Navegacao global
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Guia de Viagem: as melhores praias do Caribe

Se você deseja que sua próxima viagem seja para um destino paradisíaco, que tal conferir uma seleção das melhores praias do Caribe para te inspirar a arrumar suas malas e partir para sua nova aventura?

As melhores praias do Caribe

São tantas opções de praias incríveis que fica difícil saber quais escolher. Para ajudar, veja, a seguir, a nossa seleção das melhores praias do Caribe para incluir no roteiro da sua viagem.

  • Maho Beach

Uma praia muito diferente e que agrada os fãs de praia e avião. Em Maho Beach, uma das mais diferentes praias do Caribe, a grande atração são as aeronaves e não o mar de águas cristalinas já característico da ilha.

A praia pública fica localizada no aeroporto da ilha St Maarten e é conhecida como a praia dos aviões. Com um mar sem ondas e calmo, o lugar é ideal para quem está em viagem em família ou com crianças, afinal, o mar parece uma verdadeira piscina natural.

Muitos turistas vão até Maho Beach diariamente para esperar pelo pouso e decolagem de aviões e os horários são sinalizados em uma prancha. As aeronaves pequenas pousam a todo momento, mas os mais esperados são os grandes aviões das grandes companhias. Vale a pena a visita!

  • Cayo de Agua

Você não pode deixar Cayo de Água de fora do roteiro na hora de escolher as praias do Caribe que você vai visita!

Além da areia clara e do mar com água cristalina, a praia também é muito conhecida pelo istmo – a faixa de areia que aparece entre os dois lados de água durante a maré baixa, assim, você percorre a ilha com uma imensidão de mar ao seu redor. Incrível, né?

  • Eagle Beach

Com certeza você já ouviu falar de Eagle Beach, uma das praias do Caribe que mais atrai turistas. Com uma areia extensa e clarinha, lá você pode encontrar um dos cartões postais do paraíso caribenho: as famosas Divi- divi, as árvores tortas – não dá para viajar para lá e não parar para tirar uma foto!

Apesar de ser uma praia calma, a estrutura agrada os turistas. Além dos bares e restaurantes, você pode alugar guarda-sol e espreguiçadeiras. E há ainda um bebedouro e banheiros para uso gratuito.

  • Tulum

Sabia que dá para juntar história e cultura nas praias do Caribe? É só passar por Tulum! A cidade Maya foi construída à beira-mar e hoje é considerada ponto turístico, seja para conhecer mais sobre a história ou para fazer belas fotos das ruínas contra a água azul do Caribe.

Você pode caminhar pela reserva e conhecer a história local e depois, é só nadar na costa do Caribe. A dica é chegar cedo em Tulum, pois o lugar fica realmente cheio de turista e não há estrutura nenhuma na praia, nem sombra, chalés ou guarda-sol.

Viagem para o Caribe: quando ir

Começando por qual época é a melhor para viajar para o Caribe, assim como qualquer país que fica acima da linha do equador, os meses ideais são entre novembro e junho, quando não é período de chuva nem de risco de furação.

Mesmo os lugares que não tem risco de furacão como Aruba, Curaçao e Bonaire, podem ter chuva nesta época.

Para evitar a alta temporada e os preços mais elevados, a dica é ir depois da Páscoa, pois de dezembro até abril os valores ficam mais salgados e é considerado alta temporada no Caribe.

Veja mais sobre o Caribe em cada época do ano:

Janeiro, fevereiro e março

Se sua viagem está marcada para algum desses meses, as praias do Caribe mais quentes estão nas ilhas de Aruba, Ilhas Cayman e Santa Lucia.

Já em Bahamas, República Dominicana e Turks e Caicos pode fazer frio. Em Martinica é onde mais chove e em Costa Rica quase não tem chuva nesse período, por isso é uma boa opção para viagens nessa época.

Abril e maio

As chuvas começam a chegar em alguns lugares do Caribe.

Junho e julho

Começa a temporada de furacões no Caribe. Se sua viagem é entre junho e julho, é melhor ficar atento aos lugares com maior possibilidades de furacões. Nessa época, os melhores destinos do Caribe são Cancún, República Dominicana, Jamaica e Ilhas Virgens.

Agosto, setembro e outubro

Se você puder escolher outras datas para realizar sua viagem para o Caribe, não opte pelos meses entre agosto e outubro.

Além da alta possibilidade de furacões, há a alta densidade de chuva. Apenas no final de outubro as coisas começam a melhor, mas ainda assim a possibilidade de chover durante a viagem é grande.

Novembro e dezembro

Se você faz questão de viajar com segurança, nessa época chega ao fim a temporada de furacões e apesar da chuva, que deixa as águas caribenhas geladas, já começa a alta temporada com muitos turistas que vêm curtir as praias do Caribe fugindo do frio europeu e americano.

Não esqueça o seguro viagem!

Para fazer sua viagem para conhecer as praias do Caribe em segurança, não deixe de contratar um seguro viagem. Leitores do DPV tem direito à 10% de desconto na compra do seguro pelo nosso parceiro Seguros Promo, basta inserir o cupom DICAS10. Aproveite!

Gostou das nossas sugestões? Confira nossas dicas de viagem para outros lugares do mundo! Acesse nossos Guias de Viagem e escolha seu próximo destino 😉 E compartilhe com a gente aí nos comentários quais suas melhores praias do Caribe para você. Vamos adorar saber!

[ppromo_passagens destination=”RG_ARUBA” limit=”3″ header_text=”Passagens aéreas para Caribe ” tags=”post caribe ” /]

There is currently no ad to display on this page.