Trem no aeroporto de Guarulhos: entenda essa novidade

por Priscyla Fideles Compartilhe

O Aeroporto de Guarulhos fica um pouquinho mais afastado da capital paulista do que o Aeroporto de Congonhas. São 28,7 km de distância da capital no caso de Guarulhos e 10 km de distância entre o Aeroporto de Congonhas e o centro de São Paulo.

Por esse motivo, muita gente evita desembarcar em Guarulhos. Mas é claro que ainda existem os Ubers, táxis e ônibus. A novidade é que desde o dia 31 de março, os viajantes vão poder contar com um trem no Aeroporto de Guarulhos que vai levar os passageiros até São Paulo.

Como vai funcionar essa nova linha?

trem no aeroporto de Guarulhos

A linha responsável pelo trajeto do trem no Aeroporto de Guarulhos que vai até São Paulo, será a linha 13 – Jade, que foi inaugurada no dia 31 de março, fica próxima ao Terminal 1 e vai contar com 3 estações:

  • Aeroporto de Guarulhos
  • Guarulhos-Cecap
  • Engenheiro Goulart

Na estação Engenheiro Goulart, será feita a integração com a linha 12, Safira que vai da estação Brás a Calmon Viana.

No primeiro mês de circulação, a linha vai funcionar apenas durante os finais de semana, entre 10h e 15h, com intervalos de 35 minutos entre um trem e outro. Como é um período de operação assistida, o trem vai circular gratuitamente.

A partir do segundo mês de funcionamento a linha vai operar com os mesmos horários e ainda de forma gratuita, mas passa a funcionar todos os dias da semana.

No terceiro mês de funcionamento (em junho), o trem começa a rodar entre 04h e meia noite, todos os dias da semana e dá início ao serviço de Connect, que vai da estação do Brás até a estação Aeroporto de Guarulhos, sem necessidade de fazer baldeação nos horários de pico. O trajeto vai durar cerca de 35 minutos e vai custar R$ 4,00.

Só a partir do mês de julho passa a funcionar o esperado Airport Express, que vai ligar o aguardado trem no Aeroporto de Guarulhos a estação Luz. Ele vai contar com 4 horários programados para os dois sentidos. O trajeto vai durar cerca de 35 minutos e o valor ainda está sendo definido.

Animado para pegar um trem no Aeroporto de Guarulhos?

Muitos pensam duas vezes antes de comprar aquela passagem aérea promocional com destino final em Guarulhos por medo do deslocamento até o centro de São Paulo ser muito trabalhoso. Por esse motivo, o novo trem no Aeroporto de Guarulhos promete ser a solução para os problemas de muita gente.

Aproveite para conferir nossas dicas do que fazer em um final de semana em São Paulo e conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência desembarcando no Aeroporto de Guarulhos!

Aproveite e encontre aqui os melhores preços de passagem aérea para São Paulo!