Os incríveis cenários de Game of Thrones

por Rodrigo Compartilhe

Game of Thrones é, definitivamente, uma das séries mais populares da atualidade. Com 7 temporadas milionárias, a série inspirada nos livros de George R.R. Martin enlouquece fãs por todo o planeta. Mas além das grandes batalhas e intrigas para conquistar o Trono de Ferro, a produção impressiona pelos magníficos cenários de Game of Thrones.

Conheça agora alguns destinos que enriqueceram os cenários de Game of Thrones!

Cenários de Game of Thrones Croácia

A Croácia é uma das principais locações para representar a capital de Westeros. Cidades como Dubrovnik e Split emprestaram paisagens e construções magníficas para dar vida aos cenários de Game of Thrones.

  • Dubrovnik

cenários de Game of Thrones

A cidade de Dubrovnik é o cenário oficial de King’s Landing, lá foram gravadas cenas como a Batalha de Blackwater. Aliás, a Fortaleza Vermelha (sede do poder dos 7 reinos em King’s Landing) existe na realidade! O castelo é na verdade a Fortaleza Lovrijenac, erguida em uma rocha à 30 metros de altura.

Dubrovnik é uma fortificação medieval construída em cima de um rochedo e é considerada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Cenários de Game of Thrones na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é um dos principais cenários de Game of Thrones, é lá que acontecem os principais conflitos da série. O país tem em média 300 dias de chuva ou nublados ao ano, sendo o cenário perfeito para Winterfell.

  • Belfast

A capital da Irlanda do Norte deu vida à inúmeros cenários de Game of Thrones, como a cidade fictícia de Ballycastle, onde o eunuco Lord Varys nasceu. A cerca de uma hora de Belfast é possível encontrar Dark Hedges, o deslumbrante corredor de árvores centenárias que estrelou várias cenas em Game of Thrones.

Ao sul de Belfast está a área de Downpatrick, cenário que deu vida à cidade de Winterfell, o reino da família Stark. O castelo é aberto ao público e pode ser explorado durante o ano todo.

  • Antrim

Antrim é outra cidade norte irlandesa que deu vida aos cenários de Game of Thrones. A vila de Ballintoy serviu de cenário para gravar as cenas da miserável Ilha de Ferro, terra natal de Theon Greyjoy. O destino é realmente uma coisa única, com paisagens magníficas e construções centenárias.

Cenários de Game of Thrones na Islândia

Cenários de Game of Thrones

A Islândia foi o principal destino para as gravações das cenas no “Norte da Muralha” em Game of Thrones. Com paisagens vulcânicas e também congelantes, o destino que deu vida a série pode ser visitado por todos durante o ano inteiro.

Apesar de ser um paraíso gelado, é possível se aquecer nas águas quentinhas da caverna de lava Grjótagjá, em Reykjahlíð. A caverna de lava fez parte dos cenários de Game of Thrones durante a cena romântica entre Jon Snow e Ygritte na 4ª temporada da série.

A cidade de Akureyri é onde acontecem a maior parte das filmagens das cenas “Além da Muralha”, estrelando cenas famosas como a batalha entre “mortos e vivos” na 5º temporada de Game of Thrones.

Cenários de Game of Thrones em Marrocos

Marrocos também estrelou nos cenários de Game of Thrones. O destino deu vida à King’s Landing no episódio piloto da série e foi o cenário principal das viagens de Daenerys Targaryen. Marrocos foi responsável para dar vida às cidades de Meereen, Yunkai e Astapor.

  • Aït-Ben-Haddou

Cenários de Game of Thrones

Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, a cidade história Aït-Ben-Haddou estrelou em vários cenários de Game of Thrones durante a 3ª temporada da série. Foi em Aït-Ben-Haddou que a cena incrível em que que Daenerys toma a cidade de Yunkai e liberta os escravos foi gravada. Um dos momentos mais marcantes da trajetória da personagem.

Cenários de Game of Thrones na Ilha de Malta

A antiga capital medieval de Malta, Mdina, representou uma cena específica em Game of Thrones, a cena em que Ned Stark foi executado em praça pública pelo desprezível Joffrey Baratheon, em King’s Landing.

A cidade murada fica localizada bem no meio da Ilha de Malta e exibe construções milenares de cair o queixo.

  • Ilha de Gozo

Cenários de Game of Thrones

Esse cenário natural incrível foi usado como acampamento dos Dothraki na preparação para a cerimônia de casamento de Daenerys e Drogo. A ilha é um ótimo destino para apreciar as maravilhas naturais. Faça um tour de barco e passe embaixo do arco de 50 metros de altura que encanta qualquer um.

Palácio Alcázar de Sevilha, na Espanha

Agora a parada é na encantadora e ensolarada Dorne. Usada como sede da Casa Martell, em Game of Thrones, o Palácio Alcázar de Sevilha, na Península Ibérica, foi construído entre os séculos XI e XVI por muçulmanos, sendo a construção mais antiga em uso em toda a Europa e é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

O palácio foi muito usado para criar cenários de Game of Thrones em sua quinta temporada, principalmente por conta do romance de Myrcella Baratheon e Trystane Martell.

Vai conhecer os cenários de Game of Thrones? Contrate um seguro viagem!

Se você pretende conhecer melhor os destinos que deram vida aos cenários Game of Thrones, não esqueça do seguro viagem! Além de ser obrigatório em grande parte dos países europeus, o seguro viagem é a única garantia de que sua viagem sairá exatamente como o planejado.

Viaje seguro com a Seguros Promo e ganhe 10% de DESCONTO contratando o seu seguro viagem! Basta usar o cupom DICAS10 para viajar na maior tranquilidade e segurança 😉