Saber onde comer em Bangkok pode ser um grande desafio para os visitantes. Isso porque a gastronomia local é repleta de opções, das exóticas as mais tradicionais. A marca registrada da comida tailandesa é a mistura de sabores, doce, salgado, azedo e apimentado, às vezes isso tudo em uma só refeição. E não podemos esquecer das comidas exóticas, como escorpião, aranha, rã, gafanhotos e muitas outras coisas.
[brokerinternacional title=”Passagens aéreas para Bangkok” qtd=”3″ slug=”–@BKK_DMK” ]
Entre os ingredientes mais usados nas receitas tailandesas, podemos citar o molho de peixe, pimentas, ervas aromáticas, manjericão-tailandês. Mas se você faz mais o tipo convencional, não se assuste. É perfeitamente possível encontrar restaurantes e até bancas de comida espalhadas pela cidade que vendem crepes, sanduíches, pizzas, entre outros pratos mais “comuns”, por assim dizer.
Leia também: O que fazer em Bangkok
Barraquinhas de rua
As barraquinhas de rua são uma especialidade tailandesa. Na Khao San Road, por exemplo, você vai encontrar inúmeras opções. Mas a dica é dar uma sondada antes de escolher qualquer uma, principalmente se for comer algum prato mais exótico, como o escorpião.
Busque por lugares mais limpos e não beba água se você não souber a procedência. Assim você não corre o risco de beber água contaminada. O preço das iguarias não costuma ser alto, por isso, aproveite para experimentar o máximo de pratos que puder, como o Pad Thai, que é um delicioso macarrão de arroz que leva camarão, amendoim tostado, nirá e limão tahiti, típica receita tailandesa.
Mercado Chatuchak
O mercado Chatuchack não poderia ficar de fora da nossa lista de onde comer em Bangkok. Além de ser o maior mercado a céu aberto da Tailândia, ele também está entre um dos maiores do mundo. Com mais de 15 mil barracas, é um lugar onde você vai encontrar um pouco de tudo, calçados, roupas, acessórios, souvenirs e claro, muita comida.
Nas barraquinhas de comida do mercado convém ter a mesma atenção da qual falamos para as barraquinhas de rua. Escolha o lugar mais limpo e se possível, evite alimentos que estão mais sujeitos a contaminação, como frutas e comida crua. Se possível observe o processo de preparação da comida, para ficar mais tranquilo em relação a sua saúde.
Siam Center
O Siam Center é outro conhecido centro de compras na cidade. Nele você vai encontrar lojas mundialmente famosas, como a Havaianas, Nike, Levis e muitas outras. Mas ele entre na nossa lista de onde comer em Bangkok graças a sua incrível Praça de Alimentação, onde a grande maioria dos restaurantes serve comidas tipicamente tailandesas.
Também existem outras opções como comida japonesa e indiana, se você for curioso e gostar de conhecer as culinárias de outros países, esse será o lugar certo! Aproveite a oportunidade para comer bem e quem sabe até fazer umas comprinhas.
O que comer em Bangkok
É fato que não vai ser difícil saber onde comer em Bangkok. Mas talvez você fique na dúvida na hora de escolher o que comer, afinal, uma cidade com tantas peculiaridades pode te deixar confuso em um primeiro momento, mas existem algumas comidas típicas que você com certeza deveria experimentar.
Antes de tudo é importante saber que no Sudeste Asiático, as pessoas não usam os pauzinhos (Hashi), e sim garfo e colher, sem facas, pois eles consideram inapropriado comer “armado”. Quanto aos pratos tradicionais, não deixe de experimentar os mais famosos, que são:
- o Pad Thai, que como já falamos antes é um delicioso macarrão de arroz que leva camarão, amendoim tostado, nirá e limão tahit;
- o Tom Yam Goong é uma sopa feita com leite de coco, capim-limão, tomates, cogumelos e camarão, também merece uma chance.
Quem gosta de doces não pode deixar de experimentar essas delícias:
- Tub tim grob, uma sobremesa tailandesa feita de coco verde, leite de coco e castanhas d’água chinesas.
- O sorvete de coco, que é vendido aos montes na cidade por causa do extremo calor na região e muitas vezes, vem dentro do coco e com acompanhamentos, como geléias e coberturas.
- A manga seca também, que também é uma atração na cidade
- E frutas típicas como a pitaya, conhecida na Tailândia como fruta-dragão.
Já sabe onde comer em Bangkok?
As opções gastronômicas da cidade são várias e quando você finalmente conseguir se decidir sobre onde comer em Bangkok, vai se surpreender com a qualidade da culinária local. Se estiver disposto você pode sair pela cidade experimentando um pouquinho de tudo, e se não gostar, não tem problema, tudo pela experiência, não é verdade?
Garanta seu Seguro Viagem
Se a pimenta excessiva típica da culinária tailandesa não descer legal, é melhor ter um seguro viagem para te socorrer! Quer saber mais? A gente conta tudo o que você precisa saber sobre o seguro viagem.
Garanta seu desconto! Leitores do Dicas para Viagens tem 10% de desconto em qualquer plano de seguro viagem no site Seguros Promo com o cupom DICAS10. Garanta já o seu! 🙂
[brokerinternacional title=”Confira passagens aéreas para Tailândia” qtd=”7″ slug=”–@BKK_DMK_HKT_USM_KBV_CNX” ]