hóspedes dos hostels em BH no geral, é a sala de estar. É ali que os hóspedes podem descansar, assistir TV e no caso do Pampulha Hostel ainda dá pra contar com jogos de tabuleiro, um PS3, 2 computadores de uso liberado para os hóspedes e o nosso querido amigo Wi-fi.

A cozinha do Pampulha Hostel fica do ladinho da piscina. Toda equipada, ela também é de uso liberado para os hóspedes. Assim como a churrasqueira, que cai como uma luva para curtir os dias de sol na piscina. Lá você também pode preparar sua próprias refeições como almoço e janta por exemplo.

Quartos

Uma das coisas que diferencia o Pampulha Hostel dos demais hostels de BH é que todos os quartos são flexíveis, ou seja, dependendo da demanda, o mesmo quarto pode ser privativo ou coletivo. Os quartos acomodam de 4 a 8 pessoas e todos são suítes e possuem ventilador de teto.

Café da Manhã

O café da manhã do Pampulha Hostel é bastante elogiado. Está incluso em todas as diárias e é servido diariamente na cozinha do hostel. É importante lembrar que com a cozinha equipada também é possível cozinhar a sua própria comida.

Diferencial do Pampulha Hostel

O Pampulha Hostel oferece um diferencial difícil de encontrar nos demais hostels em BH, o estacionamento. As vagas são limitadas, mas avisando com antecedência é possível deixar seu carro em um estacionamento coberto e super seguro.

Confira nossas dicas do que fazer em BH

Com a hospedagem escolhida, aproveite também para conferir nossas dicas de passeios imperdíveis para se fazer em Belo Horizonte!

[ppromo_passagens destination=”BHZ” limit=”9″ header_text=”Confira as ofertas para conhecer Belo Horizonte” tags=”post guia hostel bh1″ /]

1 comment on “Guia Hostel: 2 hostels em BH para ficar na Pampulha”

There is currently no ad to display on this page.