Reflexão

Os 5 melhores destinos para fugir da folia do carnaval 2018!

por Laryssa Xavier Compartilhe

Estamos a poucos dias de um dos feriados preferidos do brasileiros: o Carnaval 2018! O feriado mais cobiçado do ano é querido por todos, seja para quem gosta de folia ou para quem quer aproveitar os dias de folga em lugares mais tranquilos.

Se você é do time que dispensa a bagunça dos bloquinhos de rua e desfiles de escola de samba, a boa notícia é que no país do carnaval também há destinos incríveis para quem quer dar uma pausa na rotina para descansar.

Confira aqui no DPV ideias de destinos perfeitos para curtir o Carnaval 2018 longe da folia e aproveite as passagens aéreas promocionais no nosso buscador!

Serra da Canastra – Minas Gerais

Fugir da folia do canaval 2018 na Serra da Canastra - Minas Gerais

Um paraíso para fugir da folia do Carnaval 2018 é a Serra da Canastra que fica a 320 quilômetros de Belo Horizonte. No Parque Nacional, além das cachoeiras que são as maiores atrações do local, há muitas opções de trilhas e passeios, sendo um dos mais famosos o safari fotográfico para ver os animais típicos da região.

Para ficar longe da agitação da cidade, a dica é se hospedar em uma das pousadas simples que tem na região. As mais procuradas ficam em São Roque de Minas, a “entrada” do parque e próximo das maiores atrações. Você pode buscar sua hospedagem pelo booking.

E para chegar na Serra da Canastra é só optar por voos para Uberaba ou para Minas Gerais, com desconto de até 30% em passagens aéreas no buscador do DPV! Outra opção é alugar um carro para fazer seu próprio trajeto para conhecer a Serra do Canastra.

Leia também:

Passagens aéreas para fugir da folia do carnaval 2018

Ilhas do Cardoso – São Paulo

Fugir da folia do canaval 2018 Ilhas do Cardoso - São Paulo

Essa opção é para quem quer uma programação completamente diferente do ritmo de carnaval. Que tal uma ilha onde não pega nem sinal de celular? Além disso, a Ilha do Cardoso não tem nem energia elétrica e só funciona à base de geradores.

O clima da ilha é único! Afinal, ela está localizada em um parque estadual em Cananéia, a 260 quilômetros de São Paulo, e tem seu território todo protegido e suas belezas naturais super conservadas. Lá, as grandes atrações são as trilhas e as piscinas naturais.

Pode ser um pouco mais difícil encontrar hospedagem para quem escolher passar o Carnaval 2018 aproveitando a tranquilidade da Ilha do Cardoso, mas algumas opções estão disponíveis no booking e você pode conferir aqui.

Leia também:

Passagens aéreas para fugir da folia do carnaval 2018

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito - Mato Grosso do Sul

Um destino muito procurado por viajantes em todo feriado prolongado é Bonito em Mato Grosso do Sul, mas se engana quem pensa que a cidade tem alguma coisa de carnavalesca. Na verdade, o destino é ideal para quem quer ficar longe do agito do Carnaval 2018 e aproveitar a natureza na capital brasileira do ecoturismo.

E o que não vão faltar são opções de diversão em Bonito. São inúmeras cachoeiras, cavernas, rios tranquilos para nadar, rios agitados para praticar esportes aquáticos e trilhas para fazer a pé ou até mesmo a cavalo.

Mas atenção: é importante planejar a viagem com antecedência! Nessa época do ano os hotéis em Bonito são mais procurados e podem ficar cheios mais rápido. Procurar as passagens aéreas com antecedência também é a nossa dica, afinal, quanto mais próximo do feriado estiver, mais caro pode ficar.

E claro, para aproveitar Bonito com toda a tranquilidade que você procura, nada de viajar sem o seguro viagem! Com tantas atrações, é preciso estar prevenido caso aconteça algum imprevisto. Contratando seu seguro viagem com nosso parceiro Seguros Promo – e usando o cupom DICAS10 – você tem 10% de desconto na compra de qualquer plano. Aproveite!

Passagens aéreas para fugir da folia do carnaval 2018

Confira as ofertas de passagens aéreas para Bonito
ORIGEM
DESTINO
CIA AÉREA
IDA E VOLTA
PREÇO*

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Chapada dos Veadeiros - Goiás

Considerada Patrimônio Natural pela Unesco, a Chapada dos Veadeiros em Goiás é uma dos mais belos destinos para quem quer passar o Carnaval 2018 em um cenário natural. São cachoeiras, piscinas naturais, rios e paredões rochosos no ponto mais alto do Planalto Central e tem 1.700 metros de altitude.

As opções de passeio são para todos os gostos: para quem deseja uma viagem mais tranquila pode escolher por uma tarde apreciando a vista do MIrante do Jardim de Maitreya, já quem curte aventura e passeios radicais, encarar a Trilha dos Saltos e mergulhar em uma cachoeira de 120 metros de altura é perfeito.

Chapada Diamantina – Bahia

Chapada Diamantina - Bahia

E o destino queridinho de quem gosta de ter contato com a natureza no Brasil, além de ser Patrimônio Cultural da Humanidade, é um dos melhores destinos para fugir da folia de Carnaval em 2018. Palco de festas populares e tradicionais, a Chapada Diamantina é famosa por suas belezas naturais com cachoeiras, grutas, minas, trilhas. E você ainda pode fazer turismo pela cidade conhecendo igrejas barrocas, casarões de época e ruas rústicas.

Muito turística, a região tem toda a estrutura para receber você durante o Carnaval 2018. Para ficar hospedado por lá, opte pela região de Lençóis, que é conhecida como a “capital da Chapada” e tem as melhores opções de hospedagem e restaurantes.

Passagens com desconto no Dicas Para Viagens

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para comprar sua passagem aérea com até 30% de desconto com nosso parceiro Passagens Promo no buscador do nosso site. E para ficar por dentro de mais dicas para o Carnaval 2018, siga nossas redes sociais.

Siga nos instagram