Navegacao global
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Guia de Viagem: Onde ficar em Bangkok

Decidir onde ficar em Bangkok é provavelmente a maior dúvida dos turistas que visitam a capital tailandesa. Uma das vantagens de se hospedar na cidade, é a facilidade para conseguir opções confortáveis e com um preço bacana. É claro que também existem os hotéis mais pomposos para quem não abre mão de curtir um luxo. Ou seja, tem acomodação para todos os tipos de turistas.

Aproveite as ofertas de passagens para Bangkok

[brokerinternacional title=”Passagens aéreas para Bangkok” qtd=”5″ slug=”–@BKK_DMK” ]

Mas a questão é, qual a melhor região para se hospedar na cidade? Existem algumas regiões que geralmente são as mais procuradas pelos turistas. Confira abaixo nossa lista e descubra qual delas é mais a sua cara.

Khao San Road

A Kao San Road fica localizada no bairro de Banglamphu, e é conhecida como o refúgio dos mochileiros. Isso porque na região está concentrada a maior quantidade de hospedagens da cidade, e por isso, os preços são mais em conta do que as demais regiões. Outro atrativo é a agitada vida noturna, e a enorme quantidade de barraquinhas que se espalham ao decorrer da rua.

Existe um porém para quem se hospeda na Khao San Road, a região não é atendida pelo metrô (MRT) e nem pelo skytrain (BTS). Portanto, quem escolher essa localização precisa estar ciente que ficará dependente de táxis ou dos tradicionais tuk tuks. Alguns pontos turísticos ficam próximos e dá até pra ir a pé, mas o centro da cidade, é um pouco mais distante.

Entre as opções para se hospedar na rua, podemos citar o Dang Derme Hotel, um albergue super cobiçado por quem procura onde ficar em Bangkok.

Com área de piscina, quartos com decoração tailandesa e o que poucos acomodações na região conseguem oferecer: tranquilidade durante a noite. Para os mochileiros de plantão, uma boa opção é o, Sawasdee Banglumpoo Inn que além de barato, é confortável e muito bem localizado.

Sukhumvit

Uma grande avenida que atravessa a capital, assim podemos definir a Sukhumvit Road e um dos lugares onde ficar em Bangkok. Na região estão localizados os melhores hotéis da cidade, isso significa que o lugar é ideal para quem busca opções mais luxuosas.

Apesar de não concentrar muitas atrações, a Sukhumvit é super bem servida pelo metrô (MRT), o que torna o acesso aos principais pontos turísticos muito mais fácil.

Podemos dividir a avenida em Baixo Sukhumvit e Alto Sukhumvit. No primeiro, você ficará inserido no típico caos organizado de Bangkok. Enquanto no segundo, você consegue escapar do tumulto e ficar próximo da classe média alta da capital, além de curtir os shoppings mais caros e apreciar os enormes condomínios fechados.

Quem quiser se hospedar no Baixo Sukhumvit pode escolher entre vários hotéis, boutiques e albergues, mas a nossa indicação é o simples e bem localizado Novotel Bangkok on Siam Square. Já no Alto Sukhumvit você pode se hospedar no luxuoso Grande Centre Point Sukhumvit, com uma decoração digna de um palácio.

Old Town

Nesta região estão localizados os principais pontos turísticos, como o Grande Palácio e templos super procurados como o Wat Phra Kaew e o Wat Pho, que abriga uma estátua gigante do Buda reclinado e um SPA tido como o mais concorrido da capital. É um ótimo lugar para se hospedar caso você tenha pouco tempo na cidade.

O bairro fica às margens do Rio Chao Phraya, o que facilita ainda mais a locomoção pela cidade, já que além do transporte convencional, você também terá acesso aos barcos, que conseguem driblar o caos do trânsito de Bangkok e te levar a diversos outros lugares com muito mais agilidade.

Assim como no restante da cidade, essa região possui diversas opções. Para quem busca por um preço mais em conta, podemos indicar o Feung Nakorn Balcony Rooms and Cafe. Mas se você não se importar de gastar com hospedagem, pode aproveitar o Inn a Day, que faz até empréstimo de bicicleta para os hóspedes.

Quais as opções de transporte em Bangkok?

Junto com a dúvida de onde ficar em Bangkok surgem outras questões como o que comer ou o que fazer na cidade, mas muita gente esquece de se informar sobre o sistema de transporte do destino. É claro que existem táxis, mas porque ficar dependente apenas dele, não é verdade?

A capital tailandesa pode parecer um lugar bastante caótico a primeira vista, mas as pessoas são sempre muito simpáticas e educadas quando o assunto é trânsito. E as opções de transporte para os turistas vão muito além dos táxis. Confira as principais:

MRT (Metrô)

O Metrô de Bangkok, possui uma linha completa que vai do sul ao norte da cidade. A qualidade do transporte é muito boa e o ideal é que você use para chegar até o ponto mais próximo do seu destino e faço o resto do trajeto de táxi ou nos tradicionais tuk tuks. O metrô se encontra com o Skytrain nas estações Sukhumvit, Silom e Chatuchak Park. Mas quem quiser descer de um transporte para pegar o outro, vai precisar pagar outra passagem.

BTS (Bangkok Skytrain)

Diferente do Metrô (MRT), o Skytrain circula por cima das ruas, o que te dá a chance de ter uma visão diferente da cidade. O transporte possui duas linhas, a Sukhumvit Line e a Silom Line, a primeira faz o trajeto de leste a norte, enquanto a segunda faz de oeste a sul. A qualidade dos trens é inquestionável, o que vai deixar seus passeios ainda mais confortáveis.

Tuk Tuk

Os tuk tuks são uma atração à parte, um transporte super divertido para entrar no clima da cidade, ir para a Tailândia sem andar em um seria um pecado. Sem taxímetro, o motorista vai te cobrar o preço que ele escolher, portanto, a dica é pechinchar, sempre. Se ainda assim achar o preço muito alto, é só procurar outro, tuk tuk é algo que não vai faltar na Tailândia.

Barcos

Além de tudo isso, Bangkok ainda oferece os barcos como opção. O sistema atende tanto os moradores quanto aos turistas, que têm os barcos como uma alternativa para fugir do trânsito sempre lotado da capital.

As linhas atendem todos os pontos turísticos importantes como a avenida dos mochileiros Khao Sand Road, os templos Wat Arun e o Wat Pho. Antes de embarcar, consulte as linhas de barco e o destino de cada uma para garantir que está fazendo a escolha certa.

E aí? Já decidiu onde ficar em Bangkok?

As opções de hospedagem na capital tailandesa são muitas, mas escolher onde ficar em Bangkok, não vai ser tão difícil se você definir seus objetivos e expectativas com a viagem.

Faça roteiros, anotações, colete dicas e o mais importe, viva a sua própria experiência, sem se prender demais aos roteiros criados pelos outros.

Outro detalhe importante e que não pode passar em branco, é o seguro viagem! Apesar de não ser um documento obrigatório para dar entrada no país, é sempre uma maneira mais tranquila de viajar.

E se você ainda não conhece o serviço, não se preocupe, reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem. Confira nossas dicas e comece já a arrumar as malas!

[brokerinternacional title=”Passagens aéreas para Bangkok” qtd=”10″ slug=”–@BKK_DMK” ]

There is currently no ad to display on this page.